Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

sábado, 4 de agosto de 2012

O SIGNIFICADO DO NÚMERO 9 (NOVE)

O SIGNIFICADO DO NÚMERO 9 (NOVE).

Esta postagem, tem o propósito de apresentação de um resumo do que pensam, conhecem e de algumas fontes, para que os apreciadores do assunto, possam tirar suas próprias conclusões, mas também possam buscar mais conhecimento em outras fontes.
O significado do número 9, um número mágico.

Especialmente para os mais místicos (ou acreditadores), que associam o número 9 a sorte e sucesso, esperando que este raro momento do calendário venha carregado de uma energia mística e renovadora.

O número 9 tem um significado especial, em quase todas as crenças, na mitologia de diversas culturas, estando associado em quase todas ao término de um ciclo e início de outro superior.

Nove é também o número de esferas celestes, de oríficios do corpo humano e dos meses de gravidez.
É o único cuja soma do produto da multiplicação na
Tabuada dá sempre Nove; (Como a Lei do Eterno Retorno);
É o quadrado de três; (Perfeição ao quadrado)
Para os católicos, o múltiplo da Santíssima Trindade;
O Céu, tal como o Inferno, têm Nove círculos;
Estrela de nove pontas, ou eneagrama; etc...

O Nº 9: é o princípio da Luz Divina, Criadora, que ilumina todo pensamento, todo desejo e toda obra, exprime externamente a Obra de Deus que mora em cada homem, para descansar depois de concluir sua Obra.
O homem novenário que pelo triplo do ternário, é a união do absoluto com o relativo, do abstrato com o concreto:.
O número nove, desempenha um papel variado e importante com significados
aplicados na sua forma ritualística:
O número 9, é conhecido também como o número dos Iniciados e dos Profetas. Alguns dizem que:
 9 é o número do VERBO, logo o número de DEUS!
 

Site: Meu Cantinho de Sonhar

 
 

Número Nove


O número nove parece estar ligado à produção de frutos.

É um número que nos faz lembrar Abraão, aos noventa e nove anos de idade, quando Deus fez com ele o pacto. Cristo disse que "se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só,mas se morrer produz muito fruto" (Jo-12:24).
O fruto do Espírito Santo apresentado em Gl-5:22-23, está assim dividido:três são interiores, três são exteriores e três são teocêntricos. Notamos que há nove dons do Espírito Santo na 1ªCo-12, referindo-se a poder e ao caráter conforme Gálatas 5:22-23.

Em Gn-9:9 temos um pacto:"E eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência, depois de vós".

Este pacto foi feito com Noé e os seus três filhos.
Mais tarde, Deus fez outro pacto com Abraão, quando este contava noventa e nove anos (Gn-17:1-1+7+1=9).
Não é interessante?
Ora, é dito que Abraão já era "amortecido" por causa da idade, mas mesmo assim ele produziu fruto.
Lemos sobre as novecentas carruagens de ferro em Jz-4:3. O leito de Ogue, rei de Basã tinha nove côvados de comprimento (Dt-3:11).
Na era dos patriarcas esse número era muito importante. Em Gn-5, encontramos o número novecentos pelo sete vezes, em um só capítulo.
Quando estudamos o número cinco mencionamos o May-Day, "o quinto mês". Pelo visto há um fundo verdade em toda superstição.
Contudo somente a Palavra de Deus é a verdade absoluta.

Lembramo-nos aqui das noventa e nove ovelhas obedientes e de uma que se extraviou.

Jerusalém foi destruída no nono mês (Jr-52:4-6) A Bíblia foi picotada em Jr-36:23, no nono mês.
Nove é o período de gestação para que as mulheres produzam fruto.

A visão de Pedro aconteceu na hora nona (At-0:9-17). Em Ez-24,lemos a respeito do nono ano, mas estas citações nada têm a ver com a produção de frutos. A melhor significação para o número nove é que ele é o triplo de três.

Contudo na maior parte das vezes o número nove apresenta boas conotações na Bíblia. As citações em que ele aparece indicam vidas mais longas dos seus personagens.

Significado da Bíblia

Site - Monte Sião Online
 
 

O Significado dos Números pela Numerologia Pitagórica

Para a Numerologia cada número possui um valor metafísico de grande significado, uma qualidade, mostrando características internas que denota aspectos do Destino da pessoa.
O numerólogo Leonardo de Araújo explica: "a Numerologia Pitagórica estuda os números de 1 a 9, além dos números mestres 11 e 22.
Os números de 1 a 9 são considerados "puros" e originais, sendo chamados de "elementares"e portanto, mais próximos da Divindade.
Os demais números são originados da combinação desses 9 números. Ao fazer-se a redução numa operação numerológica, todos os números duplos (exceto 11 e 22) são decompostos até restar um só algarismo, que será um número elementar.
Essa redução é uma simplificação de um método criado por Pitágoras para compreender a essência de um número", finaliza Leonardo.

Na Numerologia Pitagórica existem 9 números, 9 forças ou 9 vibrações cósmicas.

Cada número é uma vibração cósmica diferente.
Cada vibração tem um lado positivo e outro negativo.
Todo número tem uma vibração própria, distinta e única, representando os princípios universais, através dos quais todas as coisas evoluem em ciclo contínuo.
Fazendo-se a soma dos algarismos vai-se obter personalidades que se encaixam em números de 1 a 9, havendo ainda duas personalidades "especiais", determinadas pelos números mestres 11 e 22, que são irredutíveis. Ou seja, se esses números surgirem no final de um cálculo não se faz a redução a um só dígito.


"Pitágoras também é conhecido como "pai da Numerologia moderna", pois foi o criador da tabela que atribuiu um valor numérico para cada letra do alfabeto, a tabela pitagórica. Essa tabela é a base do método criado hoje em dia para o estudo numerológico. Para Pitágoras "todas as coisas podem ser transformadas em números e todas as experiências da vida estão contidas nos números de 1 a 9.
São 9 números básicos que servem para formar todos os outros.

Ele também atuou no simbolismo dos números expressando seu significado.
Foi Pitágoras quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios místicos de evolução das pessoas e das situações que vivenciam.
Cada número representa uma área da experiência humana fixada nos algarismos de 1 a 9.
Cada letra da tabela numerológica corresponde a um número, recebendo portanto, a vibração dele e atraindo sua experiência.
Segundo os estudos de Pitágoras, os números são essência física e etérea de tudo que há no Universo e eles trazem características próprias.

O NÚMERO 9

Simbologia:

Número 9 Inspiração
Símbolo: três triângulos.
Planeta: Marte
Cores: vermelho e branco.
Elemento: ar.
Metal: ferro.
Pedras: granada e ágata.
Perfume/aroma: mel.
Profissões: médico, enfermeiro, advogado, escritor, ator, dançarino, ou realizando trabalhos com a comunidade e filantrópicos.


O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro.
Este número está associado ao altruísmo, a fraternidade e espiritualidade. O que compreende.
Palavra chave: Realização, universalidade, abnegação, compaixão.
O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos.
Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos.
Busca a perfeição. Este número representa a mais alta forma do amor universal.
É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores.
Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.

Este número caracteriza pessoas humanitárias, criativas, solidárias, artistas, com feição para a escrita, românticas, animadas, simpáticas, persistentes, generosas e sentimentalistas.
Contudo, também são possessivas, têm uma excessiva adoração pela sua pessoa e são consumistas desmedidas. São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objetivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso. Otimista, carismática e cheia de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter gênio forte, mas na verdade é muito compreensiva e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça.

Tida como a grande irmã da humanidade, percebe, como ninguém, as necessidades do outro e está sempre pronta a ajudar. Comunicativa, vive rodeada de amigos. Mas não tem muito critério para escolhê-los, o que pode lhe trazer algumas decepções. Com os menores, assume funções de conselheira e protetora. Todos esperam muito de você. É tolerante e compreensível. Mas em compensação é um pouco indelicada. Precisa de espaço, adora novidades e sonha em descobrir o mundo.

Quando apaixonada se torna dócil e passa a ser uma grande amante.

Dica:
Deixe que ele assuma as próprias responsabilidades, acreditando na ...
Características positivas:
amor universal, paciência, tolerância, fé, generosidade.
Características negativas:
sacrifício, fracasso, solidão, decepção, fanatismo.
Missão a cumprir:
Ter em mente que a finalidade do ser humano é desenvolver o amor un...
SITE - HORUS CONSULTORIA ESOTÉRICA