Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 4 de julho de 2015

CARTOMANCIA - PLURALIDADE DE INTERPRETAÇÕES:


Cada uma das cartas de um baralho possuem dezenas de significados, não há nelas um sim ou um não para interpretá-las de imediato como sendo uma ciência exata. A leitura das lâminas é complexa e de natureza não palpável, ou seja, é de cunho subjetivo de acordo com a questão, com a técnica usada para leitura, com o consulente e com o interprete (cartomante).





Ao solicitamos dez profissionais que façam a interpretação de um determinado jogo, estes o farão de acordo com suas vivências, com a maneira pelas quais absorveram a simbologia e significados das lâminas e seu grau de intimidade com as mesmas, ainda usarão a intuição e outros a conexão com Espíritos para obter resposta. Estão todos desejando ludibriar seus consulentes? Não! Estão colocando em prática suas linhas de trabalho de acordo com suas particularidades. Desta forma conclui-se que pareceres diferentes surgirão, no entanto, esta diferença só comprova a riqueza de significados das cartas de baralhos, sejam ciganos, comuns ou tarôs.


E os consulentes como ficam em meio à falta de consenso nas interpretações? Eles devem ser esclarecidos pelo interprete a repeito dessas variações para decidir se seguirá em frente com a consulta ou não. Com o consulente a par das amplitudes de uma interpretação, o cartomante deverá fazer seu trabalho com ética, respeito, delicadeza e com a sua bagagem individual, sem mascarar a interpretação, sem fatalismo e principalmente interagindo com o consultor para tonar a leitura mais clara e eficaz.


As cartas estão longe de ser meros objetos de adivinhação, são meios de adentrar em universos íntimos por intermédio de um conjunto de fatores que levam ao crescimento àqueles que bem sabem dispor de suas pluralidades e estão dispostos a orientar e a receber orientação.


Valéria Fernandes


Os direitos autorias desta tela pertencem a artista plástica
Maria do Carmo da Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário