Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 14 de julho de 2015

HARMONIZE SEU LAR:


Radiestesia e radiônica: conheça duas práticas eficazes para combater as vibrações negativas do ambiente Texto: Cristiana Felippe Fotos: João Del Buccio Quem nunca se sentiu melhor depois de arrumar a casa ou mudar os móveis de lugar para atrair boas energias? Não se trata de crendice ou auto-sugestão. Com uma popularidade que vem crescendo a cada dia, as [...]
Por Redação




Radiestesia e radiônica: conheça duas práticas eficazes para combater as vibrações negativas do ambiente

Texto: Cristiana Felippe

Fotos: João Del Buccio



Quem nunca se sentiu melhor depois de arrumar a casa ou mudar os móveis de lugar para atrair boas energias? Não se trata de crendice ou auto-sugestão. Com uma popularidade que vem crescendo a cada dia, as técnicas de harmonização de ambientes, como o milenar feng shui, são tão eficazes que passaram a ser utilizadas por arquitetos, decoradores e terapeutas holísticos. Menos conhecidas, outras duas técnicas também têm esse poder. Uma delas é a radiestesia, prática que detecta a existência de vibrações nocivas por meio de instrumentos específicos. Já a radiônica reequilibra energeticamente pessoas, objetos e ambientes com o uso de figuras geométricas.





Um dos aparelhos utilizados pelos radiestesistas para detectar os fluidos negativos em determinado local é o dual rod (foto ao lado). Composto de duas hastes de metal presas em duas barras, ele funciona como uma forquilha, vareta bifurcada com a qual os antigos localizavam fontes de água e jazidas de ouro. Mas não é preciso ser especialista para manejar o dual rod: basta segurá-lo com as mãos fechadas, apoiando com os polegares, mantendo as hastes paralelas e voltadas para frente. A seguir, elas devem ser soltas, e a pessoa tem de andar devagar pela casa. Se as hastes se cruzarem num local, é sinal de que ali existe uma concentração de energias negativas.



O dual rod, assim como o pêndulo (na primeira foto), ajuda a detectar energias negativas que devem ser neutralizadas. Ambos podem ser encontrados em lojas de produtos esotéricos

Essas vibrações nocivas captadas pelo dual rod, chamadas de energias telúricas, vêm do solo e são provenientes de lençóis d´água, redes de esgoto, depósitos de certos minerais e falhas geológicas. Como são fenômenos comuns e podem estar presentes em qualquer ambiente, é importante detectá- las porque a exposição constante a tais energias diminui nossa vitalidade física e emocional. "Qualquer desarmonia energética na casa provoca cansaço, nervosismo e estresse", diz Vicente Antônio Fiordoliva Júnior, terapeuta holístico e radiestesista da Casa de Bruxa, em Santo André (SP).

Uma vez detectadas as energias nocivas na casa, o próximo passo é neutralizá-las. É aí que entram os gráficos usados pela radiônica, alguns dos quais estão reproduzidos a seguir - essas figuras têm o poder de combater toda negatividade e, ao mesmo tempo, reequilibrar o ambiente.

Veja o passo a passo na próxima página


Tags:
Casa
Decoração
Dicas
Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário