Pesquisar este blog

LINK...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CIGANOS E JUDEUS EM LENDAS:

Ciganos e judeus em lendas/ GYPSY LEI / LA BODA

 
Belon, incerto sobre sua origem, diz que pelo menos eles não eram egípcios, como ele encontrou Bohemians no Cairo, onde eles eram considerados como estrangeiros na Europa. O que teria sido mais fácil acreditar na palavra dos boêmios si, e dizer-lhes que eram uma raça de judeus.
 
"Um dia nós revolta e reconquistar nossa liberdade, conquistar um país chamado Kaldi (caldeus). Este país tornou-se pequeno por nós, e nossos líderes e nossos assistentes que foram enviados para separar em dois grupos. O grupo de corajosos dispostos a marchar para a Índia. "
 
Mas antes de nos separarmos, é como o Patrin (arte de reconhecer os sinais das estradas) a centenas de tribos e estava previsto que as crianças de todas as tribos que se encontram em um futuro indefinido.
"Metade da nossa população emigrou, como para as Índias, que teve a nossa língua, assim como a indústria de ferro e ouro, com toda nossa ciência."
"Nós fomos forçados a abandonar Kaldi, alguns foram para o Oriente, outros Ocidente. Alguns de nosso povo se estabeleceu em Pelasgians (Grécia Antiga) e suas ilhas adjacentes, outros irmãos nossos foram autorizados a atravessar o país dos persas e chegou à Índia, onde se encontraram com a gente que tinha deixado Kaldi de milhares de anos para .
 
Para Roma, de acordo com Franz de Ville ", o cometa, irmão do Sol, é o emblema do chefe. Lembre-se de uma vez a estrela guiou os Reis Magos para o estado onde a criança dormia Deus. Os magos eram antigos chefes de tribos nômades. Uma delas foi a de uma tribo cigana. Trata-se de perpetuar a memória do que é chamado de "Filhos do cometa, este atribuído ao Baltasar origem cigana, a verdade é que era a tradição ou Tchalai, mostra alguma relação com a estrela dos Magos.
 
É tão incrível como a maioria da mitologia, como nas lendas conectá-lo com a Bíblia!
Os nomes dos patriarcas, é a transcrição exata em hebraico: Yacchof, Abraão, Moischel.
 
Roma Para o ciclo lunar era mais importante e algumas tribos que ainda usam o calendário lunar. Também calendário lunar regula o ciclo cerimonial da vida judaica.
Com relação ao conceito de origem de algumas doenças, acreditavam que estas eram causadas por demônios. Este conceito é um pouco o personagem bíblico, ou está próximo das crenças assírio ou persa.
 
 
 
 
 ESCRITÓRIOS
 
Por causa de suas especialidades em ferro forjado, bronze, ouro e outros metais preciosos, Franz de Ville coletou Bataillard tese parece ser verdade foram os ciganos que revelou o bronze na Europa. "
 
Na Índia, o trabalho do metal, foram melhores do que os artesãos locais.
Na Bíblia, durante a construção do Tabernáculo, e mais tarde o Templo de Jerusalém pelo rei Salomão, as famílias israelitas referiram que eram especializados e conhecido trabalhos em metal.
 
 
 
GYPSY LEI
 
A principal característica que identifica a comunidade cigana é a de que sua vida está organizada de acordo com o cigano lei.
Gypsy Lei baseada no respeito, a família da ordem, eo valor de um homem no cumprimento de sua palavra. Encontramos no Antigo Pacto ou Velho Testamento da Bíblia.
 
 
1.      Patriarca - vem da palavra pai, os ciganos são conhecidos por famílias, cada família tem um apelido como o mais velho ancião da família, que é o aconselhamento e repreende-la. Quando uma cigana quer saber a proveniência de outro, ele faz a pergunta: quem é o filho, e que a família?- Números 03:20 e 27
 
2.      Conselho de Anciãos - Roma reunião de idade ou mais, a fim de resolver problemas. Eles são intermediários. Nos principados do Danúbio, várias famílias ciganas tinham chefes chamados juízes. Este conselho lembra que os juízes de Israel e do conselho chamado Beit Din que foram alocados para tentar encontrar soluções para os problemas que surgiram entre os povos (Levítico).
Vara - símbolo ou sinal de autoridade, respeito, maturidade utilizados por homens idosos (Números17: 3) 
 
             
3.      Honra o pai ea mãe. Êxodo 20:12
 
4.      Respeite os mais velhos. Levitico19: 32
 
5.      Cumprindo a própria palavra - é de maior respeito para o homem que cumpre seus acordos.
 
6.      Mais velho filhos - herdadas dos pais a respeito de seus irmãos.
 
7.      Filha - Representa a honra da família, o desrespeito não estava olhando para o rosto dessa família (Leia o caso da Dinamarca) 
 
8.      Exile - É fora da comunidade para um cigano / a para não cumprir acordos tomados pelos idosos ou para quebrar as nossas leis.
 
9.      Rejeição da mestiçagem - Proibida considerado exílio (por medo de não transmitir a nossa cultura, perdida)
 
10. Ajuda económica em Roma, onde há uma necessidade, é considerado um dever de ajudar.
 
11. Hosts - é ficar em casa, embora estes não eram família 
 
12. Empréstimo de dinheiro - não há interesse.
 
13. Recusa de dar sal para o vizinho fazer alguma COTRA mau acreditam, preferindo doar o dinheiro antes de lhe dar. Em Levítico 2: 13 ordens de Di s-que nunca perca as ofertas de sal.
 
14. Visitar os doentes - estão presentes na reunião para mostrar interesse. É considerado um grande erro ao omitir a atenção.
 
15. Luto - Living parte da comunidade, com restrições rígidas por causa da morte.
 
16. Negação aos banhos públicos - a abstenção ensinar o corpo pela metade acreditar nu.
 
17.  Distribuição de terras - Normalmente vivem os ciganos em cidades ou vilas onde mora o pai de família.
 
18. Bênção para a unidade da família - Dado por mais antigo em uma reunião de seu cuidado no dia de Natal. Números 6: 22-27
 
 
 
 LA BODA
 
Pedidos de mãos - geralmente aconselham os pais de namoro para seu filho. Os pais pedir a mão de uma filha desta família (seu pai) e ter testemunhas, são cometidos por palavras dadas aos pais. O namoro não é usado para quebrar, e se o fizessem, eles tiveram que contar o motivo da separação entre ambas as famílias.
 
Exposito, se os pais da noiva se recusou a dar a mão da filha pode ser estuprada, com o consentimento do esposo, levando- a casa de seus pais e se casar segundo a tradição, apenas o pai tem o direito de cobrir os custos e escolher os convidados.
 
Casamentos - depois do banquete, festas e danças foi gasto ordenada por um grande círculo. O auge do casamento é testada quando os sinais da virgindade dela noiva e deixa sobre os ombros, para ser saudado com um cântico de louvor chamado "karma". Os homens de sua família rasgar a camisa, porque sua família tem sido honrado.
 
A forma de contrair o casamento, os sinais da virgindade e do ato de levantamento da noiva são os elementos encontrados também em casamentos judaicos.
 
A roupa cigana foram diferentes dos normalmente usados pelas mulheres indianas. Cada aldeia tem seu próprio vestido especial, na Índia, é usado "sari". Os ciganos, incluindo Portugal, não usar sari, mas usavam camisas e saias coloridas.
Anos atrás, o cigano espanhol não rejeitar ou imitado os costumes dos outros, nem renunciou à sua própria legislação como um conjunto de seres especiais que tenham atingido a melhoria da sua comunidade.
 
 Sobre a lei cigana, Juan de Dios Ramírez Heredia, em "Nós, os Ciganos" (Pág.79, 86) faz um comentário abaixo:
 
Os ciganos acreditam que ofende a Deus quando deixa de cumprir qualquer das suas leis fundamentais.
 
 
Atualmente, muitos ciganos queixam-se que vai "integrado" estão a desaparecer e reverenciado seus costumes antigos, que o espírito de irmandade que não existem hoje.
É lamentável que três disposições do código transmitido de pai para filho desde tempos imemoriais foram esquecidos, são eles:
                 Não separe nunca o cigano
                 Mantenha-se fiel ao cigano e
                 Religiosamente pagar as dívidas do cigano.
 
 
Muitos livros escritos por historiadores em termos de nossa cultura, mas eles não sabem que somos um povo reservado para torná-lo conhecido; escribiron não tínhamos algo a religião para ser incerto, pois a nossa sacerdotes eram os nossos próprios idosos e os nossos Gypsy direito fé.
 
Devemos acrescentar que o povo de Israel era regida pela lei dada pelo Di-s ea lei dava o caráter especial de toda a forma de sua vida. Portanto, salve as leis divinas significou para adorar e honrar a Deus é isso.
 
 
 
 CONCLUSÃO
 
A Roma teve uma grande dispersão e um grande êxodo só comparável ao povo judeu, à semelhança das duas cidades faz-nos pensar que a Roma pode ser uma das tribos perdidas de Israel, que foram exiladas pelos assírios ao extremo Império do Oriente, entrando no território Dela Índia de hoje.
Você pode expandir as provas em cada uma das questões apresentadas aqui, mas eu não posso por causa do meu tempo eu gostaria que esse documento como base para as pesquisas dos historiadores e continuar a partir daqui, "a história do povo cigano."
 
REFERÊNCIAS
 
1.      Bíblia Reina Valera Versão 1960 (de Unilit)
2.      Thomas Acton Gypsy, Madrid 1983 (Espasa Calpe)
Três.      Clebert JP, Roma, Barcelona 1965, edição Ayma
4.      Americana Enciclopédia Universal Ilustrada Europeia Espasa Calpe (Volume XXVI)
5.      Francois de Vaux Foletier de, "História Thousand-Year of the Gypsies", ed. Plaza y Janes, Barcelona 1974
6.      Hipolito Rossy - Teoria cantejondo, ed. Barcelona 1966
7.      Joaquín García Laverna "O Livro de canto flamenco"
 
 
Para ajudar na 
Fotos: Piotr Wójcik Agency (Gazeta), M. Wojcik e M. Skorupski (Fórum),
http://www.imninalu.net/Carmen.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário