Pesquisar este blog

LINK...

domingo, 21 de abril de 2013

LUA CHEIA DE TOURO, FESTIVAL DE WESAK, 3ª FEIRA DIA 23 DE ABRIL:



"A energia de Touro caracteriza-se pela nossa aspiração por tudo que é mais sagrado em nossas vidas. Touro representa o desejo da manifestação que, para aqueles que se encontram a serviço da Luz, é a aspiração divina; a iluminação ou o despertar da consciência espiritual para si e para toda a humanidade. No dia da Lua Cheia, há um encontro entre o Buddha, o Cristo e a Hierarquia com toda a humanidade para irradiação da energia da Iluminação, ou seja, a manifestação do Céu na Terra. Como diz Alice Bailey: “Em Touro - o Desejo é transformado em aspiração, as trevas dão lugar à luz e à iluminação, o olho de Touro se abre - o terceiro olho espiritual, ou ‘olho único’ do Novo Testamento. ‘Se o teu olho é único’, disse Cristo, ‘todo o Teu corpo estará cheio de luz’. Este olho substitui os dois do Eu Pessoal. A atenção do homem se concentra na aquisição espiritual. Ele trilha o Caminho do Discipulado”.
Wesak é uma festa da libertação, do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao Lar. No momento da Lua Cheia, a Luz do Olho de Touro brilha sobre o Buddha, o Cristo e a Hierarquia espiritual do planeta e Eles a transmitem para a humanidade. Os aspirantes são estimulados em suas aspirações e os discípulos e Iniciados tornam-se mais firmes e estáveis no caminho que leva de volta ao Lar. Esta energia permanece durante toda a semana da Lua Cheia, que se prolonga até 3 dias após o plenilúnio. Portanto, é bom estar em contato com esta força durante este período.
O Festival de Wesak é um trabalho de construção de pontes entre a humanidade e a divindade. A meditação em Wesak cria um equilíbrio entre o ser inferior (nossa personalidade) e o Eu Superior (a Alma Imortal)."

(Roberto Nogueira, em "Estudos sobre a Alma")

Nenhum comentário:

Postar um comentário