Pesquisar este blog

LINK...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

PRECE DO ÍNDIO AMERICANO:


                 
    
                                       




PRECE DO ÍNDIO AMERICANO

"OH! grande espírito, cuja voz eu escuto nos ventos, e cuja respiração dá vida a todo o mundo - escute-me. 
Eu estou perante você, um dos seus filhos. 
Eu sou pequeno e fraco. 
Eu preciso de sua Força e Sabedoria. 
Deixe-me caminhar em sua beleza e faça meus olhos observarem para sempre o pôr do sol vermelho e púrpura. 
Faça minhas mãos respeitarem as coisas que você fez, meus ouvidos aguçados para escutar sua voz. 
Faça-me sábio, para que eu possa conhecer as coisas que Você ensinou ao meu povo, as lições que Você escondeu em cada folha e em cada rocha. 
Eu busco a força não para ser superior a meus irmãos, mas para ser capaz de lutar com meu maior inimigo: "Eu mesmo". 
Prepare-me para ir até Você, com as mãos limpas e olhos corretos, então, quando a vida desvanecer-se assim como o pôr-do-sol, meu espírito irá até Você sem nenhuma mancha.

Deixe sua voz sussurrar em nossos ouvidos através do vento oeste no final do dia. 
Deixe-nos ser confortados com amor por nossos irmãos e irmãs sem nenhuma guerra.

Deixe-nos preservar boa saúde mentalmente e fisicamente para solucionar nossos problemas e realizar algo para as futuras gerações. 
Deixe-nos ser sinceros com nós mesmos e nossa juventude e fazer do mundo um lugar melhor para viver." 
Falcão Amarelo - Chefe Sioux






Nenhum comentário:

Postar um comentário