Pesquisar este blog

LINK...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AS ORIGENS DOS CIGANOS:

AS ORIGENS DOS  CIGANOS:

 
 
 
Sobre a origem dos ciganos são diversas e contraditórias opiniões, e apesar de os estudos históricos e de investigação em antropologia e filologia, não se pode afirmar com certeza o lugar de origem desse povo.
Vários pesquisadores foram a fonte do Egito, Núbia, Síria, Mesopotâmia, Índia, a região do Cáucaso.
Devido à semelhança da língua cigana e dialetos falados na Índia, muitos aceitaram a hipótese de que os ciganos vieram da Índia, embora o facto de isso pode indicar apenas a permanência do tempo na Índia e não a origem o povo.
 
 
Pelo fato de que os ciganos eram considerados mágicos, autores como Poldarus Virgílio, o parentesco imaginado com os magos da Caldéia ou da Síria.
Sigynnes, os descritos por Heródoto e vir do Irão mesmo que os estados Mayani identificou com os ciganos.
 
 
A teoria de maior sucesso em tempos de George Borrow, se as pessoas estão falando cigana não seria uma das tribos perdidas. Para os ciganos mesmo afirmou ser o herdeiro de Abraão e Sara, enquanto os outros descendentes de Abraão foram os filhos da empregada doméstica e ilegítima, como ilustrado a fé no século XVI, a Du Chat jurista.
 
O historiador Pierre-Joseph de Provence Haize pensar do século XIII, na mistura de judeus e cristãos hussitas.
Collin Plancy, como intimamente relacionada traços Wagenseil particular dos judeus com aqueles que caracterizam os ciganos.
 
Alguns espanhola, o imaginado como o resultado de perseguidos judeus e mouros na Andaluzia.
 
Entre todos os cenários, fico impressionado que mostra a origem do povo cigano da Síria, talvez como uma das tribos perdidas de Israel.
Existem muitas características dos ciganos que se assemelham a cultura hebraica bíblica e Este estudo irá fazer comparações com elementos da cultura cigana com o hebraico.
Salmanasar V, filho de Tiglate-Pileser invadiram Israel e na capital Samaria caiu após três anos de cerco. Durante o reinado de seu sucessor, Sargão II, o antigo reino do norte se tornou uma província da Assíria, e de acordo com os registros, este monarca deportado região norte do Eufrates, para cerca de 30.000 membros da classe alta de Israel. Os exilados, que voltou a ver a terra de seu nascimento, foram substituídos pestrangeiras ou outras áreas do império assírio.
O historiador Flávio Josefo, no século primeiro diz em seu livro "Antiguidades Judaicas" Vol 9 pp. 63, que em 722 aC 10 tribos do norte de Israel foram levados, além do Rio Grande (Eufrates).
Esta história pode ser encontrada nas passagens da Bíblia: 2 Reis 17. Esquecemo-nos de como você as tribos dos estatutos e mandamentos que Deus lhes deu s, e deu as adivinhações e presságios.
 
"Vou fazer tudo alegria que ela cessar, sua festa as suas luas novas e sábados e feriados" - Oséias 2:11
 
O povo cigano se esqueceram de suas partes. Mas havia uma curiosidade entre os ciganos do Império Turco, que foi o único partido a kakkava partido ou caldeiras, no mês de abril. Cada cigano teve que sacrificar um cordeiro e convidar todos os caminhantes para a sua mesa coberta com flores e ervas campo e bem fornecido com o vinho. Qualquer processo, briga e disputa foi severamente restringida durante os feriados. Hoje Roma búlgaras, no dia em que celebramos St. Jordi. O sacrifício do cordeiro, vinho e ervas amargas lembram da festa de Pessach, ou Passover, comemorado na primavera e disse em Êxodo 12:08 e Levítico 23.
 
Vimos que um dos nomes mais comum dado ao ciganos em vários países, foi para os egípcios. No entanto, não há dúvida de que essas pessoas têm conhecido o Egito, no decurso das migrações anteriores. Também é interessante notar que Israel deixou o Egito. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário