Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 28 de setembro de 2013

RITUAL PARA OS 3 ARCANJOS, DIA 29/09:


RITUAL PARA OS ARCANJOS - 29/09
por Tina Simão - tinasimao@gmail.com



No dia 29/09 os três Arcanjos mais conhecidos, Miguel, Gabriel e Rafael são comemorados, mas os demais Arcanjos, segundo a Hierarquia dos Anjos e Arcanjos Cabalísticos, também são lembrados neste dia.
Se vc tem lido os textos “ Anjos da Semana ” já deve saber qual é seu anjo do dia do nascimento e também o Arcanjo que o rege.
Sabendo então, qual é o Arcanjo Regente do seu anjo de nascimento, siga a orientação do ritual abaixo.
Além de ler a invocação do Arcanjo Regente do seu anjo de nascimento é possível, segundo sua necessidade, fazer um pedido especial ao Arcanjo que mais tem a ver com sua duvida ou dificuldade atual. Aproveite o momento. Peça, converse, faça suas solicitações para os amorosos amigos que Deus enviou para nos ajudar.
Leia na relação abaixo, os atributos de cada Arcanjo, ou seja, no que eles podem nos ajudar, a cor da vela relativo a cada Arcanjo, sua categoria, os números/nomes dos anjos sob sua regência e a invocação de cada um.
Sugestão de Ritual:
No dia 29/9, escolhido o arcanjo segundo sua necessidade pessoal, acenda uma vela de sete dias, na cor especifica para o arcanjo. Eleve a vela acima da sua cabeça e peça para o Arcanjo ajuda para resolver a situação que você precisa. Quando fizer o pedido, fale no tempo presente, sempre três vezes. Coloque a vela no local desejado (não pode em cima da geladeira) e leia a invocação correspondente ao Arcanjo, três vezes. Agradeça. Deixe a vela acesa no local. Todos os dias, durante sete dias, no mesmo horário que você iniciou no primeiro dia, retorne ao local, não movimente a vela, leia de novo três vezes a invocação do Arcanjo e agradeça, sempre três vezes, pelo seu pedido realizado.
Caso você não queira fazer qualquer pedido especifico a um Arcanjo, acenda uma vela branca ou na cor correspondente ao Arcanjo regente do seu anjo de nascimento, e simplesmente agradeça e peça proteção.
E se você necessitar faça as duas coisas: o agradecimento e pedido de proteção ao Arcanjo supervisor do seu anjo de nascimento e também um pedido especifico para o Arcanjo especifico segundo sua necessidade do momento.

1ª. Categoria – Serafins – do 1o. ao 8o. anjo - Príncipe Metatron – vela branca ou prata.
Atributos de Metatron: abundancia, supremacia, elo entre Deus e os homens, espiritualidade, quando invocado pode aparecer como um pilar de fogo.
Invocação: “ Príncipe Metatron, que a tua luz me guie.
Ilumine meus caminhos, minha vida e minhas ações.
Que a tua luz sustente a minha fé.
Que a tua luz seja o elo da minha ligação com Deus.
Que pela tua luz eu possa compreender os desígnios divinos na minha vida.
E que eu possa sempre agir em nome da vontade do Supremo Deus sobre mim!
Que assim seja, assim seja e assim é!”


2a. Categoria – Querubins – do 9o. ao 16o.anjo - Príncipe Raziel – vela amarela ou dourada.
Atributos de Raziel: conhecimento, sabedoria, estudos, originalidade, pode ser invocado para auxilio nos estudos, concursos, provas,estimula a energia de forma geral
Invocação: “ Príncipe Raziel, que a tua sabedoria e conhecimento me guiem.
Que eu possa agir em todos os momentos da minha vida através da tua sabedoria.
Que o teu conhecimento sagrado esteja em mim para que em nome do Deus Supremo, eu possa auxiliar e orientar todos aqueles que precisarem.
Que tua sabedoria proteja toda a humanidade.
Que assim seja, assim seja, e assim é! “


3ª. Categoria – Tronos – do 17o. ao 24o. anjo - Príncipe Tsapkiel ou Auriel – vela cinza, azul marinho, marrom, cores escuras.
Atributos de Auriel: criatividade, futuro, inteligência criativa, compreensão,pode nos auxiliar a prever acontecimentos, é o arcanjo das premonições.
Invocação: “ Príncipe Auriel, que a tua força criativa esteja sempre comigo!
Que a tua inteligência me ajude a preparar um futuro melhor.
Que eu tenha através da tua energia compreensão da vontade de Deus sobre mim.
Que assim seja, assim seja e assim é! “

4ª. Categoria – Dominios – do 25o. ao 32o. anjo - Príncipe Tsadkiel ou Uriel – vela vermelha.
Atributos de Uriel: causas urgentes, emergências, julgamentos, leis, bondade, misericórdia divina, forças construtivas.
Invocação: “ Príncipe Uriel auxilia-me em todas as questões urgentes na minha vida.
Que através da tua força eu possa saber e perceber com clareza todos os meus atos e atitudes. Daí-me discernimento para os melhores julgamentos e entendimentos.
Que assim seja, assim seja e assim é! “

5ª. categoria – Potencias – do 33o. ao 40o. anjo - Príncipe Camael – vela rosa ou azul.
Atributos de Camael: relacionamentos entre as pessoas, (familiares, chefes, subordinados, amigos, etc.) auto disciplina, disciplina, forças corretivas.
Invocação: “ Príncipe Camael, que através da tua compreensão e boa vontade eu tenha clareza em todos os meus relacionamentos.
Traga para minha vida as melhores pessoas, amigos e afins para que eu possa cumprir o plano cármico que me foi destinado. Que assim seja, assim seja e assim é! “

6ª.Categoria – Virtudes – do 41o. ao 48o. anjo - Príncipe Raphael – vela verde.
Atributos de Raphael: beleza, cura, equilíbrio, segredos, compreensão, prosperidade.
Invocação: “ Raphael, Raphael, Raphael, traga-me a cura.
A cura de todo e qualquer mal seja no físico, no espírito, no mental e no emocional.
Que eu seja um transmissor da cura de Deus segundo a vontade de Deus.
Que assim seja, assim seja e assim é! “

7ª. Categoria – Principados – do 49o. ao 56o. anjo - Príncipe Haniel – vela rosa.
Atributos de Haniel: vitoria contra forças do mal, amor, emoção, sentidos, paixões, relacionamentos amorosos.
Invocação: “ Príncipe Haniel, protegei-me com seu amor de todas as forças do mal.
Que meu coração seja puro e cheio de amor, para com todos os seres vivos na Terra.
Que todas as minhas atitudes tenham vitória por serem pautadas pelo teu amor.
Que assim seja, assim seja, e assim é! “.

8ª. Categoria – Arcanjos – do 57o. ao 64o. anjo - Príncipe Miguel – vela azul forte.
Atributos de Miguel: defesa, gloria, poder, lógica e intelecto, coragem, força de vontade, arcanjo que nos defende nos momentos de perigo, proteção.
Invocação: “ Miguel, Miguel, Miguel, defendei-me de todo mal.
Seja meu guardião em todos os meus dias.
Que tua espada de luz abra meus caminhos.
Que teu poder e tua coragem sejam o meu poder e a minha coragem.
Que assim seja, assim seja e assim é” !.

9ª. Categoria – Anjos – do 65o. ao 72o. anjo - Príncipe Gabriel – vela branca.
Atributos de Gabriel: criação contínua, mensageiro, comunicação, divulgação, alicerce da personalidade, tudo que deve aparecer e ser mostrado.
Invocação: “ Gabriel, Gabriel, Gabriel, oriente minhas palavras para que eu possa falar da verdade de Deus para todos os homens.
Fazei-me portador das vontades do reino angélico.
Que eu possa divulgar a luz, o amor, a proteção, a cura, a fé e o conhecimento dos anjos, representantes de Deus, todos os dias da minha vida.
Que assim seja, assim seja e assim é! “


Tina Simão
Angelóloga, Taróloga e Estudiosa da Tradição Wicca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário