Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ENTENDENDO A SIMBOLOGIA DE SEU MAPA ASTRAL:

Entendendo a simbologia de seu Mapa Astral
:: Sergio Scabia ::

Queremos aqui apresentar numa única e simples tabela, bastante fácil de ser consultada, os mais importantes tópicos que formam a base do Mapa Natal. Poderá ser muito útil para decodificar as palavras mais "complicadas" encontradas na interpretação de seu Mapa. É um estudo rápido de Signos, Planetas, Casas e Aspectos planetários. Vale a pena ter à mão! Os PLANETAS são energias diferenciadas que representam funções da personalidade ou algum tipo de força atuante. Estas se sintonizam e desencadeiam ou atraem ações ou circunstâncias específicas inerentes, alimentando nossas necessidades e ajudando-nos a desenvolver nossas potencialidades. Desta forma criam a confiança e evolução.
SOL representa a vontade intima, a potencialidade do ser, a essência, a determinação, a consciência, o "self", o padrão de identidade. O signo do Sol é a área de desenvolvimento mais importante do ser.
LUA representa as reações e os hábitos emocionais. A Casa onde a Lua se encontra descreve a área na qual as emoções são despertadas; o Signo onde a Lua se encontra define a natureza de suas reações emocionais.

MERCÚRIO representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional. O signo que contem Mercúrio descreve de que maneira a pessoa acumula e transmite informações. A Casa de Mercúrio indica a área da vida onde a razão atua e o padrão de identificação da razão.

VÊNUS representa o poder de atração da pessoa. Indica de que forma amamos e buscamos parcerias, seja no nível físico que no nível social. O Signo onde Vênus se encontra, descreve de que forma atuamos nos assuntos do coração. A Casa onde Vênus está, nos mostra a área onde temos mais possibilidade de exercer nosso poder de atração.

MARTE representa a ação, a energia, a realização, a independência, o desejo de ser franco. O Signo onde Marte se encontra descreve de que forma a pessoa se afirma e toma iniciativas. A Casa indica a área da vida onde você irá exercer sua capacidade de iniciativa e de ação.

JÚPITER representa o processo de expansão humana nos aspectos físicos, materiais, espirituais e sociais. O Signo onde Júpiter se encontra descreve de que maneira esta experiência ocorre. A Casa, indica as áreas da vida onde esta expansão irá atuar.

SATURNO representa a limitação e a restrição. Ele nos permite um grau de conscientização dentro dos limites impostos por nosso destino. O Signo onde encontra-se Saturno, mostra de que forma interagiremos nesse aspecto A Casa, indica a área onde devem ser aplicadas as responsabilidades fundamentais de nossa vida. São áreas carmáticas.

URANO representa a liberdade e a ruptura de vínculos para uma elevação do nível na consciência coletiva. O Signo onde Urano se encontra indica de que forma iremos evoluir nessa experiência renovadora. O a Casa indica a área onde iremos atuar.

NETUNO representa a inspiração, o idealismo e a substancia espiritual, a compaixão. O Signo onde Netuno se encontra indica de que forma atuamos para desenvolver a espiritualidade. A Casa mostra a área da vida onde iremos utilizar a energia netuniana.

PLUTÃO representa a morte, a transformação, o poder e o sexo. O signo onde Plutão se encontra mostra de que forma você exerce o poder de liderança e capacidade transformadora. A Casa descreve a área onde iremos desempenhar este papel transformador e renovador.

O ASCENDENTE é calculado a partir da hora do nascimento e indica o signo que se encontrava na linha do horizonte no momento exato em que o bebê respirou pela primeira vez. Ele influencia o corpo físico e a aparência, a ‘persona’, e mostra de que forma nos apresentamos para o mundo exterior. Confira na figura a posição com relação ao signo. Evite confundir as linhas que delimitam a casa com as linhas que `contém` o signo.

(MC) O Meio do Céu indica o ponto mais elevado do Mapa e mostra as aspirações e a carreira e projeção que a pessoa irá desenvolver na sua vida. O signo onde se encontra a cúspide do MC indica a área onde alcançaremos o sucesso profissional. Verifique que a seta vermelha marca o começo da casa 10.
(RF) A Roda da Fortuna é um ponto fictício do Mapa Natal e a Casa onde se encontra indica a área onde a pessoa tem a maior chance de conseguir dinheiro e sucesso. Este ponto é situado numa distância relativa entre o Sol e a Lua, calculado a partir do Ascendente.
(NL) Os Nódulos Lunares são também pontos fictícios. É o lugar onde a Lua, em sua órbita, secciona o Equador Celeste. O Nó Ascendente, ou Cabeça do Dragão, é tido como benéfico e de natureza jupiteriana. O Nó descendente, ou Rabo do Dragão, é de natureza maléfica e da natureza de Saturno. Eles se movimentam de forma retrógada. O que aparece na figura ao lado é o superior.

Os S I G N O S definem qual será a natureza da ação
"Positivo" e "Negativo" representam simplesmente polaridades extremas.
No caso do negativo, considere os conceitos como eventuais desafios a serem encarados na sua jornada evolutiva.
ÁRIES Fogo - 21/3 - 20/4 Cardeal
Positivo: Agressivo, corajoso, pioneiro, empreendedor, destemido, intuitivo.
Negativo: Intrometido, preocupado consigo mesmo, combativo, defensivo, descuidado.
TOURO Terra - 20/4 - 21/5 Fixo
Positivo: Determinado, habilidoso, perseverante, pratico, sensualmente perceptivo.
Negativo: Teimoso, avarento, obstinado, preguiçoso, comodista, possessivo, materialista.
GÊMEOS Ar - 21/5 - 21/6 Mutável
Positivo: Comunicativo, interessante, flexível, engenhoso, inteligente, curioso.
Negativo: Dispersivo, superficial, indigno de confiança, mutável, tagarela, manipulador.
CANCER Água - 21/6 - 22/7 Cardeal
Positivo: Cuidadoso, afetuoso, protetor, sensível, receptivo, romântico.
Negativo: Dependente, melancólico, faccioso, retrogrado, medroso, emocionalmente instável.
LEÃO Fogo - 22/7 - 23/8 Fixo
Positivo: Criativo, generoso, decidido, , expressivo, afetivo, vigoroso, altivo.
Negativo: Egoísta, voluntarioso, presunçoso, exagerado, exigente, dramático, vaidoso.
VIRGEM Terra - 23/8 - 23/9 mutável
Positivo: Criterioso, útil, eficiente, organizado, detalhado, analítico, prático
Negativo: Critico, queixoso, perfeccionista, puritano, preocupado, hipocondríaco
LIBRA Ar - 23/9 - 23/10 Cardinal
Positivo: Cooperativo, equilibrado, artístico, diplomático, interessado, sociável.
Negativo: Manipulador, indeciso, facilmente influenciável pelos outros, superficial.
ESCORPIÃO água - 23/10 - 22/11 fixo
Positivo: Intenso, profundo, controlado, poderoso, perceptivo, transformador, passional.
Negativo: Possessivo, controlador, desconfiado, vingativo, destrutivo.
SAGITÁRIO fogo - 22/11 - 21/12 mutável
Positivo: Expansivo, otimista, visionário, honesto, filosofo, sincero, respeitoso e aventureiro.
Negativo: Excessivo, fanático, desonesto, grosseiro, irresponsável, espaçoso, atirado, não aceita limites.
CAPRICÓRNIO terra - 21/12 - 21/1 cardinal
Positivo: Responsável, bem-sucedido, ambicioso, trabalhador, respeitoso.
Negativo: Critico, autoritário, rígido, pessimista, aproveitador, pão duro, excessivamente ambicioso.
AQUÁRIO ar - 21/01 - 19/2 fixo
Positivo: Original, inventivo, progressista, reformador, consciente da coletividade, altruísta.
Negativo: Excêntrico, caprichoso, rebelde, frio, inconvencional, revolucionário.
PEIXES água - 19/02 - 21/3 mutável
Positivo: Idealista, espiritual, sensível, generoso, compassivo, mediúnico, romântico e sonhador.
Negativo: Escapista, tolo, medroso, irrealista, instável, dependente e depressivo, fora da realidade.

A s C A S A S: são as cenas onde a ação acontece e abrangem todas as principais áreas de nossa vida.
Casa 1
ASC
A porta de acesso à vida, a auto-imagem, a aparência pessoal, a estrutura do corpo. O Signo desta Casa, chamado Ascendente, descreve a mascara que usamos nas relações com o mundo. Tem relação com Áries.
Casa 2
A porta para a sobrevivência. Aqui estão os bens e recursos pessoais; as energias físicas e psíquicas. Os talentos, os recursos. O Signo na Segunda casa descreve o tipo de energia necessária à sobrevivência material. Tem relação com Touro.
Casa 3
A porta para o conhecimento. O Signo que se encontra nesta Casa mostra de que forma nos relacionamos com o próximo, os irmãos, as viagens curtas e a educação básica, e pequeno comércio. Tem relação com Gêmeos.
Casa 4
A porta para o lar. Rege a família e a mãe ou seu representante. O Signo da quarta Casa indica como serão geridas suas necessidades no ambiente familiar, suas emoções, e suas primeiras experiências em família. Tem relação com Câncer.
Casa 5
A porta para a reprodução, seja artística que física. É a Casa do divertimento, da criatividade, das brincadeiras, do amor e das crianças. O Signo nesta Casa define de que forma continuaremos a existir nas coisas que criamos. Tem relação com Leão.
Casa 6
A porta para a responsabilidade. É o símbolo do serviço e do trabalho. O Signo nesta Casa indica de que forma enfrentamos as responsabilidades de nossa vida diária e também de que forma expressamos nas pequenas doenças, nossas frustrações. Tem relação com Virgem.
Casa 7
A porta para os relacionamentos. É a Casa do matrimonio, das parcerias que exigem participação comum. O signo nesta casa indica de que maneira somos atraídos pelos outros e mostra a qualidade que buscamos num companheiro. Tem relação com Libra.
Casa 8
A porta para a transformação. É a Casa da morte, do sexo e do poder. O signo nesta casa descreve de que forma abordaremos as mudanças necessárias na nossa vida e conseguiremos a transmutação. Tem relação com Escorpião.
Casa 9
A porta para a sabedoria. É a Casa das grandes viagens, da educação de nível superior e da formação filosófica e religiosa. O signo nesta casa indica de que forma iremos aprendemos sobre princípios e padrões éticos e como respeitamos as leis e a moral. Tem relação com Sagitário.
Casa 10
MC
A porta para o sucesso. É a Casa da carreira e da ascensão social . É a casa do pai ou do representante do pai. Tem relação com Capricórnio.
Casa 11
A porta para o futuro. É a Casa de nossos projetos de vida, de nossas amizades e dos movimentos coletivos que nos ajudam a formular metas para o futuro. O Signo nesta Casa indica como encaramos as experiências de grupo. Tem relação com Aquário.
Casa 12
A porta para o inconsciente. Ë a Casa das experiências passadas, a casa do Karma, do sofrimento e dos desafios que encontramos e onde provamos nossa fé num Ente Superior. O signo nesta Casa indica de que forma devemos resgatar nosso passado. Tem relação com Peixes.

Os ASPECTOS
Conjunção
Ocorre quando 2 ou mais planetas estão localizados dentro de um intervalo de 5 graus.
Quando isso ocorre os planetas são desafiados a funcionar juntos em equipe. Veja ao lado um exemplo.
Sextil
Dois ou mais planetas que se alojem dentro de um angulo de cerca de 60 graus.
Esses planetas envolvidos se auxiliam mutuamente, exigindo de nós participação adequada.
Quadratura
Dois planetas dentro de um angulo de cerca de 90 graus na órbita.
Podem representar conflitos de intenções.
Oposição
Quando dois planetas estão a 180 graus na órbita. Mostram a necessidade de equilibrar diferentes polaridades. Somente quando superarmos a dualidade teremos resolvido o desafio.
Trígono
Quando dois planetas estão a 120 graus na órbita. Os planetas em geral neste aspecto oferecem auxílio reciproco. Ë um aspecto muito positivo.


Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos

Sergio Scabia é co-fundador
do Site Somos Todos UM


Email: sergio@somostodosum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário