Pesquisar este blog

LINK...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

LÍNGUA:

LÍNGUA

 
Os romanos não só semelhantes aos dialetos da Índia, mas também com grandes empréstimos pessoais.
Pessoalmente, eu poderia comparar algumas palavras com o significado hebraico do que sei, tais como:
Hebreu / Babilônia    Roma    Gíria    Espanhol
             
Bel      O Del   Debel   Deus
Goyim   Gayi   Gashi   Paya / Gentile 
Gaio   Gaio   Gaio   Eva
Paracha   Parachunej   Parahunej   Sexta-feira
 
Kam (queimadura)
 
 
Kam
 
 
Kam
  Sol
Adonai       Adonai   Manuel
Levi       Levi   Luis
hara Lashon
 
lachav
 
lache
 
pessoa desbocada sinlachon, por sua maneira de falar mal

 
Revello Abraham escreve:
língua romani, uma vez que pode-se deduzir que a Roma tenha vivido por muito tempo na Índia, como também da mesma língua seriam deduzidas independentemente de os registros históricos confirmam, que há muito vivia na região dos Balcãs e da Europa Oriental. No entanto, sabemos que os ciganos não são um povo eslavo ou dos Balcãs. Da mesma forma, também podemos dizer que eles não são arianos.
Examine apenas brevemente o aspecto linguístico, possivelmente mencionar alguns termos da língua romani, que pode ser de origem semita, egípcios, cananeus, etc
Provavelmente, o romano não podia ser a língua original do povo Rom, na verdade constitui uma linguagem ao longo do tempo e ainda não "amadureceu". Que um povo pode perder a linguagem em si não é improvável, ao contrário, no caso dos ciganos, um grande número deles que não falam outras línguas e Romany adoptaram como sua.
Consideramos também que os judeus, por mais de 2.500 anos havia perdido a sua própria língua (do exílio na Babilônia, a um renascimento do Estado de Israel). Por muitos séculos, os israelitas têm falado em aramaico como sua própria língua, o iídiche, o ladino, espanhol, etc O fato de que o hebraico como língua nacional existe hoje é único na história. Muitas outras línguas desapareceram para sempre, mesmo se as pessoas que falaram lá ainda. Ancient Egyptian desaparecido há milênios, os egípcios aprovou o kopt e agora é só uma língua litúrgica.
Os descendentes dos antigos egípcios falam árabe, uma língua semítica, embora eles não são semitas, portanto, não é improvável que a língua original do povo Rom que os romanos. Como um povo sem país, adoptou uma linguagem pré-existente, se não conseguir que construiu uma das línguas dos países onde viviam (não seria lógico pensar que a Índia sabia contar Rom a cinco e aprendeu os outros números somente quando chegou na Grécia).
Penso, portanto, é uma investigação mais razoável, baseada não na língua, mas sobre a cultura e espiritualidade, que pode revelar ligações ancestrais com a fonte. Com base nestes elementos, é possível supor uma origem de Roma no Oriente Médio, depois de uma longa permanência na Pérsia e da Média e, posteriormente, para uma migração para o Vale do Indo e Rajasthan.
Poderia também ser possível que, porque falavam uma língua origem indiana, então lcomo as línguas indo-ariana foram generalizados no Crescente Fértil, onde o semita falada apenas em uma pequena área central da Mesopotâmia, onde posteriormente expandido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário