Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AS CARTAS CIGANAS ORIGINAIS:

AS CARTAS - INTRODUÇÃO

O Baralho Cigano, também conhecido como Baralho Petit Lenormand, é composto por 36 cartas (ou lâminas). O seu significado varia de acordo com as cartas ao redor e a posição em que se encontra no jogo. Quando a carta está no negativo, é o oposto do significado. Ex: Carta 9-Flores significa alegrias, no negativo vai significar tristezas.

A minha amiga Marcia Barreto sabiamente me disse: "não somos adivinhos, nós lemos símbolos", pois cada carta representa um símbolo do inconsciente e contém uma vibração (energia) específica.

"É fundamental termos consciência e clareza mental de que nenhum oráculo fará a escolha por nós, ele não mudará uma situação de ruim para boa. Consultar um oráculo na vã esperança de que ele possa solucionar todos os problemas, num passe de mágica, é uma atitude imatura, comodista e desequilibrada. Ele pode oferecer uma boa orientação, uma luz, e até mesmo chamar a atenção para um aspecto ou motivação desconhecida. Isso sempre acontece quando a prática é exercida de forma inteligente, equilibrada e espiritualizada....Nunca é demais ressaltar que as cartas, por si, não resolverão nosso problema, teremos de agir, usar nossa vontade com base na luz que elas possam nos passar. Quando consultamos um oráculo, com seriedade, ele nos fornece, através da sincronicidade, aquelas informações que necessitamos no momento. As cartas refletem o que a nossa mente já sabe. O nosso subconsciente já conhece o que há de vir; cabe apenas ao nosso Livre Arbítrio direcionar esse potencial". Trecho do livro Baralho Petit Lenormand Teoria & Prática, do autor Geraldo Spacassassi

A minha amiga Fernanda Luz mencionou: "Duas tolices: uma é crer que o oráculo "resolve" uma situação; outra é crer que o outro "tem que mudar"só porque você deseja. Acorda!"

No final de cada postagem eu menciono um trecho de música ou de uma frase para facilitar o entendimento do significado da carta. É também uma maneira de homenagear os artistas e a inspiração que eles tiveram na criação, pois a arte nos emociona e nos faz refletir.

A ilustração das Cartas Ciganas apresentadas nas postagens deste blog foram feitas por Cristina Martoni e foram scaneadas do livro "Tarô Cigano" do autor André Mantovanni - editora Ghemini Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário