Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 23 de agosto de 2014

OS TRÂNSITOS PLANETÀRIOS:


Elisabeth Cavalcante ::


O simbolismo contido em nosso Mapa Astrológico Natal mostra as diferenças potenciais entre os seres humanos. Em alguns aspectos, somos bastante semelhantes, todos nascemos e vivenciamos algumas ou todas as fases que correspondem à jornada humana no planeta: infância, juventude, idade adulta e velhice. Em outros aspectos, no entanto, somos muito diferentes.

Cada um de nós constitui uma expressão única da energia da vida e responde de forma diversa a ela. É essa singularidade que podemos identificar no Mapa Natal.

Os trânsitos planetários indicam, basicamente, os períodos importantes da vida, pois ativam as energias de nossa carta natal. Eles definem os ritmos em que os desafios nos são apresentados e apontam importantes fases de crescimento.

Os assim chamados períodos de crises podem ser comuns a uma grande parcela da humanidade e, ao mesmo tempo, individuais, dependendo dos planetas envolvidos e do tempo que eles transitam por cada signo.

Se enfrentarmos os trânsitos com um certo grau de compreensão do que está acontecendo, ou do que irá acontecer, podemos entrar em contato com a energia neles contida e, desse modo, buscar utilizá-la de forma a mais criativa e construtiva possível.

Eles não somente energizam, como fazem com que ocorra uma mudança na consciência. Podem enfatizar complexos ou desafios natais e exigir a atenção para aquelas parte de nós que estejam sendo negligenciadas, pela dificuldade em lidar com elas.

Obviamente os aspectos difíceis trazem mais energia que os fáceis e, por isso mesmo, podem intensificar a possibilidade de crescimento. Por exemplo, um trânsito de Marte, que tende a despertar uma energia de agressividade, se utilizado conscientemente, pode ser recanalizado para o desenvolvimento da criatividade. Neste caso, a energia marciana pode se tornar produtiva.

O trânsito pode nos ajudar de modo significativo a nos orientar e sermos nossos próprios conselheiros. Naturalmente, aqueles que já desenvolveram algum grau de consciência e crescimento espiritual, poderão se beneficiar dos trânsitos de modo muito mais significativo, do que os que ainda se encontram vivendo na inconsciência e na imaturidade.

Nos dias 11 e 13 de Setembro, estarei no Rio de Janeiro, realizando atendimentos de Astrologia, Tarô e Terapia Floral. Para mais informações, escrevam para o meu email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário