Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 11 de janeiro de 2014

QUAL É O SEU SIGNO?



Qual é o seu signo?

:: Graziella Marraccini ::


Você já deve ter ouvido essa pergunta inúmeras vezes. Mesmo as pessoas que não se interessam por Astrologia acabam sabendo algumas características de seu signo solar e, mesmo sem confessã-lo, dão uma espiadinha no horóscopo do jornal! Bem ou mal todos sabemos a qual signo pertencemos. Porém, nem todos compreendem realmente o que significa o signo solar, ou o signo lunar ou o signo ascendente. Mais difícil ainda parece ser compreender as várias interpretações que a Astrologia pode fornecer como o mapa natal, ou o mapa astrológico, as previsões anuais, os trânsitos planetários e as Revoluções Solares etc.. São tantas as modalidades de interpretação que é comum as pessoas se perderem e fazerem confusão.

Eu costumo comparar a ciência da Astrologia com a Medicina. Quem quer se tornar médico estuda durante cinco anos numa faculdade de Medicina que ensinará tudo sobre essa ciência formando uma base sólida de conhecimentos. Porém, será após a formatura que cada médico procurará se aprofundar numa ou outra especialidade. Na Astrologia, acontece a mesma coisa. Por essa razão, você pode consultar diferentes astrólogos que lhe darão interpretações similares, mas não idênticas, pois apesar de terem estudado na mesma "faculdade de Astrologia" terão cada um a sua especialidade, e formas de interpretação segundo seus estudos posteriores.

Durante meus estudos de ocultismo, enveredei no caminho da Kabalah (ou Cabala). Segundo a Cabala, nós nascemos no exato momento que nos dará a chance de fazer o melhor possível "o que viemos fazer". Quando nascemos somos "partículas divinas" que receberam um corpo físico ou espíritos encarnados. Essa partícula divina é somente um ponto minúsculo no Universo manifestado. No momento da encarnação, o espírito assume uma identificação que tem relação com o signo onde se encontra o Sol naquele momento e localidade específicas do nascimento. Desse jeito, essa partícula divina encarnada se torna parte de uma 'tribo' e irá compartilhar com todos aqueles que pertencem a esse signo, algumas características particulares que os distinguem daqueles nascidos sob outros signos. Na Bíblia, está escrito que Deus dividiu os homens em doze tribos que se espalharam pelo mundo. Essas doze tribos são representadas nos doze signos. Por essa razão, a Astrologia diz que o Sol é seu "padrão de identificação".

Quando a Astrologia afirma, por exemplo, que os nativos de Capricórnio são reservados, persistentes e responsáveis, ela indica algumas características comuns a essas pessoas, sem afirmar que elas serão idênticas em qualidade ou intensidade e nem que se expressarão da mesma forma. De fato, o signo Lunar pode ser determinante para indicar a forma com a qual pessoa expressará essas qualidades. A Lua muda de signo a cada dois dias aproximadamente e por essa razão é mais difícil saber a que signo pertence a Lua da pessoa e ainda em que Casa Astrológica ela se encontra. Ensina a Astrologia que a Lua representa a parte da personalidade mais emocional e reativa. Ela molda o caráter a partir das informações e condicionamentos recebidos na infância, no ambiente domestico, social e cultural dos primeiros anos de vida. Dizemos que o Sol representa Pai/racional, e a Lua representa a Mae/emocional. A Lua é muito importante na personalidade da pessoa porque ela determinará de que forma ela reagirá diante dos desafios da vida! Sem uma consulta com um astrólogo fica difícil determinar que "Lua" a pessoa tem e como poderá efetuar a integração entre o lado racional e o lado emocional da personalidade. Sem essa integração, dificilmente a pessoa conseguirá encontrar o equilibro funcional e dessa forma superar todos os desafios que a encarnação do espirito estaria lhe propondo.

Fique claro, caro leitor, que estou dando aqui somente um pequeno exemplo da complexidade da interpretação astrológica. Todos os planetas, os aspectos e as casas astrológicas formam um emaranhado de informações tão complexo que somente um astrólogo competente poderá esclarecer. As informações contidas em artigos de revistas, e mesmo em horóscopos são demasiadamente vastas e amplas para lhe fornecer algo preciso e que seja adaptado a sua única individualidade! Ao elaborar um horóscopo o astrólogo fornece principalmente os aspectos referente ao signo solar, ou seja ao grupo de pessoas que nascem com o mesmo Sol. Imaginem quantos milhões de pessoas estão incluídas nesta interpretação! Por essa razão eu recomendo de lerem também o seu signo Ascendente (falarei dele em outro artigo) e também o seu signo Lunar. Desse jeito poderão obter informações mais precisas sobre os acontecimentos daquela semana e nortear melhor suas escolhas, no aguardo de poder fazer uma consulta astrológica personalizada com um astrólogo competente!

No portal SOMOSTODOSUM pode ser lido um horóscopo semanal que é elaborado por mim pessoalmente examinando as configurações astrológicas daquela semana específica e em relação com cada signo. Existe também outra informação astrológica, menos consultada: O Céu da Semana. Em poucas linhas examino as configurações em âmbito mundial (e do Brasil em particular) de forma a que todos possam se beneficiar das informações que influenciam a todos nós, de forma coletiva. A sintonia adequada com as energias do coletivo nos ajudam a evitar que muitos acontecimentos desagradáveis nos atinjam. Por isso é muito importante conhecê-las!

Caros leitores, continuaremos a conversar sobre Astrologia em outros artigos, pois esse assunto e outros ainda, todos úteis para o autoconhecimento são imprescindíveis para a nossa evolução espiritual nesta Terra. Se você deseja se conhecer melhor e ao mesmo tempo deseja se sintonizar adequadamente com as energias cósmicas de forma realizar sua missão na terra, agende uma consulta comigo. Leia mais sobre meus serviços e consulta presenciais ou a distancia, seja em astrologia, EFT*, radiestesia e radiônica no meu site pessoal www.astrosirius.com.br. Você também pode enviar um email: info@astrosirius.com.br e também telefonar em São Paulo: 11-3876-6127.

Desejo a todos uma boa semana, ainda sob o Sol de Capricórnio, com sabedoria, persistência e seriedade! Logo o Sol ingressa em Aquário e conversaremos sobre esse signo.

São Paulo, 7 de janeiro de 2014

Faça seu Mapa Astral on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário