Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CAMPANHA EM FAVOR DOS ANIMAIS, PARTICIPEM E DIVULGUEM!!!

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa Campanha Nacional em Favor dos Animais.
Vocês, por certo, estarão questionando: afinal, por que uma Campanha Nacional em Favor dos Animais? Não seria melhor fazer uma campanha em favor dos humanos carentes, dos menores abandonados, dos nascituros pelos quais as mães não se interessaram, assunto muito em voga hoje em dia… etc, etc?
Certamente seria importante e esperamos que surjam voluntários que façam tais campanhas (especialmente os que fizerem o questionamento acima), mas alguém precisa preocupar-se também com os nossos indefesos irmãos, os animais, pois são impressionantes a crueldade, a indiferença, o cinismo e os maus tratos de muitos “humanos”, completamente inconscientes, com estes nossos desprotegidos irmãos, que precisam de alguém que os defendam.
Então, decidimos lançar esta campanha, com tal objetivo, ou seja, em defesa dos animais de um modo geral e do gado em particular.
A idéia surgiu a partir da leitura de um pequeno livreto denominado “PAZ E AMOR, BICHO!”, escrito por nossa amiga Mariléa, que enfocou o assunto de forma magistral, ficando claro para nós que seria importantíssimo que o maior número possível de pessoas lesse o referido texto.
Associado a este tema, incluímos um outro, também de suma importância e relacionado com a necessidade de se respeitar os animais. Trata-se de criar UM NOVO MODO DE VIVER, em que se respeite a tudo e a todos; e, em que se tenha em mente, a importância de considerar que tudo neste planeta é sagrado e que é desta forma que devemos ver as coisas em nosso dia a dia.
A partir daí, escrevemos o texto com o mesmo título, com base numa experiência concreta que estamos vivenciando, ou seja, UM NOVO MODO DE VIVER, que aparece a partir da página 33 do livreto “PAZ E AMOR, BICHO!” e decidimos que a meta inicial da campanha será a distribuição gratuita de um milhão de exemplares do livreto em todo o Brasil.
Lançamos uma primeira tiragem, colorida, de 15.000 exemplares, os quais se esgotaram rapidamente. Ao mesmo tempo mandamos uma mala direta postal a 3.000 pessoas do nosso cadastro pessoal, comunicando o lançamento da campanha e mandando a cada um o exemplar do livreto “Paz e Amor, Bicho!” com um formulário para que, os que quiserem, façam suas encomendas para distribuição gratuita aos seus amigos e conhecidos.
Por precaução e na expectativa de que muitas novas encomendas iriam chegar, mandamos fazer mais 30.000 exemplares do livreto.
Rapidamente, começamos a receber dezenas e dezenas de pedidos de pessoas espalhadas por todo o Brasil, querendo engajar-se na campanha e também se tornarem distribuídoras. Assim, em uma semana já tínhamos espalhado 25.000 exemplares do livreto por todo o Brasil e as novas encomendas continuaram chegando de forma impressionante.
Estamos seguros de estarmos na direção correta, pois a leitura do texto é impactante e os que lêem se engajam rapidamente e querem participar de alguma forma.
O trabalho prosseguiu e tivemos que fazer novas tiragens, tendo havido uma aceleração ainda maior na campanha a partir do momento em que nosso companheiro Sérgio, da Editora do Conhecimento, mandou uma mala direta a milhares de pessoas de todo o Brasil, informando sobre a campanha e a possibilidade das pessoas receberem os livretos para distribuição gratuita.
Foi assim que, rapidamente, atingimos mais de 10% da meta estabelecida de distribuir um milhão de exemplares do “PAZ E AMOR, BICHO!”, pois já foram espalhados por todo o Brasil 105.000 exemplares.
Estamos agora trabalhando para viabilizar a impressão de mais 155.000 exemplares, para atingir o total de 260.000, a fim de conseguir atender às incontáveis encomendas que estão chegando diariamente.
Então, estas são as últimas informações sobre a nossa Campanha em Favor dos Animais, e aproveitamos para convidar a todos que tiverem acesso ao nosso site para que também se engajem, começando por requisitar a um dos endereços de e-mails que seguem a quantidade de 40 livretos “Paz e Amor, Bicho!”, que é o pacote básico que mandamos a todos que queiram participar, com a recomendação de que sejam distribuídos de forma criteriosa aos seus amigos e conhecidos e às pessoas de um modo geral de sua cidade e região.
A Campanha prosseguirá e em breve anunciaremos outras ações que serão empreendidas, como equipes uniformizadas atuando em lugares de grande afluência de público, fazendo panfletagem, assim como em locais em que se realizam os famigerados “rodeios” desestimulando os maus tratos aos animais que são constrangidos a participarem de tais eventos degradantes, evidentemente que, por serem obrigados a fazê-lo, e outras ações fulminantes que serão anunciadas a todos.
Os e-mails para os pedidos de livretos são os seguintes:
vandir@bighost.com.br
tudopelosbichos@edconhecimento.com.br e
vandir@pazeamoraosbichos.org
Vocês também poderão contribuir com recursos financeiros para bancar a campanha, pois as despesas são muitas, como o papel, a impressão e o acabamento dos livretos, as remessas pelo correio e tantas outras. Hoje estamos com um “déficit” superior a R$ 40.000,00, para que tenham uma idéia.
Quem tiver recursos disponíveis e quiser oferecer alguma contribuição, os depósitos poderão ser feitos numa das contas bancárias que seguem:
CONTA POUPANÇA EM NOME DE VANDIR NATAL CASAGRANDE
N° 90.081-8 – AG. 105 – BRADESCO-SP.
CONTA CORRENTE NO BANCO DO BRASIL
EM NOME DE VANDIR NATAL CASAGRANDE
AGÊNCIA 1189-4 – CONTA Nº 36.483-5 – SÃO PAULO-BRASIL
CPF 312.200.968-49
Por último, não vamos esquecer os ensinamentos do Gandhi:
“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”
e, também, os de Luther King, que disse:
“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”
e, ainda, os do Edmund Burke, que esclareceu o seguinte:
“Ninguém cometeu maior erro do que aquele
que não fez nada só porque podia fazer muito pouco”.
Façamos, portanto, o que pudermos fazer e assim não seremos omissos e não contribuiremos para que o mal triunfe!
Forte abraço do VANDIR NATAL CASAGRANDE,
pela coordenação geral da Campanha em Favor dos Animais.

Site da Campanha: www.pazeamoraosbichos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário