Pesquisar este blog

LINK...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PALAVRAS DO CABOCLO UBATUBA, APEU (ASSOCIAÇÃO DE PESQUISAS ESPIRITUAIS UBATUBA):


APEU - Associação de Pesquisas Espirituais Ubatuba



" Templo de Umbanda Branca Caboclo Ubatuba".

Aos Irmãos e Irmãs, da Ordem Universal, vistem o nosso site:http://www.apeu.rg.com.br/

PALAVRAS DO
CABOCLO UBATUBA

“Atenção meus filhos. Há muito venho avisando sobre a necessidade de se amar a Mãe-Terra. O ser humano, levado pelo egoísmo e extremo interesse material, esquece que é preciso amar todas as criações de Tupã (Deus). Peço para que tenham carinho para com todos os animais, nossos irmãos inferiores. Antes de sair de casa, ponham as mãos delicadamente sobre uma folha ou uma flor, pois os vegetais possuem a essência divina. Lembrem que, por mais que o homem possa construir uma planta artificial, ela nunca terá essa energia que dá a vida. Vivam em harmonia com a criação do Pai”.
transmitido em 05/01/2007

PALAVRAS DO CABOCLO UBATUBA

“Existem médiuns que por pequenos problemas ou até mesmo por um passeio, deixam de vir aos trabalhos espirituais. Esquecem que fizeram um juramento ao Pai Oxalá, onde disseram que estariam dispostos às renúncias exigidas pela Umbanda. O termo “corrente mediúnica” não é usado à toa. Cada um dos membros da engira é um elo que precisa ser cuidado para estar sempre limpo e forte. Esse zelo praticado pelos Orixás, Guias e Protetores Espirituais, acontece a todos que cumprem fielmente sua missão. Porém, aquele que falta ou fica afastado, vira um elo exposto, sujeito às intempéries do sol, da chuva e do vento, tornando-se com o tempo, uma peça “enferrujada” que precisará de um tratamento mais forte para sua recuperação, uma vez que o “ferrugem na alma” reflete na matéria, fazendo com que, aquele que deveria estar aqui ajudando, precise vir ao terreiro para ser ajudado”.
Mensagem transmitida na sede da APEU.

PALAVRAS DO CABOCLO UBATUBA

Não se preocupem quando notarem o terreiro vazio, sem muitos assistentes. Isso às vezes é necessário, pois aumenta a possibilidade de atendermos às centenas de irmãos desencarnados que aqui vêm buscar auxilio espiritual. Por isso vos peço: mantenham sempre o pensamento firme na Seara de Tupã, pois mesmo sem enxergar, vocês estarão ajudando mais do que imaginam”.Mensagem transmitida na Festa aos Pretos-Velhos em 13/05/2006.

PALAVRAS DO CABOCLO UBATUBA

“O verdadeiro médium de Umbanda não pára diante das adversidades. Encontrando uma pedra pequena em seu caminho, deverá removê-la, porém se a pedra for enorme, deverá passar por cima dela ou contorná-la. O importante é seguir em frente e não desistir ”.
Mensagem transmitida na sede da APEU.


Abraços Fraternos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário