Pesquisar este blog

Carregando...

Follow by Email

LINK...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

52 PASSOS DE LUZ!



52 PASSOS DE LUZ!

1. Tenha a certeza de que você nasceu para ser feliz!

2. E que este mundo não é um “vale de lágrimas” onde deves te considerar “um pecador” e que não haja espaço para a alegria, a fantasia criativa, o prazer, a felicidade constante.

3. Que os erros são ferramentas sempre úteis para nos proporcionar acertos maiores, quando temos consciência deles.

4. Também o sofrimento, assim como os prazeres, as dificuldades e as vicissitudes da vida, quando aceitos e bem compreendidos, são valiosos instrumentos para aprimorar nossa alma e nosso caráter.

5. Que devemos perdoar sempre. Mesmo que isto não signifique ter que conviver intimamente com as pessoas.

6. Mas que, nos auto-perdoarmos é importantíssimo. Dar um tapinha em nossas costas, um colinho para nós mesmos, e nos dizer: “Calma, eu te perdoou, quem não erra? Já passou, querido(a), agora siga em frente mais atento a essa lição da vida! Eu te amo!

7. Ame. Ame. Ame desmedidamente. Como disse Jesus, ame ao teu próximo, mas ame muito a ti mesmo. Faça de tudo para manter bem alta a sua autoestima.

8. Quem ama, cuida. Quem se ama, se cuida muito bem: Bons alimentos, bom sono, trabalho, lazer, boas vestimentas, boa higienização física e mental, bons relacionamentos.

9. Cuidar-se em todos os níveis da existência. Cantar, dançar, celebrando a vida. Exercícios físicos diários. Uma academia ou caminhadas. Tomar muita água e preferentemente em jejum, ao acordar. Tomar sucos naturais desintoxicantes. Muitos legumes, frutas, hortaliças, cereais. Evitar ao máximo alimentos industrializados; refrigerantes com moderação, açúcar e sal moderados, evitar fast foods, menos álcool, menos carne vermelha. Sempre quando possível tomar banhos de sol, de lua, de estrelas, de brisas.

10. Escolha um dia para passar horas só tomando água: Água de qualidade, pura, preferentemente em copos de vidro ou de cristal. É preciso manter nosso organismo livre de toxinas e dar um descanso e revitalização no nosso aparelho gastrointestinal. Uma vez, a cada três meses mais ou menos, faça o tratamento desintoxicante do limão ou outros.

10. É fundamental, nos dias de hoje, estar perto da natureza, harmonizar-se com ela, ouvir o canto dos passarinhos, observar os insetos, tomar banho em rios, lagoas, freqüentar matas e cachoeiras, cuidando do seu meio ambiente que começa no seu meio.

11. Evite o excesso de estresse. Procure dentro de si e encontrarás a serenidade, a paciência e a tranqüilidade para transitar nos caminhos tumultuados do mundo atual. Diminua um pouco seu ritmo, sua pressa, o frenesi de querer tudo para ontem.

12. Assim, faça o que tiver que fazer de imediato. Primeiro as primeiras coisas. Depois faça o que lhe for possível. Em algum tempo estarás fazendo quase o impossível, se começas a administrar melhor o seu precioso tempo.

13. Assim como deves manter teu corpo em forma, também deves cultivar e dar ginástica para tua mente, para o teu cérebro também. Sempre. A mente gosta de ser utilizada. Não te permitas preguiça mental. Uma mente sempre ocupada, treinada, cultivada, aprendiz, despreconceituosa, ávida de conhecer, indagar, raciocinar, intuir, criar, aprender e desenvolver novas habilidades faz com que o cérebro seja sempre saudável, poderoso, mantendo-se sempre lúcido mesmo em idade bem avançada. Se deres trabalho a tua mente o cérebro encontrar-se-á sempre jovem.

14. Cultive diariamente a tua busca, o teu sonho, o teu trabalho, o teu servir espiritual. Seja qual for a sua religião, intente praticar o que se apregoa, sempre visando teu aprimoramento e tua disponibilidade de colaborar ou ajudar teu próximo. Se não necessitas mais de religiões, ponha o teu amor sempre em ação, viva no amor, seja o próprio amor de Deus em ti, como um belíssimo sol a espargir seus raios no calor humano de amor e sabedoria, que deves também treinar.

15. Saiba sempre que é preciso manutenção e crescimento de teu ser integral. Assim, cuide de ti, cuidando de teu instrumento físico, emocional, mental e espiritual, sem privilegiar algum em detrimento do outro. Estar bem e em paz, cultivar pensamentos, sentimentos e atitudes positivas e honestas, treinar a alegria e a gratidão, evita um sem número de doenças e te dá resistência imunológica, saúde plena e longevidade.

16. Sorria. Aumente sua capacidade de bom humor. Ouça e conte boas piadas. O bom humor também é uma ferramenta de crescimento espiritual. E quem sorri, não envelhece.

17. Mantenha, exercite, desenvolva a sua auto-disciplina. Seja moderado. Seja sempre constante em suas metas. Quem é autocontrolado tem muito mais liberdade.

18. Livre-se de falas, pensamentos e condicionamentos inúteis, que tomam tempo e não nos levam para frente. Você pode programar-se e reprogamar-se à vontade em função do que deseja ou precisa fazer. O que a mente faz também desfaz, faz de novo... Mas não se deixe levar pelos hábitos e não permita que seus antigos ou novos condicionamentos conduzam a sua vida no “piloto-automático” sempre. Em tudo o que fizer, por menor que seja, direcione o foco de sua consciência com atenção total para o que estiver fazendo, sentindo, pensando.

19. Considere-se sempre um aprendiz. Assim, abra sua mente e coração para o novo. Deus é o sempre novo. Conte com o que não se pode contar. O imprevisível, o inusitado, o belo e o original, o inesperado, o desconhecido, podem nos trazer muitas coisas, boas surpresas e novas oportunidades. Mistérios podem ser desvelados. O verdadeiro mestre é mestre porque é aprendiz. “O Céu é o teu objetivo, mas não o teu limite.” Desconfie de quem já sabe tudo. Saiba que todas as pessoas, por mais simples que sejam sempre têm algo a nos ensinar, como também, amorosamente, você a elas. Torne-se um cálice de recepção para as benesses que o frescor da vida nos oferece. Mas lembre-se desse aforismo: “Só os tolos e os sábios não mudam de opinião.”

20. É importantíssimo viver sempre no Aqui e no Agora, que é onde tudo acontece e pode acontecer. Não pré-ocupe sua mente com nada. Ocupe-se do momento presente. Para que sofrer com antecedência?
Planeje, pense o necessário sem no entanto “dar nós nas idéias”. Faça o que tem que fazer agora. Amanhã o panorama é outro. Amanhã pode não existir mais. Amanhã vem a solução infalível para o que não pode ser resolvido hoje. Concentre-se no agora. Não o perca!

21. Aproveite o momento, o seu valiosíssimo Agora, bem Aqui donde estais, para fazer o teu melhor, tranquilamente. Não postergue felicidade. Dê logo o presente antes da data. Diga o quanto antes a quem ama, que o ama! Amanhã pode ser tarde demais.

22. Faça uma limpa em seus armários e gavetas. Livre-se do que não te serve mais. Esse pensamento de que “um dia posso precisar desse pedaço de cano, pano, embalagem, arame, pilhas... e um sem número de bugigangas inúteis só enfeiam e tomam nosso espaço e nos fazem pesar mais. Amplie seu amor e discernimento. Doe a quem necessita algo de seu. Doe objetos, livros, coisas boas que podem ser mais úteis a quem precisa. Quando comprar roupas ou artigos novos, faça logo uma doação a quem necessita, mas use de imediato o que adquiriu. Não espere para isso uma “ocasião especial”. Todo dia é uma ocasião especial. O amanhã não se sabe... Quem dá, recebe. E se te livrares do excesso, do supérfluo, do desnecessário em teu lar, teu trabalho e em tua vida, abres a porta da energia da prosperidade, que só assim, ao esvaziar-te, podes receber o novo. É a Lei da Atração sendo acionada.

23. Assim, intente receber e conquistar a riqueza. Viva com idéias de abundância em sua mente, em sua alma. Pense alto. Mas evite a todo custo o apego a coisas materiais, sentimentais, situações, condições... Cuide com zelo do que já tem. O sábio é feliz com o que tem, não quando tiver coisas.

24. Lembrem-se sempre de agradecer. O sentimento genuíno de gratidão aciona as forças da prosperidade, quando se é desprendido e alegre.

25. Não “ponha as chaves da sua felicidade no bolso de ninguém.” Ao condicionar sua felicidade só quando se está com alguém, só dependendo do que tem na carteira ou na bolsa, ou no banco... ou o que é pior: só quando eu tiver conseguido isto ou aquilo... Você estará pondo no futuro (?) o que pode viver hoje, agora. Afirme: Eu sou feliz. Sou feliz e ponto. Não eu sou feliz se... ou quando...

26. Pense positivo, para cima. Almeje o melhor. Mas dê valor às pequenas coisas da vida. Deixe o mundo um pouco melhor do que o encontrou com sua benfazeja ação e presença. Plante uma flor, um jardim, uma árvore. Cuide-as com carinho. E sinta o perfume da flor, veja seus contornos... atentamente. Concentre-se mais em executar e vivenciar os meios do que o fim. E o resultado será a conseqüência do seu esforço constante no aqui e no agora.

27. Não desperdice tempo com lamúrias. Se lamentas o dia de ontem, desperdiçarás o teu hoje e se lamentas o teu hoje desperdiçarás o teu amanhã. Suprima a gordura das palavras, os excessos de “porquês”, de explicações, de justificativas. Evite comentários desnecessários, pessimistas, catastróficos; evite comentar a crônica policial no teu meio familiar e social, fuja correndo da inveja, da maledicência, de falar ou julgar a vida de quem quer que seja. Pense antes de falar. Use sempre “os três filtros”: Interrogue-se primeiro se o que vai dizer é útil, é necessário e é verdadeiro. Se irá colaborar para ajudar alguém. Caso contrário, recolha-se no sábio e rico silencio de ti mesmo.

28. A felicidade aumenta muito na interação com os outros. Aprimore a arte de relacionar-se. Faça novas amizades, conservando as antigas. Um amigo (a) sincero é uma grande dádiva e um inestimável tesouro, que nem o tempo e a distancia pode separar. Mas a amizade também é submetida a provas. Mas é preciso passar no exame. E nem a vida nem a morte consegue separar quem ama verdadeiramente.

29. Reserve bons momentos para ti mesmo. Tenha um tempo de solidão-solitude para si, usufruindo os benefícios da solidão cultivada onde podes relaxar, refazer-te, entender-te melhor, repensar, reconsiderar, ressignificar-te, planear melhor tua vida e teus passos; refletir, meditar, estar mais perto de sua consciência e portanto mais perto de Deus.

30. Fundamentalmente, acredite em ti mesmo. Saibas que és muito mais capaz do que tu mesmo imaginas e que és útil, necessário e imprescindível para a Vida. Tens o poder divino dentro de ti. Afirme: “Eu sou, eu posso, eu consigo!” e... “Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!” E acostume-se diariamente a fazer afirmações positivas, ler algo elevado, pensamentos, reflexões, ensinamentos dos grandes mestres, leia sempre bons livros, procure motivar-se permanentemente. Aumente a sua Fé em Deus e nos sábios processos que a vida nos traz. Peça. Requisite. Mentalize, Sonhe. E arregace as mangas. Faça! Você pode. Você é perfeitamente capaz de fazer o que quer fazer. Querer é poder quando se quer realmente e quando se faz por onde. Não adie mais. Comece agora mesmo a realizar todos os seus sonhos. Como nos diz o Albert Einstein, “se você é capaz de sonhar, você é capaz de realizar!” Reflita neste aforismo: “Se continuas a fazer o que está fazendo, continuarás a obter o que está obtendo.”

31. Procure ser sempre ativamente calmo e calmamente ativo, alegre, utilize a energia do entusiasmo. E siga firme e determinado na conquista de seus objetivos. Jamais se prenda a qualquer tipo de pensamento limitativo. Dê o seu máximo, o seu melhor, agora! Manifeste toda a sua força e capacidade agora!

32. Abra sua mente para aprender a gostar de tudo o que faça, do seu trabalho, de suas atribuições e papéis, das suas responsabilidades no mundo, da assistência e apoio que podes prestar, sabendo que todas as atividades humanas, rentáveis ou não, são importantes e que precisam ser feitas com amor, dedicação, eficiência e prazer.

33. Não se aposente da vida, apenas do seu trabalho. Ao aposentar-se, você agora tem a chance de fazer o que mais gosta. De continuar sendo ainda mais produtivo em outras vertentes de trabalho. De cultivar mais sua mente, seus estudos, melhorar ainda mais a qualidade de seus relacionamentos, de dedicar-se mais ao Espírito. Evite a todo custo a estagnação, viaje mais, mantenha-se ativo, proativo, criativo, disponível, orientador, sempre útil e disposto a enriquecer o seu aprendizado.

34. Quando estiver desejoso de alcançar mais um objetivo, realizar seus sonhos, encarar o desafio que se requer, olhe esperançoso o porvir, dedicando-se totalmente às etapas necessárias. Para encorajar-te, olhe para trás, para o que já realizastes, e veja e sinta a força que possuis, porque tens o Divino dentro de ti. Portanto, você pode. Todos temos habilidades e talentos, maior facilidade para algumas coisas. Temos grande potencial latente, não explorado. Em qualquer tempo é possível ativá-los. Quando suas metas têm o objetivo de ajudar as pessoas, seja por qualquer meio, você está destinado ao sucesso! Mas entenda que os fracassos são apenas trampolins e pré-condições para atingirmos o sucesso. Pense nas dificuldades como companheiras indispensáveis para seu autoburilamento e capacitação crescente. Pense nos feitos dos grandes homens e mulheres de sucesso, que com seu trabalho beneficiaram a humanidade. Leia suas biografias. Espelhe-se no melhor.

35. Não insista, persista. Quando muitas portas se fecham, abrem-se outras oportunidades. Mas não insista no que não flui. Em modelos ultrapassados. Em posições radicais. Em meras repetições. Muitas vezes a vida está lhe indicando que não é por aí. Assim, veja outras opções, intente a mudança de seu comportamento e até a sua maneira de ver e de pensar. Autoquestione-se, autoavalie-se e siga em frente. Procure fluir com a vida, com o rio da vida, seguindo seu fluxo, o que a vida lhe traz, que, quase sempre, representa a dádiva divina da sincronia perfeita que lhe traz todos os elementos para a consecução de seus anseios, para a aquisição de dados conhecimentos, para o encontro com as pessoas certas no momento certo. Conscientize-se de que estais sempre no lugar certo, fazendo a coisa certa, do jeito certo. Direcione-se, mas seja sempre flexível, deixando-se fluir. E agarre firmemente as oportunidades que sempre surgem, sejam elas onde e de que tamanho for.

36. Não se permita a dúvida. É melhor qualquer caminho do que nenhum. Esteja atento. E faça com determinação.

37. Não se compare a ninguém. Tu és um ser único, peculiar, insubstituível no universo e tens muita importância para a Vida, para Deus, para a tua missão com todas as pessoas que passam e freqüentam a tua vida. Cada pessoa está passando por um ponto de evolução. E cada nível tem que ser respeitado. Saibas que és ternamente amado por todo o Cosmos. És importante para quem te ama. Como igualmente importantes são para ti todos aqueles que amas.

38. Procure ver cada ser, como um irmão de tua família consangüínea. Dispa-as de seus papéis e atitudes e procure vê-las como teus irmãos da grande família humana. Revista-os novamente com a roupagem de tua compreensão, tolerância, solidariedade, apoio, vejas suas fraquezas e fortalezas, defeitos e virtudes como vês as tuas.

39. Estamos aqui para adquirir sabedoria e aprender a estender o nosso coração para amar. Ame incondicionalmente. Mas não crie expectativas de retorno, de reconhecimento, de troco pelo que fazes e amas. Nós amamos. E pronto. Não amamos se... ou desejando que também nos amem. Amamos porque amamos. E porque se ama amar. Sem expectativas, sem apegos, sem desejo de reciprocidade, sem julgamentos, sem condenações, apenas ame. E assim, milagrosamente, o retorno virá. Porque quem verdadeiramente ama, é livre. E quem interiormente é livre, concede a liberdade ao ser amado, às pessoas. O passarinho voa, alto e longe. Mas sempre retorna ao seu ninho. E onde existe amor, carinho, companheirismo, compreensão, cumplicidade, liberdade, o amor vai e volta. E a renúncia por amor, por desejar ver a felicidade do ser amado e não lhe obstruir ou impedir seu caminho e caminhar, é a essência de um amor verdadeiramente sublime. E se assim amas, isso te assinalas Filho da Luz e dileto de Deus. E jamais te sentirás só. Porque para Deus e para a Vida, nunca estivestes realmente só. Ame. Ame. Ame muito. E só.

40. O que é melhor: ter razão ou ser feliz? Acaso a harmonia, a paz, o amor, não são mais importantes em um relacionamento do que se tentar, a todo custo, usando a força de tantos argumentos, ter sempre razão? Sabedoria é olhar para dentro de si mesmo e se perguntar: será que estou errado? Não gostei da forma que alguém falou comigo... Mas, e se ele (a) tiver razão? Estarei sendo arrogante, prepotente, orgulhoso? – Porque até com nossos pretensos inimigos se aprende. E muitas vezes aí se aprende mais. Um certo filósofo disse: “Se não tens um amigo que lhe corrija os defeitos, pagai um inimigo para que lhe preste esse favor”. Ao sair para jantar, para um programa com seu esposo (a), amigo (a), namorado (a), (...) o que é mais importante: Uma noitada legal, alegre, divertida, feliz, ou ter razão sobre esse ou aquele caminho, o percurso que já conheces ou não, a discussão com o garçon... O que é mais importante? Ter razão ou ser feliz? Podes ser feliz tendo razão, legal, mas também podes ser e fazer feliz sem tanta razão, tantas “lógicas”!

41. Assim, nos seus relacionamentos mais caros, mais significativos para você, evite dizer: “Você está errado!” “Você não entende nada!” “Você é isso, você é aquilo...” Eu vou te ensinar!... Procure dominar seu ego. Procure ver e respeitar a verdade da outra pessoa. Todos temos as nossas verdades que são relativas e que precisam ser respeitadas. Fale serenamente a sua verdade, não se anule. Mas tente entender o ponto de vista do outro. “O ponto de vista é sempre a vista de um ponto”.
Porque em se batendo de frente, ambos saem perdendo. E perde ainda mais quem convida para a briga. Não caia nessas iscas! Como diziam os hippies, “fique sempre na sua”. Conviva. Esteja presente e em paz. Ou se ausente. Procure evitar as armadilhas, as sutis armadilhas do ego. Ao ser autentico, no iniciar uma fala de elogio ou de crítica, saiba que as pessoas são como espelhos para você: Tudo o que você vê nelas existe em você! Caso contrário, como iria vê-las? Muitas vezes, exatamente o que criticamos nos outros é exatamente o que precisamos mudar em nós mesmos. Somos instrutores uns dos outros. Coragem! Olhe para dentro de você e assuma, identifique em si o que está projetando nos outros! E assim, modifique-se! Você não pode modificar o outro, só a ele compete essa empreitada. Mas podes modificar a ti mesmo! E ao fazê-lo... na dinâmica da vida, no fluir...veja o que acontece com o outro! E com a tua realidade!

42. Se você treinar ver sempre o lado positivo, a sensibilidade, a bondade, as virtudes, as qualidades, por maiores ou menores que sejam nas pessoas... Porque todas têm... Você viverá no paraíso aqui na Terra! Isto não quer dizer que você se aliene do que fazem, do negativo, das falhas, do que está acontecendo na crônica do dia a dia no mundo. Quer dizer que você se estende às alturas de ver somente o bem em seus semelhantes. Viva no céu aqui na Terra. Experimente! E verás...

43. Prepare solos humanos. Plante boas sementes. Regue as plantas. Cuide delas. Com amor, estimule as pessoas. Brinque com as crianças e deixe vir à tona a sua criança interior. Com o carinho de teu puro sorriso. Que maior felicidade há em fazer feliz e motivar as pessoas?

44. Procure extirpar de ti toda mágoa, ressentimento, rancor. Perdoe! Deseje o bem a quem te ofendeu, caluniou, enganou. Ore pela felicidade delas. Você seguirá pela vida mais leve, e maior liberdade terá, novos horizontes abrirão portas de oportunidades, par a par para ti. E assim evitarás um sem número de doenças, tumores, infartos... Porque os pensamentos, sentimentos e atos negativos e especialmente os repetitivos trazem seu reflexo e influenciam o corpo, as doenças são psicossomáticas. Nós a trouxemos para nós mesmos. Perdoe. Perdoe-se. Sorria e sorria de si mesmo, não te detenhas na tristeza, esforce-se alegremente. Sinta a dor, a mágoa, o arrependimento mas dê espaço imediatamente ao perdão e ao soerguimento. Não interrompa tua marcha com o sentimento de vítima dos acontecimentos, situações, pessoas. Um pouco de autocomiseração pode até ter seu valor como meio de reflexão e redirecionamento. Também não te detenhas aí. Como um guerreiro da luz e do bem, não pare por demais nas quedas. Erga-se novamente! A vida avança a cada segundo.

45. Veja esse pensamento: “Melhor do que chorar o leite derramado é saber que a vida continua. E que a vaca não morreu.”

46. A humildade, a simplicidade e a modéstia são sempre importantes. Mas não seja o mais humilde, o mais simples e o mais modesto do mundo...

47. Somos como diamantes brutos e a vida nos ensina como lapidar a nós mesmos. Não espere todo o tempo a intervenção da vida; conscientize-se de que deves aprimorar-te, que deves estar atento e em prontidão para que tu mesmo te lapides. Esteja consciente que deves segurar a rédea de teu destino por tuas mãos... Um cavaleiro passou correndo no seu cavalo. Alguém lhe perguntou: para onde estais indo? Ele respondeu: Não sei, o cavalo é que sabe! – É assim que queres trafegar pela vida? Deixando que teus desejos intermináveis, que as circunstancias, que a dor ou o prazer – teus cavalos – as circunstancias, as pessoas - te ditem o que fazer, o que pensar e te leve para onde bem entenderem? É melhor ser escravo ou senhor? Acreditas que viemos ao mundo só para juntar dinheiro e comer do bom e do melhor?

48. Não decidas nada, em especial resoluções importante para a tua vida em momentos de raiva ou transtorno. Inspire e expire profundamente. Novamente. Acalme sua mente e suas emoções. Retorne a lucidez. Lembra o que nossos pais nos disseram? – O travesseiro é um bom conselheiro. Novamente citamos a rica sabedoria popular que diz: “Se fores paciente em um momento de raiva, escaparás a cem dias de aborrecimento.”

49. Reflita sempre nas palavras de sabedoria. Discirna o que há de bom nos ditados populares, nos aforismos dos sábios e iluminados. Faça isto todos os dias. Tal como é indispensável a higiene para o corpo, a higiene mental também é imprescindível. E a retirada de detritos poluentes em nossa mente, substituindo-os pelos néctares dos saberes e o cultivo das virtudes nos darão maior visão e iluminação para seguirmos com segurança e auto-realização crescente pela jornada de nossa vida. Se ao nascermos não recebemos um manual de instruções de como viver, o que fazer em várias situações,
Por outro lado temos o privilégio de aprender e ter o poder de escolha que Deus nos concedeu e uma Consciência em nós que sabe discernir entre o certo e o errado, o bem e o mal, uma consciência e uma Alma onisciente para podemos ouvir a Voz de Deus que assim nos orienta em cada passo da estrada, em cada prova e no resultado final. Deixemos que a razão nos guie mas que o amor nos encaminhe os passos. Treine a sua inofensividade. E lembre-se que uma ajuda especial te é outorgada quando decides viver em conformidade com a tua consciência mais elevada.

50. Não leve a vida tão a sério. Esta vida também não passa de um sonho. Também não precisas seguir tão rigidamente informações, dicas e preceitos. Passe sempre o que te chega ao crivo de tua razão e entendimento, sendo fiel a teus princípios. Esteja atento aos seus pensamentos e sentimentos... observe-os... Para não te autosabotares. Seja gentil e compreensivo consigo mesmo. Mas tente sempre o melhor, novas experiências ou a seleção delas. Faça algo que nunca fizeste. Melhor tentar, conseguir ou não, do que nem sequer tentar. Olhe e examine melhor os seus medos. Têm algum real fundamento? E se...? Mas se eu fizesse assim....? Como se diz: “Quanta coisa se perde por medo de perder...!” Tente. Intente. Faça. Faça outra vez. O querido Charles Chaplin nos diz que 95% do sucesso é insistir. O que estais esperando minha querida, meu querido?

51. O Amor é a maior força do Universo. Utilize esse poder na aquisição de tua segurança, de sabedoria, do conhecimento posto em ação pelo amor. Se Deus é Amor, tu és Amor também. Porque és Seu Filho e herdeiro de Seus atributos.

52. Teu dever é ser feliz. Assim podes irradiar felicidades. Quando olhas para dentro de ti mesmo para além de tua identificação com o ego e a personalidade, podes encontrar a felicidade, a impassibilidade no que tange ao mundo exterior e interior. Tu mudas o mundo e a tua realidade a cada segundo de teu viver. Sinta essa bela responsabilidade que tens para com todos, para com a Vida. Podes encontrar a Paz. Podes semear a Paz. A “Paz do Cristo que ultrapassa toda a compreensão.” E caminhando sempre em Deus, na Luz, pela Luz, sendo você a própria Luz, tens o Poder do Amor e da Sabedoria em tuas mãos - que te fará Um com Deus e todos. A suprema Alegria, a infinita Liberdade, a suprema Felicidade te aguarda e a ti está sempre disponível aqui e agora como também o infinito e oceânico Amor nos Édens da Casa de nosso Deus-Pai-Mãe, criador de todos os seres! Se colocar e ser co-criador com Deus é o maior Passo de Luz, felicidade, realização e bem-aventurança que cada um de nós pode e deve almejar!

Ivanildo Falcão da Gama

Quem de nós não necessita em especial nos tempos de hoje, de auto-ajudar-se e expandir-se? Nesse contexto, e visando um substantivo ganho em qualidade de vida e excelência humana, recomendamos a seguir – entre tantos - alguns excelentes livros que podem te proporcionar desenvolvimento, expansão consciencial, instrução, cura e saúde integral, nos quatro pilares básicos da evolução-sustentação humana: o físico, o emocional, o mental e o espiritual.

1. “Ame-se e cure a sua vida” – Louise Hay. (todos os seus livros são maravilhosos, veja a sua “Meditação do Amor”)
2. “Como fazer amigos e influenciar pessoas” – “Como evitar preocupações e começar a viver” - Dale Carnegie
3. “Nunca desista de seus sonhos” – Augusto Cury – toda sua obra é muito significativa, em especial para a tecnologia da inteligência, desenvolvimento emocional, superação de bloqueios e crescimento pessoal.
4. “O Poder do Agora”, “Praticando o Poder do Agora” – Eckhart Tolle – De alto calibre espiritual, propõe o autoconhecimento e a realização humana plena.
5. “Tao-Té-King” – Lao Tze – Sabedoria pura para a vida e auto-realização.
6. “A Fonte da Juventude” I e II – Peter Kelder – “Ritos” preciossíssimos para a aquisição e recuperação da saúde, vigor, bem estar geral. A prática desses “exercícios” tem o poder de proporcionar a saúde integral, o aumento substancial de qualidade de vida, bem como interromper o processo de envelhecimento. Verdadeira e literal Fonte da Juventude.
7. “SER LUZ!” - Ivanildo Falcão da Gama – Constituí nesse livro, três vertentes principais: Espiritualidade holística, psicologia e filosofia prática, reflexões sobre temas do cotidiano em linguagem suave de “proemas” – prosa associada com melodia temática. Trata-se não somente de auto-ajuda vigorosa, mas nos fornece ferramentas para nossa expansão de consciência, autoconhecimento, auto-superação e conseqüente conquista da felicidade.

É importante, sobretudo no mundo atual, dentro de uma grande variedade de bons autores espiritualistas e motivacionais selecionarmos os melhores, os que mais nos sejam afins, de alto nível em conteúdos. Cursos e livros contendo psicologia da auto-gestão e excelência humana, ferramentas para meditação e autoconhecimento; e, portanto, autodesenvolvimento que nos pode trazer a felicidade da auto-realização que se alcança na intrínseca vivência conosco mesmo e com o mundo.
O autor.

É sempre bom refletir...:

“Você pode!

Se você acha que está derrotado, você está.
Se acha que não se atreve, não o fará.
Se gosta de ganhar mas acha que não pode, é quase certo que não poderá.
Se acha que vai perder, já está perdido.
Pois neste mundo descobrimos que o sucesso começa com a vontade de uma causa.
É tudo um estado de espírito. Se acha que você é inferior, você é.
Você tem que pensar alto para subir. – Tem que ter certeza de si mesmo, antes
De que você jamais possa ganhar um prêmio. As batalhas da vida nem sempre
Cabem às pessoas mais fortes ou ao “mais tarde”,
Quem vence são as pessoas que acham que podem.”
Desconheço autoria.
“Acolha a doçura de todos, aceite o nome de todos e diga ‘sim, sim’ – mas mantenhas-se fiel a seus princípios”

Swami Vivekananda.

“Lembra-te de que maior alcance do que o falar tem o viver, mais límpida do que as palavras claras é a ação correta. A tua vida deve ser a tua mensagem.”

Trigueirinho

“Concentre sua atenção no seu interior. Você sentirá um novo poder, uma nova força, uma nova paz – em seu corpo, mente e espírito. Comungando com Deus, você muda sua condição de ser mortal para ser imortal.”

Paramahansa Yogananda

“Veja o otimismo da Natureza. Nada pode pará-la. Somente o ego faz o ser humano pessimista e causa sofrimento.”

Amma

“Quem olha para o lado de fora, sonha. Quem olha para o lado de dentro, desperta.”
Carl Gustav Jung

“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”
Albert Einstein

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”
Sidartha Gautama Buda

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King

“Ser grande significa ser incompreendido.”
Oscar Wilde

“Não procure seguir as pegadas dos mestres, procure o que eles procuram.”

Provérbio Zen