Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MEUS MOMENTOS MEMORÁVEIS....

Meus momentos memoráveis…

Axé pessoal, puxa, tive um final de semana memorável. Aliás, não foi o único.
Acredito que minha família, meus filhos espirituais e as pessoas mais próximas já perceberam o quanto vibro ao falar de Umbanda e de toda sua complexidade e magnitude. O quanto me sinto bem compartilhando conhecimento, esclarecendo fundamentos básicos, respondendo perguntas que, às vezes, acompanha o médium por anos dificultando sua compreensão sobre a Umbanda e sua missão dentro dela.  O quanto amo, o quanto me arrepio, o quanto vivo plenamente uma aula. Nossa, me emociono só em pensar…
Sabe, me sinto uma pessoa especialmente privilegiada. Claro que trabalho muito, que durmo pouco, que estudo intensamente, que me avalio e me reciclo continuamente, que enfrento grandes desafios, que recebo fortes demandas negativas, MAS, faço o que gosto e ainda tenho em torno de mim, pessoas que pensam e sentem como eu.  Com certeza é muito privilégio!
Além disso tudo, tenho total convicção que sou, ou melhor, somos intensamente protegidos e acalentados. Sinto em cada aula, por vários momentos, a espiritualidade superior nos “olhando” e às vezes Ela nos aplaude, outras vezes nos abençoa, outras vibra, agradece, “puxa nossa orelha” e outras ainda irradia sobre nós as energias mais puras e benéficas nos fazendo arrepiar, chorar, rir e suspirar, não é mesmo?
É, a cada sábado, a cada domingo são novas emoções, novas pessoas, novos momentos memoráveis.
A aula deste sábado, por exemplo, foi maravilhosa, falamos tantas coisas importantes, aprendemos tantas coisas sobre as pembas, pontos, responsabilidade dos médiuns, segurança espiritual, energética, enfim, foi completa. Consegui explanar tudo que era pertinente ao momento e à aula, com assuntos que em outras aulas não nos foi permitido alcançar e ainda tive o privilégio de ver médiuns respirando fundo, refletindo, anotando, recebendo respostas.  Foi muito bom, tudo muito coeso e divino.
Já a aula deste domingo, foi pura adrenalina… perguntas e mais perguntas, suspiros, risadas e arrepios, nossa… Maravilhoso!
Aliás, preciso aproveitar a oportunidade para parabenizar os alunos/médiuns de domingo, afinal a sala estava cheia, o calor estava intenso e o cansaço foi uma consequência natural, mas mesmo assim, todos estavam empenhadíssimos, na maior empolgação e com muito interesse. Parabéns mesmo, vocês foram guerreiros!
E pensando no cansaço natural do final de aula versus importância de todos os médiuns terem clareza de suas obrigações mediúnicas, assim como, a conduta que o trabalho mediúnico necessita é que pontuo alguns dos assuntos que refletimos durante a aula. Vejam que importante:

Ser é médium é :

  • Estar sempre estudando e se atualizando conforme a humanidade evolui;
  • Além de estudar, é necessário colocar em prática, no dia a dia, o aprendizado adquirido. É necessário ser coerente com o que se fala e prega;
  • Ter compromisso espiritual, não esquecendo que somos espíritos e que já vivenciamos essa experiência, portanto o contato com o plano espiritual é natural e, na maioria das vezes, necessário;
  • Entender a mediunidade como um trabalho em equipe e um trabalho de serviço ao próximo para o bem;
  • Ter compromisso com a instituição, com o grupo, com o plano espiritual superior e com os necessitados (encarnados e desencarnados);
  • Ter compromisso consigo mesmo, com o físico, mental, emocional e a situação energética;
  • Buscar continuamente a elevação moral;
  • Não julgar, não criar juízo de valores e não ter preconceito;
  • Dar o exemplo por atitudes, ter discrição, ter respeito e compaixão;
  • Compreender a REGRA DE OURO: Não podemos tirar o sofrimento das pessoas, podemos apenas mostrar o caminho para a mudança e da esperança.
  • Ter, principalmente, muita disciplina, disciplina e disciplina.
Bom, espero que todos aproveitem essas afirmativas e que não deixem de se cuidarem espiritualmente, mesmo porque, as oportunidades passam rapidamente e o mais importante é cuidar para que o arrependimento não tome conta de nossa vida.
E para completar esse final de semana, fui assistir a peça teatral “Somos Um” e, como já esperava, foi maravilhoso (comentei sobre essa peça no post do dia 30 de janeiro ‘Aplaudindo de perto’ - http://www.minhaumbanda.com.br/blog/?p=5176). Aliás, mais uma vez, recomendo-a e ainda saliento, sua última apresentação acontecerá neste sábado dia 11 de fevereiro.  Ah, mais uma recomendação, levem lenços para enxugar as lágrimas, pois garanto muita emoção.
Enfim, fazer o que gosta, ter a certeza que está fazendo certo e poder compartilhar, vivenciar e ainda se beneficiar disso é algo que qualquer pessoa pode alcançar, só é necessário querer, fazer e persistir.
Axééé e muita atitude a todos.
__________
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário