Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 20 de outubro de 2012

PRECE ÁRABE, EM PORTUGUÊS E ÁRABE:



PRECE ÁRABE
Deus, não consintas que eu seja
o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade
na presença dos fortes e jamais dizer mentiras
para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus ! Se me deres a fortuna,
não me tires a felicidade; se
me deres a força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar, não permita que eu
perca a modéstia, conservando apenas o
orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para
não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los
com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da
glória, quando bem sucedido, nem
desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.

Senhor ! Faze-me sentir que o perdão é o maior
índice da força e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me
com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a
incompreensão dos meus semelhantes, cria em
minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer,
te rogo, mesmo assim, nunca Te esqueças de mim...


بسم الله الرحمن الرحيم


والصلاة
والسلام على سيدنا محمد خاتم الانبياء والصالحين


رب
لا تجعلني جباراً يخافه الأبرياء ، ولا ضعيفاً يخيفه الجبارون ، ساعدني على أن أقول الحق في وجه الأقوياء ، ساعدني على ألا أقول الباطل


لأكسب
تصفيق الضعفاء ، إذا أعطيتني نجاحاً فلا تأخذ تواضعي ، وإذا أعطيتني مالاً فلا تأخذ سعادتي ، وإذا أعطيتني قوة فلا تأخذ عقلي ،


وإذا
أعطيتني تواضعاً فلا تأخذ اعتزازي بكرامتي ، علمني أن أحب الناس كما أحب نفسي ، علمني أحاسب نفسي كما أحاسب الناس ، لا


تدعني
أصاب بالغرور إذا نجحت ، ولا أصاب باليأس إذا فشلت ، بل ذكرني دائماً بأن الفشل هو التجارب التي تسبق النجاح ، علمني أن



التسامح
هو أكبر مراتب القوة ، وأن حب الانتقام هو أول مظاهر الضعف ، إذا جردتني من المال فاترك لي الأمل ، وإذا جردتني من النجاح




فاترك
لي قوة العزم لأتغلب على الفشل ، وإذا جردتني من نعمة الصحه فاترك لي نعمة الايمان ، وإذا أسأت إلى الناس فأعطني شجاعة


الاعتذار
، وإذا أساء إلَي الناس فأعطني شجاعة العفو

Nenhum comentário:

Postar um comentário