Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A MISSÃO DE CADA SIGNO SOBRE A TERRA:

A  Missão  de  cada  Signo  sobre  a  Terra !!!

Borboletas036

Era manhã quando Deus parou diante de suas doze, Crianças, e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. “Uma por uma,
elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão”.ÁR

279
Para você, ÁRIES, dou a primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E, para cada semente plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo para vê-las crescer, pois tudo que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com minha idéia. Mas não é seu trabalho alimentar a idéia nem questioná-la. Sua vida é ação, e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de minha criação. Para que seja um bom trabalho, dou-lhe a virtude do auto-respeito.
Em silêncio, Áries voltou a seu lugar.
Principal Característica: individualidade, ação;
Qualidade: corage! m, sinceridade;
Defeito: impulsividade e franqueza excessivas.
279
TOURO
Para você, TOURO, eu dou o poder de fazer da semente a substância.
Seu trabalho é grande e exige paciência, pois você precisa terminar tudo que foi começado ou as sementes se perderão ao vento. Você não questionará ou mudará de idéia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso, dou-lhe o dom da força. “Use-a com sabedoria”. E Touro voltou a seu lugar
Principal Característica: estabilidade;
Qualidade: lealdade, persistência;
Defeito: teimosia, conservadorismo
279
GÊMEOS
Para você, GÊMEOS, dou as perguntas sem respostas, para que possas trazer a todos a compreensão do que o homem vê ao seu redor. Você nunca saberá porque os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela respostas encontrarás meu dom do conhecimento. E Gêmeos voltou a seu lugar.
Principal Característica: movimento;
Qualidade: adaptabilidade, versatilidade;
Defeito: racionalidade excessiva, falta de comprometimento
279
CÂNCER
Para você, CÂNCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção.
Minha idéia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo que vejam e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isso, dou-lhe o dom da família, para que sua plenitude possa se multiplicar. E Câncer voltou a seu lugar.
Principal Característica: sentimento;
Qualidade: empatia, sensibilidade;
Defeito: possessividade, apego ao passado, flutuabilidade.
279
LEÃO
Para você, LEÃO, dou o trabalho de mostrar minha criação para o mundo em todo o seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com o orgulho e sempre se lembrar de que a criação é minha, não sua. Pois, se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Haverá muita alegria no trabalho, se ele for bem-feito. Para isso você terá o dom da honra. E Leão voltou a seu lugar.
Principal Característica: alegria;
Qualidade: dignidade, generosidade, introversão;
Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia.
279
VIRGEM
Para você, VIRGEM, peço uma análise de tudo que o homem tem feito com minha criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e o lembrará de seus erros, para que por seu intermédio minha criação possa ser aperfeiçoada. Para isso, dou-lhe o dom da pureza de pensamento. E Virgem voltou a seu lugar.
Principal Característica: vontade de fazer melhor;
Qualidade: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante;
Defeito: criticismo, mania de perfeição.
279
LIBRA
Para você, LIBRA, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço em favor dos outros. E de que precisa aprender a cooperar, bem como ter a habilidade de enxergar o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e, pelos seus esforços, lhe darei o dom do amor. E Libra voltou a seu lugar.
Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade;
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso;
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.
279
ESCORPIÃO
Para você, ESCORPIÃO, dou uma tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens. Mas não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e, por causa da dor, se afastará de mim e se esquecerá de que não sou eu, e sim a perversão de minha idéia que está causando sua dor. Você terá tanto do homem que chegará a conhecê-lo como animal, e lutará tanto com seus próprios instintos que perderá seu caminho. Mas, quando você finalmente voltar a mim, Escorpião, eu terei para você o supremo dom do propósito. E Escorpião voltou a seu lugar.
Principal Característica: a profundidade;
Qualidade: conhecimento do ser humano;
Defeito: intensidade excessiva.
279
SAGITÁRIO
Para você, SAGITÁRIO, eu peço para fazer rir aos homens, pois por causa das incompreensões de minha idéia eles se tornam amargos. Ao provocar risos, você dará esperança ao homem e, com esperança, voltará seus olhos para mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento, e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você, Sagitário, eu dou o dom da abundância infinita, pois você deve espalhar generosidade suficiente para poder penetrar em cada canto de escuridão e torná-lo iluminado. E Sagitário voltou a seu lugar.
Principal Característica: a expansividade;
Qualidade: o otimismo;
Defeito: a arrogância.
279
CAPRICÓRNIO
Para você, CAPRICÓRNIO, peço o suor de seu rosto, para que possa ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros. Mas, para que possa vencer seus desafios, dou-lhe o dom da responsabilidade. E Capricórnio voltou a seu lugar.
Principal Característica: a persistência;
Qualidade: disciplina;
Defeito: rigidez.
279
AQUÁRIO
Para você, AQUÁRIO, dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois eu não lhe permito personalizar meu amor. Mas, para abrir os olhos do homem para novas possibilidades, eu lhe dou o dom da liberdade, para que com liberdade, possas continuar a servir a humanidade sempre que necessário. E Aquário voltou a seu lugar.
Principal Característica: a originalidade;
Qualidade: o humanismo;
Defeito: o radicalismo.
279
PEIXES
A PEIXES, Deus concedeu o dom maior: o de compreendê-Lo. Para você, Peixes, eu dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e enviá-las para mim. Suas lágrimas serão minhas lágrimas. A tristeza que você incorporará é o efeito da incompreensão da minha idéia pelo homem. Mas você lhe dará compaixão para que ele possa tentar novamente. Para esta tarefa, a mais difícil de todas, dou a você o meu maior dom: Você será a única das minhas doze crianças com o poder de Me compreender. Mas esse dom da compreensão é só para você,
Peixes, pois quando você tentar transmití-lo ao homem ele não o ouvirá.
E Peixes voltou a seu lugar.
Principal Característica: a sensibilidade;
Qualidade: a doação;
Defeito: tendência a fuga.
Então Deus , disse:
“Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprirem sua missão.”
E as crianças sairam, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.
Dove02june

domingo, 29 de janeiro de 2012

ATENÇÃO TODOS TRABALHADORES DA LUZ:

Trabalhadores  da  LUZ!!!

Ativem a Chama Violeta sobre o Planeta Terra!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AS 7 LINHAS DE UMBANDA:

O que são as Sete Linhas de Umbanda?

- As Sete Linhas de Umbanda são Sete Irradiações vivas dO Sagrado Olorum. Estas Irradiações recebem o nome de Tronos Sagrados, sendo cada um em Si um Sentido da Vida, e ao mesmo tempo, os Orixás. Vejamos: 

Uma Linha é uma Irradiação Viva de um Sentido, que é a mesma coisa que Trono e/ou Orixá, que ao manifestar-se o faz aos pares. 

1)- PRIMEIRA LINHA:

>> TRONOS DA FÉ, ou CRISTALINOS

>> SENTIDO DA FÉ

>> PAR DE ORIXÁS:

> OXALÁ - Rege a Fé

> OYÁ - Rege a Religiosodade/Crença

2)- SEGUNDA LINHA:

>> TRONOS DO AMOR, ou CONCEPTIVOS

>> SENTIDO DO AMOR

>> PAR DE ORIXÁS:

> OXUM - Rege a Concepção

> OXUMARÉ - Rege a Renovação


3)- TERCEIRA LINHA:

>> TRONOS DO CONHECIMENTO, ou EXPANSORES

>> SENTIDO DO CONHECIMENTO

>> PAR DE ORIXÁS:

> OXÓSSI - Rege o Conhecimento

> OBÁ - Rege o Raciocínio


4)- QUARTA LINHA:

>> TRONOS DA JUSTIÇA, ou EQUILIBRADORES

>> SENTIDO DA JUSTIÇA

>> PAR DE ORIXÁS:

> XANGÔ - Rege a Justiça

> EGUNITÁ - Rege o Equilíbrio


5)- QUINTA LINHA:

>> TRONOS DA LEI, ou ORDENADORES

>> SENTIDO DA LEI

>> PAR DE ORIXÁS:

> OGUM - Rege a Ordem

> IANSÃ - Rege a direção


6)- SEXTA LINHA:

>> TRONOS DA EVOLUÇÃO, ou TRANSMUTADORES

>> SENTIDO DA EVOLUÇÃO

>> PAR DE ORIXÁS:

> OBALUAYÊ - Rege a Evoluçaõ

> NANÃ - Rege a Maturidade

7)- SÉTIMA LINHA:

>> TRONOS DA GERAÇÃODA/VIDA, ou CRIACIONISTAS

>> SENTIDO DA GERAÇÃO/VIDA

>> PAR DE ORIXÁS:

> IEMANJÁ - Rege a Geração

> OMOLU - Rege a Estabilidade

EM FAVOR DOS DESENCARNADOS:

EM FAVOR DOS DESENCARNADOS


Não te encerres no passado, com a suposição de honrar a vida. Cada tempo da criatura na Terra se caracteriza por determinada grandeza, que não será lícito falsear. A infância tem a suavidade da semente que germina; a juventude guarda o encanto da flor que desabrocha e a madureza apresenta a glória tranquila da árvore frutescente.
Não julgues que ames a alguém sem que lhe comprendas as necessidades de cada período da existência. A isso nos reportamos a fim de que ajudes positivamente aos seres queridos que te precederam na grande romagem da desencarnação. Sem dúvida, agradecem eles o carinho que lhes conservas o retrato da forma física ultrapassada; contudo, ser-te-ão muito mais reconhecido sempre que lhes reconstituas a presença através de algum ato de bondade a favor de alguém, cuja memória agradecida lhes recorde o semblante em momentos de alegria e de amor, que nem sempre no mundo puderam cultivar. decerto, sensibilizam-se ante a flor que lhes ofertas às cinzas, mas se regozijam muito mais com o socorro que faças a quem sofre, doado em nome deles, pelo qual se sentem mais atuantes e mais vivos, junto daqueles que ficaram...
Quando mentalizes o supostos desaparecidos na voragem da morte, pensa neles no ponto de vista da imortalidade e do progresso. Um coração materno tem o direito de guardar por relíquias as roupas enfeitadas e curtas dos filhinhos que o acalentou no berço, mas seria loucura impor-lhes a obrigação de usá-las, depois de homens feitos, sob o pretexto de que somente assim lhe retribuirão devotamento e ternura.
Reverencia aqueles que partiram na direção da vida maior, mas converte saudade e pesar em esperança e serviço ao próximo, trabalhando com eles e por eles, em termos de confiança e reconforto, bondade e união, porquanto eles todos acima de tudo, são companheiros renovados e ativos, aos quais fatalmente, um dia, te reunirás.

Emmanuel

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA, POR FAVOR LEIAM E REPASSEM EM SEUS BLOGS E SITES:


domingo, 22 de janeiro de 2012

OS 4 PILARES DO CORAÇÃO:

Quadro Os  4  Pilares  do Coração:




protocolo_4_pilares
De 11 a 16 de setembro de 2011, diferentes intervenientes comunicaram informações sobre os : HUMILDADE, SIMPLICIDADE, INFÂNCIA, TRANSPARÊNCIA.
Vocês encontrarão os textos na coluna “mensagens a ler” do site francês, em particular:
APRESENTAÇÃO GERAL DOS : ANAEL (12 de setembro)
INFÂNCIA: ANNA (13 de setembro)
TRANSPARÊNCIA: UM AMIGO (14 de setembro)
HUMILDADE: IRMÃO K (15 de setembro) (tradução em andamento)
SIMPLICIDADE: SRI AUROBINDO (16 de setembro) (tradução em andamento)

Os elementos foram desenvolvidos, desde agosto de 2010, sobre as Consciências Elementares (Água, Terra, Fogo, Ar), inscritos nos Triângulos da Coroa Radiante da cabeça. Vocês encontrarão as explicações detalhadas dos pontos da cabeça no protocolo “as 12 Estrelas de Maria”, divulgados então na mesma coluna “Protocolos”.
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/as-12-estrelas-de-mar…
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2010/08/protocolo-as-12-estrelas-...

Os Protocolos que foram comunicados, hoje, abaixo mencionados, têm por objetivo facilitar o desenvolvimento dessas Consciências Elementares, da Coroa da cabeça, nos .
Dois tipos de práticas são possíveis, segundo sua preferência:
1ª POSSIBILIDADE:
Colocar, delicadamente, durante dez minutos, os dedos polegar, indicador e médio de uma mão, ao mesmo tempo, sobre cada ponto de Estrela de um Triângulo Elementar (descritos no mesmo protocolo “as 12 Estrelas de Maria”).
E, simultaneamente, colocar o indicador da outra mão, sobre um ponto de uma Porta torácica.
Esta prática pode também ser realizada a dois: uma pessoa colocando seus dedos sobre a cabeça e o tórax de uma segunda pessoa (isso pode, por exemplo, facilitar a prática, com os dedos, do elemento Terra).

2ª POSSIBILIDADE:
Permanecer sentado, durante cerca de 1 hora, no centro de um triângulo de 3 cristais colocados no solo (correspondendo às Estrelas da cabeça do Triângulo elementar praticado) e portando um cristal sobre o corpo correspondente a um dos Pilares do Coração.
Qualquer que seja a prática escolhida (com os dedos ou com os cristais) convém realizá-la para cada elemento (Ar, Terra, Água, Fogo e Éter).
A ordem da prática dos elementos não tem importância.
Não é necessário observar um período de tempo para a integração entre a prática (dedos ou cristais) de cada elemento que podem então ser concatenadas.
A prática na totalidade desses elementos pode ser repetida a fim de melhor se integrar.
Como toda prática, as indicações são dadas como pontos de referência, mas, o encaminhamento de cada uma sendo específico, convém seguir sua própria percepção, seja sobre a ordem das sequências, sua duração, sua modalidade, sua repetição …
Os esquemas abaixo mencionados indicam as posições, os cristais, por elemento.

ELEMENTO FOGO
Pontos da cabeça: ATRAÇÃO (BEM) – REPULSÃO (MAL) – AL
Porta torácica: OD (da ponta do esterno) ou Pilar da INFÂNCIA


ELEMENTO TERRA
Pontos da cabeça: OD – VISIÃO- KI RIS TI
Porta torácica: KI RIS TI (entre as omoplatas, na altura da D5) ou Pilar da TRANSPARÊNCIA

ELEMENTO AR
Pontos da cabeça: CLAREZA – IM/HIC – UNIDADE
Porta torácica: UNIDADE (chakra de enraizamento do Espírito: 1 largura de mão acima do seio esquerdo) ou Pilar da HUMILDADE

ELEMENTO ÁGUA
Pontos da cabeça: IS/NUNC – PRECISÃO- PROFUNDEZ
Porta torácica: AL (chakra de enraizamento da alma: 1 largura de mão acima do seio direito) ou Pilar da SIMPLICIDADE

ELEMENTO ÉTER
Ponto da cabeça: ER (7º chakra)
Porta torácica: ER (9º corpo ou saliência do esterno)
Excepcionalmente, pratica-se deitado(a).


Protocolo publicado no site francês em 19 de setembro de 2011:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1206

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

imagem_comunhao_coracao

Para desenvolver a capacidade, para cada um de nós, para entrar mais na vivência e na Consciência da Comunhão de Coração a Coração.
Anael, em 4 de novembro de 2011 esclarecem que “esse trabalho visa reforçar o Canal Mariano e a capacidade que ali está ligada, de diferentes maneiras, para estabelecer essa comunhão em si, ao Si, do Um ao Outro, do Um a todos, e dessa Dimensão com outras Dimensões“.
Essa abertura da Porta da Comunhão é realizada a qualquer momento, pela Vibração dos três pontos da Nova Tri-Unidade.

MARIA, em 15 de outubro de 2011: “Vocês constituirão, assim, uma malha extremamente importante, que se tornará, dia a dia, e com extrema rapidez, cada vez mais perceptível, permitindo-lhes pôr fim ao isolamento, pôr fim, real e concretamente, ao confinamento da consciência dissociada. Vocês ajudarão, assim, a Libertação final da Terra e vocês ajudarão, assim, a manifestação de nossas consciências em seus Céus.
. 1ª etapa:
Levar a consciência sobre o chacra do Coração ou Ponto Mariano, situado no eixo do esterno, entre os mamilos.

. 2ª etapa:
Levar a consciência sobre o chacra de enraizamento da alma situado do lado direito do peito, uma mão acima do mamilo (ao nível do segundo espaço intercostal).

. 3ª etapa:
Levar a consciência sobre o chacra de enraizamento do Espírito situado do lado esquerdo do peito, uma mão acima do mamilo (ao nível do segundo espaço intercostal).

. 4ª etapa:
Levar sua Atenção, sem qualquer intenção específica, sobre outro Ser, desta Dimensão ou de qualquer outra Dimensão (um Arcanjo, uma Estrela, por exemplo).
MARIA, em 15 de outubro de 2011: “escolham os momentos em que vocês estão na Paz e na tranquilidade, para reforçar essa Paz e essa tranquilidade, emitindo a Graça, levando sua Atenção a alguém ou a algo, mas, sobretudo, sem nada pedir, a fim de não constranger esse algo ou essa Consciência, mas, simplesmente, emitindo a Graça e a Consciência da Comunhão, e deixem a Inteligência da Luz, naquele momento, agir“.
Basta, para isso, que vocês pensem uns nos outros, não para acrescentar um pensamento àquele para quem vocês voltam sua Consciência, mas para emitir a Graça. Isso não é uma projeção, isso não é um desejo ou uma vontade, mas, bem mais, como eu disse, um estado de Graça e de Comunhão“. …

Como para qualquer prática, essas indicações são dadas como pontos de localização, mas o caminho de cada um sendo específico, convém seguir seu próprio sentir quanto à sua duração, sua repetição…
Esclarecimentos complementares sobre o desenrolar desse processo de Comunhão de Coração a Coração foram dados, por exemplo, por MARIA (15 de outubro), SRI AUROBINDO (28 de outubro).
Vocês os encontrarão na rubrica “mensagens a ler”.


Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-lo, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
http://toquenaunidade.com.br/autres-dimensions/comunhao-de-coracao-...

Postado por Luísa Afonso

sábado, 21 de janeiro de 2012

FENG SHUÍ E O CABELO...

Feng Shui e o cabelo Por Maria Helena:

Por que secar o cabelo naturalmente

Feng Shui e o cabelo:

O cabelo deve ter brilho e cor vigorosos, e não deve tapar nem a testa nem as maçãs do rosto.

Os monges taoistas estudaram aprofundadamente a fisionomia humana, chegando à conclusão que os traços físicos correspondem a determinados dons com que cada um de nós nasce e que influenciam a forma como construímos o nosso destino. Cada ser humano capta as energias do Universo através das células que o constituem de forma pessoal e única, e por essa razão cada pessoa possui uma linguagem corporal própria.

Desta vez vou falar-lhe do cabelo, que funciona como a “moldura do rosto” e tem uma grande influência sobre o nosso aspecto físico e consequentemente sobre a impressão que causamos nas outras pessoas, nomeadamente numa entrevista de emprego ou numa reunião importante de negócios, por exemplo, sendo muito importante para o Feng Shui.

O cabelo deve ter brilho e cor vigorosos, e não deve tapar nem a testa nem as maçãs do rosto. As mulheres que usam o cabelo para cobrir certas partes do rosto têm uma personalidade doce e afável, mas algum medo interior que procuram esconder, ou uma personalidade que prima pela originalidade.

Um cabelo forte auspicia bom Feng Shui e capacidades para lutar contra os obstáculos e obter o sucesso. Se for um homem, terá uma vida amorosa muito intensa e agitada. Um homem que tenha um corpo maciço mas cabelo fino poderá ter de enfrentar mais obstáculos, devendo ser muito perseverante e acreditar mais em si próprio.


O risco ao lado num penteado simboliza romantismo, enquanto que o risco ao meio indica que essa pessoa tem uma grande rectidão de princípios e muita honestidade.

Curiosidade
O Feng Shui interpreta o nosso rosto considerando que a parte que vai da testa às sobrancelhas representa o céu, que das sobrancelhas ao nariz se encontra o que define o Homem em si, e que a parte do nariz até ao queixo está associada à terra. Assim, cada tipo de rosto diferente integra as energias associadas ao céu, ao homem e à terra também de maneiras distintas.

email: mariahelena@mariahelena.tv
Consultório de Astrologia
 

http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/new
 

CURA REAL:






“A Vida não exige de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria no coração e que sejamos uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Assim, se fizermos um mundo melhor com nossa visita, estaremos cumprindo a nossa Missão”.
Edward Bach
 
 Cura real:

Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta.
A cura real somente acontece do interior para o exterior ...

Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito,
mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.

Conte a seu médico que você tem azia,
mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.

Relate que você tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer tb que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.

Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.

Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoismo.

Não querem mudar de vida.

Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.

Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela  agressividade.

Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.

Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.

Suplicam auxílio para os problemas de tireóide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.

Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.
Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos.

Deus nos fala através de mil modos;
a enfermidade é um deles e por certo,
o principal recado que lhe chega da sabedoria
divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.

Toda cura é sempre  uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam  por dentro.
Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição.

 Quando nos decidiremos?


Livro: O Médico Jesus
          José Carlos De Lucca

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CHÁ PARA A INDISPOSIÇÃO E RECEITAS DE CHÁS PARA CADA SIGNO:

CHÁ PARA A  INDISPOSIÇÃO E   RECEITAS  DE  CHÁ  PARA CADA SIGNO:

O chá ideal para cada signo

CHÁ  PARA  INDISPOSIÇÃO:

Ingredientes: ■ 1 colher (sopa) de gen­gibre fresco ralado ■ 2 canelas em pau ■ 5 cravos-da-índia ■ 1 litro de água
Preparação: Leve os ingredientes ao lume. Assim que levantar fervura, desligue e tape. Deixe descansar até amornar. Coe e adoce com mel a gosto. Tome 1 chávena (chá) até 3 vezes ao dia.

           O chá ideal para cada signo:

         Nestes dias frios, veja qual o melhor chá para si.



email: mariahelena@mariahelena.tv
Consultório de Astrologia
telefone: 21 318 25 99


Carneiro:
Os nativos do Signo de Carneiro têm um temperamento impulsivo e que por vezes se torna explosivo e demasiado impaciente. São adequados todos os chás relaxantes, que ajudem estes nativos a descontrair a sua agitada mente. Um chá de tília antes de dormir garante doces sonhos, e se tomado em momentos de tensão ajudará estes nativos a analisarem as situações com maior objectividade e cabeça fria.


Touro:
O chá mais adequado para os nativos de Touro é o chá de malva, que alivia a tensão e os ajuda a descontrair. Este chá é particularmente aconselhado para clarificar a mente em momentos em que é necessário tomar uma decisão sobre um assunto importante ou traçar objectivos e delinear estratégias para os atingir.


Gémeos:
Os nativos de Gémeos possuem uma mente muito inquieta e estão sempre cheios de ideias e planos. O chá de hortelã-pimenta ajudá-los-á a acalmar, reduzindo o stress e ajudando a que se concentrem nas tarefas que têm para fazer. Por outro lado, este chá ajuda também a fortalecer e proteger as vias respiratórias destes nativos, que têm uma maior susceptibilidade nesta parte do seu corpo.


Caranguejo:
Os nativos do signo Caranguejo são muito sensíveis ao ambiente que os rodeia e podem deixar-se afectar pelas energias à sua volta. Desta forma, o chá ideal para eles deve ajudá-los a protegerem-se de vibrações negativas, mantendo a estabilidade e o equilíbrio das suas emoções. O chá da erva de são João é particularmente indicado para aqueles que nasceram sob este signo.


Leão:
O chá de alecrim é o mais indicado para os nativos do Signo leão. Pode ser bebido ou utilizado em banhos de protecção, proporcionando a quem nasceu sob este signo protecção energética e boa-disposição para enfrentar os desafios do seu dia-a-dia. O alecrim atenua o stress e afasta qualquer sensação de mal-estar ou indisposição.


Virgem:
O chá de funcho é aconselhado para os nativos de signo Virgem. Para além de descontrair o espírito é também adequado para equilibrar a sua saúde física e manter o seu organismo em boa forma e harmonia. Sendo calmante, o funcho ajuda também a estimular o bom-humor.


Balança:
Os nativos de Balança conseguirão preservar a harmonia emocional e o equilíbrio de que tanto precisam através do chá de alfazema. Podem também usar esta erva em banhos de imersão ou de limpeza energética, pois esta ver relaxa e protege, estimulando a doçura e o romantismo.


Escorpião:
O chá de carqueja ajudará os nativos deste signo a reporem as energias nos momentos mais difíceis ou quando se encontram em baixo. Pelas suas propriedades terapêuticas esta erva estimula a coragem e a força de vontade.


Sagitário:
O chá de salva ajudará os nativos do signo de Sagitário a combater o stress e aliviar a pressão do seu dia-a-dia. Esta erva ajuda também a encontrar energia para fazer face aos novos desafios com que estes dinâmicos nativos costumam ser confrontados.


Capricórnio:
O chá de cavalinha é particularmente aconselhado para os nativos do Signo de Capricórnio, afastando quaisquer energias negativas e elevando o seu humor. Esta erva é protectora e ajudará os nativos deste signo a vencerem qualquer bloqueio.


Aquário:
Sendo um signo muito agitado, os nativos de Aquário beneficiarão do chá de erva-cidreira, que ajudará a sossegar a sua mente sempre fervilhante com novas ideias, tranquilizando o seu organismo. A erva-cidreira purifica o corpo ajudando a libertar-se de vícios e a afastar energias que sejam menos positivas.


Peixes:
O chá de manjericão é o mais aconselhado para os nativos do signo Peixes. Pode ser bebido ou então esta erva pode também ser utilizada para por os pés de molho, relaxando ao fim de um dia agitado, fomentado a calma, o equilíbrio e a perseverança necessária para alcançar objectivos.


Apoio: 21 318 25 99
consultas@mariahelena.tv
Visite o site www.mariahelena.tv

Edição e postagem de Luísa Afonso em:
http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/new


OXÓSSI:


Oxossi
OxossiSão Sebastião
Oxossi TradicionalOxossi
Contato
 
Dia da semana:  Quinta-feira.
Saudação:  Okê aro
Sincretismo:  São Sebastião
Cores:  Verde na Umbanda e no Candomblé.
Símbolos:  Arco e flecha em ferro fundido.
Onde recebe oferendas:  Nas matas.
Principais oferendas:  Velas, charutos, frutas, suas comidas e bebidas.
Bebida:  Cerveja branca e suco de frutas.
Elemento:  Terra.
Algumas ervas:  Folha de guiné, peregum, alecrim do cruzamento, manjericão, samambaia, etc.
Animais:  Cervo, lebre e outros animais da selva.
Comida:  Fruta, inhame, mandioca.
Domínio:  As matas.
Particularidade:  Trabalha com cura e pajelança.
Características:  Ágil, esperto, inteligente, calmo, responsável, sossegado, fiel e muito curioso. 
Mitos de Oxossi
Quando Oxum e Oxossi se conheceram, ele logo se apaixonou e quis casar com ela. Oxum concordou, mas impôs a condição de que ele fosse com ela para a mansão de seu pai disfarçado de mulher, para não ter a entrada impedida. Oxossi aceitou, sem perguntar se isso lhe traria problemas. Então Oxum disfarçou-o de mulher e eles foram juntos para o palácio. Lá, Oxossi foi muito bem recebido, pois foi apresentado como uma amiga de Oxum; e assim os dois puderam viver juntos por muito tempo. Meses depois, entretanto, Oxum não pode mais esconder a gravidez; O
Oxossi
OxossiSão Sebastião
Oxossi TradicionalOxossi
Contato
 
Dia da semana:  Quinta-feira.
Saudação:  Okê aro
Sincretismo:  São Sebastião
Cores:  Verde na Umbanda e no Candomblé.
Símbolos:  Arco e flecha em ferro fundido.
Onde recebe oferendas:  Nas matas.
Principais oferendas:  Velas, charutos, frutas, suas comidas e bebidas.
Bebida:  Cerveja branca e suco de frutas.
Elemento:  Terra.
Algumas ervas:  Folha de guiné, peregum, alecrim do cruzamento, manjericão, samambaia, etc.
Animais:  Cervo, lebre e outros animais da selva.
Comida:  Fruta, inhame, mandioca.
Domínio:  As matas.
Particularidade:  Trabalha com cura e pajelança.
Características:  Ágil, esperto, inteligente, calmo, responsável, sossegado, fiel e muito curioso. 
Mitos de Oxossi
Quando Oxum e Oxossi se conheceram, ele logo se apaixonou e quis casar com ela. Oxum concordou, mas impôs a condição de que ele fosse com ela para a mansão de seu pai disfarçado de mulher, para não ter a entrada impedida. Oxossi aceitou, sem perguntar se isso lhe traria problemas. Então Oxum disfarçou-o de mulher e eles foram juntos para o palácio. Lá, Oxossi foi muito bem recebido, pois foi apresentado como uma amiga de Oxum; e assim os dois puderam viver juntos por muito tempo. Meses depois, entretanto, Oxum não pode mais esconder a gravidez; Oxalá descobriu a verdade e expulsou Oxossi do palácio. Por ter se transformado em mulher, Oxossi tornou-se bissexual; e seu filho, Logunedé, também.


