Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O QUE É O RAMADAN, O QUE SÃO OS SOUKS?


Ramadan:





O Ramadan (nono mês do calendário Muçulmano) é um mês especial. É um tempo de reflexão, de devoção a Deus e de autocontrole. Para muitos, é um modo de auto purificação espiritual. Os muçulmanos jejuam durante todo o mês. O jejum começa quando o dia amanhece e termina no pôr do sol. Durante as horas do dia, não podem comer, beber ou fumar. Normalmente há uma refeição rápida (suhoor) no alvorecer e outra (iftar) no final do dia. Os marroquinos são proibidos por lei de desrespeitar publicamente o jejum e alguns são presos por este motivo.


Quando o mês de jejum termina, há uma celebração, o Id-al-Fitr (banquete da quebra do jejum), que dura três dias, onde presentes são trocados e amigos e famílias se reúnem para orar e para fazer grandes refeições.




Os souks (mercados marroquinos) são um emaranhado de estreitas passagens e túneis. As pessoas vão para os mercados, não apenas para comprar e vender mercadorias, mas também para socializar. Os souks têm muitas pequenas lojas lotadas com todos os tipos de artigos, que vão de especiarias a roupas. Devido às estreitas passagens, burros e bicicletas são a única maneira de transportar as mercadorias por dentro dos souks.

 Amigos e Membros desse portal, estou postando algumas matérias sobre o Oriente e suas tradições, pois como ja devem saber meus Mentores são todos pertencentes ao sábio Povo do Oriente, tenho também meu amado Povo Cigano, os Ciganos do Oriente, os Beduínos do Deserto e os Tuaregues, em homenagem áos meus amores da minha vida Allah e toda a Espiritualidade de Luz, que são luzes que fazem meus olhos brilhar na esperança de uma nova era de paz e amor, em toda a humanidade

Adriana  Cavalheiro

Fonte: Blog Toujoor Marrocos

Nenhum comentário:

Postar um comentário