Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

sábado, 31 de janeiro de 2015

MEDIUNIDADE: O QUE É IMPORTANTE SABER?


MEDIUNIDADE: o que é  importante saber
 












Olá! Eu sou o Bruno J. Gimenes do Luz da Serra, sou professor, palestrante há 12 anos e nesse tempo eu também escrevi 10 livros, sendo que em todos eles eu fui ajudado pela capacidade mediúnica que eu desenvolvi.

E falando assim, parece que a mediunidade sempre foi uma faculdade muito bem desenvolvida e equilibrada na minha vida, e que tudo fluiu perfeitamente em harmonia. Mas na verdade eu sofri demais com a mediunidade.

Para entender melhor o assunto, o que você precisa compreender basicamente é que a mediunidade é um termo que vem do latim e quer dizer intermediário. Em outras palavras, é a faculdade inerente ao ser humano de captar informações extrafísicas, portanto invisíveis, as quais podem ser feitas de diversas formas.

Este assunto foi profundamente desenvolvido pelas obras de Alan Kardec, as quais eu indico plenamente. Também recomendo as obras de Ramatis, em especial Mediunismo, Mediunidade de Cura e Elucidações do Além da Editora do Conhecimento.

NEM SEMPRE FOI ASSIM...

E eu cheguei as conclusões que tenho sobre a mediunidade porque eu sofri muito...

Perturbações espirituais durante o sono, doenças físicas, males súbitos em ambientes públicos, irritações repentinas e medos constantes são alguns exemplos dos problemas que eu tive com a mediunidade desequilibrada.

O fato é que enquanto eu não aprofundei o estudo sobre o tema e enquanto eu não comecei a colocar esses aprendizados na prática do meu dia a dia, eu não tive sossego.

Eu confesso que já ministrei cursos com aulas e aulas abordando o tema como nos cursos online Escola Astúria de Estudos Iniciáticos e no programa online avançado O Chamado da Luz e parece que todo estudo sobre o assunto nunca é suficiente para esclarecer tudo que o tema envolve.

Então, depois que eu aprendi a equilibrar a mediunidade e comecei a usá-la a meu favor e ao favor da coletividade, e depois de sofrer muito com tudo isso, eu decidi reunir nesse texto um resumo do que realmente importa entender sobre a mediunidade.

O QUE REALMENTE IMPORTA SABER PARA VOCÊ GANHAR TEMPO

Eu decidi fazer esse resumo rápido e objetivo porque acredito com todas as forças do meu coração que se você souber despertar e equilibrar a sua mediunidade a serviço da sua evolução e do bem de mais pessoas, você seguramente contribuirá para um mundo melhor e mais consciente. E eu faço o que faço através dos cursos, palestras, livros, vídeos e artigos como esse, porque sinto que você pode conquistar tudo o que eu conquistei na minha vida com a ajuda da mediunidade, sem ter que demorar tanto e sofrer tanto quanto eu, basta que você foque as ações na direção correta.

Então por isso eu elaborei esses passos para você encurtar o seu caminho.

Mas antes, assista a esse vídeo que eu preparei para falar de outros aspectos importantes.

Tudo de mais importante que você precisa compreender sobre a mediunidade

HAJA O QUE HOUVER, O OBJETIVO DA MEDIUNIDADE NA SUA VIDA É EM PRIMEIRO LUGAR O SEU APRIMORAMENTO MORAL.

Isso quer dizer que a mediunidade é desenvolvida e equilibrada a medida em que você se desenvolve como um ser bondoso, caridoso e equilibrado. Focar no crescimento do seu estado interno de amor, paz, autoestima e equilíbrio fará com que a sua mediunidade desenvolva-se adequadamente.

A MEDIUNIDADE NÃO É UM CASTIGO.

Você só considerará que a mediunidade é um problema na sua vida se não abrir a sua mente para o entendimento de que você precisa viver com base em valores morais e espirituais mais elevados, focados em objetivos de evolução pessoal e coletivo. Em outras palavras, pensar assim manifesta uma espécie de miopia consciencial.

A MEDIUNIDADE QUER QUE VOCÊ DESPERTE.

Não importa se você vai fazer isso por meio de uma religião, um trabalho, um estudo ou uma prática constante. O que importa é desenvolver-se. Definitivamente não considere que a mediunidade só pode ser desenvolvida em uma ou outra religião ou filosofia. Jesus era um super médium, Moisés, Madre Teresa, Helena Blavatsky, Padre Pio, Yogananda e até o Steave Jobs. E nem por isso ficaram presos a uma única visão de desenvolvimento mediúnico. Eles usaram as ferramentas que tinham e por isso você também deve usar.

A MEDIUNIDADE REQUER DISCIPLINA.

O que difere uma pessoa que controla a sua mediunidade e a utiliza para o seu desenvolvimento pessoal e coletivo é a sua prática constante de exercícios, estudos e atividades que lhe promovam o fortalecimento da sua alma.

A MEDIUNIDADE SE MANIFESTA DE FORMA DIFERENTE PARA CADA PESSOA.

Uns percebem, outros enxergam, outros escrevem. Uns usam os “sonhos lúcidos”, outros conversam com espíritos, alguns percebem as possibilidades do futuro e outros canalizam forças de curas espirituais. Mas nada disso terá valor se você não aprender a desenvolver um estado interno de equilíbrio e amor pela vida. E a medida em que você desenvolver-se como pessoa, a sua própria voz interna vai lhe dizer qual é o seu caminho de mediunidade. Siga com paciência o seu caminho de desenvolvimento.

CANALIZAR A SUA EXPRESSÃO INTERNA COM PADRÃO MORAL ELEVADO E FOCO NA EVOLUÇÃO PESSOAL E COLETIVA.

Aconteça o que acontecer, acredite no que você acreditar, a mediunidade pede que você de vazão a sua voz interior. Ela pede que você expresse as intenções do seu espírito para contribuir com um mundo melhor, em que você também se sinta melhor. Nenhuma ação em prol do próximo e da coletividade será justificada se você não aumentar o seu estado interno de amor e alegria a cada dia.

VAI REZAR!!!

A mediunidade pede que a sua conexão com Deus esteja boa. Eu não disse perfeita, apenas boa! Por isso, você precisa ter uma prática diária de oração duas vezes ao dia e meditação ao menos uma vez ao dia. Você encontrará várias opções que práticas nos áudios gratuitos do portal Luz da Serra.

VIVER COM PROPÓSITO!

Você precisa compreender que tem uma missão aqui na Terra e que a sua vida não é apenas viver por viver, pagar as contas, descansar aos finais de semana, trabalhar durante a semana e procurar progredir materialmente. Você existe na Terra por uma missão. Parte dessa missão é genérica e parte é individual, portanto personalizada. A medida em que você realiza a sua missão genérica, a missão pessoal surge diante dos seus olhos.

A missão genérica é:

1) Purificar as suas inferioridades e equilibrar a suas emoções negativas;

2) Harmonizar-se como outras pessoas;

3) Gerar bons exemplos em suas atitudes e conduta.

Se você estiver focando em entender e desenvolver a sua mediunidade, mas estiver deixando escapar os itens que eu citei acima, pode ter certeza que você perderá muito tempo se enroscando em coisas, acontecimentos e situações desnecessárias.

AGORA É COM VOCÊ!

Espero que você tenha uma grande ajuda com esse artigo e que você seja muito feliz.

Por último eu gostaria de pedir um favor! Por gentileza coloque o seu comentário abaixo para eu saber o que você achou sobre este assunto.

Você tem condições de desenvolver a sua mediunidade para ter ajuda, tratamento espiritual e potencializar o seu sexto sentido. Além disso, você tem como acabar definitivamente com os problemas da mediunidade não desenvolvida. Existe um caminho seguro, simples e direto com um método de 3 etapas. Clique aqui e conheça os detalhes dessa técnica surpreendente.

Um grande abraço e muita luz.




Bruno J. Gimenes

sábado, 24 de janeiro de 2015

COMO A MÚSICA PODE NOS AJUDAR A EXPANDIR A CONSCIÊNCIA E SER USADA EM NOSSA VIDA - AS NOVE SINFONIAS DE BEETHOVEN





Como a música pode nos ajudar a expandir a consciência e ser usada em nossa vida. - As nove sinfonias de Beethoven -

Posted: 23 Jan 2015 04:24 AM PST


Citamos mais um exemplo de como a música pode nos ajudar a expandir a
consciência e ser usada em nossa vida. Fernando Salazar Bañol em seu livro
Musicoterapia para uma nova Consciência (1970) fala-nos sobre o equivalente
psicológico das nove sinfonias de Beethoven, vejamos:
1ª SINFONIA: É a do "Gênesis Psicológico".
Deve ser escutada para motivar-nos em tudo o que queremos iniciar.
2ª SINFONIA: É a da "Revolução Psicológica".as nove sinfonias de Beethoven
"Um complexo monstruoso, um horrível dragão ferido contorcendo-se, que se
nega e expirar e, ainda que, sangrando no final, segue revolvendo-se e dando
golpes com a cauda para todos os lados" (Resenha publicada em maio de
1804, por Zeitung Für Die Elegante Wait, de Viena).
3ª SINFONIA É a da "Busca do Equilíbrio".
Deve ser ouvida para motivar-nos a sair dos estados de nervosismo excessivo,
desânimo, descontrole ansiedade, pessimismo.
4ª SINFONIA: É a "Sinfonia do Amor".
Para sair dos estados de irritação, egoísmo, vingança e ódio.
5ª SINFONIA: É a do "Destino do Homem".
Estimula a traçarmos as estruturas do que queremos ser na vida, ou seja, a
criar nosso destino.
6ª SINFONIA: É a da "Heurística".
Motiva toda ação criadora, a todo movimento que tenda a solucionar
problemas.
7ª SINFONIA: A da "Exploração do Subconsciente".
Para motivar a nossa própria auto-análise, o nosso estudo axiológico.
8ª SINFONIA: É a da "Emancipação Psicológica".
Escutá-la para motivar-nos à mudança, à transformação, à transvalorização.
9ª SINFONIA É a da "Sublimação".
Para motivar-nos a escalar os degraus dos sentimentos místicos, de
espiritualidade, de devoção.

http://centroflordejasmim.blogspot.com.br/

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

OXÓSSI:

_baoxi
Oxóssi




Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. É representado nas florestas caçando com seu arco e flecha.

Oxóssi é a expansão dos limites, enquanto a caça é uma metáfora para o conhecimento, a expansão maior da vida.

Ao atingir o conhecimento, Oxóssi acerta o seu alvo. Por este motivo, é um dos orixás ligados ao campo do ensino, da cultura, da arte.

Nas antigas tribos africanas, cabia ao caçador, que era quem penetrava o mundo “de fora”, a mata, trazer tanto a caça quanto as folhas medicinais. Além disso, eram os caçadores que localizavam os locais para onde a tribo poderia futuramente mudar-se, ou fazer uma roça.


Oxóssi é o orixá da caça e da fartura

Assim, o orixá da caça extensivamente é responsável pela transmissão de conhecimento, pelas descobertas. O caçador descobre o novo local, mas são os outros membros da tribo que instalam a tribo neste mesmo novo local. Assim, Oxóssirepresenta a busca pelo conhecimento puro: a ciência, a filosofia. Enquanto cabe a Ogum a transformação deste conhecimento em técnica.

Apesar de ser possível fazer preces e oferendas a Oxóssi para os mais diversas facetas da vida, pelas características de expansão e fartura desse orixá, os fiéis costumam solicitar o seu auxílio para solucionar pra alimentação da tribo costumeiramente cabe aos caçadores.

Por suas ligações com a floresta, pede-se a cura para determinadas doenças e, por seu perfil guerreiro, proteção espiritual e material.
Canto ao orixá Oxóssi



O habitat de Oxóssi é a floresta, sendo simbolizado pela cooblemas no trabalho e desemprego. Afinal, a busca pelo pão-de-cada dia, r verde na umbanda, e recebendo a cor azul clara no candomblé, mas podendo usar, também, a cor prateada nesse último. Sendo assim, roupas, guias e contas costumam ser confeccionadas nessas cores, incluindo, entre as guias e contas, no caso de Oxóssi e, também, seus caboclos, elementos que recordem a floresta, tais como penas e sementes.

Seus instrumentos de culto são o ofá (arco e flecha), lanças, facas e demais objetos de caça. É um caçador tão habilidoso que costuma ser homenageado com o epíteto “o caçador de uma flecha só”, pois atinge o seu alvo no primeiro e único disparo tamanha a precisão.

Conta a lenda que um pássaro maligno ameaçava a aldeia e Oxóssi era caçador, como outros. Ele só tinha uma flecha para matar o pássaro e não podia errar. Todos os outros já haviam errado o alvo. Ele não errou, e salvou a aldeia. Daí o epíteto “o caçador de uma flecha só”.

Come tudo quanto é caça e o dia a ele consagrado é quinta-feira.


Oração a Oxóssi

Meu pai Oxóssi! Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas!Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.

Dai-nos paciência para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!

Dai-nos tranqüilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura!

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

Oke Arô Oxóssi!
Ponto cantado ao orixá


Sincretismo religioso


São Sebastião é sincretizado com Oxóssi

Nas tradições da igreja católica, o orixá Oxóssi é sincretizado como “São Sebastião” homenageado em 20 de janeiro.

São Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas.

Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal, a Guarda Pretoriana.

Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia).

Foi dado como morto e atirado no rio, porém, São Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Santa Irene, apresentou-se novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte.

Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma. Santa Luciana resgatou seu corpo, limpou-o, e sepultou-o nas catacumbas.


Características dos filhos de Oxóssi

As pessoas consideradas filhas de Oxóssi são alegres, expansivas, preferem agir a noite, como os caçadores. São faladores, ágeis e de raciocínio muito rápido.

Sabem lutar e alcançar o que almejam, como que lançando uma flecha e acertando o alvo. Sabem dominar mas quando raivosos, ferem as pessoas com palavras e atitudes, como se fosse dada uma flechada.

Quando amam, são zelosos e fieis, não toleram ser enganados. São muito trabalhadores e honestos.

domingo, 18 de janeiro de 2015

A ESPIRITUALIDADE E A QUESTÃO DA HOMOSSEXUALIDADE:





Recebi essa questão de um leitor que leu o texto "A Arte da Magia: Umbanda eKimbanda" disponível aqui


Pergunta: "Queria tirar umas dúvidas se você puder, estava lendo sobre umbanda, quimbanda, bom saber a diferença e tudo que incorre disso. Já ouvi de médium que o espírito da pomba gira o fez entrar no homossexualismo, se é que isso é possível, será que não era o espírito de um kiumba? Já que a pomba gira é uma guardiã. E por que a guarda do plano astral que fica nos locais de umbanda não impede os kiumbas de usarem os médiuns como se fossem um exu ou bomba gira? E mais uma dúvida, como é tratado o homossexualismo no plano astral, é uma abominação mesmo, as pessoas nascem homossexuais ou é algo na educação, na criação que influencia?"


Resposta: Para o mundo espiritual o que conta é a manifestação do amor verdadeiro em seus diversos graus e matizes, seja pelo gênero humano a nível social mais amplo, seja familiar, seja sexual, independente se homoafetivo ou heterosexual, importando para a Espiritualidade muito mais valores como respeito e cumplicidade do que a opção sexual dos envolvidos.


O espírito não possui sexo, na verdade todo o espírito possui as duas polaridades, masculino e feminina e devido ao atual estágio evolutivo dos espíritos que encarnam na Terra, o espírito manifesta no decorrer das reencarnações ambas as polaridades, através do gênero masculino e do gênero feminino, que se manifesta com órgãos próprios no corpo astral e também no corpo físico.


Acontece em muitos casos que o espírito reencarnante desenvolve demasiadamente uma das polaridades ou, ainda, simplesmente tem grande preferência por determinada polaridade que, nesse caso, não aceita ou não se sente plenamente confortável quando precisa encarnar em um corpo físico com o gênero sexual diferente daquele que desenvolveu mais ou que tem uma preferência ou um apego demasiado.


