Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

HORÓSCOPO DAS FLORES - ORIGEM NA CIVILIZAÇÃO DA ATLÂNTIDA, VEJA O SEU!!!



A lenda diz que, antes de desaparecer nas ondas do mar, a civilização daAtlântida legou aos egípcios muitos de seus ensinamentos filosóficos e segredos de magia que a transformaram num modelo social de perfeição e felicidade.
Os egípcios, por sua vez, veladamente transmitiram esses segredos a diferentes ordens místicas do Oriente e do Ocidente, sob a forma de jogos e oráculos.
Um desses oráculos tinha o nome de Horóscopo das Flores e foi divulgado pela primeira vez por alquimistas da Idade Média. Logo, porém, foi proibido por religiosos e desapareceu, por séculos, misteriosamente. Formado por quinze signos representados por flores e definidos pela nossa data de nascimento, ele relaciona também quatro tipos diferentes de pessoas - prático, romântico, idealista e aventureiro, cada um deles ligado a um dos elementos básicos da natureza: terra, água, ar e fogo. Por ser, assim tão completo, o Horóscopo das Flores funciona como um guia seguro para descobrir todos os seus pontos fracos e desenvolver as qualidades necessárias a fim de atingir a plenitude do seu bem-estar.





Sinais Físicos - Característicos da personalidade



No horóscopo das flores, a cor dos olhos e a cor dos cabelos são os factores que determinam o tipo de personalidade de cada um de nós.Analisando apenas a cor dos olhos e dos cabelos de uma pessoa, é possível descobrir muito sobre o seu jeito de ser, os seus impulsos e os seus ideais. É que, segundo os atlantes, essas características exteriores não são acidentais. Elas funcionam como sinais, pequenos códigos, capazes de indicar porque viemos ao mundo. No horóscopo das flores, isso é muito importante, pois dentro de um mesmo signo existem tipos diferentes de personalidade. Pessoas do tipo prático são regidas pela Terra e dotadas de grande capacidade de realização. Os românticos têm a água como elemento predominante, o que os torna sensíveis e sonhadores. Filhos do fogo, os aventureiros esbanjam criatividade e entusiasmo. Finalmente, os idealistas, com o elemento ar em evidência, gostam de se comunicar e de se dedicar a causas nobres. Para descobrir qual é o seu tipo, você deve traçar, na tabela ao lado, duas linhas imaginárias - uma saindo de sua cor de cabelos e outra, de sua cor de olhos. No ponto em que essas duas linhas imaginárias se cruzem, estará o tipo a que você pertence.










Horóscopo das Flores- Origem Atlântida

Veja a qual pertence:



Campainha-Imperial (de 06/01 a 02/02)

Com delicadas flores em forma de taça, esta planta gosta de climas amenos e muito sol, embora cresça em qualquer tipo de solo. Aliás, como os seus nativos, que buscam a luz pelos caminhos mais inusitados. Amantes do prazer, têm uma habilidade ímpar para transformar os piores obstáculos em vantagens. Meio distraídos, vivem tendo ideias geniais, mas falta-lhes a persistência necessária para levá-las ao fim.
Campainha-Imperial Prático: Na juventude é inconstante, interessa-se mas, deixa-se influenciar por tudo e por todos. Até que, de repente, muda. Num piscar de olhos, atinge o sucesso profissional, encontra o parceiro com quem sempre sonhou e mostra-se capaz de muita maturidade.
Campainha-Imperial Aventureira: Embora pareça irremediavelmente distraído, vive ligado a tudo. Tem uma compreensão profunda do mundo e adora soltar a imaginação. Nunca dispensa uma viagem e é pouco apegado ao dinheiro.
Campainha-Imperial Romântica: Fascinado por pessoas exóticas e situações inusitadas, vive em busca de alternativas para movimentar os seus dias. A rotina parece-lhe um fracasso, e não hesita em partir para outro amor, outro emprego e até outro país, quando se sente entediado.
Campainha-Imperial Idealista: Sonha com o paraíso na terra, mas nem sempre lembra que tudo tem seu preço. Frequentemente tachado de egoísta, vive imerso num mundo interior e assume posturas que podem parecer caprichosas. É que ainda não aprendeu a mostrar o seu grande coração.



Flor-de-Lótus (de 03/02 a 01/03)

Com um longo caule que se eleva do lodo em direcção ao céu, esta planta aquática é considerada um símbolo de pessoas iluminadas. Estes nativos, apesar de uma aparência rígida, são sensíveis e vulneráveis. Amantes da paz, gostam de ajudar e são capazes de grandes sacrifícios.
Flor-de-Lótus Prática: Sonha com um mundo melhor - e luta por isso. Ama a arte e tem "faro" para descobrir talentos ocultos. Também é bom ouvinte e não faz questão de ser o centro das atenções.
Flor-de-Lótus Aventureira: Eternamente jovem, pode se dar bem nos negócios e nas artes. Aprecia o risco moderado e é capaz de alguns excessos, em nome do prazer. Quase sempre tolera mal uma rejeição, mas é incapaz de remoer mágoas.
Flor-de-Lótus Romântica: Com a sua imaginação brilhante, é capaz de uma dedicação extrema, mas também de demonstrações sentimentais que, de tão exageradas, ficariam melhor num palco.
Flor-de-Lótus Idealista: Adora discutir e analisar sentimentos, e chega a ter um jeito meio espalhafatoso e dominador. Em compensação, aceita bem as falhas alheias e não condena ninguém por suas fraquezas. Só que, de vez em quando, precisa ficar em paz para reencontrar o equilíbrio.





Narciso (de 02/03 a 21/03)

Esta flor, em forma de um pequeno sino, foi muito abundante na Atlântida. Depois, desapareceu durante séculos e ainda hoje é uma espécie rara. Simboliza pessoas bem-humoradas, capazes de lidar com as piores crises. Procuram sempre o lado positivo das coisas e têm o dom de atrair a simpatia e a ajuda de todos. Apesar da aparência ingénua, são verdadeiras vencedoras, às quais, não faltam paciência e audácia.
Narciso Prático: A lealdade e a coragem são os seus pontos fortes. Embora adore viajar, no fundo deseja um porto seguro, no qual possa se sentir em paz, vivendo ao lado de alguém que o compreenda e ajude a desenvolver os seus talentos.
Narciso Aventureiro: Dono de uma incrível força de vontade, interessa-se por tudo o que é novo e desconhecido. Jamais desiste de um objectivo, e vê o desânimo como algo passageiro. Gosta de desafios e enfrenta qualquer obstáculo com a certeza da vitória.
Narciso Romântico: Harmonia, bem-estar e despreocupação são as suas metas. Tem um grande dom para a vida artística e, mesmo fora de um palco, confere uma aura de magia e beleza a tudo o que realiza. Por isso vive cercado de amigos, que o admiram lealmente.
Narciso Idealista: Dotado de profunda sabedoria, não se faz de rogado para expor seus pensamentos. Nem tem medo de chocar os outros com a ousadia das suas ideias. Gosta de "plateia" cheia e contagia a todos com seu pique jovial.




Violeta (de 22/03 a 20/04)

Delicada e com pétalas aveludadas, esta pequena flor tem origem antiga e uma grande capacidade de adaptação. Pessoas com alma de violeta estão sempre prontas a ajudar aos outros, sem esperar qualquer recompensa. Não suportam o egoísmo nem a ganância. E embora pareçam tímidas e vulneráveis, são donas de uma vontade indomável. Jamais perdoam mentiras e traições e sabem como defender seus pontos de vista com unhas e dentes.
Violeta Prática: Um companheiro e tanto. Não nega ajuda a ninguém, mas também é incapaz de tolerar infidelidade e injustiças. Óptimo confidente, guarda os segredos alheios como se fossem seus. Por isso, conquista a confiança geral e progride muito na vida.
Violeta Aventureira: Humilde apenas na aparência, esse tipo é mestre na arte de unir resistência e sensibilidade. Sempre sabe de tudo o que acontece e precisa do contato com pessoas criativas, que possam auxiliá-lo nos seus projectos. Caso contrário, ele começa a considerar tudo monótono e tedioso, e isso pode espantar seus inúmeros admiradores.
Violeta Romântica: Quase sempre de aparência agradável, vive cercado por uma aura de mistério, que atrai as pessoas e as afasta ao mesmo tempo. É difícil aproximar-se dele, mas quem conseguir essa proeza, ganha um amigo para a vida inteira. É muito franco, gosta de ajudar e não desperdiça a oportunidade de aprender algo novo.
Violeta Idealista: Sem medir palavras, fala o que pensa de maneira clara e não abre mão dos próprios ideais. Dá grande atenção ao desenvolvimento espiritual. Seu único defeito é cobrar perfeição demais de si mesmo e daqueles que o cercam.




Hibisco (de 21/04 a 10/05)

De origem asiática, é conhecido também com rosa-da-china. Suas pétalas podem ser brancas, amarelas, rosadas ou vermelhas e formam uma espécie de taça. Simboliza pessoas inovadoras com grande capacidade de organização e sempre, a busca do aperfeiçoamento. Muito vaidosas e sociáveis, adoram organizar festas e reuniões. Mas quando não conseguem conquistar a admiração alheia, acabam se retraindo.
Hibisco Prático: Os pontos mais importantes da sua vida são as roupas, a casa onde mora e a própria saúde. Depois, vêm os membros mais próximos da família e, por último, a comunidade. Precisa cercar-se de organização e beleza para se sentir bem, e adora chamar a atenção.
Hibisco Aventureiro: Seu maior objectivo é embelezar o próprio jeito de ser. Por isso, ensaia gestos elegantes, procura manter um comportamento impecável e persegue uma ascensão profissional segura. Só que, às vezes, torna-se autoritário demais.
Hibisco Romântico: Sonhador, adora poesias e diários, tira dezenas de fotos e não resiste a tentação de se filiar a algum movimento que tenha como objectivo melhorar o mundo. É humilde para aprender o que precisa e enxerga as próprias deficiências.
Hibisco Idealista: Esse tipo precisa aprender a pôr ordem na própria imaginação e expressar com clareza os seus objectivos. Poucos tolerantes com pessoas de raciocínio lento, recorre a um senso de humor ferino. Por isso, ganha fama de pedante, embora ninguém negue a sua grande cultura e versatilidade.




Esporeira (de 11/05 a 31/05)

Num caule sempre erecto, esta planta exibe suas pequenas florinhas de um azul brilhante que a distância lembra o corpo sinuoso de um golfinho. Seus nativos são pessoas que não se curvam a vontade alheia e arriscam tudo em prol de uma grande causa. Super valorizam a dignidade pessoal e desprezam a hipocrisia e a falsa humildade. Fazem questão de manter os pés no chão, mas nem por isso deixam de lutar pelo que consideram justo.
Esporeira Prática: Dotado de nobreza, firmeza de carácter e raciocínio prático parece capaz de mover montanhas. Sempre atinge o sucesso, independentemente da atividade que escolha, e só precisa aprender a cobrar menos de sí mesmo.
Esporeira Aventureira: Dedicação é sua palavra-chave. Por meio dessa qualidade, esse tipo de pessoa consegue enfrentar qualquer desafio com coragem e confiança. Mesmo correndo risco de vida, nunca abandona um amigo demonstrando quanto é digno de confiança e admiração.
Esporeira Romântica: Exagerado. Eis a melhor definição para ele, que adora demonstrar os sentimentos de maneira dramática transformando pequenas dificuldades em grandes problemas. Apesar disso, é batalhador e só precisa aprender que é responsável pelo próprio destino.
Esporeira Idealista: De onde viemos para onde vamos? Questões como esse não saem de sua cabeça, que busca respostas em movimentos fisiológicos, esotéricos e religiosos. Muitas vezes, torna-se um tanto fanático, mas logo aprende a respeitar os pontos de vista alheios.




Flor-de-Maracujá (de 01/06 a 23/06)

Trepadeira de aspecto exótico, era chamada, na Atlântida, de flor de dupla face e simbolizava as duas almas que existem no peito de todo ser humano. Por isso, os nativos desse signo quase sempre são o oposto do que aparentam. Embora muitas vezes pareçam falantes e decididos, no fundo são tímidos e vulneráveis. E sua missão é harmonizar os extremos de uma personalidade.
Flor-de-Maracujá Prática: Embora seja capaz de mudanças mais radicais, nunca perde de vista seus objectivos. E mesmo quando o resultado não é o esperado, conserva o bom humor e a disposição. Faz mil concessões para evitar confrontos e, no amor só se revela por inteiro quando adquire total confiança no parceiro
Flor-de-Maracujá Aventureira: Muitas vezes é considerado volúvel. Por mudar de projectos com facilidade. Mas a verdade é que é capaz de dar conta de várias actividades ao mesmo tempo e, no fundo, adora levar a vida agitada e cheia de experiências diversificadas.
Flor-de-Maracujá Romântica: Deseja amar e ser amado. E apesar de não querer chamar a atenção, não gosta de passar despercebido. Às vezes oscila de um extremo a outro, mas está sempre pronto a reconhecer os próprios defeitos. Amoroso e atencioso, sabe agir com diplomacia e se revela uma excelente companhia.
Flor-de-Maracujá Idealista: Mostra uma genialidade sem igual. Dotado de ideais elevados e de uma percepção aguda, cedo ou tarde põe em prática sua grande capacidade de inventar coisas ou teorias. Sabe que possui um raciocínio superior, mas não se vangloria disso. Prefere usar a diplomacia para impor suas ideias sem ferir as outras pessoas.






Orquídea (de 24/06 a 11/07)

A orquídea é uma belíssima flor, que não finca as raízes no chão. Mas, embora se instale em outras plantas, ela leva uma vida independente. É um símbolo da luta do ser humano para se libertar e viver de seus próprios recursos. Para isso, os nativos desse signo têm de vencer o medo da solidão e do desconhecimento. Nascidos para conviver com a beleza e o luxo, quase sempre enriquecem sem esforço. Mas só começam a realizar algo de seu na segunda metade da vida.
Orquídea Prática: Precisa aprender a lidar com o inesperado, pois sempre deseja que tudo aconteça como imaginou. Gosta de luxo e conforto. Mesmo com poucos recursos, acaba arrumando um cantinho bem cuidado e elegante. Mas além disso, sabe valorizar a riqueza interior e tem uma intuição aguçada.
Orquídea Aventureira: De extremo bom gosto, espera que suas sugestões estéticas sejam atacadas. Se isso não acontece, pode se tornar intratável. Mas logo passa. Seu sonho é levar uma vida movimentada, cheia de aventuras e, de preferência, num lugar exótico e bonito.
Orquídea Romântica: Adora animais e plantas. É fiel, amoroso e dá grande importância à harmonia. Só precisa tomar cuidado para que não abusem de sua índole pacífica, pois dificilmente consegue dizer não a alguém. Porém, quando briga, se retrai e pode guardar rancor e mágoa por muito tempo.
Orquídea Idealista: Reúne duas características marcantes: beleza e inteligência. Luta desde cedo por sua independência de pensamento e sempre faz o que acha correcto. É confiável, cauteloso, dedicado, discreto. E sabe como tomar as rédeas de uma situação sem que ninguém perceba quem realmente está no comando.




Lírio (de 12/07 a 05/08)

Apreciado e espalhado pelo mundo inteiro, o lírio é muito usado em brasões imperiais e como símbolo mágico. Sua imagem está associada à pureza e à nobreza de carácter. Os nativos desse signo também têm muita dignidade - o que lhes dá uma grande capacidade de agir sempre da mesma maneira em qualquer circunstância. Avessos a julgamentos, não tomam partido, preferindo guardar distância para que possam ter uma visão geral e clara do que acontece ao redor.
Lírio Prático: Inabalável, dedica-se de corpo e alma aos seus empreendimentos, fazendo-os floresce. E, mesmo que tudo dê errado, conserva a disposição. Corajoso, naturalmente consegue o respeito das outras pessoas. Mas, com a idade, pode se tornar uma pessoa rígida e amargurada.
Lírio Aventureiro: De temperamento difícil, oscila de um extremo a outro. Gosta de divertir e seduzir as pessoas, e ao mesmo tempo é retraído e tem dificuldade para falar de si. No íntimo, o que mais deseja é encontrar quem vença essa distância e seja capaz de compreendê-lo.
Lírio Romântico: É o mais sensível e vulnerável dos lírios. Por isso, cria uma espécie de esconderijo interior, reprimido e escondendo seus verdadeiros sentimentos. O problema é que acaba iludindo até a si mesmo e às vezes nem percebe o que realmente deseja na vida. Só quando quebra essa barreira é que revela toda a sua luz.
Lírio Idealista: Esse nativo tem uma longa jornada em direcção ao próprio destino. No início da vida, dedica-se ao mundo exterior, a fim de conseguir uma relativa segurança financeira e a certeza no amor. Depois, sente necessidade de se aventurar pela alma, em busca do que mais procura: ele mesmo.






Papoula (de 06/08 a 28/08)

Sempre em cores brilhantes é dela que se extrai o ópio, droga que provoca certo entorpecimento e aguça os sentidos. Seus nativos gostam de viver perigosamente. Alegram-se com tudo e se esforçam para espalhar o prazer à sua volta. Temem apenas o tédio e não se cansam de buscar novas experiências. Aprendem rapidamente, são ávidos por conhecimento e dedicam-se com paixão a tudo o que fazem. Exercem forte atracão sobre o sexo oposto.
Papoula Prática: Apesar de impaciente, pensa bastante antes de tomar decisões, mas, quando o faz, é para valer. No campo profissional, persegue os maiores desafios e obtém sucessos inusitados.
Papoula Aventureira: Simplesmente não pára. Por isso, tentar enquadrá-lo numa rotina ou acomodá-lo a uma situação é sinónimo de briga certa. Sente-se feliz em situações de perigo e é um competidor nato, que sempre surpreende com novas aventuras.
Papoula Romântica: Vive despedaçando corações com sua alegria contagiante, mas lida mal com a realidade, se ela não for tão colorida quanto imagina em seus longos devaneios. Amante da liberdade, orgulha-se da própria coragem.
Papoula Idealista: Eis aí uma pessoa inusitada e surpreendente, cheia de ideias e projectos tão mirabolantes que chegam a assustar as pessoas. Apesar disso, consegue realizar o que deseja.




Rosa (de 29/08 a 23/09)

De origem desconhecida, é a flor mais popular do mundo. E na Atlântida simboliza o desejo de viver intensamente, usufruindo a vida ao máximo. Aliás, seus nativos levam isso tão a sério que, às vezes, até se esquecem de si, mesmos. São amantes ternos e calorosos, que precisam de alguém capaz de amá-los desinteressadamente. Buscam a plenitude em tudo e muitas vezes colocam obstáculos no próprio caminho, apenas pelo prazer de vencê-los.
Rosa Prática: Optimista por natureza, extrai lições de cada dificuldade. Possui senso prático, o que faz progredir profissionalmente. Não costuma contar vantagens, mas gosta de ser elogiado. E espera que se generosidade seja retribuída na mesma moeda. Só deve tomar cuidado com sua tendência ao egoísmo.
Rosa Aventureira: Com classe e elegância inconfundíveis, esse tipo é difícil de se influenciado e só se dedica integralmente a uma actividade se estiver no comando. Severo e exigente até consigo mesmo, precisa controlar a possessividade no amor e aceitar as pessoas como elas realmente são.
Rosa Romântica: Eternamente em busca de um príncipe encantado, sonha com alguém que resolva todos os problemas de sua vida. Por isso, volta e meia está só. No trabalho, porém, não vacila. Mesmo agindo por intuição, é crítico e preciso. E demonstra uma espantosa versatilidade.
Rosa Idealista: Se aprende a ouvir os outros, alcança um grande desenvolvimento interior. Possui imaginação criadora e está sempre bem informado. Também não dispensa alguns prazeres, pois, como todo rosa, é sensual e desportivo.




Crisântemo (de 24/09 a 18/10)

É uma das flores mais antigas do mundo e está constantemente associada à justiça e à nobreza de carácter. A missão dos seus nativos, portanto, é lutar pelo equilíbrio e por uma justa distribuição dos bens materiais. Gostam de coisas belas, de roupas elegantes, de organização e de harmonia. Levam jeito para a diplomacia, mas, às vezes, suas tentativas de "melhorar" os outros provocam alguns atritos.
Crisântemo Prático: O desejo de acertar muitas vezes o atrapalha no momento de tomar decisões. De tanto avaliar prós e contras, ele acaba ficando sem saber como agir. Bom organizador, lida bem com as finanças e pode se revelar um óptimo conselheiro.
Crisântemo Aventureiro: Sujeito a bruscas mudanças de opinião, esse nativo às vezes provoca algumas rupturas indesejadas, as quais, mais tarde tenta reparar. Detesta sentir-se usado e nunca deixa alguém na mão. Honesto e persistente, é talhado para assumir postos de comando ou de confiança.
Crisântemo Romântico: Mais adaptável do que os outros tipos, sabe como lidar com contrariedades. Tem como principal defeito uma certa tendência à fofoca, que compensa com seu grande desprendimento material e seu sentimento de humanidade. E, caso se livre da indecisão, pode realizar grandes obras.
Crisântemo Idealista: Incorruptível e de raciocínio brilhante, analisa tudo com profundidade e é quase impossível enganá-lo. De espírito alegre, nunca tenta tirar vantagens dos outros e aceita as falhas alheias com a tranquilidade de quem já descobriu que também não é perfeito.




Dedaleira (de 19/10 a 07/11)

É uma trepadeira cujas flores formam pequenos cachos, dos quais é extraída uma substância de propriedades medicinais. Possuidores de uma incrível energia vital, seus nativos são pessoas apaixonadas, que querem aprender e vencer na vida. Orgulhosos, não aceitam humilhações nem admitem receber ordens em hipótese alguma. Ao mesmo tempo, são sempre calorosos, gentis e correctos. Muito românticos, interessam-se profundamente pelo ser amado. E também nas amizades mostram-se capazes de uma enorme dedicação.
Dedaleira Prática: Por trás de uma aparência distante e rígida, cultiva o ardente desejo de vencer. É bondoso e cheio de habilidades ocultas. Age sem pressa e nunca foge à verdade. Não gosta de condenar os outros, e um senso de justiça acentuado o impede de levar vantagens.
Dedaleira Aventureira: Entusiasmo é sua característica mais marcante. Cultiva modos suaves e nunca age com falsidade ou mentira. Gosta de falar, é culto, compreensivo e precisa estar em constante evolução para se sentir bem. Além disso, sabe reconhecer quando uma causa está perdida e é hora de sair fora.
Dedaleira Romântica: Não aceira limitações e possui muita criatividade. Gosta de se cercar de calor humano e de beleza. Tem grande aptidão para a cura e para trabalhos que exijam imaginação. Sem falar numa intuição aguçada, que lhe permite sempre saber o momento certo de agir. Mas precisa controlar melhor suas mudanças de humor.
Dedaleira Idealista: Sempre majestoso, não se importa de arriscar tudo em prol de uma causa que considera justa. Não usa meios-termos nem faz concessões a ninguém. Apesar dessa inflexibilidade, vive cercado de pessoas interessantes e sempre conquista o que deseja, inclusive no amor.





Íris (de 08/11 a 12/12)

Com um aspecto que lembra o de um lírio, está flor revela pessoas trabalhadoras, destinadas ao poder e à liderança. Não que sejam autoritárias. É que são mesmo especiais. Possuem um espírito agudo, enxergam além das aparências e sabem convencer. À primeira vista, são também acessíveis e impulsivas, mas é quase impossível descobrir o que lhes passa pela cabeça. Detestam magoar os outros e nunca entram em atritos desnecessários.
Íris Prática: Inteligente e intuitivo, tem faro para descobrir as melhores oportunidades e quase sempre conquista a simpatia de pessoas influentes. Protegidos pela sorte, nunca duvida da sua capacidade. Tem raciocínio claro e se expressa com elegância, demonstrando grande profundidade de ideias.
Íris Aventureira: Descontraído e bem -humorado, preza acima de tudo a liberdade. Apesar do eterno tom de brincadeira, transmite com exactidão suas ideias e exige precisão em tudo o que faz. Com sua fé e coragem inesgotáveis, acaba vencedor. Inclusive nos romances.
Íris Romântica: É quase impossível competir com a simpatia e a inteligência desse nativo cuja simples presença atrai todos os olhares. Mas cuidado: fidelidade não é o seu forte. No amor e nos negócios, precisa sentir-se livre para realizar seus projectos audaciosos e originais.
Íris Idealista: Interessante e esforçado, não deixa que ninguém se aborreça. Sem esforço conquista muitos corações e não é raro que mantenha vários casos ao mesmo tempo. Tem um raciocínio rápido e pula de um projecto para outro com a mesma dedicação apaixonada.





Mandrágora (de 13/12 a 05/01)

Com raízes que lembram a forma de um corpo humano, essa planta sempre esteve associada à magia, por causa de uma substância que ela produz e que era usada para produzir estado de transe. Assim, também seus nativos buscam influenciar as forças do universo. Por trás de uma aparência geralmente retraída e pouco amistosa, esconde uma alma ardente.
Mandrágora Prática: Se conseguir relaxar e superar o pessimismo, pode construir uma vida familiar daquelas que só existe em novelas com final feliz. A infidelidade não faz parte do seu jeito de se, e sua capacidade de compreensão torna-o apto a transformar a vida a dois um eterno romance.
Mandrágora Aventureira: Apesar de falante e divertido, não abre mão de sua rigidez interior, que, no fundo oculta sua melancolia e seu desejo de pode. É ambicioso, tem tino para ganhar dinheiro e adora viajar. Mas não suporta mudanças brusca, pois detesta perder o controlo das situações.
Mandrágora Romântica: Voluntarioso, luta com todas as forças para atingir aquilo que deseja e sempre arruma formas criativas de ganhar dinheiro. Possui intuição afiada. E precisa da companhia de alguém leal e compreensivo, que lhe desculpe a frieza de caráter e a avidez por dinheiro.
Mandrágora Idealista: Ninguém o supera em questões de negócios. No amor, porém, é um tanto inseguro e vacila sempre que precisa tomar alguma decisão importante. Sua honestidade e correcção de carácter costumam ser reconhecidas por todos, o que o faz muito querido.