Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 6 de outubro de 2012

SERPENTÁRIO, O 13º SIGNO DO ZODÍACO

SERPENTÁRIO - O 13º SIGNO DO ZODÍACO

O SERPENTÁRIO
*****
Os "estudiosos das estrelas", dizem que o Planeta Terra atualmente está em uma posição diferente em relação ao Sol, e que seu alinhamento foi alterado a 3.000 anos atrás. Quando o estudo da astrologia começou, os doze signos do Zodíaco foram divididos em doze períodos do ano. Tal descoberta sobre o novo signo ocorreu por astrônomos do Planetário de Minnesota, nos Estados Unidos,  eles  divulgaram um estudo revelando que devido a atração da Lua na Terra, o alinhamento das estrelas, que conhecemos hoje, está equivocado e portanto, todos os signos do Zodíaco estão com o período errado no calendário. Essa atração gravitacional lunar empurrou as estrelas quase um mês, abrindo espaço para uma constelação ignorada pelos Bobilônicos.
PTOLOMEU

O Serpentário, passaria a fazer parte do mapa astral de muita gente do dia para a noite e mudando quase por completo os signos de todo o mundo. Segundo o parecer de Ptolomeu, o pai clássico da astrologia (130 a 170 dC), explica que o sistema do Zodíaco deve ser fixado com as estações, representando a orientação da Terra em relação ao sistema solar.
OPHIUCHUS,
o Serpentário, é uma constelação do Zodíaco que foi deixada de fora. Essa diferença de opinião deu a luz a duas escolas de astrologia: Astrologia Tropical, tradicionalmente praticada no Ocidente, e Astrologia Sideral seguida por alguns Ocidentais e todos da astrologia védica, hindu e indiana.
Ophiuchus, o portador da serpente, visto por muitos como o sinal do Zodíaco do décimo terceiro. Ele é Esculápio, "o suave sem cessar", o Deus grego da cura, que detém a serpente da medicina e renascimento, e que ofereceu curas e diagnósticos para os doentes em sonhos. Representado também como o homem segurando a serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Captu e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.
CONSTELAÇÃO DE OPHIUCHUS
Ophiuchus, o Serpentário é uma constelação de estrelas localizada no hemisfério Sul. O genitivo usado para formar nomes de estrelas é Ophiuchi. RS Ophiuchi,  uma estrela muito fraca,  é parte  de uma classe incomum conhecida como "novas recorrentes", cujo brilho aumenta em intervalos irregulares centenas de vezes em poucos dias. A estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está na constelação, outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi. De acordo com as fronteiras modernas, suas vizinhas são: Hércules, Serpens Captu, Libra, Scorpius, Sargitarius, Serpens Cauda e Aquila. Ophiuchus é o caminho aparente com traços no céu durante o ano, aparecendo e movendo-se para o leste em uma superfície esférica imaginária.
A RODA MEDIEVAL ZODIACAL
A transição do Sol através de Ophiuchus geralmente ocorre durante o dia 29 de Novembro e 17 de Dezembro. A constelação de Ophiuchus cai entre Escorpião e Sagitário 18° do caminho do Sol.
Confira na tabela abaixo qual o seu signo no novo horóscopo e os períodos divulgados pelos astrônomos Norte Americanos.

CAPRICÓNIO: de 20 de janeiro a 16 fevereiro
AQUÁRIO:  de 16 de fevereiro a 11 de março
PEIXES: de 11 de março a 18 de abril
ÁIRES:  de 18 de abril a 13 de maio
TOURO: de 13 de maio a 21 de junho
GÊMEOS:  de 21 de junho a 20 de julho
CÂNCER:  de 20 de julho a 10 de agosto
LEÃO: de 10 de agosto a 16 de setembro
VIRGEM:  de 16 de setembro a 30 de outubro
LIBRA:  de 30 de outubro a 23 de novembro
ESCORPIÃO:  de 23 a 29 de novembro
SERPENTÁRIO:  de 29 de novembro a 17 de dezembro
SAGITÁRIO:  de 17 de dezembro a 20 de janeiro
TRAÇOS DA PERSONALIDADE DO SIGNO SERPENTÁRIO
Os regentes deste novo signo são pessoas que gostam de novidades, estão sempre atentas com as mudanças. A princípio as pessoas do signo Serpentário a primeira vista inspira medo e traição. Mas assim que mostra quem realmente é, atraí a atenção de todos que estão a sua volta. São pessoas muito misteriosas do que pensam e sentem. São elegantes na aparência, nunca se enrolam com os compromissos e escapam bem de qualquer situação. São pessoas que adoram ficar paradas e em posição de destaque para chamar a atenção. Mas apesar de, na maioria das vezes, fazer pose, a Serpente pode ser fria e calculista quando necessário. São ótimas conselheiras, mas também adoram uma fofoca e as vezes são venenosas. São preguiçosas e preferem construir o caminho profissional silenciosamente. No amor são românticas, não suportam a traíção e pouco caso do parceiro,  não gostam de se sentir sufocadas, a liberdade é essencial a esses nativos. No trabalho não são muito organizados e trabalham melhor sozinhos. Na amizade adoram ser confidentes de seus amigos. Em casa  gostam de espaços confortáveis e aconchegantes.

CARACTERÍSTICAS:
Símbolo - Serpente
Cor- vermelho, amarelo, verde, azul, cinza marron e arco-íris
Elemento - terra e água
Estação -  primavera e o outuno chuvoso
Mês - Dezembro
SAGITÁRIO/SERPENTÁRIO/ESCORPIÃO
Serpentário cruza a eclíptica, entre Escorpião e Sagitário sendo portanto uma constelação zodiacal. Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo na astrologia atualmente. Os astrólogos herméticos usam a eclipse como estava na antiguidade e excluem Ophiuchus.
Ophiuchus traz escondido o sinal de que vai causar uma renovação e muita transformação ao planeta Terra.
Pesquisa realizada: Recanto das Letras, Wikipédia e Iris Mystic Taro
FONTE: BLOG ESPAÇO CONSCIÊNCIA  MÍSTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário