Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 11 de janeiro de 2014

QUAL É O SEU SIGNO?



Qual é o seu signo?

:: Graziella Marraccini ::


Você já deve ter ouvido essa pergunta inúmeras vezes. Mesmo as pessoas que não se interessam por Astrologia acabam sabendo algumas características de seu signo solar e, mesmo sem confessã-lo, dão uma espiadinha no horóscopo do jornal! Bem ou mal todos sabemos a qual signo pertencemos. Porém, nem todos compreendem realmente o que significa o signo solar, ou o signo lunar ou o signo ascendente. Mais difícil ainda parece ser compreender as várias interpretações que a Astrologia pode fornecer como o mapa natal, ou o mapa astrológico, as previsões anuais, os trânsitos planetários e as Revoluções Solares etc.. São tantas as modalidades de interpretação que é comum as pessoas se perderem e fazerem confusão.

Eu costumo comparar a ciência da Astrologia com a Medicina. Quem quer se tornar médico estuda durante cinco anos numa faculdade de Medicina que ensinará tudo sobre essa ciência formando uma base sólida de conhecimentos. Porém, será após a formatura que cada médico procurará se aprofundar numa ou outra especialidade. Na Astrologia, acontece a mesma coisa. Por essa razão, você pode consultar diferentes astrólogos que lhe darão interpretações similares, mas não idênticas, pois apesar de terem estudado na mesma "faculdade de Astrologia" terão cada um a sua especialidade, e formas de interpretação segundo seus estudos posteriores.

Durante meus estudos de ocultismo, enveredei no caminho da Kabalah (ou Cabala). Segundo a Cabala, nós nascemos no exato momento que nos dará a chance de fazer o melhor possível "o que viemos fazer". Quando nascemos somos "partículas divinas" que receberam um corpo físico ou espíritos encarnados. Essa partícula divina é somente um ponto minúsculo no Universo manifestado. No momento da encarnação, o espírito assume uma identificação que tem relação com o signo onde se encontra o Sol naquele momento e localidade específicas do nascimento. Desse jeito, essa partícula divina encarnada se torna parte de uma 'tribo' e irá compartilhar com todos aqueles que pertencem a esse signo, algumas características particulares que os distinguem daqueles nascidos sob outros signos. Na Bíblia, está escrito que Deus dividiu os homens em doze tribos que se espalharam pelo mundo. Essas doze tribos são representadas nos doze signos. Por essa razão, a Astrologia diz que o Sol é seu "padrão de identificação".

Quando a Astrologia afirma, por exemplo, que os nativos de Capricórnio são reservados, persistentes e responsáveis, ela indica algumas características comuns a essas pessoas, sem afirmar que elas serão idênticas em qualidade ou intensidade e nem que se expressarão da mesma forma. De fato, o signo Lunar pode ser determinante para indicar a forma com a qual pessoa expressará essas qualidades. A Lua muda de signo a cada dois dias aproximadamente e por essa razão é mais difícil saber a que signo pertence a Lua da pessoa e ainda em que Casa Astrológica ela se encontra. Ensina a Astrologia que a Lua representa a parte da personalidade mais emocional e reativa. Ela molda o caráter a partir das informações e condicionamentos recebidos na infância, no ambiente domestico, social e cultural dos primeiros anos de vida. Dizemos que o Sol representa Pai/racional, e a Lua representa a Mae/emocional. A Lua é muito importante na personalidade da pessoa porque ela determinará de que forma ela reagirá diante dos desafios da vida! Sem uma consulta com um astrólogo fica difícil determinar que "Lua" a pessoa tem e como poderá efetuar a integração entre o lado racional e o lado emocional da personalidade. Sem essa integração, dificilmente a pessoa conseguirá encontrar o equilibro funcional e dessa forma superar todos os desafios que a encarnação do espirito estaria lhe propondo.

Fique claro, caro leitor, que estou dando aqui somente um pequeno exemplo da complexidade da interpretação astrológica. Todos os planetas, os aspectos e as casas astrológicas formam um emaranhado de informações tão complexo que somente um astrólogo competente poderá esclarecer. As informações contidas em artigos de revistas, e mesmo em horóscopos são demasiadamente vastas e amplas para lhe fornecer algo preciso e que seja adaptado a sua única individualidade! Ao elaborar um horóscopo o astrólogo fornece principalmente os aspectos referente ao signo solar, ou seja ao grupo de pessoas que nascem com o mesmo Sol. Imaginem quantos milhões de pessoas estão incluídas nesta interpretação! Por essa razão eu recomendo de lerem também o seu signo Ascendente (falarei dele em outro artigo) e também o seu signo Lunar. Desse jeito poderão obter informações mais precisas sobre os acontecimentos daquela semana e nortear melhor suas escolhas, no aguardo de poder fazer uma consulta astrológica personalizada com um astrólogo competente!

No portal SOMOSTODOSUM pode ser lido um horóscopo semanal que é elaborado por mim pessoalmente examinando as configurações astrológicas daquela semana específica e em relação com cada signo. Existe também outra informação astrológica, menos consultada: O Céu da Semana. Em poucas linhas examino as configurações em âmbito mundial (e do Brasil em particular) de forma a que todos possam se beneficiar das informações que influenciam a todos nós, de forma coletiva. A sintonia adequada com as energias do coletivo nos ajudam a evitar que muitos acontecimentos desagradáveis nos atinjam. Por isso é muito importante conhecê-las!

Caros leitores, continuaremos a conversar sobre Astrologia em outros artigos, pois esse assunto e outros ainda, todos úteis para o autoconhecimento são imprescindíveis para a nossa evolução espiritual nesta Terra. Se você deseja se conhecer melhor e ao mesmo tempo deseja se sintonizar adequadamente com as energias cósmicas de forma realizar sua missão na terra, agende uma consulta comigo. Leia mais sobre meus serviços e consulta presenciais ou a distancia, seja em astrologia, EFT*, radiestesia e radiônica no meu site pessoal www.astrosirius.com.br. Você também pode enviar um email: info@astrosirius.com.br e também telefonar em São Paulo: 11-3876-6127.

Desejo a todos uma boa semana, ainda sob o Sol de Capricórnio, com sabedoria, persistência e seriedade! Logo o Sol ingressa em Aquário e conversaremos sobre esse signo.

São Paulo, 7 de janeiro de 2014

Faça seu Mapa Astral on-line

domingo, 5 de janeiro de 2014

HORÓSCOPO CHINÊS: 2.014 É O ANO DO CAVALO VERDE DE MADEIRA


Em uma postagem especial sobre o ano de 2014, veremos agora o que nos diz a astrologia chinesa para o ano novo que se aproxima. Confira o que podemos esperar do ano novo e dicas para aproveitar as energias do cavalo verde de madeira.

2014 está chegando e o ano novo chinês será do Cavalo verde de madeira.



Veja também: 2014 Simpatias para o ano novo
Astrologia: Júpiter é planeta regente de 2014


2013, foi o ano da Serpente águas profundas, um ano que nos pediu muita cautela, prudência, um ano com muitos acontecimentos inesperados. Tivemos muitas tragédias, acontecimentos tensos como a recente onda de revoltas no país.




Selecionamos esta imagem para representar o que 2014 nos espera. Olhe para esta imagem com um cavalo, o que ela lhe diz? Elegância, bravura, natureza, força, determinação, avanço! O horóscopo chinês (astrologia chinesa) para 2014 promete muito!



Agora no ano do Cavalo, teremos um ano bem diferente. A astrologia chinesa nos promete um ano de movimento, é um ano para avançar, buscar crescer. Quem está parado e a sua vida não anda é momento se cobrar a si mesmo, buscar força e bravura para avançar. Em 2014, quem ficar parado irá ficar bem para trás, não será um ano bom para aqueles que são preguiçosos, pessimistas ou covardes.





Aproveitando as boas energias do Cavalo verde da madeira.
Se quer ter mais sorte no ano de 2014, procure ter plantas em casa, valorizar a natureza. Coloque mais verde em sua vida, cultive um jardim, uma horta. Para uma melhor saúde, procure mais do que nunca se alimentar com vegetais, folhas verdes, comidas naturais. Procure sair mais, se mora em uma grande cidade, visite um parque, uma praia. Em momentos difíceis do ano, recarregue as suas energias com ajuda da natureza.


O ano do cavalo louco
Por ser um ano do cavalo verde de madeira, um aviso também precisa ser dado. Precisamos estar na direção certa, não basta simplesmente tomar qualquer rumo e pensar que irá se dar bem, o elemento madeira nos recomenda isto. É preciso saber para onde está indo. Não faça de 2014, o ano do cavalo louco, tenha os pés no chão, na grama verde e no rumo certo. O cavalo é um animal muito rápido, se você acha que os anos passam rápido, 2014 irá voar, quando cair por si, já estaremos aqui no Magia do Bem falando de 2015. Piscou, o ano passará e com uma porção de acontecimentos. Quem costuma a ser um pouco lento poderá ficar atordoado.


“Levanta sacode a poeira e dá volta por cima”


O novo ano Chinês promete e vai cumprir! 2014 será um ano para pensar grande, para aqueles que lutam e não se intimidam com as dificuldades. Se você cair em 2014, é recomendado levantar-se rapidamente e continuar a luta. Veja onde errou, pense o que não deu certo e acredite no seu poder. Tente outra vez! Avance, você conseguirá. O ano do cavalo é um ano de progresso.


Esta ilustração é inspirada na moeda que o Canadá fez para 2014. A real é dourada, aqui no Magia do Bem, você está vendo ela verde.

Dinheiro e trabalho em 2014
Como acabamos de falar, o horóscopo chinês nos promete um ano de progresso. Quem estiver no rumo certo ganhará muito este ano. Para mais sorte financeira em 2014, procure ter uma planta no seu ambiente de trabalho, pegue um vaso e cultive um lírio, uma orquídea. E mantenha tudo limpo e organizado, principalmente a entrada principal. Deixe aberto os seus caminhos, sua passagem para a prosperidade.
Independentemente se você trabalha ou não, procure manter a sua casa bem organizada, não deixe acumular sujeira. Se possui um pátio procure cultivar alguma coisa, ter uma arvore frutífera, um jardim florido.




E na vida amorosa, o que o novo ano chinês nos promete?


Não deixe o marasmo e a tristeza tomar conta. 2014 será um ano de alegrias e aventuras. Basta estar aberto e receptivo para as coisas mais belas que vida pode proporcionar!




2014 será um ano de aventuras! Este será um ano para aqueles que gostam de novidades, romantismo e carinho. Será um ano bom para fazer descobertas, experimentar novidades, explorar, conhecer novas pessoas, sair por aí cavalgando, viajando, por este mundo a fora! Vendo paisagens, em harmonia com a natureza, o cavalo verde de madeira nos traz isto também. Procure apreciar e vivenciar as coisas belas da vida, fazer passeios por belezas naturais, aproveitar uma bonita tarde de sol, ter um encontro romântico perto de um lago, rodeado de uma linda grama e flores, ou quem sabe um passeio com a pessoa amada por trilhas ecológicas...


Saia da rotina!




Seja bem-vindo 2014!


Nos próximos dias novas postagens sobre o ano novo, a numerologia de 2014 é nosso próximo assunto!

sábado, 4 de janeiro de 2014

SULAMITA: CIGANA REGENTE DE 2.014





Sulamita


Independente de ser uma pessoa que crê ou não, nas energias astrais, todos este ano de 2014 serão beneficiados pela energia da Mestra Sulamita. Ela trás uma influencia que pode equilibrar essas as forças individuais e fazer com que nos sintamos plenos, afinal, esta qualidade de energia é fundamental no desenvolvimento de nossas vidas, já que todos os seres, principalmente médiuns, a possuem de modo mais ou menos desenvolvido, mas estar no ano desta Mulher e grande Mãe é divino!


Um exemplo pode ser observado, é que a energia maternal em algumas pessoas são plenas em qualquer aspecto de suas vidas. Na casa espiritual quando esta nesta intensidade não é diferente. Médiuns, participantes ou dirigentes, todos tem momentos em que é necessário ser mães, e equilibrar as situações.


A energia feminina e maternal de Sulamita tem o poder de movimentar tudo, incluindo a energia masculina. Nos relacionamentos espirituais trás ate nós uma troca carinhosa e duradoura, que permite o desenvolvimento de ambos no caminho de seu amadurecimento astral e emocional.


Sulamita simboliza atitudes relacionadas aos cuidados e ao fortalecimento da família, acolhendo e atuando de forma conjunta à energia feminina e aos elementos maternais. Essa, por sua vez, é voltada à criação e educação, envolvendo a família astral, numa esfera de acolhimento no lar. Os encantos e o aprofundamento da presença de Sulamita acontece em um nível profundo e prazeroso, muitas vezes tornando-se uma entidade amiga de todos os Clãs e Acampamentos espirituais.


Alguns médiuns e pessoas vivem em torno desta energia e satisfeitos com a intensidade astral experimentada através desta energia, tão sublimada.


Sulamita, parteira, trás a energia do nascimento, da persistência, como a mulher grávida quando senta a sombra tem um descanso temporário do peso da barriga. Pausa para pensar nas ações que trouxeram aquela situação.


Sulamita energiza o consulente de forma a mostrar sua influencia dizendo que alguns percalços no caminho, nos faz refletir ainda que fiquemos confusos num primeiro momento. Os ovos por trazerem a vida, são extremamente psíquicos. As praticas de magia mental são muito fortes nesta cigana, Sulamita protege as pessoas que estão momentaneamente “abandonadas” pela sorte, por isso a energia dela vibra na questão do pensar no inconsciente que atraiu o que a pessoa esta passando.


A influencia da Cigana Sulamita é notada nos ambientes por onde ela esta, corporificada ou em energia etérica. Assim como na vida e no jeito de encarar a vida de seus protegidos, ela influencia fazendo com que os ambientes, ou as pessoas fiquem: simpáticos, diretos, autoritários, ousados, com vontade de proteger, sinceros, impacientes, pioneiros, corajosos, com ar de vontade férrea, amor intenso, de fluxo nervoso, confiante, lideres e com sensação de resolução imediata dos problemas.


No espiritualismo em geral, existe uma dificuldade em algumas religiões que não tem um codificador, e na vida espiritual dos ciganos, não é diferente. Muito se fala, se diz e se escreve, muito médium de alta classificação estão entre os divulgadores mais conscienciosos desta cultura, e com a abertura que nos permite a era de aquário, estes mestres estão podendo estar cada vez mais perto de nós, e tem todo seu trabalho um pouco mais facilitado, conseguindo penetrar neste mundo complexo e misterioso que é o mundo espiritual dos ciganos.


Os filhos dos ventos e das estrelas acreditam nesta era mais rica e espiritualizada, era de esperança de entendimento entre os homens. A Mestra Sulamita, em todos os tempos fez parte disso. E assim começar a finalizar as duvidas, através de seu temperamento maternal, e inteligente, que por vezes firme, nos eleva a condição de seres melhores, independente se sermos médiuns ou não.
Ramona Torres

OBS: A IMAGEM É APENAS ILUSTRATIVA, NÃO SE REFERE A ENTIDADE EM SI.

A ARTE DA MAGIA: UMBANDA E KIMBANDA




Nos últimos anos, com o sucesso das obras do Róbson Pinheiro, o meio espírita pôde conhecer um pouco mais alguns dos conhecimentos da Umbanda, graças ao trabalho pioneiro desse médium, sobretudo com o grande sucesso “Tambores de Angola”, desmistificando uma visão muitas vezes errônea que alguns espíritas tinham da Umbanda.


Nesse post falarei sobre a magia branca e a magia negra, sobre o que é afinal a kimbanda, a diferença entre exus e kiumbas e qual a forma de se realizar um trabalho voltado pra magia branca, inclusive na questão do horário. Só pelo horário de um trabalho é possível saber sua finalidade.


Mas antes de mais nada, um importante esclarecimento do livro “Tambores de Angola”, que deixarei disponibilizado em link ao final desse post, é um livro pequeno com pouco mais de 60 páginas:


“Não se devem confundir as pessoas mal intencionadas, os médiuns interesseiros com a religião em si. Em qualquer lugar onde as questões espirituais são colocadas como uma forma de se promover, tirar proveito ou manipular a vida das pessoas, envolvendo o comércio ilícito com as esferas invisíveis, ocorre desequilíbrio e é atraída a tensão de espíritos infelizes.” (Capítulo intitulado “Um Recurso Diferente”)



O comércio ilícito com as esferas invisíveis é justamente a troca de favores com entidades trevosas, ou seja, doar algo que elas necessitam (ectoplasma dos encarnados) em troca de algum benefício, é quando o médium deixa de se preocupar com a causa, religião ou doutrina a qual milita e passa a usar essa causa, religião ou doutrina apenas para o benefício da promoção da própria imagem, extraindo energias ectoplasmáticas das pessoas com as quais tem contato das mais diversas formas, desde processos de vampirização direta no astral chegando até mesmo a ações de vampirização em grupos inteiros.


É importante ressaltar que em toda ação ou trabalho, seja por aqueles que operam no bem (magia branca) ou no mal (magia negra) necessita-se de energia ectoplasmática. Nos trabalhos de magia branca o ectoplasma serve como condutor das energias em alta vibração enviada pelos mentores, pretos velhos, espíritos de alta evolução moral, para que essa energia possa ser usada como remédio nos encarnados. Da mesma forma, nos trabalhos de magia negra, a energia coletada dos encarnados através de vampirização é impregnada com criações e clichês mentais negativos pra fortalecer as equipes trevosas e possibilitar que essas ataquem algum ou alguns encarnados em determinado trabalho.



Esse ectoplasma é armazenado numa espécie de reservatório psíquico, simbolizado na Umbanda na figura do congá (o altar) pra onde todos aqueles que trabalham em prol do bem canalizam sua energia mental, criando ali uma verdadeira egrégora, que utilizará o ectoplasma que está nesse resevatório para energizar os médiuns, favorecer os trabalhos de desobsessão, encaminhamento e tratamento das entidades trevosas, em suma, pra dar a sustentação energética aos trabalhos. Em oposição a esse trabalho de luz, na magia negra também existem os reservatórios psíquicos, utilizados pelas milícias (equipes de espíritos trevosos) a serviço dos magos negros e seus asseclas, encarnados e desencarnados, pra realizar todo tipo de trabalho de combate a luz.


As milícias, falanges trevosas, recebem na Umbanda o nome de kiumbas, ou seja, espíritos a serviço dos magos negros, de má índole, encarnados ou desencarnados. Os kiumbas encarnados procuram os desencarnados pra conseguir vantagens materiais, explorar os outros e até mesmo trabalhos de morte ou destruição contra outras pessoas.



Por esse motivo a kimbanda ou quimbanda é conhecida no Brasil como magia negra, em oposição a Umbanda, que é conhecida como magia branca, essas são as nomenclaturas mais usuais, o próprio Robson Pinheiro faz essa clara associação: kimbanda ou quimbanda – trabalho feito com kiumba. É a definição que acho mais simples e de fácil compreensão. Entretanto, existe na Umbanda um trabalho que também é de magia branca, só que voltado para o resgate de seres trevosos ou simplesmente perdidos no astral inferior, realizado com o auxílio específico de seres de boa índole, mas de índole guerreira, que atuam como protetores dos trabalhos da Umbanda, sobretudo na entrada da casa onde ocorrem os trabalhos como nos quarteirões envolta.





São a polícia do astral, a falange do bem, espíritos justiceiros a serviço dos mentores e pretos velhos. São eles que combatem as milícias e falanges trevosas, bem como combatem os kiumbas e magos negros. Esse trabalho de resgate e de polícia é feito pelos espíritos conhecidos como guardiões, falange do bem, exus, é um trabalho conhecido na Umbanda como “Trabalho de Esquerda” pois visa o combate aos marginais do astral inferior, os kiumbas e também os magos negros e suas instalações no astral, que volta e meia são destruídas pelas equipes de guardiões/exus, dentre essas instalações muitas “usinas” de reservatório ectoplasmático, uma espécie de congá, só que utilizado para fins trevosos que em nada tem haver com a nobre função do congá usado na Umbanda.


Alguns desses casos são narrados no livro “Tambores de Angola” e também aqui no blog, na série de 5 textos sobre experiências com desdobramento. O primeiro desses 5 textos está AQUI



Inclusive muitos kiumbas tentam se apresentar nas casas de Umbanda e a seus médiuns (cavalos) como se fossem exus, pra gerar confusão e dúvida quanto a ação dos verdadeiros exus, que são os guardiões guerreiros da Umbanda. Por esse motivo muitas pessoas ainda enxergam com maus olhos os exus, pois os associam de forma errônea aos kiumbas.


Outra confusão ocorre com as pombas-giras, pois muitas pessoas ainda associam seu nome a espíritos de polaridade femina (perispírito na forma feminina) muito ligados ao sexo desregrado e bebedeiras. Antes de mais nada, é preciso esclarecer que pomba-gira nada mais é do que o nome das guardiãs, ou seja, as exus de polaridade feminina que exercem o mesmo serviço dos guardiões/exus, normalmente nos trabalhos de esquerda e na proteção das casas de Umbanda ou toda e qualquer casa (espírita, apométrica) que trabalhe com magia branca, ou seja, voltada pra luz, para o bem ao próximo visando o crescimento espiritual e a reforma íntima. Espírito que se apresenta na forma de mulher que gosta de sexo desregrado ou bebedeira não é pomba-gira mas sim kiumba matreira ou maga das trevas querendo enganar os médiuns menos desavisados. Na trilogia “Reino das Sombras” o médium Robson Pinheiro também esclarece a real natureza da pomba-gira.





Inclusive a principal ação das guardiãs pomba-gira é ajudar a frear os desvios sexuais do ser humano (por isso são tão atacadas pelos kiumbas, pois é do desvio sexual que surge grande cota de ectoplasma que as trevas se alimentam), desvios que normalmente aparecem na forma de sexualidade desregrada, promiscuidade, uso excessivo de energia vital e mental na prática sexual, obstrução do chacra cardíaco devido a animalização do ato sexual em detrimento do sentimento (o que nos médiuns faz com que estes não consigam mais entrar em contato com esferas superiores pelo bloqueio do cardíaco, fazendo com que necessitem de vampirização de ectoplasma pra “cobrir” o gasto excessivo que realizam), bem como o total desequilíbrio do chacra básico, deixando a energia kundalínea ou telúrica totalmente presa aos chacras inferiores, fazendo com que o instinto sexual obstrua cada vez mais a razão e obstrua de forma completa expressões mais elevadas de sentimento. A guardiã pomba-gira é, em suma, uma guerreira magista, uma autêntica sacerdotisa, que tem firmes os seus propósitos, sobretudo quando encarnada, não se deixando levar pela sexualidade desregrada ou uso da sexualidade pra conseguir ascensão social ou fama.


Outra questão interessante é quanto ao horário de realização dos trabalhos espirituais, tanto na Umbanda, Espiritismo e Apometria, bem como exercícios de mentalização e meditação. Quem já freqüenta casas espíritas, de umbanda ou apometria, sabe que todos os trabalhos a noite tem um limite de horário, todos invariavelmente terminam as 23 horas ou no máximo 23:30h (salvo raras exceções quando por falta de médiuns suficientes, algumas pessoas são atendidas após esse horário, mas nesses casos de exceção a segurança astral entorno do local é redobrada naqueles minutos extras) e praticamente em sua totalidade, não existe trabalho espiritual em época de carnaval (aqui no Brasil).

Isso ocorre por um motivo muito simples: na época do carnaval, as equipes de guardiões, que protegem os centros e casas espíritas e espiritualistas, não tem como realizar a plena segurança desses locais, devido a tamanha carga de energias negativas que é gerada nessa época. Da mesma forma, entre meia noite e uma e meia da manhã é o horário onde fluem com mais força as energias negativas do astral inferior (umbral) para o astral intermediário ( a contrapartida astral da superfície terrestre), quando os espíritos trevosos chegam em maior quantidade e força a superfície. Exatamente por isso, trabalhos espirituais de magia branca, em centros ou casas, assim como mentalizações e meditações não são realizadas nesse horário, pois a influencia negativa dessas entidades é muito maior e desordenada.


Nesse horário, entre meia noite e uma e meia, no auge da escuridão, é que as pessoas encarnadas e desencarnadas ligadas a magia negra fazem seus trabalhos de baixa magia. Inclusive na kimbanda, existe um dia especifico pra esse tipo de trabalho, quando é ainda menos aconselhável realizar qualquer trabalho espiritual, é exatamente no primeiro segundo de sexta feira, ou seja, na virada da noite de quinta pra sexta, entre os últimos minutos de quinta e a primeira uma hora e meia de sexta, é o dia da semana onde ocorrem os mais terríveis trabalhos de magia negra.


A magia negra ( magia realizada com a intenção de fazer mal a alguém) é usada em cultos em algumas terreiras (que não possuem ligação com a verdadeira Umbanda) sob o nome de catimbó (do tupi “morte na floresta”), onde trabalhos com kiumbas são iniciados sempre a meia noite . Pai Da Matta (W.W. da Matta e Silva) esclarece o assunto nos livros “Mistérios e Práticas da Lei da Umbanda” pagina 27 e 28 e no “Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda” páginas 132, 133 (4ª edição), ambos da editora Icone. O link para maiores informações pode ser visto AQUI




W.W. da Matta e Silva esclarece:


“Nesse “Catimbó”, que ainda hoje em dia existe (infelizmente) e em muitos Estados e que, por aqui, pela Guanabara, já incrementaram como uma espécie de apêndice de muitos “terreiros”, o qual fazem funcionar depois da meia-noite. Isso é que há de mais escuro, trevoso e prejudicial. Nele, o que manda é o dinheiro e o mal. Os despachos, “as arriadas” para os tais mestres de linhas com seus encantados é coisa corriqueira e tudo é feito na base do pagamento...Os seus praticantes – os chamados de “catimbozeiros” são de baixíssima moral espiritual etc. Esses infelizes estão irremediavelmente presos nas garras do astral inferior – no que há de mais inferior mesmo, do baixo astral..”


Como já exposto aqui, entre meia noite e uma e meia da manhã é o auge da escuridão, quando a energia solar se encontra em menor quantidade sobre a terra. Isso se explica pelo nascente e o poente do Sol, no inverno temos dias mais curtos, com intervalos de até 13 horas entre o poente e o nascente. Isso explica porque em países com invernos mais rigorosos, mesmo com a boa qualidade de vida (Suíça, Noruega) o índice de depressão e suicido é enorme. No Brasil por exemplo, o estado do RS e a capital Porto Alegre são os recordistas nessas estatísticas proporcionalmente, justamente pela diminuição dos raios solares. Em virtude disto, dessa baixa energia solar que atinge o auge exatamente entre meia noite e uma e meia da madrugada é que os trabalhos de magia negra são feitos. Se pegarmos os mapas com o horário do nascente e do poente veremos que o auge da escuridão é exatamente próximo a esse horário:


2 de abril de 2012: 18:04 – 06:15 (auge 00:09)


21 de maio de 2012: 17:30 – 06:36 ( auge 00:03)


Quem quiser ver um pouco mais:


Texto sobre os efeitos do inverno rigoroso: AQUI


Efemérides: AQUI





Mentalizações e meditações entre meia noite e uma e meia da madrugada, tornam-se ainda mais perigosos em dias de abertura de grandes portais, como por exemplo o de 11-11-11 ou o de 21 de dezembro de 2012, que curiosamente vai ocorrer numa sexta feira.


Magos negros e kiumbas , sabendo dessa grande energia purificadora que virá pra Terra nos primeiros raios de sol da sexta feira, 21 de dezembro, tentarão desesperadamente fortalecer suas construções astrais e usinas reservatórias de ectoplasma com pesados trabalhos de magia negra, exatamente de quinta pra sexta (20 de dezembro pro dia 21), tentando conseguir o máximo de ectoplasma dos desavisados , pois sabem que a partir dos primeiros raios de Sol do dia 21 de dezembro, uma pesada ofensiva será imposta pelos guardiões, aproveitando a energia desse portal.


Essa ofensiva dos guardiões ocorrerá no mundo todo, respeitando o fuso horário de cada país, quando os primeiros raios de Sol chegarem a cada território global, começará intensa ação no astral intermediário e depois no astral inferior, pra levar uma quantidade significativa de espíritos já considerados exilados pela justiça divina que estão no umbral da Terra bem como nas regiões inferiores lunares, pois estes já serão exilados na primeira vinda do Apophis, em 9 de janeiro de 2013, que levará a primeira leva de exilados através das duas “correntes” entre a Terra e o cinturão de fótons em Alcyone e depois em 2029 e finalmente um gigantesco número de espíritos em 2036.


Ver mais sobre o primeiro exílio: AQUI



Muitas mentalizações e meditações devem e precisam ser feitas nesse dia, pelas pessoas interessadas pelo bem do planeta para auxiliar os guardiões, mas de preferência ao meio dia, no auge do Sol ou caso não seja possível, em virtude da rotina profissional de cada um, pode-se realizar essa ação a noite, mas de preferência antes das 23horas.


Trabalho espiritual, mentalização e meditação jamais devem ser feitos entre meia noite e uma e meia da madrugada, muito menos de quinta pra sexta, pois é o dia mais usado pra magia negra. Se os guardiões desaconselham até mesmo médiuns experientes e casas sérias a trabalhar nesse horário, o aviso é ainda mais taxativo pros que não tem o conhecimento de como se defender no astral mediante certas situações de embate.


Que cada um de nós possa aproveitar a salutar energia desse portal, a partir dos primeiros raios de Sol de sexta até as 23horas do mesmo dia, pois dessa forma sintonizaremos com a luz em plena segurança e ajudaremos os guardiões a destruir as instalações astrais que receberam autorização pra destruir.





Link “Tambores de Angola” de Róbson Pinheiro: AQUI


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036



Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/search/label/Umbanda#ixzz2pRq8ShiM