Pesquisar este blog

Carregando...

Follow by Email

LINK...

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ASTROLOGIA KÁRMICA - COMO SERÁ 2016





ASTROLOGIA KÁRMICA - COMO SERÁ 2016
por Cláudia Lazzarotto

O ano de 2016 tudo vai ser diferente.
Dependerá de você, em meio a tudo, fazer que seja Um Ano Feliz este Ano Novo!!!

O Ano de 2016, por si só já gera expectativas, dado o momento atual da humanidade. Cada pessoa, país, cada região, cada um à sua maneira vive momentos críticos e, pelo menos a maioria, tende a se unir pela Paz.

Temos duas boas notícias, este será um ano regido pelo SOL e entra sem nenhum planeta retrógrado, o que alivia o peso kármico e nos prenuncia um pouco de luz no caminho.

A má noticia é que com a retrogradação que tivemos de Urano nos últimos meses sua tensa quadratura com Plutão volta a vibrar com intensidade. Aspecto este, que nos remete a guerras, reviravoltas e redirecionamentos,




Outro aspecto que nos remete a períodos de grandes mudanças é a ligação entre Netuno, Júpiter e Saturno que se reconectam a partir de Maio, repetindo de certa forma, o aspecto que ocorreu em 1936 e com os mesmos signos envolvidos, com a diferença da localização dos Planetas neles. Com isto, teremos dois aspectos que estiveram presentes nas posições planetárias da Segunda Guerra Mundial.

Um grande diferencial é que em 2016 Saturno, regente do Karma está em Sagitário o que intensifica a ação de Júpiter durante o ano todo, trazendo à tona um grande momento de Justiça Divina e abundância para o qual vimos nos preparando há algum tempo e onde a essência de cada um será o fundamental.

Há um Mega Aspecto envolvendo Júpiter em uma super conjunção com Lua e com o Nódulo Lunar Norte, todos em Virgem e em conexão (na orde estendida, da astrologia antiga a qual sigo) com Quiron, Nódulo Sul e Netuno domiciliado e Peixes.

Conferindo uma conexão com o Plano Astral e a Divindade e poderá ser um grande fator na pacificação e iluminação dos caminhos.

No mapa do Mundo este aspecto, cai na casa Doze e nos fala de um final de ciclo. No mapa do Brasil justo na cúspide (linha) do ascendente, indicando renascimento e/ou início de um novo ciclo.

No âmbito pessoal é importante considerar, que a Lua nos fala dos registros kármicos e suas sequelas, que os Nódulos regem nosso Plano Divino (de onde viemos e para onde vamos) que Quiron, nos fala das feridas kármicas e que o eixo de Virgem e Peixes nos falam de processos de escravidão (seja física, moral ou psíquica) e também, felizmente, de processos de Cura.

Podemos juntar tudo e entender que o resultado final será positivo?

Sim eu acredito que sim, se considerarmos o ponto de vista evolutivo individual e até no coletivo. Porque quando tudo vêm à tona, quando a verdade aparece, podemos passar a viver, enfim, mais verdadeiramente daqui pra frente.

Eu sinceramente acho muito positivo que tudo isto aconteça. Não gosto de parecer repetitiva, mas...tudo tem uma lógica no Universo e funciona em extrema harmonia e conexão.

Estamos vivendo já há algum tempo a sequência de um momento de transição evolutiva muito intenso e é impossível que este se dê de forma amena, pois, é inimaginável a dimensão energética movimentada na passagem de cada etapa evolutiva deste caminho.

Mas no final está a Libertação, e isto, faz tudo valer a pena. E assim é tudo no Universo sempre é absolutamente focado nos princípios da Evolução e da Luz.

O ano de 2016 é regido pelo Sol, que representa nosso Eu Interior, nossa essência, e vai fazer, que olhemos diretamente para dentro, e desde já nos indica este como o único caminho viável neste período.

Nem sempre é fácil... mas... tudo depende unicamente de como vivenciamos cada experiência... se entendemos que estamos em processo de lapidação individual e que podemos nos dispôr a fazer diferente e absorver profundamente cada minúcia de que necessitamos para a efetivação de nossa evolução.

É neste ponto que a união de Júpiter, Lua e Nódulo em Virgem é muito benéfica. Nos traz a cura profunda de antigos padrões de funcionamento e a presença de Saturno em Sagitário coroa este fato nos chamando a todos, e a cada um, à responsabilidade e ao comprometimento com seu verdadeiro eu.

E a conexão Eu Interior com Eu Superior na concretização da atuação na vida, fará toda a diferença. Cada um trilhará o caminho que traçou para si mesmo, cada vez com maior exatidão de detalhes.

Por isto, estar em paz consigo mesmo, é mais do que nunca fundamental e pode nos direcionar a um caminho melhor. Até porque, em muitos momentos do porvir, no meio de um turbilhão mundial, a nossa convicção interna e nossa consciência, serão juntas, o nosso pilar de sustentação.

Principalmente depois da entrada do novo ano astral, que difere do calendário Juliano, adotado pela humanidade, e só se inicia em Março quando o Sol ingressa em Áries.

Falando em Sol, este ano ainda o teremos conjunto a Plutão em Capricórnio o que acarretará revoluções internas, nas bases planetárias e humanas, no pessoal e coletivo.

Porém, um ano regido pelo Sol é sempre um ano mais iluminado, onde a Luz impera ainda que indiretamente. É um ano que ilumina o Eu de cada um, emanando esta energia do pessoal ao coletivo com foco na Lei Universal.

Que saibamos viver 2016 de dentro para fora, entendendo que a verdadeira felicidade é a libertação do EGO e que podemos e devemos, ser mais que autênticos e verdadeiros ao olharmos para dentro sem meias medidas, assumindo cada um a sua luz de maneira a iluminar a sua sombra.

Não tenhamos medo e não tenhamos ilusões, sejamos honestos conosco porque só a partir daí estaremos prontos para fazermos, cada um para si e para nós um Feliz Ano Novo!!

Eu Sou Claudia Lazzarotto
Astróloga Kármica

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/12/astrologia-karmica-como-ser...
Fonte - Cláudia Lazzarotto