Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

sábado, 27 de julho de 2013

HORÓSCOPO XAMÂNICO:








O horóscopo Xamânico provém dos nativos norte-americanos, sendo baseado em todo o Universo – desde os minerais ao Homem. Como o nome indica este horóscopo era do domínio dos apelidados Xamãs – curandeiros, sapientes e curandeiros. Eram eles quem comunicavam com os deuses, com a Natureza e eram ligação entre a vida e a morte. Tem como base a Natureza, que tanto respeitavam, pois acreditavam que a sua sobrevivência dependia da harmonia entre todos. A simbologia de cada animal é usado para a descrição dos arquétipos e os ciclos têm como base os ciclos lunares, as 4 estações – os ciclos da Natureza. Os signos correspondem ainda a um género de vento e direcção, entre tantos outros elementos naturais, que representam as qualidades, defeitos, futuro, presente, etc.



Os 12 signos são:






GANSO

21 Dezembro a 20 Janeiro - Lua de Renovação da Terra



Ganso pode ser muito severo, mas isso acontece apenas porque, no fundo da sua alma, e um idealista. Gosta de explorar o desconhecido e por isso enfrenta a vida com entusiasmo. E perfeccionista e com frequencia serio demais. Quer chegar longe e por isso e ambicioso e perseverante, ainda que vezes possa ser rigido demais. No Amor e bastante egoista, centrando-se apenas nele mesmo. Deve aprender a rir mais, e aprender a ser carinhoso com o parceiro.

Da-se bem com o castor, urso pardo e corvo.

Deve cultivar - sociabilidade, expressao emocional.

Deve evitar - Duvidas e pessimismo.

Planta - Framboesa

Mineral - Peridoto

Cor - Branca

Direçao- Noroeste

Medicina do Ganso - caracteriza-se pelo valor inerente a capacidade de manter-se fiel aos proprios principios e ideais.






LONTRA

21 Janeiro a 20 Fevereiro - Lua da Tranquilidade e da Purificação



Lontras são brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Lontras são amistosas, intuitivas e têm alto grau de criatividade. Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem. Pessoas Lontra podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis. Não são muito carinhosas, e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação.



Dá-se bem com o Corvo, o Falcão e o Cervo

Deve cultivar: A criatividade, a tolerância e a coragem.

Deve evitar: A excentricidade e a rebeldia.

Planta: Alísio

Mineral: Turquesa

Cor: Prata

Direção: Norte

Medicina da Lontra: A capacidade de conectar com a criança interior, de ser inovador e idealista e desfrutar das tarefas da vida cotidiana.








LOBO

De 21/02 a 20/03 - A Lua dos Grandes Ventos



O lobo é gracioso, tem iniciativa, e ama a liberdade. Pessoas Lobo são geralmente muito confiáveis, generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. Seu objetivo máximo é encontrar a cultivar o amor em suas vidas. A qualidade do Lobo é a compaixão, e por causa disso é uma pessoa sensível, intuitiva e muito criativa. Sempre pronto a acudir quem precisa de ajuda, no fundo, o que o Lobo deseja é que respeitem seu espaço vital e sua liberdade de movimentos. É muito afetado pelos atos e palavras dos outros, e é com freqüência tímido. É porém sincero, reflexivo e digno de confiança. No amor é carinhoso, romântico e possessivo.



Dá-se bem com o Pica-Pau, o Urso Pardo e a Serpente

Deve cultivar: Intuição, criatividade e compreensão.

Planta: Tanchagem

Mineral: Jade

Cor: Azul Esverdeado

Direção: Nordeste

Medicina do Lobo: É a capacidade de atuar de acordo com a intuição e os instintos mais do que com o intelecto.








FALCÃO VERMELHO

De 21/03 a 20/04 - A Lua das Árvores em botão



O Falcão é um mensageiro dos insights. Adaptáveis e abertas, as pessoas Falcão gostam de liderar, e podem ser impulsivas de vez em quando. Querem estabelecer a individualidade ao mesmo tempo em que são aceitos pelo grupo. O Falcão é ativo, esforçado e impetuoso. Possui uma grande iniciativa, mas pode tomar decisões precipitadas, das quais logo se arrepende. Com muita vivacidade, o Falcão sabe ser extrovertido e audaz. Entusiasma-se com as novas experiências, mas tem dificuldade para perseverar nas tarefas. É pioneiro, aventureiro e afável. Sua missão na vida é guiar os outros. No amor, é rápido, fogoso, e muito apaixonado. Acende-se com facilidade e quer conseguir o que deseja a todo o custo.

Dá-se bem com Salmão e Coruja

Deve cultivar: Paciência, persistência, compaixão.

Deve evitar: Vaidade, orgulho e intolerância.

Planta: Dente-de-leão

Mineral: Opala Cor: Verde amarelado

Direção: Nordeste

Medicina do Falcão: O poder da observação penetrante e da capacidade de agir com decisão e energia.








CASTOR

De 21/04 a 20/05 - A Lua do Retorno dos Sapos



Prático, estável e muito perseverante, o Castor é um ser carinhoso. Possui uma natureza empreendedora e um instinto possessivo muito poderoso. Alcança a segurança através das posses materiais, e pode ser muito auto-indulgente e inflexível. Como é muito trabalhador e persistente, o Castor pode alcançar o que deseja nesta vida. Precisa de paz e harmonia para evitar o mau humor. Seu sentido de estética é muito positivo. No amor, é possessivo, mas muito carinhoso. Sua missão na vida é descobrir que a matéria não é a o que mais importa na vida.



Dá-se bem com o Pica-pau, o Urso Pardo e o Ganso

Deve cultivar: Adaptabilidade e compaixão.

Deve evitar: Possessividade, inflexibilidade.

Planta: Trevo silvestre

Mineral: Jaspe sanguíneo

Cor: Amarelo

Direção: Leste

Medicina do Castor: A capacidade criativa para encontrar jeitos alternativos de pensar.








CERVO

De 21/05 a 20/06 - A Lua do Plantio do Milho



O Cervo é forte, elegante e orgulhoso, e pode ser agressivo se provocado. Pessoas Cervo são muito habilidosas e encontram a segurança através das posses materiais. O Cervo é amistoso e tem grande curiosidade intelectual. Mas pode ser também inconsistente, agitado e folgado. Sua natureza é vivaz e versátil. Gosta de falar e está sempre alerta a tudo que acontece ao seu redor. No amor, é mutável. Entusiasma-se com a mesma rapidez com que perde o interesse. Sua missão na vida é aprender a coordenar os diferentes elementos que o atraem. Gosta de mudar o velho pelo novo e detesta a rotina. Ama as mudanças e os desafios, por isto está sempre saltando de um relacionamento a outro, de um emprego a outro.



Dá-se bem com Corvo e Lontra

Deve cultivar: Concentração, persistência e simpatia.

Deve evitar: Mudanças de humor, inconsistência e superficialidade.

Planta: Verbasco

Mineral: Ágata

Cor: Laranja

Direção: Sudeste

Medicina do Cervo: Caracteriza-se pela sensibilidade para descobrir as intenções dos demais e aquilo que é nocivo para o próprio bem estar.








PICA-PAU

De 21/06 a 20/07 - A Lua do Sol Intenso



O Pica-pau é emotivo, sensível e carinhoso. Muito familiar, sabe sacrificar-se por seus seres queridos. Sua missão na vida é aprender a usar sua força emocional no plano material. No amor é muito maternal e romântico. Sabe ser passivo e vulnerável, mas também protetor. Sua imaginação e sua simpatia são muito grandes.



Dá-se bem com Serpente, Lobo e Castor

Deve cultivar: O perdão e a intuição.

Deve evitar: Auto-compaixão e possessividade.

Planta: Rosa silvestre

Mineral: Quartzo rosa

Cor: Rosa

Direção: Sul-Sudeste

Medicina do Pica-pau: A aptidão para estabelecer um ritmo regular na vida e a tenacidade para proteger quem se ama.








SALMÃO

De 21/07 a 20/08 - A Lua dos Frutos Maduros



O Salmão esforça-se para voltar para casa após uma longa jornada. Pessoas Salmão amam o lar e são generosas e sensíveis. São também muito imaginativas e às vezes têm humor oscilante. Seu objetivo na vida é viver em harmonia com o ambiente. O Salmão veio a este mundo para brilhar e se sobressair. É entusiasmado e seguro, e toma a liderança em qualquer situação. Sabe ser energético e intransigente, assim como generoso e criativo. Às vezes pode parecer arrogante e sem dúvida sente-se ferido quando as pessoas não prestam atenção ao que ele quer. Sua missão na vida é encontrar propósito e estabilidade emocional. No amor, é insaciável e passional, mas também generoso e enamorado.



Dá-se bem com Coruja e Falcão

Deve cultivar: Tolerância e estabilidade emocional

Deve evitar: Arrogância, egoísmo e intolerância

Planta: Amora silvestre

Mineral: Cornalina

Cor: Roxo

Direção: Sul

Medicina do Salmão: Força e valor para atingir os objetivos, assim como constância para terminar as tarefas.








URSO PARDO

De 21/08 a 20/09 - A Lua da Colheita



O Urso Pardo é perseverante, muito independente e prático. Sabe ser considerado e deseja ser perfeito. Por este motivo, tende a criticar muito a si mesmo e aos demais. Este pode ser seu pior defeito. Mas também é capaz de trabalhar duro e conseguir tudo o que deseja no plano material. Não gosta de mudanças e prefere o certo ao duvidoso. É bondoso e leal e sabe solucionar pequenos problemas da vida cotidiana. No amor é moralista e um tanto reprimido. Analisa demais as relações e por isso perde um pouco da naturalidade.



Dá-se bem com Ganso e Lontra

Deve cultivar: Otimismo e tolerância

Deve evitar: Ceticismo e crítica excessiva

Planta: Violeta

Mineral: Topázio

Cor: Marrom e Violeta

Direção: Sudoeste

Medicina do Urso Pardo: A capacidade de resposta, eficiência no trabalho, segurança em tempos de necessidade, e o poder para recobrar a força interior.








CORVO

De 21/09 a 20/10 - A Lua do Vôo dos Patos



O Corvo é inteligente, esperto e místico. Pessoas Corvo amam a paz, são idealistas e charmosas. Eles esperam a harmonia na comunidade e devem ficar longe de incertezas e inconsistências. O Corvo odeia a solidão e necessita estar rodeado de gente. Ainda que seja agradável e bondoso, vive muito influenciado pelo ambiente que o rodeia. Se é negativo, pode ficar mau-humorado. Também sabe ser idealista e diplomático e gosta que prevaleça a justiça acima de tudo. Veio ao mundo para harmonizar os contrários. No amor, é forte e sensível, mas por demais influenciado pelos desejos e sentimentos de seu parceiro.



Dá-se bem com Cervo e Lontra

Deve cultivar: Constância, imparcialidade e inspiração

Deve evitar: Indecisão, incerteza e inconsistência

Planta: Hera

Mineral: Azurita

Cor: Azul

Direção: Sudoeste

Medicina do Corvo: Aptidão para transformar situações negativas ou estéreis em positivas, e a capacidade de superar as limitações.








SERPENTE

De 21/10 a 20/11 - A Lua do tempo frio



A Serpente é misteriosa e intuitiva, o símbolo da transformação. Pessoas Serpente desejam satisfação e florescem com elogios. Elas precisam de grande disciplina e força de vontade para controlar sua natureza difícil. A Serpente é misteriosa e reservada. Sabe ocultar seus sentimentos debaixo de uma atitude fria. É adaptável, decidida e imaginativa. Extraordinariamente sensível, a Serpente pode sofrer em silêncio e espera o momento propício para devolver os golpes com sua mordedura fatal. No plano positivo, é ativa e imaginativa, e muito carinhosa quando se sente querida de verdade. No amor, é intensa, com muitos sentimentos ocultos e às vezes algo retorcidos. Sexualmente interessada por experiências limite, nunca é indiferente ao seu parceiro.



Dá-se bem com Lobo e Pica-Pau

Deve cultivar: Determinação, adaptabilidade e criatividade

Deve evitar: Egoísmo, arrogância e ciúmes

Planta: Espinheira santa

Mineral: Ametista

Cor: Violeta

Direção: Oeste

Medicina da Serpente: O talento para adaptar-se às mudanças e atravessar com êxito as fases de transição.








CORUJA

De 21/11 a 20/12 - A lua da neve



Corujas são muito observadoras e silenciosas. Pessoas coruja são inteligentes, bem articuladas e discretas. Seu olho para os detalhes faz delas perfeccionistas. A Coruja necessita de liberdade de expressão. É vivaz e presta muita atenção aos detalhes. Curiosa e adaptável, tende a abarcar mais do que pode. É valente e decidida, e sabe ser versátil. Sua natureza é sincera e estudiosa, e pode ser muito compreensiva, ainda que às vezes lhe falte tato. No amor, adora a aventura e é atraído por pessoas exóticas. Precisa variedade e intensidade de sentimentos, mas, acima de tudo, alguém com quem possa conversar e compartilhar seus múltiplos interesses intelectuais.



Dá-se bem com Falcão e Salmão

Deve cultivar:Concentração, otimismo e entusiasmo vital

Deve evitar: Auto-indulgência e exagero

Planta: Visco

Mineral: Obsidiana

Cor: Dourado

Direção: Noroeste

Medicina da Coruja: É o poder de discernir as coisas em momentos de incerteza e levar uma vida coerente, com planos a longo prazo.