Oxossi era ajudante do irmão Ogum e carregava suas flechas. Certo dia, numa das caçadas, encontrou o irmão Ossaim, que vivia na floresta e era um mago. Ossaim enfeitiçou-o e Oxossi ficou servindo a ele por algum tempo. Quanto o feitiço passou, Oxossi quis voltar para casa, mas sua mãe, Iemanjá, não o aceitou. Então, Oxossi voltou para a mata e foi morar com Ossaim, que lhe ensinou todos os mistérios da floresta e de seus habitantes. Desde então, Oxossi tornou-se um grande caçador, passando a garantir alimentação da família e defendendo animais e plantas de pessoas que matam sem necessidade.


Odé era um grande caçador. Certo dia, ele saiu para caçar sem antes consultar o oráculo Ifá, nem cumprir os ritos necessários. Depois de algum tempo andando na floresta, encontrou uma serpente: era Oxumarê em sua forma terrestre. A cobra falou que Odé não devia matá-la; mas ele não se importou, matou-a, cortou-a em pedaços e levou para casa, onde a cozinhou e comeu; depois foi dormir. No outro dia, sua esposa Oxum encontrou-o morto, com um rastro de cobra saindo de seu corpo e indo para a mata. Oxum tanto se lamentou e chorou, que Ifá o fez renascer como orixá, com nome de Oxossi.


Certa vez, no reino de Ifá, surgiu um pássaro enorme que, voando bem no meio da cidade, não deixava que o povo fizesse as festas do tempo da colheita. O rei convocou todos os arqueiros do reino, que usaram todas as suas flechas sem conseguir espantar o animal; e por isso foram executados. O último a comparecer tinha apenas uma flecha, mas sua mãe com medo de que ele fosse condenado a morte, consultou Ifá e soube que o filho devia fazer uma oferenda aos deuses antes de tentar a sorte. O rapaz obedeceu e, com sua única flecha, matou o monstro. O rapaz foi muito aclamado pelo povo e passou a se chamar Oxossi, o grande caçador.
xalá descobriu a verdade e expulsou Oxossi do palácio. Por ter se transformado em mulher, Oxossi tornou-se bissexual; e seu filho, Logunedé, também.


Oxossi era ajudante do irmão Ogum e carregava suas flechas. Certo dia, numa das caçadas, encontrou o irmão Ossaim, que vivia na floresta e era um mago. Ossaim enfeitiçou-o e Oxossi ficou servindo a ele por algum tempo. Quanto o feitiço passou, Oxossi quis voltar para casa, mas sua mãe, Iemanjá, não o aceitou. Então, Oxossi voltou para a mata e foi morar com Ossaim, que lhe ensinou todos os mistérios da floresta e de seus habitantes. Desde então, Oxossi tornou-se um grande caçador, passando a garantir alimentação da família e defendendo animais e plantas de pessoas que matam sem necessidade.


Odé era um grande caçador. Certo dia, ele saiu para caçar sem antes consultar o oráculo Ifá, nem cumprir os ritos necessários. Depois de algum tempo andando na floresta, encontrou uma serpente: era Oxumarê em sua forma terrestre. A cobra falou que Odé não devia matá-la; mas ele não se importou, matou-a, cortou-a em pedaços e levou para casa, onde a cozinhou e comeu; depois foi dormir. No outro dia, sua esposa Oxum encontrou-o morto, com um rastro de cobra saindo de seu corpo e indo para a mata. Oxum tanto se lamentou e chorou, que Ifá o fez renascer como orixá, com nome de Oxossi.


Certa vez, no reino de Ifá, surgiu um pássaro enorme que, voando bem no meio da cidade, não deixava que o povo fizesse as festas do tempo da colheita. O rei convocou todos os arqueiros do reino, que usaram todas as suas flechas sem conseguir espantar o animal; e por isso foram executados. O último a comparecer tinha apenas uma flecha, mas sua mãe com medo de que ele fosse condenado a morte, consultou Ifá e soube que o filho devia fazer uma oferenda aos deuses antes de tentar a sorte. O rapaz obedeceu e, com sua única flecha, matou o monstro. O rapaz foi muito aclamado pelo povo e passou a se chamar Oxossi, o grande caçador.