Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 24 de junho de 2014

SÃO JOÃO BATISTA:




São João Batista



A relevância do papel de São João Batista reside no fato de ter sido o "precursor" de Cristo, a voz que clamava no deserto e anunciava a chegada do Messias, insistindo para que os judeus se preparassem, pela penitência, para essa vinda.



Já no Antigo Testamento encontramos passagens que se referem a João Batista. Ele é anunciado por Malaquias e principalmente por Isaías. Os outros profetas são um prenúncio do Batista e é com ele que a missão profética atingiu sua plenitude. Ele é assim, um dos elos de ligação entre o Antigo e o Novo Testamento.



Segundo o Evangelho de Lucas, João, mais tarde chamado o Batista, nasceu numa cidade do reino de Judá, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, parenta próxima de Maria, mãe de Jesus. Lucas narra as circunstâncias sobrenaturais que precederam o nascimento do menino. Isabel, estéril e já idosa, viu sua vontade de ter filhos satisfeita, quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias que a esposa lhe daria um filho, que devia se chamar João. Depois disso, Maria foi visitar Isabel. "Ora quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre ! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite ?'" (Lc 1:41-43). Todas essas circunstâncias realçam o papel que se atribui a João Batista como precursor de Cristo.



Ao atingir a maturidade, o Batista se encaminhou para o deserto e, nesse ambiente, preparou-se, através da oração e da penitência - que significa mudança de atitude, para cumprir sua missão. Através de uma vida extremamente coerente, não cessava jamais de chamar os homens à conversão, advertindo: " Arrependei-vos e convertei-vos, pois o reino de Deus está próximo". João Batista passou a ser conhecido como profeta. Alertava o povo para a proximidade da vinda do Messias e praticava um ritual de purificação corporal por meio de imersão dos fiéis na água, para simbolizar uma mudança interior de vida.



A vaidade, o orgulho, ou até mesmo, a soberba, jamais estiveram presentes em São João Batista e podemos comprová-lo pelos relatos evangélicos. Por sua austeridade e fidelidade cristã, ele é confundido com o próprio Cristo, mas, imediatamente, retruca: "Eu não sou o Cristo" (Jo 3, 28) e " não sou digno de desatar a correia de sua sandália". (Jo 1,27). Quando seus discípulos hesitavam, sem saber a quem seguir, ele apontava em direção ao único caminho, demonstrando o Rumo Certo, ao exclamar: "Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". (Jo 1,29).



João batizou Jesus, embora não quisesse fazê-lo, dizendo: "Eu é que tenho necessidade de ser batizado por ti e tu vens a mim ?" (Mt 3:14). Mais tarde, João foi preso e degolado por Herodes Antipas, por denunciar a vida imoral do governante. Marcos relata, em seu evangelho (6:14-29), a execução: Salomé, filha de Herodíades, mulher de Herodes, pediu a este, por ordem da mãe, a cabeça do profeta, que lhe foi servida numa bandeja. O corpo de João foi, segundo Marcos, enterrado por seus discípulos.





Oração a São João Batista



São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".







São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós.

domingo, 22 de junho de 2014

A NATUREZA DA CASA:





A NATUREZA DA CASA
Como vivemos e pensamos a respeito de nossa casa reflete nosso entendimento de conforto. Estar em casa e se sentir em casa é importante.
O ambiente de nossa casa é a expressão perfeita de nosso estado psicológico e espiritual. É um instrumento maravilhoso para nos compreender e uma maneira poderosa de catalisar mais harmonia para dentro de nós a fim de promover mudanças na casa.
O ambiente material não mente...
Se bloqueamos o caminho por onde nos movimentamos ou obstamos as portas de se abrirem completamente, ou bloqueamos o progresso físico pela casa, estamos dando ao universo uma mensagem de que não estamos prontos para acessar completamente a generosidade da vida.

SINOS DOS VENTOS
Um sino dos ventos pode ser usado, como um cristal, para irradiar som de uma forma onipresente. Ao fazê-lo, pode ajustar a direção do fluxo do chi difundindo e irradiando um impacto linear como o de uma rua, vestíbulo ou escada que estejam virados para a porta da frente, desviando o chi e aliviando a pressão.
Os tubos dos sinos dos ventos devem ser de metal e produzir um som claro, doce e limpo.
É desejável que os sinos dos ventos tenham cinco tubos, o que representaria o poder combinado dos Processos dos Cinco Elementos.
Um sino dos ventos pode:
• Chamar a atenção para os dons que você tem a oferecer ao mundo, promovendo a carreira, a fama e a prosperidade.
• Alertar, despertar e clarear a mente. O sino dos ventos também pode estimular o intelecto de uma pessoa.
• Chamar a atenção e causar impressão.
• Estimular nosso chi. Se alguém passa uma quantidade irregular de tempo na cama, coloque um sino dos ventos no centro da cama.
Esse método é usado se alguém está deprimido, é preguiçoso, não consegue realizar nada ou é suicida.
Se o som for agradável, poderá ser usado para chamar a felicidade, amor, paz, harmonia...
A CASA COMO CORPO E O CORPO COMO UM LUGAR
Um antigo texto de Feng Shui afirma que o "corpo da Terra é como o corpo de um ser humano".
Aplicações· práticas desse princípio incluem olhar para casas, cômodos e lugares como se fossem gente, bem como estudar o corpo humano da mesma forma que estudaríamos um lugar.

Os cuidados normais de manutenção e limpeza, a beleza e o espaço possuem significados mundanos e transcendentais.
SOM
O uso do sentido da audição pode ter um resultado poderoso no Feng Shui. Colocar um som agradável pode ajustar em muitas situações de Feng Shui.
COMO COMPREENDER A CASA COMO UM CORPO
A casa toda corresponde a uma imagem superposta do corpo humano. A maneira com aplicamos essa imagem é imaginar que um corpo jaz com o rosto para baixo no interior da casa.
Sua cabeça está posicionada na porta da frente.
Se, dessa perspectiva, a área ligada com o lado direito do corpo é encurtada ou possui porções faltando, as pessoas do sexo feminino da casa podem sofrer.
Se o lado esquerdo correspondente tem um problema, os homens podem ter dificuldades.
O sistema elétrico de uma casa corresponde à circulação sanguínea.
O sistema hidráulico relaciona-se com o bombeamento do corpo humano.
As paredes são como a pele.
A frente à esquerda e à direita são como nossas mãos.
A viga mestra do telhado simboliza a parte de trás e do alto da cabeça.
A porta da frente representa a cabeça, mas em alguns casos representa também o canal de nascimento.
Se a entrada é muito estreita, pode haver problemas para dar à luz.



OS OITO TRIGRAMAS E O CORPO
Usando a imagem superposta do corpo como a casa, lembre-se de que cada trigrama está associado com uma parte do corpo:
chyan é a cabeça,
kan são osouvidos,
ken as mãos,
chen representa os pés,
hsunestá associado com os quadris,
li está conectado com os olhos,
kun está relacionado com o abdome eo estômago,
tuí está ligado com os pulmões e a boca.
Um problema em uma parte da casa com base na superposição da imagem humana expressa-se em termos da sobreposição dos trigramas, ou pode se expressar em termos de problemas que têm a ver com a porção da imagem do corpo que é impactada pela forma ou por outras condições da casa.
AS TRÊS COISAS MAIS IMPORTANTES DA CASA
A porta da frente, a cama e o fogão ou a tampa do fogão de cozinha são os três objetos mais importantes de uma casa da perspectiva tradicional e da Seita Negra.
• A porta da frente representa a maneira como a vida nos chega, nossas oportunidades e possibilidades.
Ela representa a dimensão yang da experiência.
• A cama onde dormimos é energicamente ligada a cada um de nós.
Dormir é uma condição yin. A cama protege,conforta e nos capacita a realmente repousar, ilustrando sua grande importância.
• O fogão representa a fonte de nossa alimentação.Para a maioria de nós a capacidade de obter alimentos vem de nosso trabalho no mundo.
O fogão tem muito a ver com nossa vida pública, nossa carreira, o reconhecimento que recebemos, se somos notados ou não e nossa capacidade de manifestar nossos desejos.
O FENG SHUI DA PERSPECTIVA DO BUDISMO TÂNTRICO
DA SEITA NEGRA: UMA VISÃO ESTRUTURAL
A estrutura do Feng Shui da Seita Negra tem dois lados. Um deles representa o lado objetivo, tangível, físico, visível do Feng Shui da Seita Negra.
O outro lado toca métodos básicos que envolvem o aspecto yin subjetivo, intangível, invisível.
Ao combinarmos os aspectos objetivo e subjetivo,somos capazes de compreender o que avaliar em um lugar do ponto de vista do Feng Shui e qual metodologia usar para criar uma transformação bem-sucedida de Feng Shui.
OBJETIVO TANGÍVEL FÍSICO VISÍVEL JULGANDO
AS QUALIDADES DO CHI DA TERRA
Primeiro olhamos para a maneira como a casa está localizada em seu entorno.
O Feng Shui tradicional oferece um rico vocabulário para compreendermos o chi da Terra.
Olhamos para as colinas e a água de uma terra para compreendermos seu chi e sua sorte.
As colinas, com seus picos, cristas
e outras formas, são consideradas dragões, que podem trazer chi auspicioso.
Observamos recursos distintos que incluem cursos d'água, formações geológicas e formas incomuns. Olhamos o lugar em questão, observando seus edifícios ou túmulos.
Olhamos o que é chamado de toca do dragão ou o lugar em si, o ponto focal do chi do lugar, às vezes uma pequena declividade, uma depressão, uma caverna ou um lugar parecido com uma cadeira de braços protegido pelos três lados.
Um lugar ideal tradicional seria um lugar do tipo "cadeira segura e feliz", que é até certo ponto em cima de uma colina, com a sensação de proteção nos fundos produzida por uma ladeira arborizada, cristas apoiadoras com o braço de uma cadeira e uma vista frontal ampla.
Em geral, queremos saber como o chi entra ou sai de um lugar. Queremos saber se o chi é coletado ou condensado, tal coletado em um braço de rio. Ou o chi pode ser disperso, vazando ou escorrendo para longe, talvez ladeira abaixo ou por um súbito declive acentuado.
Talvez o chi possa prejudicar ou impor-se em um lugar por ser muito direto em sua aproximação ou muito forte e exauridor. Em um determinado lugar tudo pode estar encadeado, mutuamente contido ou reconhecido como tendo um padrão unificado.
Um lugar pode ser belo, luxuriante ou puro em termos de chi. Outro pode ser caótico, confuso ou turvo. Desejamos sentir a presença subjacente do lugar com
a sensação da simpatia por seus sentimentos, tom e qualidade.
Podemos chegar a conhecer o caráter de um lugar e descobrir a regra ou padrão que governa seu comportamento e prognostica o que pode acontecer.Exemplos de como determinar o caráter do chi de um lugar se seguem.

CHI DA TERRA REFLETIDO NA VIDA CIRCUNDANTE
Conhecer a condição do chi da Terra de um lugar é fundamental para compreendermos seu Feng Shui.Há algumas maneiras simples de conhecer o chí da Terra.
• NATUREZA - Considere os ambiente que vê.
São saudáveis ou fracos? Que tipo de espécie vive há ali?
São auspiciosos, hospitaleiros ou agressivos e doentes?
Fazer essa determinação é algo muito fundamentado culturalmente, portanto, seja cuidadoso
• PLANTAS - Qual é o estado da vegetação?
As árvores são viçosas?
Como é o crescimento das árvores, sobretudo de espécies específicas? São essas áreas de vegetação descoloridas ou pobres em desenvolvimento?
Certa vez descobri um câncer em um tronco de árvore diretamente em linha com o local onde um homem sofria de câncer na garganta.
Uma linha de descoloração na grama que não se desenvolve bem estava direcionada para sua janela. Problemas de água subterrânea contribuíram para a descoloração.
É o crescimento das plantas, no local, melhor, pior ou o mesmo que das propriedades vizinhas?
Avaliar as plantas e como elas crescem dentro de casa também é uma forma de estudar o chi da Terra.
• PESSOAS - Que tipo de pessoa está presente?
Há muitos profissionais trabalhando na redondeza ou há pessoas muitas pessoas carentes e sem trabalho?
Como ocorre as mudanças no bairro?
A pobreza e atividades sociais possuem chi próprio. Também podemos usar o chi de um local. Há um dito chinês que diz que se você fica perto da cor preta, se torna preto. Por exemplo, aqueles que ainda não conseguiram ter filhos escolhem viver em um lugar que tenha muitas crianças, onde a vida é abundante, o que aumenta suas chances.
• EVENTOS - Podemos considerar quais são os eventos ou acontecimentos que transpiram nas casas ou apartamentos do bairro.
Tem havido acidentes de carro? Roubos? Mortes? Brigas? Bancarrota?
Ou tem havido nascimentos? Promoções? Aumento de salários? Empreendimentos bem -sucedidos?
• EVENTOS ESPIRITUAIS - Quando visitamos um lugar para avaliar seu Feng Shui, o que acontece enquanto estamos lá é extremamente importante.
No exemplo do professor Lin, se quando chegamos a um lugar descobrimos que o estacionamento está lotado de gente que acompanha um funeral e dois carros fúnebres estão estacionados na frente da "auspiciosa da casa à venda" que estamos visitando;
Que quando acendemos a luz a lâmpada queima;
Que há pássaros mortos no terraço e baratas correndo na cozinha, pode bem ser que essa não seja a casa para nós.
Podemos até cair e nos ferir nas escadas quando tentamos sair apressadamente.
Precisamos compreender como o chi se conecta, como um evento expressa e se relaciona com outro. Isso permite-nos interpretar eventos espirituais como indicadores do chi de um lugar. Se simplesmente vemos uma coisa, em termos do chi da Terra, não é suficiente.
Ao olharmos para o chi da Terra, temos de ser flexíveis e inovadores. Também é bom mentalmente darmos um passo para trás e dar uma olhada geral e ampla no local pensando sobre a cidade, o ecossistema, a água e as colinas - todos os amplos fatores que influenciam o chi de uma área.

CHI DA TERRA INFLUENCIADO PELO TERRENO NATURAL
Influências externas também fazem parte da análise do chi da Terra.
Uma dessas considerações é o caminho de nossa casa até nosso trabalho.
Se o caminho é seco, sujo, violento ou passa por cemitérios, terrenos baldios cheios de lixo, ou por casas onde há funerais, podemos chegar no trabalho e nos alongar no assunto da morte da amigos ou na nossa própria morte iminente.
Para algumas pessoas essa influência pode ser até mais profunda. Ao longo do dia elas podem se sentir deprimidas. Esse tipo de experiência pode apresentar obstáculos para a carreira e impedir uma pessoa de alcançar sucesso.

Se, por outro lado, vemos árvores e vegetação viçosa no caminho para o trabalho, ou passamos por escolas, atividades que prometem prosperidade,temos uma informação diferente, mais positiva.

• A "cadeira segura e feliz". O local correto e confortável para um edifício fornece proteção nos fundos, apoio nos lados e uma vista para a frente. Se nos fundos há colinas e na frente uma vista para o mar ou uma proposta ampla e agradável, a sensação é de proteção, conforto e, no entanto, de expansão.
Essas ideias universais ecoam nas doutrinas do movimento moderno que discute a ideia de adequação no arranjo de cômodos e defende o design que estimule a "doçura da vida".
================================================
Fonte: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

APRENDA A CONFECCIONAR A "CAIXA DE KUAN YIN" CURA E EQUILÍBRIO NA ENERGIA DA COMPAIXÃO!!!




Certo dia, ao enviar Magnified Healing® e Light Healing® para uma lista de pessoas, perguntando-me o que mais poderia fazer, especialmente quando eu não estivesse mais enviando as energias de cura para elas, Kuan Yin me ensinou a confeccionar “a Caixa de Kuan Yin”.

Ela me disse: “Quando você envia Magnified Healing® e Light Healing® para alguém, Eu já estou no Comando! Porém, você pode entregar todas as pessoas e todas as situações em Minhas Mãos, mesmo quando as mesmas não estiverem recebendo as energias de cura.”.

E assim, eu me abri para receber as instruções, confeccionei a “Caixa de Kuan Yin” e comecei a colocar nomes de pessoas dentro da caixa.

Meu intuito era, inicialmente, perceber os resultados.



Resultados muito positivos com a “Caixa de Kuan Yin”

E o que percebi que entregar pessoas, animais, situações e lares na “Caixa de Kuan Yin” faz toda a diferença! Mesmo quando as mesmas não estão recebendo Magnified Healing® ou Light Healing®, vejo que Kuan Yin atua e alguma mudança positiva acontece, muitas vezes de forma imediata.

Percebi que muitas pessoas são reequilibradas ou ate mesmo curadas apenas com este procedimento!



“Caixa de Kuan Yin”: mais um recurso de cura!

A “Caixa de Kuan Yin” tornou-se um recurso que uso todos os dias!

É uma forma simples, fácil e muito eficiente de entregar qualquer Ser ou qualquer problema nas Mãos de Kuan Yin e permitir a Sua Ação Milagrosa e Compassiva.

Chegou o momento de compartilhar!

Eu te estimulo a confeccionar a sua “Caixa de Kuan Yin”.

Use e perceba a Ação de Kuan Yin!



Preciso ser iniciado em Magnified Healing® ou Light Healing®?

Você não precisa ser iniciado em Magnified Healing® ou Light Healing® para ter a sua própria “Caixa de Kuan Yin”.

Basta a sua intenção de conectar-se com Kuan Yin e a sua vontade de ajudar a si mesmo ou as pessoas ao seu redor.



Quando usar a “Caixa de Kuan Yin”?

Sempre que sentir necessidade de ajudar alguém.

Quando alguém te pede por ajuda ou por orações.



Preciso da autorização ou pedido da pessoa?

Não. Kuan Yin diz que este é um procedimento que não invade o livre arbítrio de ninguém. É como se você estivesse orando para as pessoas e entregando-as nas Mãos de Kuan Yin.

Tornou-se para mim um ótimo recurso para quando as pessoas não pedem por Magnified Healing® ou Light Healing® e sinto que precisam de ajuda.



Como confeccionar a “Caixa de Kuan Yin”

Material:

Uma caixa do seu agrado, sem tampa, de qualquer material.


Um Cristal: Drusa de Ametista, aproximadamente do tamanho da palma da sua mão.







Instruções:

1. Limpe a Drusa de Ametista: deixe na água com sal por 30 minutos e coloque ao sol para secar. Repita a limpeza da Drusa de Ametista a cada 3 meses.

2. Escreva num papel:

“Amada Kuan Yin: Aqui há um Templo: a Sua Gruta Cristalina! Que a Força e o Poder do Amor, da Compaixão, do Perdão e da Transmutação, concedidos a Ti por Deus Pai e Mãe, Criadores deste Universo, preencham esta Gruta Cristalina, cumprindo a Promessa da Perfeição á todos os Filhos da Luz.”

“Eu entrego em Suas Mãos, todos os Seres cujos nomes eu coloco aqui, a fim de que o melhor seja manifestado a todos.”

Atue para que problemas, desequilíbrios, dores e/ou sofrimentos sejam imediatamente liberados, curados e dissolvidos, a fim de que possam manifestar Deus na Terra: aqui, agora e sempre!

“Em todos os níveis, tempos e dimensões!”

“Amém, Amém, Amém e Amém!”

3. Leia em voz alta as palavras que acabou de escrever.

4. Coloque o papel dentro da caixa e por cima a Drusa de Ametista.

5. Consagre elevando a caixa acima da sua cabeça, verbalizando 3 vezes o mantra para Kuan Yin: “Om Mani Padme Hum“.

6. Coloque a “Caixa de Kuan Yin” num local que você considere sagrado: pode ser no seu templo dedicado a Ela, onde você medita ou onde faz as suas orações e/ou práticas espirituais.

Está pronta. Agora você já pode colocar nomes na sua Gruta Cristalina de Kuan Yin!



Entregando nas Mãos de Kuan Yin

1. Escreva o nome e sobrenome da pessoa. Se souber a data de nascimento, escreva também, mas não é imprescindível.

Lembre-se: você também pode pedir pelos seus animais.

2. Se preferir, pode descrever o problema ou a situação que necessita de cura. Por exemplo: (Nome) – desemprego; (Nome) – doença (descreva o nome da doença); (Nome) – tristeza; etc.

Eu, particularmente, costumo escrever apenas o nome, pois acredito que assim Kuan Yin vai olhar por tudo. Escrevo o problema apenas quando sinto que há muita urgência no caso.

Sinta em seu coração como escrever. Kuan Yin vai te intuir.

3. Ao colocar qualquer nome na “Caixa de Kuan Yin”, você diz em voz alta:

-“Kuan Yin eu entrego (nome) em Suas Mãos. Manifeste a Perfeição!”



Outras Instruções:

1. Kuan Yin sugere que de tempos em tempos – por volta de 3 meses aproximadamente, você dê “uma olhada na “Caixa de Kuan Yin”, verificando os nomes, a fim de avaliar quais já podem ser retirados e quais ainda necessitam permanecer.

De novo, siga sua intuição. Kuan Yin vai te intuir.

2. Queime os papéis cujos nomes serão retirados da “Caixa de Kuan Yin”, agradecendo da maneira que preferir.



Kuan Yin agradece!

Você estará ajudando-A na cura da Terra e de toda a Humanidade!

sábado, 21 de junho de 2014

COMO APRIMORAR A SUA INTUIÇÃO:





A intuição é um instrumento poderoso através do qual aprendemos a obter mais
respostas da vida. Se você está muito ansioso ou com medo não está ouvindo a
voz do coração. A intuição é o sexto sentido. Todos nós temos. Como se
tivéssemos dentro do nosso coração uma grande Mãe ou um grande Pai.
A intuição é a voz divina conversando com você.



Algumas dicas para desenvolver ou aprimorar esse dom:
Meditar é silenciar a mente. Preste atenção na respiração e, quando os pensamentos confusos passarem, você estará meditando. Momento positivo para conversar com Deus.


Enquanto lava louças: atualmente, os homens e as mulheres dividem as tarefas caseiras. A água é um ótimo condutor para contatos espirituais e intuitivos. Feche os olhos por um instante e se concentre no barulhinho da água. Nesse momento, poderá ter muitas idéias e soluções para seus problemas.


Ouvir música clássica ou instrumental: está comprovado cientificamente que esse tipo de música relaxa o corpo e a mente. A música facilita o contato com os anjos e nossos protetores espirituais.


Mirar o horizonte: algumas pessoas se sentem bem quando fitam um lugar plano. Outras quando olham as montanhas. Pouse o olhar sobre o verde e sua mente ficará tranquüila. Momento propício para buscar soluções dos seus problemas e o contato com seres espirituais da natureza.


Tomar café numa caneca de louça: aprenda a se concentrar no que está fazendo. Tome café lentamente enquanto olha para uma janela. Aprecie o aroma e o sabor. A concentração no momento presente ajuda muito no desenvolvimento das percepções extra-sensoriais. Realizar as atividades com pressa ou impaciência nos afasta do contato com vibrações mais sutis. Se não aprecia café substitua por água ou suco.


Mentalização de palavras ou mantras:quando tiver uma sensação ruim ou angústia mentalize ou fale palavras tranquilizadoras como: paz, amor, entre outras.


Animal de poder: se estiver com raiva ou sem conseguir entender os seus sentimentos faça a meditação. Enquanto medita mentalize um animal em sua mente. O primeiro que vier. Pode ser um animal, uma ave ou inseto. Converse com ele mentalmente. Pergunte o que quiser. As respostas virão diretamente da sua essência espiritual ou do seu mentor.

Paciência: qualidade das almas sábias e um pouco difícil no mundo atual. Concentrando na atividade do momento presente ficará menos propenso a ataques de raiva ou cólera. A paciência melhora a conexão com os mentores siderais.


Prece: a prece é a meditação, onde pedimos a graça divina. Pedimos ajuda espiritual. É sinal de humildade. Se você conseguir silenciar a mente, será fácil fazer uma prece sincera. Uma prece decorada não atinge o canal onde estão as forças espirituais positivas. Peça ajuda para desenvolver qualidades como: amor, fé, alegria, tolerância. O resto virá como consequência das suas atitudes positivas.


Intuição não é preocupação: seja leve e solto. Melindres pessoais e mente negativa só produzem conexões distorcidas e contatos com o astral negativo. Se você tiver qualquer pressentimento negativo ore e peça a compreensão e o entendimento.


A água como agente purificador: vivemos nove meses dentro de uma bolsa d`água. Tome banhos de mar, cachoeira, banheira e chuveiro. Aproveite para meditar e mentalizar seus desejos dentro da água.








por Sandra Cecília F.de Oliveira -relax.mental@uol.com.br
http://somostodosum.ig.com.br

sexta-feira, 20 de junho de 2014

YOGA:

            


 "O objetivo primordial do Yoga é restabelecer a paz. Estabelecer a simplicidade da mente, e libertá-la da confusão e da dor.  Esta sensação de calma vem da prática dos asanas iogues e pranayama.  Diferentemente de outras formas de exercícios que tensionam músculos e ossos,  o Yoga gentilmente rejuvenesce o corpo.  Ao restaurar o corpo, o Yoga liberta a mente de seus sentimentos negativos  causados pelo ritmo frenético da vida moderna.  A prática de Yoga completa os reservatórios  da esperança e do otimismo dentro de você. Ela o ajuda a suplantar todos os obstáculos  no caminho para a saúde perfeita  e para o contentamento espiritual.  É um renascimento.”   
   ~B.K.S Iyengar~   

** Leia os textos do Prof. Pedro Kupfer O que é YOGA  Que YOGA praticar?  Leia os textos do Prof. Hermógenes **
Sobre os benefícios da Yoga Revista Isto É

A Ciência do Yoga 

A Ciência do Yoga é uma das diversas contribuições originais da Índia para o mundo. Pretende-se descobrir e perceber a Realidade última através de práticas de yoga. Acharya Patanjali, seu fundador, era originário do distrito de Gonda (Ganara) em Uttar Pradesh. Prescreveu o controle do prana (sopro de vida) como meio de controlar o corpo, mente e alma. Isto posteriormente recompensa com uma boa saúde e felicidade interior. As 84 posturas de yogade Acharya Patanjali efetivamente melhoram a eficiência do aparelho respiratório, sistema circulatório, nervoso, digestivo e endócrino e muitos outros órgãos do corpo. A Ciência do Yoga ganhou popularidade devido à sua abordagem científica e benefícios. Yoga também detém o lugar de honra como uma das seis filosofias no sistema filosófico indiano.  Acharya Patanjali será sempre lembrado e reverenciado como um pioneiro na ciência da auto-disciplina, a felicidade e auto-realização 
  
  Acharya Patanjali
              
Os Oito Princípios da Yoga de Patanjali são: 1.Yama (princípios éticos), 2. Niyama (princípios morais) 3. Ásanas (posturas físicas), 4. Prãnayamas (exercicios respiratorios), 5.Pratyaraha (remoção dos sentidos do mundo externos), 6. Dharana (concentração), 7.Dhyana (meditação), 8. Samadhí (realização da meta).
          
 Árvore do Yoga

 (clique na imagem para ampliar)

1. Yama - Na filosofia do Yoga, a moral ou a moralidade possui o significado de estar em harmonia com o Universo, estar em estado de harmonia mental. A harmonia mental é necessária para poder meditar, para que a mente flua livre, sem impedimentos. Então, o propósito de Yama é produzir um estado de equilíbrio mental, onde a relação os outros seja harmoniosa, serena, pacífica. A palavra Yama quer dizer “controle”, ou seja, como devemos nos controlar, nos comportar perante os outros. 

Cinco 5 princípios do Yama: 
*Ahimsa: Significa não ferir ou magoar a outro Ser com Pensamento, Palavra ou Ação.Também é traduzida como Não-Violência. 
* Satya: significa Verdade Benevolente, ou seja, guiar todos os pensamentos, palavras e ações com o espírito de bem-estar. 
*Asteya: Asteya significa abster-se de tomar, física ou mentalmente, o que pertence aos outros. 
* Brahmacarya: significa ver Brahman, a divindade, o Supremo, presente em todas as coisas. Ver a divindade, o valor e a bondade inatos em todos os seres ou coisas. Este conceito também está ligado a dominação dos impulsos sexuais. 
*Aparigraha: Significa evitar acumular coisas supérfluas em nossas vidas, ou seja, prega a simplicidade voluntária.


2. Niyama- O segundo membro do caminho óctuplo de Patanjali é o Niyama, que significa literalmente “Auto-controle”
Repousa sobre cinco fundamentos: 
 Shaoca: Significa manter a limpeza e a pureza da mente, do corpo e do meio-ambiente.
 Santosa: Significa manter-se em estado mental equilibrado, em harmonia, em tranqüilidade mental, sendo que é traduzido literalmente por “Contentamento”.
  Tapah: Procurar realizar serviços desinteressadamente, fazer sacrifícios para beneficiar outros seres. É traduzido em algumas linhas de Yoga pela palavra “Ascese”. 
 Svadhyaya: Ler, estudar e entender temas espirituais, desenvolver o auto-estudo, manter-se em boa companhia, sendo traduzido literalmente por “Auto-estudo”. 
 Iishvara-Pranidhana: Significa procurar manter a nossa mente no ideal, ou seja, refugiar-se no Supremo.

3. Ásanas -A palavra ásana significa postura confortável, ou seja, são as posturas, os movimentos realizados durante a pratica de Yoga.

(clique na imagem para ampliar)

Saudação ao Sol A e B



 Saudação à Lua



4. Prãnayama- Controle das energias vitais através de exercícios respiratórios. Existe uma relação direta entre nossa respiração, prãna (energia vital) e a mente, então através do controle respiratório podemos influenciar o fluxo de prãna (energia vital) no organismo humano, modificando o fluxo de pensamentos, de sensações, estimulando a paz e harmonia mental.

5. Pratyahara- Significa retirar a mente das coisas mundanas. Para obter-se sucesso na meditação é necessário inverter o fluxo da mente, para que a mente flua para o interior, para dentro, em direção ao Ser, em direção a Atman (Alma / Espírito).
                      
6. Dharana- É traduzido literalmente como “Concentração”. No Raja Yoga ensina-se que o Dharana deve ser feito em um dos Chackras (centros energéticos sutis).

7. Dhyana -A verdadeira Meditação, ou seja, quando a mente flui espontaneamente em direção a Consciência Suprema. A palavra Dhyana significa literalmente “deixar a mente fluir”, portanto a intenção de Dhyana é que a mente flua para o alto, para dentro, em direção ao Paratman, ou seja, em direção ao Grande Espírito, em direção a Grande Alma, ao Poder Supremo.



8. Samadhí- União Espiritual. Quando Jiivatman (espírito individual) funde-se com Paratman (Espírito Supremo). O Gheramda Samhita, possui um capitulo inteiro onde o Samadhí é descrito, sendo que começa da seguinte maneira: 7:1. O samádhi é um tipo de Yoga magnífico, que se adquire graças a uma grande dádiva. Obtêm-se samádhi graças à bondade e gentileza do guru, e,pela intensa dedicação que se lhe prestar. 7:2. Esta fantástica técnica de samádhi será prontamente dominada pelo yogui que tenha confiança no conhecimento, no seu guru e em si mesmo, e,cuja mente se abra à inteligência todos os dias. 7:3.  Samádhi ou mukti é a libertação de todos os estados de consciência e consiste em separar manas do corpo para uni-lo a Paramatman.  Existem diversas formas de definição do Samadhí, sendo que cada escola de Yoga o descreve de diversas maneiras.  Entretanto as descrições são apenas mapas e não o território, ou seja, as descrições são importantes para entender o porquê desta busca, mas apesar de todas as palavras só se conhece verdadeiramente sentindo a  Bem-Aveturança. 


                       Fonte aqui

              Respiração ou Pranayama         

"O esvaziamento da mente de toda ilusão, é a verdadeira exalação (rechaka) A percepção do EU SOU ATMàé a verdadeira inalação (puraka). E a constante firmeza nesta convicção é a verdadeira retenção ( kumbaka). Este é o verdadeiro Pranayama". ~Shankara~


Técnica de respiração yogue para acalmar o mental:

Aquelas pessoas que possuem um lado racional extremamente desenvolvido e sofrem com pensamentos múltiplos e em carrilhão, devem estimular a respiração com a narina esquerda, que conecta com a região do cérebro ligada as emoções; Funciona assim: com um dos dedos feche a narina direita e faça 30 respirações completas, ( inalação, seguida de exalação) lentas e concentradas, somente deixando passar o ar pela narina esquerda. Logo sentirá uma sensação de relaxamento e calma.


Técnica de respiração yogue para acalmar o emocional: Aquelas pessoas que possuem um lado emocional extremamente desenvolvido e sofrem com emoções descontroladas e intensas , devem estimular a respiração com a narina direita, que conecta com a região do cérebro ligada ao racional; Funciona assim: com um dos dedos feche a narina esquerda e faça 30 respirações completas, ( inalação, seguida de exalação) lentas e concentradas, somente deixando passar o ar pela narina direita. Logo sentirá uma sensação de mais firmeza e centramento. 
     


Técnicas de Respiração  yogue Professor Pedro Kupfer
As técnicas descritas a seguir servirão como treinamento básico para dominar e ampliar a mecânica da respiração. Poderão fazer-se independentemente umas das outras ou obedecendo à seqüência sugerida. Todas elas podem ser aplicadas durante a prática dos ásanas, o que irá potencializar os seus efeitos. Siga cuidadosamente estas instruções e consulte o seu instrutor caso tenha dúvidas a respeito.
1 - Adhama pránana, a respiração abdominal

A primeira etapa na prática de pránáyáma é disciplinar a respiração baixa ou abdominal. Pode ser feita deitado em decúbito dorsal ou sentado com as costas eretas. Procure fazê-la enquanto vamos descrevendo.

Coloque as palmas das mãos no abdômen para perceber o movimento do diafragma. Respirando pelas narinas, esvazie completamente os pulmões, contraindo o ventre. Permaneça por um instante sem ar. Deixe-o agora entrar devagar, soltando e expandindo naturalmente a musculatura do baixo ventre e depois a parede abdominal, conforme for enchendo a parte baixa dos pulmões.

Não retenha. Ao expirar, recolha os músculos abdominais. Continue respirando assim, relaxando o abdômen ao inspirar e contraindo-o levemente ao exalar. Esta é a forma ideal de fazê-lo no dia a dia, sendo aquela que surge espontaneamente ao dormir.

Após ter dominado o movimento anteriormente descrito, execute esta respiração no ritmo mais lento que conseguir, prolongando ao máximo o tempo da inalação e da exalação.

Com a prática, você poderá desenvolvê-la de forma ideal, acrescentando retenções de alguns segundos no final da inspiração e da expiração, o que irá aumentar a capacidade pulmonar e a vitalidade. Posteriormente, aumentará gradativamente a retenção até chegar a quadruplicar ou ainda octuplicar o tempo da inspiração. Depois, o ritmo começará a se encaixar naturalmente.

Efeitos: Este exercício promove um massageamento nos órgãos abdominais, melhorando o seu funcionamento. Elimina a ansiedade e aumenta a força de vontade, a concentração e a vivacidade mental. Feita sem esforço, revitaliza e predispõe a pessoa a uma atitude aberta e receptiva,  tendendo a aceitar a realidade tal como é.



        
2 - Adhama pránana, a respiração completa
Agora vamos respirar com todo o potencial e a capacidade dos nossos pulmões. Isto nos proporcionará uma sensação única de bem estar, leveza e vitalidade. São infinitas as sensações quando respiramos de forma completa e consciente: as idéias ficam mais claras, a tristeza se transforma em felicidade, a agitação em serenidade, a insegurança em autoconfiança, o desânimo em entusiasmo. Se você achou exageradas estas afirmações, nosso convite é para que experimente este exercício.

Quando possível, procure fazer pránáyáma diante do mar, próximo de uma cachoeira ou perto da natureza. A sensação do prana limpando e nutrindo as suas células lhe fará sentir revigorado em poucos minutos.


Sente-se em qualquer posição na qual você possa manter a coluna ereta sem forçamento. Feche os olhos e passe a acompanhar a respiração. Perceba o contato do ar com os condutos respiratórios, sinta o prána acariciar o seu corpo por dentro. Descontraia-se.


Elimine agora todo o ar dos pulmões e recolha o abdômen. Comece a inalar expandindo o ventre e o diafragma, deixando que o prána e o ar entram na parte baixa dos pulmões. Em seguida, deixe o ar entrar na área média, descontraindo a musculatura intercostal. Por fim, complete a inspiração enchendo de ar o ápice dos pulmões, sentindo que os alvéolos se abrem.


Expire com suavidade, soltando primeiramente o ar da parte alta, depois da parte média, retraindo os músculos intercostais, e, por fim, da parte baixa, contraindo o abdômen e fazendo com que o diafragma se eleve.


Continue desenvolvendo a respiração completa, procurando prolongar o tempo das fases e permitindo que o ar flua de forma cadenciada. Dessa maneira, você enche os pulmões de baixo para cima e os esvazia de forma inversa, de cima para baixo.


Acrescente posteriormente kúmbhaka e shúnyaka, retenções com os pulmões cheios e vazios. Essas paradas do fluxo respiratório não devem jamais ultrapassar a sua capacidade natural. A exalação deve ser lenta e controlada. Ao acrescentar os bandhas, contrações de órgãos, músculos, plexos e nervos, o nome do exercício passa a ser bandha pránáyáma ou prána bandha kriyá.


Efeitos: 
Aumento considerável da capacidade pulmonar, da resistência e do tônus geral do organismo, desintoxicação e oxigenação celular, revitalização, rejuvenescimento e tonificação. No aspecto psíquico, outorga ao praticante receptividade, atitude aberta em relação ao mundo que o rodeia, expansão total de si, concentração, entrega, felicidade. Aumentando a elasticidade da estrutura ósseo-muscular, o prána kriyá dissolve tensões somatizadas na região abdominal, nos ombros e no pescoço. 

                                         Por Prof. Pedro Kupfer 


 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O QUE É O CORPUS CHRISTI?


Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira. Em 2013, o Corpus Christi foi celebrado no dia 30 de Maio.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Corpus Christi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




" Tapete de Corpus Christi em Poá - São Paulo.Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).

História

Procissão de Corpus Christi, Moosburgo, Alemanha, 2005.A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.

Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.



A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.


O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.

A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.


Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho


A Festa no Brasil

Procissão de Corpus Christi, pausa para o Tantum Ergo em Latim. Pirenópolis, Goiás.Em muitas cidades portuguesas e brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas cidades históricas, que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.

Em Pirenópolis, Goiás, é uma tradição os tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, cobrindo as ruas por onde passa-se a procissão de Corpus Christi, também efeita-se cinco altares para a adoração do Santíssimo Sacramento, e execução do cântico latino Tamtum Ergo Sacramentum, esta procissão é acompanhada pela Irmandade do Santíssimo Sacramento e pela Orquestra e Coral Nossa Senhora do Rosário. É neste dia que o Imperador do Divino recebe a coroa para a realização da Festa do Divino de Pirenópolis, do ano seguinte.

Em Castelo, no estado do Espírito Santo, as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos formados por flores, serragem colorida e grãos.

O município de Matão, São Paulo, é famoso por seus tapetes coloridos feitos de vidro moído,dolomitas,serragem e flores que formam uma cruz que se estendem por 12 quarteirões no centro da cidade onde passa a procissão da eucaristia,um espetáculo que reúne fé, tradição, arte e muita beleza. No ano de 2011 Matão realiza a 63ª edição do Corpus Christi,onde mais de 70 toneladas de materiais serão usados para compor os desenhos.A expectativa dos organizadores é que o evento atraia um público total de 80 mil pessoas. A praça de alimentação do evento fica por conta das entidades filantrópicas da cidade.

A cidade de Mariana, Minas Gerais, comemora a festa de Corpus Christ'i' enfeitando as ruas com tapetes de serragem e pinturas.

As cidades paulistas de Jaguariúna, Santo André, Santana de Parnaíba, São Joaquim da Barra, além da baiana Jacobina, também seguem o mesmo estilo, as ruas ao redor da matriz são enfeitadas com serragem, raspa de couro, areias coloridas - tudo o que a criatividade proporciona para este dia santo.

Em Caieiras, a juventude da cidade promove com sua criatividade tapetes que se estendem no trajeto da procissão deste solene dia, desde a Igreja Matriz de Santo Antonio até a igreja de São Francisco de Assis, um trabalho que dura doze horas e é coroado com a procissão luminosa em torno ao Santíssimo Sacramento.

Em Porto Ferreira, a festa tem como finalidade a partilha, em comunhão com as três paróquias da cidade. Arrecadam-se alimentos que integram os enfeites nas ruas por onde o Santíssimo Sacramento passa e, após a solenidade, são doados a famílias que são assistidas por pastorais, como a Pastoral da Criança e Pastoral da Saúde. Esta iniciativa é realizada desde 2008.

Em Borborema (SP), as ruas são decoradas com enxovais, bordados e artesanatos, produzidos pelas mais de 50 lojas e fábricas da cidade. Após a procissão, tudo é vendido e a renda revertida ao Lar de Idosos São Sebastião."

terça-feira, 10 de junho de 2014

CONVOCAÇÃO FERAL "FESTIVAL ASALA" HUMANIDADE - 13 DE JUNHO DE 2.014 - SEXTA FEIRA:




Saudações de Amor e Luz Família Cósmica!!!

Com muita alegria em meu coração, venho mais uma vez convidá-los

para participar conosco da Celebração do Festival de Asala (Festival da Humanidade) próximo dia 13 de junho - sexta-feira, Plenílunio de Gêmeos e dia de Santo Antônio, também 2º dia da Copa do Mundo no Brasil.

Nós do Portal Arco Íris, estaremos neste dia (13 de junho) celebrando este Festival.



Aproveitamos a oportunidade e convocamos todos neste momento em que os olhares e atenção da humanidade convergem para o Brasil, pela oportunidade da Copa do Mundo, para que unidos na consciência de união trabalharmos para capturar estas energias que estão sendo direcionadas para o céu brasileiro, ancorando e

manifestando de forma consciente toda essa energia para o bem da nossa PÁTRIA BRASIL E PLANETA TERRA!


Para isso, sugiro que façamos uma corrente para frente e de hora em hora de 06h da manhã até 24h, pelo menos em um desses horários façamos esta dedicação para abrir, transmutar, limpar, sincronizar, realinhar, conectar, curar e preencher com a luz tudo que não estiver na " Ordem Divina " na vida de toda criação deste nosso Planeta Terra, também chamado de " Gaia".


Que esta dedicação seja feita do dia 12 de junho até o Plenilúnio de Cancer em 12 de julho



Decreto da Chama Violeta para limpar
Eu decreto:

Como Filho/Filha de Deus, "EU SOU" a autoridade na Terra, e EU SOU quem agora clama junto com todos os meus irmãos que neste dia estão reunidos pelo mesmo propósito, que a ação da Luz de milhares de sóis seja liberada agora neste amado planeta para uma transformação imediata da Terra em "Estrela Brilhante", que é o destino d'Ela e para a elevação de toda a humanidade para sua Liberdade Eterna nos Reinos da Luz e da Perfeição Divina.

Eu peço que a Luz que é necessária para manifestar o Reino de Deus na Terra, como é no Céu, seja liberada agora sem limites de acordo e em absoluto alinhamento com o Plano Divino Original do Criador para a Terra, a Humanidade e todos os Reinos da Terra.

E assim é, Amado EU SOU.

ॐ ॐ ॐ

DECRETO PARA ELEVAR A VIBRAÇÃO DA HUMANIDADE
Em nome de Deus
Amada e poderosa presença do Eu Sou Luz
Santo Cristo Pessoal de toda a humanidade
Com o poder cósmico que nos é confiado
Afirmamos nossa vontade
De movimentar a belíssima energia
Do grande espírito criador da totalidade
Para que este fluxo harmônico

Avance pela Terra
Insuflando pensamentos de luz
Irradiando paz
Elevando a vibração dos seres humanos
Auxiliando a criação dos mais belos estados de alma
Que o amor à criação
Expanda sua pulsação
Na espiral da divina glória
Subindo pelo espaço afora
Num facho dourado
Que brota de cada coração

ॐ ॐ ॐ

ORAÇÃO PELA CURA DA TERRA

Senhor Deus criador de tudo, ouvi nossas orações!
Perdoai nossas ofensas à Amada Mãe Terra!
Vos rogamos, aceitai nossas orações de arrependimento, e
Curai aquilo que não soubemos valorizar plenamente.
Despertai em todos os corações o amor e a responsabilidade por nosso lar terrestre.
Que os seus rios possam correr livremente, claros e límpidos!
Que os seus oceanos possam contar com vida saudável!
Que as suas florestas mostrem o seu canto livres de poluição!
Amado Senhor, nós Vos requisitamos as legiões de anjos
necessários para ajudar a curar este planeta maravilhoso,
e pedimos que inspirai as pessoas a inventar sistemas para
conviverem em harmonia com a criação divina, ao invés de ofendê-la.

Humildemente Vos pedimos isto em nome de Vosso Amado Filho,
Jesus, o Mais Sagrado Cristo.

Assim Seja!

ॐ ॐ ॐ

A Grande Invocação

Do ponto de Luz na mente de Deus,
Que flua Luz às mentes dos homens,
Que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus,
Que flua Amor aos corações dos homens,
Que o Cristo retorne à Terra.
Do Centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o plano de Amor e de Luz
E feche-se a porta de onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o plano divino na Terra.





Para os que estarão presentes no Portal Arco Íris, no dia 13 de junho,


pedimos confirmarem presença.

A celebração terá início às 19h.

Na ocasião estaremos trabalhando com as Chamas Sagradas no trabalho de Cura e Ativações Cósmicas.

Você é nosso convidado!!!

Pedimos colaboração para a mesa de confraternização.

Doce, salgado, frutas ou sucos.

(Por favor nada que contenha carne)

Contribuição de R$10,00 para manutenção dos eventos públicos.





tel.: (21) 78710023 ou (21) 997673052

Fatima







A meditação planetária, no signo de Gemeos, celebra a total vitória da vida sobre a forma e do espírito sobre a matéria. Simbolicamente, este signo é o signo dos Gêmeos: a luz da personalidade e a luz da alma. Mediante a estimulação da energia do amor e a sabedoria, a luz da personalidade se escurece gradualmente enquanto a luz da alma se faz mais forte e brilhante, indicando eventualmente uma vitória total da humanidade sobre as formas através das quais se expressa.



Nota chave: "Reconheço meu outro eu e ao minguar esse eu, creço e brilho"
EU SOU A ASCENSÃO NA LUZ!

O Festival da Lua Cheia de Gêmeos - Asala, o Festival do Cristo, é o terceiro dos três principais Festivais espirituais. É o Festival da humanidade em busca da unificação e da compreensão de sua própria divindade. Devido a que o reino humano, como centro de distribuição de energias, está tão diretamente envolvido com sua própria divindade, é conhecido também como o Festival da Boa Vontade.

O Festival do Cristo é um Festival vivo do espírito da humanidade aspirando a Deus, buscando respostas à vontade de Deus e dedicando à expressão das corretas relações humanas.

Fixado anualmente em relação com a Lua Cheia de Gêmeos, a lua fica totalmente fora do caminho recorrido pelas poderosas energias que saem do sol, o centro cardíaco simbólico deste sistema solar.

A vontade de sintetizar a vontade ao bem se estão convertendo em influências efetivas, através da meditação grupal e individual durante este período anual.













MANTRA DA ALMA


Eu Sou a Alma,
Eu Sou a Mônada,
Eu Sou a Luz Divina,
Eu Sou Amor,
Eu Sou Vontade,
Eu Sou o Firme Propósito.





Sugerimos os mantras OM MANI PADME HUM e KODOISH recitado 108 vezes.

Coloquem em seus ambientes mantras para realinhar as energias do ambiente.











Com Amor
Fatima dos Anjos













página montada por Fatima dos Anjos a partir de pesquisas.

respeite os créditos

http://portalarcoiris.ning.com/forum/topics/convocacao-geral-festiv...