Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

LENDA DA CIGANA DO CORDÃO DE PRATA:

•´¸.•*´¨)

(¸.•╚══►Lenda da Cigana do Cordão de Prata

Na Idade Antiga, havia uma cigana chamada Luísa, que não conseguia engravidar. Uma certa noite, ela olhou para o céu e disse:
- Lua de prata, por favor me dê um filho!
Então, a alma de uma cigana saiu de dentro da Lua e explicou:
- Sim, eu farei isto. Mas, primeiro, você precisa realizar a seguinte magia:
- Pegue o cordão umbilical de uma criança recém-nascida, coloque num pote de mel e deixe sobre minha luz.
- Quando você tiver o seu próprio bebê coloque seu cordão umbilical num banho de prata e faça um colar para ele com este material.
Luísa obedeceu ao satélite natural e fez o que ele pediu.
Depois desta magia, esta mulher deu à luz a uma linda menina que chamou de Prateana e montou um cordão banhado a prata com o seu cordão umbilical.
Esta criança era sensitiva e toda a vez que uma pessoa com baixo astral se aproximava dela, a menina sentia fortes dores no umbigo.
Um certo dia, quando esta garota já tinha sete anos de idade, uma bruxa foi até o acampamento ofender os ciganos. Desta maneira Prateana sentiu tanta aflição, que colocou a mão em seu umbigo e os sentimentos negativos, por causa daquela presença do mal, acabaram naquele mesmo instante.

Então, a partir daquele momento, Prateana passou a fazer curas realizando passes em cima dos umbigos das pessoas. Até que um dia a shuvani, uma espécie de maga cigana, chegou perto desta menina e disse-lhe:
- Parabéns!
- Você descobriu o principal segredo do poder do umbigo. Pois, ele corresponde ao plexo solar. Afinal, o umbigo tem a capacidade de captar as energias o seu redor.
- Eu, também, sei que seu cordão umbilical foi transformado num colar de prata. Porém, para que seu poder continue, é necessário que você enterre esta joia num jardim cheio de flores, para que a terra possa se beneficiar desta magia. Sem falar que a pessoa que, daqui há trezentos anos, retirar esta sua joia do solo, terá um tesouro sem fim.
Deste jeito, Prateana acatou aos conselhos da maga.
Reza a lenda que quando estamos num ambiente cheio de carga negativa, devemos colocar um esparadrapo no umbigo. Mas, ao chegarmos em casa, precisamos retirar o produto e deixar o plexo solar livre enquanto dormimos para renovar o fluxo de energia.
Também é recomendável pedirmos proteção à cigana do cordão de prata, com a seguinte oração:
" - Cigana Prateana, menina da Lua
Proteja a minha carne vestida ou nua
Por favor, afaste as energias escuras,
Dolorosas, tristes e obscuras!

Cigana Prateana, esteja comigo!
Por isto, fecharei o meu umbigo."

Esta entidade veste um vestido prateado, com babados bordados com pérolas e gosta de presentes como espelhos e balas de hortelã.
Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário:

Postar um comentário