Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O ANO DA SERPENTE:


O Ano da Serpente


 
 
As horas governadas pela Serpente: 9 AM às 11 AM
Sentido do seu Signo: Sul-Sudeste
Princípio da estação e mês: Primavera - Maio
Corresponde ao Signo ocidental: Touro
Elemento fixo: Fogo
Haste: Negativo
Cor: Azul
Fragrância: Musk
Sabor: Doce amargo
Bebida: Bebidas leves
Condimento: caril
Animal: Pomba
Flor: Camélia
Árvore: Palmeira
Metal: Platina
Pedra preciosa: Opala
Instrumento musical: Violino
Dia do Mês: 22
Número: 16

Ano da Serpente

Um ano dado à reflexão, planear e procurar respostas. Esta será uma época cheia de romance, cortejo e escândalos de todo o tipo. Uma boa altura para transações, casos políticos e golpes de estado. As pessoas estarão mais viradas para planear e ponderar sobre as matérias excedentes do que agir de imediato. Um ano auspicioso para o comércio e indústria. As soluções e os acordos podem chegar, mas não sem em alguma desconfiança no início.
Olhando para trás na historia, nós vemos que o ano da serpente nunca foi tranquilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.
A sabedoria venerável da serpente será evidente em muitas facetas da nossa vida, particularmente aqueles que requerem decisões. Embora tudo possa ter um ar fresco e calmo à superfície, o ano da serpente é sempre imprevisível. A parte dianteira fresca da serpente esconde as maneiras profundas e misteriosas da sua natureza. Deve-se ter em conta que uma vez que a serpente se desenrola para atacar, ela move-se como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que ela.
Veja onde pisa e seja mais cauteloso este ano. O jogo e a especulação são estritamente proibidos. As consequências deverão devastadoras. A serpente não é misericordiosa.
O que poderá também acontecer, a serpente dar-nos-á fé nas nossas convicções e forçar-nos-á a agir durante o seu reinado. Este não é um ano para a colocar a cerca.
Personalidade da Serpente          
 
Todos os nativos deste signo são pensadores profundos, tendem para as perseguições intelectuais e filosóficas, quietamente metódicos e com uma reputação de sabedoria. Ateado o fogo com determinação intensa, odeiam falhar seja no que for.
Ricos em sabedoria e charme são românticos. O nativo de serpente dará um excelente professor, filósofo, escritor e psiquiatra.
A serpente gosta de resolver as suas diferenças de uma maneira ou de outra. Se falhar e as coisas não puderem ser estabelecidas ou resolvidas pacificamente, então a seguir declarará a guerra.
Diplomático e popular o nativo da serpente tem a arte da sedução. Este signo é um interessante misto gregoriano emparelhado com a introversão, raciocínio intuitivo ligado com a forma de realizar dinheiro ou negócio.
As serpentes são consideradas ser afortunadas com dinheiro e terão geralmente mais do que o bastante para viver a vida em cheio, não obstante a importância que dão ao dinheiro; isto pode ser devido ao fato que as serpentes não gostam de se sentir apertadas ou sem dinheiro. Não são preguiçosas, elas são simplesmente mais ativas mentalmente do que fisicamente. As serpentes tendem a deixar para trás um bocado as coisas a fim de analisá-las e poder saltar nelas mais tarde. O seu charme, a sua qualidade sedutora confere-lhes uma natureza mais recatada; este signo é perfeitamente feliz se passar um dia inteiro a ler um bom livro e, assim pode ser confundido como sendo preguiçoso.
A serpente é um tanto insegura e tende a ser um amante ciumento, possessivo, com um comportamento que pode terminar uma boa relação de amor. Apesar destas tendências, a serpente frequentemente prova que é generosa para com quem ama. Ligeiramente perigosa e esperta, a mente filosófica e intuitiva da serpente geralmente substitui a lógica a favor dos sentimentos e instinto. As serpentes confiarão nas suas próprias reações de coragem e intuições antes de pedirem sugestões aos outros. Isto faz deste signo uma grande mão na aventura de qualquer negócio, possuindo o cuidado e a destreza necessários para prosseguir.
As serpentes são trabalhadores duros (quando veem uma boa razão para o ser!) e possuidores de uma inteligência afiada. As serpentes têm grandes intuições, uma vez começam vão até ao fim, e esperam o mesmo dos outros. Assim, os seus companheiros de trabalho e empregados terão que saber lidar bem com ele caso contrário poderão sofrer de uma mordedura venenosa.
Em geral a serpente é generosa e gentil, charmosa e apelativa. A serpente deve aprender a ser humilde. Uma vez as serpentes tornarem-se mais autoconfiantes não terão problemas em assumir a sua própria pele.
A mulher Serpente

Ao falar da mulher serpente, não se podia deixar de mencionar o seu encanto e beleza tremendos. Basta somente nomear algumas mulheres da serpente de forma aleatória para perceberem como são - Jacqueline Kennedy, Grace Kelly, Queen Farah, e muitas outras. No Japão, a melhor maneira de elogiar qualquer mulher é dizer-lhe que está dotada com a beleza da serpente (mi-bijin).
Este não é um tipo de beleza provocativo, impetuoso como o do dragão, mas sim uma beleza tocante, seduzindo, enfeitiçando, extasiando, e na qual os homens até mesmo os mais sábios podem facilmente cair tornando-se suas vítimas. Mesmo as nativas menos favorecidas do signo - aquelas cuja beleza não é necessariamente de impressionar as pessoas - podem orgulhar-se do seu poder irresistível de sedução.
É sempre um prazer ver a mulher da serpente mover-se. Mesmo os gestos mais simples são cheios de graça, elegância, refinamento, e uma harmonia inimitável. Há um ar eternamente romântico e sonhador nela. Esta é uma criatura saborosa ondeada cujas maneiras são serenas e discretas. Permanece jovem durante muito tempo, os seus músculos recusam tornar-se flácidos e pendentes, e estará no seu melhor por volta da altura da menopausa.
O Homem Serpente

A serpente é provavelmente o tipo mais refinado, a pessoa mais agradável de todo o Zodíaco duo decimal chinês. Mesmo a metade masculina do signo tem definitivamente algo gracioso, delicado, feminino, e romântico nele. A fim de conseguir o seu jeito na vida, o homem da serpente nunca procura impor-se aos outros como faz o tigre ou o dragão, mas e sim tenta encantá-los a fim de ficarem ao seu lado e poder tirar partido disso - pode fazer charme para os seus amigos e adversários de forma igual!
O nativo deste signo é o mais preocupado sobre a sua aparência física. Mesmo mais do que o homem do gato, nunca se permite de descuidar a sua imagem; está sempre impecavelmente limpo e arranjado. Mas ao contrário do felino, cujo bom gosto é indiscutível, mostra uma tendência evidente de ser um extrovertido. Com seu roupeiro sempre cheio e a transbordar, veste-se de vários estilos e em muitos casos chega mesmo ao ponto do exagero. Preocupado consigo mesmo, extremamente narcisista, dá fastidiosa e exagerada ênfase a acessórios como luvas, gravatas, lenços, botões, óculos de sol, e mesmo colônias ou perfumes. Não gosta de usar sempre o mesmo perfume.
A sua carruagem é brilhante e elegante. Com o seu corpo eternamente delgado, e seus tornozelos estreitos, e raramente têm pernas longas, faz lembrar os dançarinos profissionais espanhóis. Aqueles que o conhecem ficam presos pela sua distinção natural, que exibe em todos os lugares e sob todas as circunstâncias. As suas maneiras demarcam dignidade e são normalmente apropriadas, mesmo nos raros momentos em que perde a cabeça.
Os cinco tipos de Serpentes

SERPENTE METAL - 1881, 1941, 2001

Este tipo de serpente tem um excelente raciocínio matemático, é inteligente e com uma enorme força de vontade. Armado com um gosto discriminador e um olho afiado para encontrar a oportunidade, esta pessoa da serpente pode ser oportunista. Gosta de mover-se rapidamente e sem fazer barulho. Colocar-se-á numa posição sólida defrontando você sem sequer lhe ter dado a possibilidade o parar.
O Metal combinado com o nativo deste signo fará dele um bom "vivan", amante do luxo e da boa vida.  Assim, ele poderá abraçar a perseguição do poder e da riqueza. A sua visão é clara e sonhadora ele aspira apenas tudo o que é muito bom.
A serpente metal é também a mais secretiva, evasiva e demasiado confiante. Consequentemente, também desconfia dos outros, por vezes tornando-se paranoico.      
Apesar da sua capacidade de facilmente se aliar ao poder e à riqueza, esta serpente terá um pouco de inveja o que resultará numa forma constante de fazer de oposição, a bem ou a mal. Não aceita de bons modos a derrota ou o erro.
Possessivo, dominador e por vezes estranhamente incomunicável, ele demarcar-se-á cedo na vida e continuará a lutar por o seu ideal. Pode ser generoso e cooperativo com os outros, mas sempre com um pé à retaguarda.
SERPENTE ÁGUA - 1893, 1953, 2013

Assim como a água escoa através de qualquer barreira, também a serpente nascida sob este elemento fará uma introspecção profunda.
Esta serpente é abençoada de um forte carisma e uma natureza inquisitiva. Sempre muito ocupado e materialista, a serpente da água possui habilidades e um grande poder mental de concentração. Pode impedir a distração, e desprezar situações sem importância para o planejamento total e eficaz. Nunca perde de vista os seus objetivos ou sai da realidade.
Artístico e bom leitor, a serpente intelectual da água é também prática. É perito em controlar as pessoas assim como as finanças. Não se deixe enganar pela aparência, na realidade esta pessoa particular da serpente tem uma memória longa. Poderia ter a paciência do trabalho combinada com a mordida de uma serpente rei.

SERPENTE MADEIRA - 1905, 1965, 2025

Uma serpente séria com uma sabedoria amável e uma compreensão profética do que irá prevalecer no curso dos eventos, especialmente na história.
 Tem uma necessidade para uma completa liberdade intelectual, mas nas suas afeições será constante e resistente. Procura a estabilidade emocional assim como a segurança financeira. Este tipo de serpente expressar-se-á bem e pode ser um excelente orador.
O elemento de madeira conjuntamente com o seu elemento fixo do fogo positivo fá-lo-á muito interessante. Brilhará como uma luz intensa, atraindo em vez de perseguir os objetos e as pessoas que deseja.
Terá hábitos caros e poderá ser vão sobre a sua aparência pessoal. Porque consegue a admiração e a aprovação do público, fará o seu máximo para conseguir um sucesso durável e em grande escala. 
A serpente de madeira é bem informada, mas recolhe o conhecimento não para a sua própria causa, mas para pôr tal informação em uso diário. O bom julgamento, a discrição e um sentido afiado dos valores farão dele um soberbo investidor e um apreciador das coisas finas na vida. Está aqui uma serpente chegada à arte, música, teatro e admiradora da beleza da terra.

SERPENTE FOGO - 1857, 1917, 1977

Uma serpente intensa e superior. Ativo com a mente e o corpo, executa tudo energeticamente. O fogo adicionou à imponente personalidade da serpente o carisma e a apelação ao grande público. Demonstra confiança e capacidade de liderança. As pessoas votarão neste tipo de pessoa se escolher entrar na política.
Embora possa defender fóruns abertos para solicitar ou avaliar as opiniões da maioria, a serpente do fogo é terrivelmente desconfiada por natureza e tem somente a fé total nela própria. É demasiado rápido a censurar e a condenar. Às vezes rodeia-se por um círculo fechado de amigos e conselheiros, isolando-se desse modo sem se aperceber. Os seus fortes desejos para a fama, dinheiro e poder, quase maníacos fá-lo-ão insistir em resultados concretos. Determinado, ajusta os objetivos mais elevados e uma vez que começa no alto, aderir-se-á ao poder indefinidamente.
A serpente do fogo é o tipo mais sensual, mais fervoroso e ciumento da serpente. Será exagerado no amor ou ódio excessivo e muito preocupado com ele próprio.

SERPENTE TERRA - 1869, 1929, 1989

A variedade morna e espontânea da serpente que dará forma a opiniões lentas, mas corretas das pessoas. Persistente e de confiança, a serpente da terra poderá comunicar-se com o público e funcionar eficazmente em atividades de grupo.
Armado com uma visão periférica e uma ambição básica da serpente, pode tomar o controle e analisar as aberturas da ponte durante épocas de confusão e pânico. Não será facilmente intimidada e podem recusar a influência da multidão. Esta serpente reserva o direito de passar o seu próprio julgamento.
Este será o mais gracioso e encantador de todos os tipos da serpente. Fresco, conectado e imensamente charmoso, será leal aos amigos e terá um exército de apoiantes.
Conservador e frugal com o dinheiro, a serpente trabalhadora e sistemática da terra sucederá em investimentos de operação bancária, seguros e de investimentos em propriedades, pode reconciliar as suas necessidades com os seus recursos. Está aqui uma serpente que conhece os seus limites e que terá cuidado para não extravasar.