Pesquisar este blog

LINK...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A SACRALIDADE DA DANÇA ORIENTAL:


A Sacralidade da Dança Oriental






A dança como expressão e contacto com o Sagrado esteve presente também entre os primeiros judeus e há alguns relatos bíblicos sobre essa arte esotérica:

“Quando Moisés, liderando o povo eleito, sai do Egipto e atravessa o Mar Vermelho, ele e sua irmã Miriam dançam para agradecer ao Senhor Jeová”.

Vemos também o rei David cantando e dançando quando a Arca da Aliança chega a Jerusalém.

Em obras apócrifas vemos outras expressões da Dança Sagrada Circular, como no Livro Apócrifo de João, muito comum ainda pelos cristãos ortodoxos sírios e iraquianos, onde se lê que Jesus ordenava a seus 12 Apóstolos que se posicionassem em círculo, ao seu redor e de mãos dadas, e depois começassem a dançar e a rodopiar (à moda dos dervixes), enquanto Ele, Jesus, entoava doces cânticos em louvor ao Altíssimo.

Existem muitas outras histórias mitológicas a respeito da dança... Réa salvou seu filho Zeus de ser morto por Cronos – o pai da criança – sapateando para abafar o choro da criança.

Na ilha de Creta era possível materializar a Deusa Mãe fazendo-se uma dança circular que levava ao Êxtase.

Ainda na Grécia antiga, a viagem de Teseu pelo labirinto do Minotauro era celebrada com uma dança em que os jovens (rapazes e raparigas) ficavam em fila, de mãos dadas, e imitavam os movimentos de Teseu pelo labirinto da mente por meio da meditação.

As touradas e os jogos de bola são formas degeneradas de antigas danças ritualistas: o culto ao Pai-Mãe internos e à criação do Universo.

Todo o benefício de dançar é resumido no calor do corpo e na sublimação da energia sexual.

Esta é sublimada não apenas com exercícios respiratórios, mas também com exercícios físicos moderados e o desenvolvimento do sentido estét ico.

Tudo isso existe em muitos tipos de danças que, mesmo afastadas das suas origens primordiais, chegaram aos nossos dias, como é o caso da dança do ventre, flamenga, dança clássica, ballet, e danças regionais, como as escocesas e irlandesas (influenciadas pelos sábios templários fugidos das perseguições católicas).

Esse carácter sexual da dança é óbvio também nos cultos dionisíacos...

Usando grinaldas de folhas de rinha e cobertas por peles de bode, as mulheres dançavam freneticamente até chegarem ao Êxtase.

Durante o cortejo (isso na sua fase decadente, é óbvio), comiam carne crua e dilaceravam animais vivos para incorporarem a força divina. O clímax era o sacrifício de um bode.

Quando esse ritual ainda não estava degenerado, tais animais eram a representação simbólica da eliminação dos nossos defeitos animalescos; comia-se então a carne, ou seja, a consciência era liberada a partir do fogo sexual, e o bode sacrif icado era a supressão do desejo animal através da não ejaculação do sémen, método pelo qual o fogo se transforma em luz e o alquimista transforma o "enxofre arsenicado" em fogo puro.

Os movimentos dançantes fazem parte da rotina das mais variadas espécies de animais quando se aproxima a época do acasalamento. Talvez por isso, a dança seja, eminentemente, sexual.

As actividades humanas estão imbuídas da troca de energia sexual. Historicamente é dito que nos ritos de fertilidade surgiram as primeiras manifestações da dança.

Isso está claramente ligado às práticas tântricas realizadas nos antigos Templos de Mistérios.

Essas manifestações primordiais da Arte dos Movimentos Sagrados tinham como tema os grandes tesouros da sabedoria oculta: o dilúvio que afundou o continente atlante (presente em quase todos os mitos sobre a Criação e Manutenção do mundo); o trabalho como forma de punição aos homens, que depois da queda da Lemúria foi condenado a ganhar o próprio sustento; vida, morte e ressurreição; a descida ao inferno para salvar o irmão, o amante ou o filho...

Tudo isso eram os temas das d anças sagradas dos primeiros arianos.

A Dança do Ventre é uma dessas antigas danças, ou o que sobrou delas...

Há uma identidade comum nas danças de alguns povos da África e Ásia; a forma de Dança Oriental que surge actualmente está desprovida da sua profundidade sagrada, estando mais associada aos movimentos sexuais e às dores do parto.

Nessas antigas formas de dança estavam também presentes as Máscaras, usadas como forma de protecção e roupagem cerimonial nas invocações teúrgicas.

No Egipto iniciático, a Dança tinha carácter sagrado.

A sua invenção era atribuída a Bes (conhecido nos rituais gnósticos como Bes-Na), um poderoso Deva da Natureza que usava pele de leopardo e protegia contra a feitiçaria, além de facilitar o parto.

A patrona da dança era Hathor, a Vaca Sagrada, símbolo da Mãe Divina.

Os Mistérios de Osíris, o Cristo egípcio, eram cantados e dançados no Templo.

Os personagens usavam máscaras e executavam gestos estipulados, sempre acompanhados por cantos e danças.

ESPÍRITO CIGANO...


ESPÍRITO   CIGANO








(Alguns Toques Vitais da Sabedoria Cigana)





Todo espírito é meio-Cigano!
Ao longo das muitas vidas, viaja muito.
Uma hora, é mulher; outra hora, homem… Eternamente viajando…
Quantas vezes dançou em volta de fogueiras? Quantas vezes teve seu sono embalado pelos pais, enquanto ouvia histórias sobre heróis e fadas?
Quantas vezes amou, brigou e entrou e saiu de corpos transitórios? Quantos parceiros já teve?
Que riqueza é a reencarnação!
Poder ser homem ou mulher; alto ou baixo; branco ou negro; amarelo ou vermelho; gordo ou magro. Tudo é possível!
A riqueza está na mudança, na possibilidade de ir e vir, sempre…
O espírito é o mesmo, mas a roupagem muda, como deve ser.
Os milênios passam, as vidas se sucedem, e as danças mudam!
Quem não aceita a reencarnação, é porque quer tudo igual, sempre formatado de acordo com a própria intransigência.
No entanto, o idoso de hoje será a criança do futuro. E a criança de agora é o velho de outrora! Atrás do véu dos sentidos e dos corpos, o mesmo espírito.
Nos olhos – azuis, verdes, castanhos, claros ou negros -, o mesmo brilho do eterno. Que maravilha, poder ser tudo, de todos os jeitos!
Poder aprender bastante, sendo muitos! E, ao mesmo tempo, sendo o mesmo!
Todo espírito é meio-Cigano, pois viaja muito… E dança em volta das fogueiras do infinito.
E a Mãe Divina – ou Pai Divino, se quiserem -, dança junto, dentro de cada ser.
A vida jamais será do jeito que os homens desejam.
Cada dança é diferente das outras; cada momento é uma dádiva; cada vida, uma grandeza! Mudam as vestimentas e os costumes. Contudo, o dançarino é o mesmo, pois é eterno!
Que todas as danças sejam lindas! Que os dançarinos sejam muito felizes!
Comemorem a vida, do jeito que ela vier!!!



OPTCHÁ!!!


FONTE: infinitooriente.blogspot.com

POESIA CIGANA - VÍDEO LINDÍSSIMO!!!



COM  TODO  MEU  AMOR  PARA  MINHA  LINDA  CIGANA RAINHA  DO  ORIENTE  E  TODAS  AS  CIGANAS  QUE  EU  CARREGO  COM  MUITO  ORGULHO...
ARRIBABÔ ARRIBA  POVO  CIGANO!!!

OPTCHÁ!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

RITUAL DOS ANJOS PARA ESPANTAR O BAIXO ASTRAL:




Se a tristeza e o desânimo têm feito parte de seu dia-a-dia, realize esta magia para espantá-las de sua vida.

Acenda uma vela vermelha sobre um pires e leia o Salmo 6, de hora em hora, até completar sete vezes. 

Peça a seu anjo da guarda que leve a tristeza embora e traga alegria ao seu coração.

Quando a vela terminar de queimar, embrulhe seus restos em um pedaço de papel vermelho e enterre em um lugar ao ar livre.

Repita o ritual sempre que achar que está precisando de mais ânimo e alegria de viver.

FONTE: Blog Magia do Bem

quarta-feira, 25 de julho de 2012

LINHA DO ORIENTE:


LINHA DO ORIENTE


Por Claudia Baibich
As informações sobre as falanges espirituais das 7 linhas que trabalham na Umbanda, são extremamente raras e divergentes. Esses mistérios vêm se abrindo aos poucos, e o nosso acesso a eles é algo ainda muito restrito. As tentativas de codificações sistematizadas da religião, ainda engatinham e temos então "UMBANDAS", com uma enorme variedade de verdades absolutas, que apenas limitam e confudem.

Mas penso que se os Mentores Espirituais responsáveis por essa maravilhosa manifestação religiosa, permitem tal situação, sabem porque e o que estão fazendo. É uma religião nova e crescente, não só entre os encarnados, mas também na erraticidade.

As chamadas Linhas auxiliares, compostas pelos Baianos, Boiadeiros, Marinheiros, Ciganos e Povo do Oriente, não faziam parte da constituição inicial apresentada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, através do médium Zélio de Moraes. Mas representam hoje, importantes e atuantes falanges dentro dos trabalhos regulares das Giras de Umbanda. Nem os Guardiões Exús e Pombas Giras, estavam presentes, de modo explícito, na organização espiritual inicial da Umbanda.

"O Povo do Oriente" é composto de espíritos que atuam de modo efetivo nos processos de curas físicas, emocionais e espirituais. Formado por espíritos chamados de médicos do astral. Esses médicos do astral, não são necessariamente espíritos de médicos convencionais, como podemos pensar. Mas espíritos muito, muito evoluídos de grandes sábios, profundos conhecedores de química, biologia, psicologia, física,medicina oriental, técnicas de curas milenares com uso e domínio da energia mental e espiritual sobre energia condensada da matéria.

Essa linha, também, trabalha na Umbanda, mas está presente em muitos outras manifestações espirituais como Centros kardecistas e outras Fraternidades,

sendo denominados de "Mestres" e "Mestras", pois são conhecedores, zeladores e guardiões de grande sabedoria ancestral, revelada apenas aos "escolhidos iniciados".
Embora chamada de Oriente, agrega espíritos que tenham encarnado em diversos continentes de nosso planeta e ainda de outros sistemas do Cosmos, ou seja, algo que está muito além de nossa limitada capacidade de elaboração intelectual.

É a Linha de trabalho com o poder de acessar as egrégoras de pura luz de mestres ascencionados, profetas, santos e tronos angelicais.

Usam como elemento principal em seus trabalhos, o ectoplasma dos médiuns e assistentes presentes, raramente usam os elementos materiais convencionais utilizados por entidades de outras linhas da Umbanda. Quando o fazem, servem-se de luzes e cores, cristais e materiais de radiestesia, contas e rosários budistas e hindus, ou outros objetos específicos ao trabalho daquela entidade especificamente, ou ao caso que estejam tratando.

Suas manifestações mediúnicas, em seus médiuns podem se dar em forma de incorporação (quando na Umbanda) psicofônia; psicografia mecânica,semi-mecânica, intuitiva; efeitos físicos (cura,materialização, transfiguração, transporte...), atuam através de seus médiuns passistas, também nos passes aplicados nas sessões de Centros kardecistas.


O médium ativo dessa linha, não deve fumar ou consumir bebidas acoolicas com frequência, pois além da vibração perispiritual das entidades ser muito sutil, precisam manter uma qualidade pura de ectoplasma, para os trabalhos de passes magnéticos, e os de "efeitos físicos", entre eles os de energia de cura.
Todas as pessoas que trabalham com a cura, em qualquer seguimento, têm sempre por perto como mentor, um espírito da Linha do Oriente. Naturalmente que 90% delas não tem consciência dessa aproximação e orientação. Sua influência estende-se ainda a educadores, terapeutas, , sacerdotes, místicos, religiososos.

Os médiuns que não tem conhecimento de sua condição mediúnica e não a exercem de modo formal, também podem ser beneficiados pelos Mentores, através de intuições e sonhos.
São Seres de pura Luz, "literalmente falando" que nos transmitem sensações de profunda paz, quietude mental, amor universal, fé e confiança.
SALVE O ILUMINADO POVO DO ORIENTE, sempre nos auxiliando em nossa caminhada!

Claudia Baibich

HOMENAGEM A NANÃ BURUQUÊ




Homenagem a Nanã Buruquê:

Saluba Nanã, Saluba Vovó.
Salve a senhora da vida e da morte,
Nanã Buruquê, Orixá de mistério,
na minha velhice de mim tenha dó,
na minha partida não me deixe á sorte,
na terra, na água, ou no cemitério,
me dê sua mão e não estarei só.

Não deixe Vovó que eu perca a memória,
não deixe Vovó que de mim façam pouco,
fui jovem, sou homem, e serei um velhinho.
Me ajude um dia a contar minha história,
sem nunca me olharem e chamarem de louco.
Que um dia consiga mostrar seu caminho,
e terei conseguido a minha vitória.

Ampare Vovó os espiritos caidos,
e lhes mostre a luz de Pai Oxalá,
ensine que existe amor e perdão,
e nunca se sintam por Deus esquecidos,
pois tudo o que existe é ele quem nos dá,
somos seus filhos em seu coração,
e sempre ele acolhe seus filhos perdidos.


Orixás em Poesia" de Paulo Lourenço "Ramiro de Kali"

Axê

26 de julho hoje é dia de Nanã Buruquê
Saluba Nanã

HISTÓRIA DE SANT'ANA - MÃE DA VIRGEM MARIA - 26/07



Na Sagrada Escritura conta-se que a mãe de Samuel, Ana, na aflição da esterelidade que lhe tirava o privilégio da maternidade, dirigiu-se com fervorosa oração ao Senhor e fez promessa de consagrar ao serviço de Deus o futuro filho. Obtida a graça, após ter dado à luz o pequeno Samuel, levou-o a Silo, onde estava guardada a arca da aliança e o confiou ao sacerdote Eli, após tê-lo oferecido ao Senhor. Tomando isso como ponto de partida o Proto-evangelho de Tiago, apócrifo do século segundo, traça a história de Joaquim e Ana, pais da Bem-aventurada Virgem Maria. A piedosa esposa de Joaquim, após longa esterelidade obteve do Senhor o nascimento de Maria, que aos três anos levou ao Templo, deixando-a ao serviço divino, cumprindo o voto feito.
O fundamento histórico provável, embora na discordante literatura apócrifa, é de algum modo revestido de elementos secundários, copiados da história da mãe de Samuel. Faltando no Evangelho qualquer menção dos pais de Nossa Senhora, não há outra  senão os apócrifos, nos quais não é impossivel encontrar, entre os predominantes elementos fantásticos, alguma informação autêntica, recolhida por antigas tradições orais. O culto para com os santos pais da Bem-aventurada Virgem é muito antigo, sobre os gregos sobretudo. No Oriente venerava-se santa Ana no século VI, e tal devoção estendeu-se lentamente por todo o Ocidente a partir do século X até atingir o seu máximo desenvolvimento no século XV. Em 1584 foi instituida a festividade de santa Ana, enquanto são Joaquim era deixado discretamente de lado, talvez pela própria discordância sobre o seu nome que se revela em outros escritos apócrifos, posteriores ao Proto-evangelho de Tiago.
Além do nome de Joaquim, ao pai da Virgem Santíssima é dado o nome de Cléofas, de Sadoc e de Eli. Os dois santos eram comemorados separadamente: santa Ana a 25 de Julho pelos gregos e no dia seguinte pelos latinos. Em 1584 também são Joaquim achou espaço no calendário litúrgico, primeiro a 20 de março, para passar ao domingo da oitava Assunção em 1738, em seguida a 16 de agosto em 1913 e depois reunir-se com a santa esposa no novo calendário litúrgico, no dia 26 de julho. “Pelos frutos conhecereis a árvore,” disse Jesus no Evangelho. Nós conhecemos a flor e o fruto suavíssimo vindo da velha : A Virgem Imaculada, isenta do pecado de origem desde o primeiro instante de sua concepção, por um privilégio único, para ser depois o tabernáculo  do Deus feito homem. Pela santidade do fruto, Maria, deduzimos a santidade dos pais, Ana e Joaquim.
  • Sincretismo da Santa Ana: Nãnã
  • Devoção da Santa Ana: Padroeira dos avós.
  • Data Comemorativa: 26 de Julho.



ORAÇÃO Á  SANT'ANA  PARA  PEDIR  PAZ E PROTEÇÃO  AO  LAR:
Senhora Santa Ana, vós que fostes escolhidas para trazer ao mundo da Rainha dos Anjos, Maria Santíssima, cocedei-me a graça de ver a paz voltar ao meu lar.
Auxiliai-me, Santa Ana, com o vosso patrocínio.
Em vós confia o meu coração. Vigiai os caminhos que conduzem à minha . Fechai as portas do meu lar aos intrigantes, aos maldizentes, aos invejosos, aos falsos amigos.
Afastai a necessidade, as tristezas, os malentendidos, a desunião. Protegei a todos os que habitam sob este teto, fazendos-os prosperarem no seu trabalho, livrarem-se das tentações do mundo, trilharem sempre o  da honestidade e do dever.
Senhora Santa Ana, vós que sempre vivestes em paz e harmonia com o vosso esposo, São Joaquim, atendei a minha prece, concedendo-me a graça de estar em meu lar, em constante harmonia com todos os meus, com todos os que vivem em minha companhia.
Senhora Santa Ana, ouvi o que vos digo: mulher forte, quem a terá por esposa? O seu valor não tem preço. Nela confia o marido. Amam-na os filhos. Obedecem-lhe os criados.
Estimam-na as amigas. Levanta-se à noite e cuida da sua casa. Abre a sua mão aos pobres e estende os braços aos necessitados. Faz os seus . O seu marido será venturoso. As suas palavras serão prudentes e a sabedoria residirá no seu coração.
Senhor Deus, Criador do Céu e da Terra, Vós que vos dignastes de conceder à Senhora Santa Ana a graça de ser genitora da Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos que por, intermédio da esposa de São Joaquim, sintamos o efeito da sua milagrosa intercessão e da sua benção sobre o meu lar. Sinal da Cruz. Assim seja.
(Rezar um Pai Nosso, uma Salve Rainha e três Ave Maria).

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PREVISÕES PARA O ANO DE 2.012, PREVISÕES MÊS A MÊS:



PREVISÕES PARA O ANO DE 2012






A felicidade está aguardando a abetura de coração daquele que merece. 
Momento de usar toda a sabedoria adquirida nos últimos anos e talvez nas últimas encarnações.
Mudanças de emprego ótimo momento, desde que seja com os pés no chão e não mudar só por mudar achando que o ano sendo propício vai dar certo
O que fazer? Reveja em seu mental interior  todas as possibilidades, o que você sabe fazer, porém, para lucrar, use aquele Dom que está adormecido a séculos, esse lhe trará a fartura e até mesmo a fortuna.
Ano de uma escolha só, igual a um gênio da garrafa, você terá direito a apenas um desejo.

O prazer sentimental ou  realização material,  e não ache que você pode enganar o astral.
Um deles será seu, porém, por ser um ano de reajuste kármico, você poderá estar colhendo a negatividade, não por Deus ser ruim e sim por você ter errado muito e acertado pouco, lembrando que só vemos nossas boas atitudes e esquecemos rápido das más.
A carta 26 denota a lembrança e a sabedoria, sabemos sim o que fizemos, mas não aceitamos que erramos.
Use a experiência adquirida, mas sempre a seu favor e de seu próximo, ano que todas as ocorrências em sua vida nada mais serão frutos colhidos do que você plantou nos últimos 7 anos.
Um ano de felicidade e calma mental, colheitas boas ocorrerão, pois é chegado o fim ou inicio de uma era, depende de como você vê

Muitos pedidos ( os justos) serão atendidos nesse ano.
Por ser um ano kármico de oxalá, muito da lei kármica será cobrada, muita punição para os maus feitores, sim ele é pai e faz isso para ensinar seus filhos, e não porque ele seja ruim.
Os bons filhos terão seu colo e seu carinho como um pai carinhoso e bondoso.
Boas sortes, tema principal do ano de 2012, como sempre digo em cima do que você plantou.
Ano bom para os amores verdadeiros, mas não aqueles que você acha que são, e sim os amores que o astral nos envia.

Não procure esse amor, ou ache que ele já está ai e é esse.

Ainda não é esse.

O amor estará em suas mãos e só saberás que é ele muitos anos depois.
Tempo de união , formação de família, a volta do respeito familiar e do amor ao próximo e a necessidade de divulgar o mesmo.
Momento favorável para as mudanças a partir de março, você sempre terá um amigo disposto a lhe auxiliar, e não esqueça que você também terá que ser o amigo que ajudará aos outros.

Amizades velhas e mentirosas se vão, não acreditem em falsas promessas, ou perdões da boca para fora.
Na dúvida, não acredite, é um amigo falso sim, porém, os verdadeiros cuide bem como se fosse uma flor em uma redoma de vidro.


DICA IMPORTANTE DAS CARTAS PARA O ANO DE 2012.

USE A SABEDORIA ADQUIRIDA, SERÁ DE GRANDE VALIA POIS LHE TRARÁ A TOTAL ALEGRIA, TAMBÉM A SABEDORIA DO ASTRAL , SUA ACUMULADA DURANTE OS MILHARES ANOS DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.
UM GRANDE ANO PARA OS BONS E UM PÉSSIMO PARA OS MAUS.
A MALDADE QUE SERÁ COBRADA É A DA ATUALIDADE E A DA LEI KÁRMICA ASSIM COMO A BONDADE.

UM BOM ANO ESTÁ ENTRANDO.







PREVISÕES PARA O MÊS DE JANEIRO








ANO QUE COMEÇA TURBULENTO, MUITAS BRIGAS, DISCUSSÕES MORTES VIOLENTAS, É O KARMA COMEÇANDO A SUA COBRANÇA ATÉ MARÇO, MUNDO MEIO DE CABEÇA PARA BAIXO, MENTAL DISTORCIDO, PESSOAS SE SENTINDO MEIO PERDIDAS, OXALÁ TOMANDO AS RÉDEAS EM SUAS MÃOS....
NOVAS DESCOBERTAS BOAS E RUINS. PORÉM AS BOAS IRÃO SE SOBRESAIR, PRINCIPALMENTE NO ÂMBITO CIENTIFICO, OLHAR PARA O CÉU.
AÇOITE KÁRMICO DANDO EM QUEM NÃO SE COMPORTOU, E A FORTUNA NÃO COMPRARÁ A VERDADE.
ÓTIMO MOMENTO PARA FUSÕES COMERCIAIS, PESSOAIS E PRINCIPALMENTE EM PROL DA COLETIVIDADE.
USE A SABEDORIA ADQUIRIDA , TERÁS FORTUNAS EM TEUS PÉS, MAS COM MUITO SACRIFICIO MESMO, MOMENTO DE COMEÇAR A SUBIR A MONTANHA PARA CHEGAR AO TOPO DO SUCESSO.

GUIAS  REGENTES;
CIGANA DOS CAMPOS, EXU PIRATA, EXÚS EM GERAL, XANGÔ,XAPANÂ, OGUM DAS MATAS, OXALÁ OXAGUIAN
NÚMEROS DA SORTE.

20, 30,33,09,19,29,26,08,11




PREVISÕES PARA O MÊS DE FEVEREIRO





COMEÇAM AS GRANDES FUSÕES MONETÁRIAS , UM CERTO ESBANJAMENTO DE DINHEIRO, NOTICIAS DE NOVAS GRANDES FORTUNAS,
(NÃO USE MEU SANTO NOME EM VÃO) EIS A QUESTÃO, MENSAGEM ME ENVIADA ASSIM QUE EU ESCREVIA AQUI.
UMA MORTE, PODE SER LIDER RELIGIOSO OU COMEÇO DE UM CAMINHO PENOSO QUE O LEVARÁ A MORTE.
ATÉ POR SER MÊS DE CARNAVAL, MUITOS EGUNS NAS RUAS, PODENDO CAUSAR GRANDES DESASTRES COM GRANDES NUMEROS DE VITIMAS, MAS É APENAS O PROCESSO KÁRMICO EM EVOLUÇÃO, A CARTA DO RATO É A PERDA, NESSE CASO MORTE, OCASIONADA POR ERROS COMETIDOS PELA PRÓPRIA PESSOA. UM EXEMPLO CLÁSSICO, MORREU DE CANCER NO PULMÃO POR ANOS FUMANDO ,MAS NO PROCESSO KÁRMICO ESSAS MORTES SERÃO POR ERROS EM VIDAS PASSADAS.
MÊS EXCELENTE PARA JUNTAR DINHEIRO, MÊS DA ABERTURA DE CAMINHO EM TODOS ASPECTOS, UMA MULHER DISTOA NESSE MÊS

CUIDADO, TEM MUITO EGUN NAS RUAS, ATÉ DEMAIS, A MAIS DO QUE NOS ANOS ANTERIORES.
BAGUNÇA E CONFUSÃO É O QUE ELES QUEREM.


GUIAS REGENTES DESSE MÊS.

OGUM BEIRA MAR, IARAS, OGUM DAS MATAS,IANSÃO, POMBA GIRA ,OXALÁ OXAGUIAN,OMOLÚ,BARÁ, POVO DAS ÁGUAS,
CIGANO PABLO, CIGANO IGOR E CIGANOS MERCADORES ÁRABES

NÚMEROS DA SORTE.
34,01,30,36,25,15,29,33,23





PREVISÕES PARA O MÊS DE MARÇO









A LUA DE PRATA LÁ NO CÉU DESPONTA.
MOMENTO DE REFLETIR SOBRE A ALMA ,O ESPIRITO E O ESPIRITUALISMO, O COMO VOCÊ ESTÁ SEGUINDO OS PRECEITOS QUE VOCÊ DIVULGA.
ALIANÇA COM GRANDES PROJETOS E LUCROS, HORA PROPÍCIA, MOMENTOS DOS NEGÓCIOS, ASSINATURAS, CONTRATOS,PORÉM CUIDADO COM QUEM SE DIZ AMIGO NESSE NEGÓCIO, SE VOCÊ TIVER UMA PONTA DE DESCONFIANÇA NÃO ASSINE, POIS SEUS LUCROS DEPENDERÃO DESSE MOMENTO.
MOMENTO DE VIAJEM INTERIOR, VOLTE AO SEU PASSADO PRÓPRIO REVEJA SEUS ERROS, OLHE AS OPORTUNIDADES PERDIDAS NO PASSSADO, PODE SER QUE AI ESTEJA A CHAVE DO SUCESSO.
NO AMOR, MOMENTO DE APRENDER A VIVER SOZINHO.
UM MÊS COM FRIO NADA NORMAL,
ALGUNS RETORNOS DE MUITO TEMPO AGUARDADO, PORÉM POR MOTIVOS DE DERROTA.

GUIAS REGENTES DESSE MÊS.

IANSÃ, IARAS, IEMANJÁ, OGUM DE LEI, OGUM DA LUA,OGUM BEIRA MAR, CABOCLA JUREMA, COSME E DAMIÃO,, XANGÔ DE IBEJI,XANGÔ DA PEDREIRA , OBÁ.

NÚMEROS DA SORTE.
12,26,25,07,18,27,14,16,34









PREVISÕES PARA O MÊS DE ABRIL








UM MÊS MUITO BOM PARA QUEM QUER ALÇAR GRANDES VOOS, NO ÂMBITO MATERIAL, POIS UM PORTAL DIVINO SERÁ ABERTO NESSE MÊS AJUDANDO AQUELES QUE SÃO VERDADEIROS GUERREIROS , TRAZENDO UNIÃO JUNTO A VITÓRIA FINANCEIRA.
A SORTE ESTÁ BATENDO A SUA PORTA, MAS ELA SÓ PROCURA AQUELES QUE LUTAM E NÃO AQUELES QUE FICAM EM CASA CHORANDO AS MÁGOAS.
SORTE, FARTURA, SUSTENTO FAMILIAR, MESMO QUE OS IMPEDIMENTOS SEJAM MUITO FORTES, VOCÊ VENCERÁ. A FELICIDADE ESTÁ AI, PORTANTO VÁ ATÉ ELA.

EXCELENTE MÊS, O MELHOR MÊS DO ANO.

GUIAS REGENTES DESSE MÊS.

OXÓSSI E CABOCLOS DAS MATAS, JUREMA,CABOCLO UBIRAJARA, XANGÔ DA PEDREIRA, EXU CAPA PRETA, POMBA GIRA MARIA PADILHA, EXÚ MARABÔ E SUA FALANGE, OGUM DAS MATAS,IANSÃ, CIGANAS DO CAMPO, CIGANOS ORIENTAIS.

NÚMEROS DA SORTE.

25,19,07,29,05,09,34,02,21







PREVISÕES PARA O MÊS DE MAIO









ESSE É O MÊS DO POVO CIGANO NESSE ANO DE 2012.
ESSE É O MÊS DO POVO DAS ESTRELAS, UM MÊS EXCELENTE PARA QUEM SE SENTE SOZINHO EM TODOS OS ÂMBITOS E NECESSITA DE FORÇA E CORAGEM, COISAS QUE MUITO ESSE POVO TEM.
MÊS DAS UNIÕES AMOROSAS E MATERIAIS, MÊS BOM PARA VIAGENS E MUDANÇAS, RETORNOS, SE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO A VOLTA DE ALGUÉM OU DE ALGUMA SITUAÇÃO, A HORA É ESSA.
ABERTURA DE CAMINHOS.

GUIAS REGENTES DESSE MÊS.

TODOS GUIAS CIGANOS , OGUM  IANSÃ E LINHA DE PRETOS VELHOS.


NÚMERO DA SORTE

26,31,15,11,14,16,33,12,22



PREVISÕES PARA O MÊS DE JUNHO



MÊS DOS AMORES, DOS PARES, DAS UNIÕES EMOCIONAIS, DESDE QUE VOCÊ TENHA APRENDIDO COM OS ERROS ANTERIORES, VOCÊ SE DARÁ BEM NESSA ÁREA.

A FORTUNA ADQUIRIDA NO MÊS ANTERIOR PODE TER UMA QUEBRA NESSE MÊS, PELOS GASTOS EXCESSIVOS , MAS AINDA DÁ TEMPO DE SEGURAR ESSA "FORTUNA"
AINDA BOM PARA NEGÓCIOS MATERIAIS POIS A HAVE AINDA ESTÁ AI ABRINDO OS CAMINHOS.
CUIDADO COM A FALTA DE EXERCÍCIOS E O EXCESSO DE PESO, PODERÁ PREJUDICAR A SAÚDE.
A CARTA DO URSO EM CONJUNTO COM A DO RATO É A PERDA DA SAÚDE COM DEMORA DA CURA.

GUIAS REGENTES DESSE MÊS.
 IEMANJÁ, OXUM,IANSÃ, PRETA VELHA , ENERGIA FEMININA. 


NÚMEROS DA SORTE.

20,25,33,29,15,02,05,23,26


PREVISÕES PARA O MÊS DE JULHO.




MÊS DOS SONHOS REALIZADOS, PORÉM AQUELES INCONSCIENTES, AQUELES QUE SE ENCONTRAM NO FUNDO DE NOSSA ALMA.
SE FOSSE PERGUNTADO PARA VOCÊ O QUE VOCÊ GOSTARIA DE GANHAR A PRIMEIRA COISA QUE FALARÍAMOS SERIA ALGO MATERIAL, PORÉM ESSE PRESENTE É ESPIRITUAL.

APROXIMAÇÃO DE UM GUIA, DESENVOLVIMENTO DE UM DOM MÉDIUNICO, É ESTARMOS VOLTADOS PARA O NOSSO INTERIOR, NOSSO CHAKRA CARDIACO A PLENO VAPOR, ABERTURA DO NOSSO EU DIVINO.

MEDIUNIDADE APURADÍSSIMA E SEUS FENÔMENOS MEDIÚNICOS COM TODA A FORÇA.
PARA QUE ISSO OCORRA, SOLTE A PUREZA DAS CRIANÇAS QUE SE ENCONTRA DENTRE DE VOCÊ.
UM POUCO DE ESTAGNAÇÃO NA ESFERA MATERIAL, MAS É BOM UMA PARADA QUANDO AS COISAS ANDAM TURBULENTAS.

NEM SEMPRE O QUE É BELO É O CERTO.

GUIAS REGENTES DO MÊS.

COSME E DAMIÃO, OXUM, IEMANJÁ, OXALÁ OXALUFÃ, TODA LINHA DE OGUM E GUERREIROS, EXUS E POMBA GIRA, CIGANOS DO MAR

NÚMEROS DA SORTE.

19,25,22,16,35,13,24,33,18



PREVISÕES PARA O MÊS DE AGOSTO



CUIDADO, UM MÊS COM MUITA INVEJA, TRAIÇÕES, ESTAGNAÇÕES, UM MÊS COMO A MUITOS ANOS NÃO VISTO.
MUITA NEGATIVIDADE.
SENSAÇÃO DE ESTAR SOZINHO, PESADO AS COISAS NÃO ANDAM.

ALIANÇAS SEM FUTURO, SORTE PARADA, MARÉS CHEIAS, MAR REVOLTO, NATUREZA BRABA, SERÁ UM MÊS QUE TODOS PEDIRÃO PARA ACABAR O QUANTO ANTES.

VAI TE BENZER ,PROCURE UM AUXILIO ESPIRITUAL EM ALGUM CENTRO ESPIRITA,
IGREJA, PEÇA AJUDA A DEUS.

GUIAS REGENTES DO MÊS.

EXU ,POMBA GIR, BARÁ, POVO DAS RUAS, EGUNS SOLTOS.



NÚMEROS DA SORTE:

14,13,25,30,35,02,19,07,15





PREVISÕES PARA O MÊS DE SETEMBRO.





AINDA UM MÊS COMPLICADO DE PERDAS , DIFICULDADES , LENTIDÃO, PORÉM MENOS QUE O MÊS ANTERIOR, UM ABERTURA NOVA E CAMINHOS AOS POUCOS VOLTA A  SUA VIDA, UMA ALIANÇA COMERCIAL LHE AJUDARÁ A RESPIRAR UM POUCO MAIS, PODE ATÉ SER DINHEIRO EMPRESTADO, UMA VENDA BOA OU ALGO ASSIM, UM DINHEIRO QUE "CAI" DO CÉU.
USE A SABEDORIA QUE VENCERÁS, MAS TEM UM CUSTO A PAGAR.

A MARÉ DE AZAR ESTÁ SE DISSIPANDO.



GUIAS REGENTES DO MÊS.

OGUM DA LUA, CABOCLA JUREMA, POVO DAS MATAS E DAS ÁGUAS DOCES, POVO DAS RUAS, POVO DA CALUNGA.


NÚMEROS DA SORTE.

12,36,26,14,25,02,19,33,32



PREVISÕES PARA O MÊS DE OUTUBRO





PROBLEMAS COM ÁGUAS QUE DEMORARAM A PASSAR, SECA EM UM LADO EXCESSO DE ÁGUA PRÓXIMO .
ALGUNS AMORES SE DESFAZENDO, GRANDE NÚMERO DE SEPARAÇÕES , GRANDES DE RENOMES (EMPRESAS).
MOMENTO DE TRABALHAR SEU LADO MISTICO, AQUI SIM FINDA UM CICLO E RECOMEÇA OUTRO NOVO, ATÉ O FIM DO ANO.
COMEÇA A LIMPEZA ASTRAL PARA QUE OS ESCOLHIDOS VINGUEM, OS DEMAIS FICARAM ESTAGNADOS.
DE NOVO O MOTE PRINCIPAL SÃO AS EMOÇÕES EM EXCESSO.
PROBLEMAS COM CRIANÇAS E ÁGUA.

RETORNO DE VÁRIOS ESPÍRITOS (UM GRUPO KÁRMICO) PARA O ASTRAL, ARUANDA

.GUIAS REGENTES DO MÊS.

IBEJIS, OXALÁ, IEMANJÁ, OGUM E XAPANÃ

NÚMEROS DA SORTE:

11,35,12,22,07,14,0324,13



PREVISÕES PARA O MÊS DE NOVEMBRO




A CHAVE DO SUCESSO NOVAMENTE ESTÁ ABRINDO O CAMINHO PARA AQUELES QUE MERECEM E LUTAM MUITO.
A FORTUNA BATE A SUA PORTA , ABRA E DEIXE ELA ENTRAR.
AS PERDAS QUE OCORREREM SERÃO POR ERROS SEUS, ASSIM SE FOR ESPERTO CONSEGUIRÁ PEGAR DE VOLTA O QUE FOI PERDIDO, É SÓ ACERTAR.

MUITO TRABALHO, MUITO DINHEIRO, APROVEITE A BOA NOVA, LUTE, FAÇA A SUA POUPANÇA, MOMENTO IDEAL PARA ACUMULAR RIQUEZAS.

A SORTE ESTÁ AI, E GUARDE PARA O FUTURO.

OUTRO MÊS DE MUITA SORTE.

GUIAS REGENTES DO MÊS.

OXALÁ, OGUM BARÁ, XANGÔ, PRETO VELHO, EXU ,CIGANO.
VIBRAÇÃO MASCULINA, VIBRAÇÃO DA LUTA.


NÚMEROS DA SORTE.

34,33,02,28,14,23,27,25,19



PREVISÕES PARA O MÊS DE DEZEMBRO


PARA AQUELES QUE FORAM PERSISTENTES, SE TORNARAM VITORIOSOS.
A ESTABILIDADE FINANCEIRA DURARÁ NO MINIMO 7 ANOS A COLHEITA FOI BOA EM TODOS ASPECTOS, UM MISTO DE EUFORIA E GANANCIA PAIRAM NO AR, PORÉM TENHA OS PÉS NO CHÃO



SIM , A SENHORA DO TEMPO SEMPRE ANDOU CONOSCO.



GUIA REGENTE DO MÊS.





OXALÁ, IEMANJÁ E BARÁ.





NÚMEROS DA SORTE.



29, 05 ,35,19,13,16,30,10,24













FINALIZANDO PARA O ANO DE 2012.









UMA CARTA ME CHAMOU A ATENÇÃO.









PODEM VER ACIMA EM NA MAIORIA DAS ABERTURAS DESPONTA UMA MULHER...
UM ANO EXCELENTE PARA ALIANÇAS, SOCIEDADES , AMORES.

ACREDITO QUE SEJA A LEI KÁRMICA DE OXALÁ ANDANDO JUNTO A NÓS PARA VER COMO ANDAMOS, É A MÃE CUIDANDO OS PASSOS DO FILHO AMADO, SE ELE ANDA CORRETAMENTE, ELA LHE DÁ UM ABRAÇO PRAZEIROSO E LHE PRESENTEIA COM SEUS AFAGOS, EM COMPENSAÇÃO SE O MESMO FILHO ERRAR, ELA O COLOCA DE CASTIGO PARA APRENDER.

É O ANO DO KARMA SER COLOCADO EM PRÁTICA.

SE VOCÊ FOI UMA BOA PESSOA NOS ÚLTIMOS 7 ANOS FIQUE TRANQUILO.

MAS SE VOCÊ NÃO FOI............



POR EMERSON C MATOS