Devido a isso, dependendo do grau de inadequação, o espírito pode encarnar, por exemplo, em um corpo masculino, mas o seu perispírito ainda tem a forma feminina devido a tamanho apego aquela forma (cultivada em encarnações anteriores) causando um intenso fenômeno de ideoplastia durante o processo de gestação, nesses casos a pessoa nasce sentindo que nasceu "no corpo errado", pois apesar de nesse caso estar em um corpo físico masculino, seu corpo astral ainda é feminino, causando na maioria dos casos o chamado transtorno de identidade de gênero.


Em outros casos, na grande maioria, esse apego é mais brando, não tanto a nível astral na forma do perispírito, mas em relação a determinada polaridade, fazendo com que o espírito reencarnado não rejeite o seu corpo físico ou o seu gênero sexual, mas tão somente sinta maior atração por pessoas do mesmo gênero sexual que o seu, justamente por ainda sentir algum apego ou identificar-se mais com um gênero sexual diferente daquele que encarnou, causando assim a manifestação da sexualidade através do bissexualidade e da homossexualidade.


Como todo o espírito precisa encarnar em ambos os gêneros, normalmente o espírito vai realizando a transição de forma gradual, para que possa vivenciar certas experiências próprias de determinado gênero (como a maternidade, por exemplo) sem maiores traumas e possa, após as experiências nos dois gêneros, seguir uma linha evolutiva mais ligada à determinada polaridade, até que consiga equilibrar essas duas polaridades e não fique mais apegado a nenhuma delas, o que normalmente ocorre quando o espírito atinge o estágio evolutivo que não precisa mais reencarnar, ou seja, não precisa mais vivenciar experiências na carne, pois em muitos mundos com certo grau de evolução e que a vida existe no plano astral, a forma astral utilizada pelos espíritos não possui predominância masculina ou feminina, pois nessas civilizações existe o amor ágape e não mais o amor sexual como conhecemos atualmente no atual estágio evolutivo da maioria da humanidade, sendo que as trocas energéticas mais profundas e íntimas entre espíritos com maior afinidade nessas civilizações ocorrem de forma diferente: mais ampla e profunda, envolvendo os demais chacras e não apenas com a predominância do chacra ligado a região sexual.


Tudo faz parte de um processo evolutivo, que permite ao espírito libertar-se de apegos e limitações em relação a todo o seu potencial energético, para que ele possa aprender e trabalhar dentro de si essas duas polaridades que se complementam. Mais sobre isso foi falado nos dois textos sobre o significado deLilith aqui







O que acontece em muitos casos é que essa transição de gênero, entre uma encarnação e outra, em mundos expiatórios como a Terra, pode acontecer pela via kármica (provação ou expiação dependendo do caso), devido ao mau uso que a pessoa fez da sua sexualidade em encarnações anteriores.


Nesses casos o espírito encarna compulsoriamente em um corpo físico de gênero oposto ao qual ele estava acostumado a encarnar para vivenciar uma provação ou expiação através de algum grau de inadequação sexual, justamente com o intuito de aprender a respeitar e a valorizar a manifestação sexual como forma de amor. Por exemplo: um espírito que há diversas encarnações encarnava em um corpo físico masculino e tinha profunda identificação com a polaridade masculina, manifestando essa polaridade através do seu perispírito no gênero masculino, mas que em muitas encarnações abusou dessa energia, causando dor e desilusão e vários abusos sobre mulheres encarnadas. Nesse caso específico, pela via kármica, esse espírito encarna compulsoriamente em um corpo físico feminino, mas como seu perispirito ainda está muito ligado ao gênero masculino, ele mesmo encarnado em um corpo feminino sentirá atração sexual pelo mesmo sexo físico, mas que em verdade é o seu oposto a nível astral, visto que uma polaridade sempre busca se complementar através da outra a nível energético.


Nesses casos kármicos, caso o espírito encarnante que esteja nessa situação seja médium, ele pode sofrer o assédio de obsessores realizando vinganças pessoais ou a serviço de um grupo de espíritos realizando uma vingança coletiva sobre aquele médium especificamente e nesses casos, de uma transição compulsória e kármica, pode acontecer de obsessores se passarem por espíritos de luz, kiumbas se passando por exus, mas não vai ser o kiumba que vai "transformar" o médium em homossexual, essa condição já está no espírito encarnado desde o nascimento, podendo estar no máximo ainda latente, sem ter aflorado e nesses casos o processo obsessivo apenas acelera o afloramento desse resgate kármico.


O que ocorre de forma muito comum em outros casos, que não são kármicos ou compulsórios é que durante o processo de transição de gênero entre uma encarnação e outra, o espírito encarnante com algum grau de apego a determinada polaridade e gênero, sentindo-se de alguma forma inadequado ao gênero do seu corpo físico (divergência entre a prevalência de polaridade no perispírito e o gênero sexual no corpo físico) e por isso inadequado a opção heterossexual e sendo, por exemplo, um médium ostensivo, possa sentir maior afinidade em trabalhar com espíritos que se manifestam na polaridade feminina, no caso do médium masculino, mas com a opção homoafetiva, isso pode acontecer pela preferência em trabalhar com mentoras ou guardiãs (pomba-gira), o que não significa que foi a mentora ou a pomba gira que motivou a opção sexual do médium, da mesma forma que existem médiuns heterossexuais que sentirão maior afinidade em trabalhar com espíritos que se manifestam na polaridade masculina e o interessante disso é que muitas vezes o espírito do mentor ou do guardião que se manifesta pode adquirir uma roupagem fluídica diferente da usual para trabalhar com determinado médium, não apenas nos casos de um mentor que assume a forma de um preto-velho, mas de um mentor que pode assumir a forma de uma mentora ou vice e versa, dependendo do grau de consciência do médium.


Para a Espiritualidade Superior o importante é que o espírito consiga desenvolver positivamente os potenciais energéticos de ambas as polaridades e em ambos os gêneros, livrando-se gradativamente de um apego a determinada polaridade ou forma perispiritual ligada seja ao gênero feminino, seja ao gênero masculino. Tantos nas encarnações kármicas/compulsórias como nas transições gradativas entre uma encarnação e outra que não são de natureza kármica, devido a necessidade evolutiva da maioria dos espíritos encarnantes na Terra ainda necessitar manifestar um órgão sexual masculino ou feminino, o que a Espiritualidade Superior deseja é utilizar a grande força que a sexualidade exerce sobre a natureza humana terrestre para motivar comportamentos melhores, não apenas no uso da própria sexualidade como na utilização deste como manifestação do amor. Dessa forma, não há por parte dos espíritos superiores condenação quanto ao amor homoafetivo, mas tão somente ao uso promíscuo da sexualidade, o sexo sem ligações afetivas e emocionais tão somente para satisfazer os instintos primordiais, seja pela via homossexual ou heterossexual, visto que a Espiritualidade deseja que a humanidade utilize a razão justamente para canalizar esse impulso instintivo para o crescimento emocional e dos sentimentos.





Quanto a questão da guarda de centros espíritas, de umbanda ou outros locais que haja a manifestação mediúnica, os guardiões (exu) sempre estão prontos a realizar a proteção desses locais, desde que voltado para a pratica da caridade fraternal ao semelhante. Ocorre infelizmente que muitas vezes, muitos dos médiuns envolvidos na egrégora energética do templo ou casa não estão sintonizados com esses valores morais elevados e quando esse desequilíbrio interno na egrégora atinge determinado patamar, a equipe de guardiões já não tem mais como impedir a entrada de entidades inferiores, pois a energia desequilibrada e de baixa vibração produzida pelos próprios médiuns torna-se tão grande que por vezes torna-se equivalente a de alguns grupos de kiumbas do baixo astral e a partir desse ponto não faz mais sentido para os guardiões defenderem o local, ainda que continuem defendendo os médiuns que ainda estejam sintonizados na caridade fraterna, os inspirando e protegendo, normalmente criando pequenas células em alguns trabalhos ou salas, fazendo nesses casos que não mais o centro ou templo seja todo protegido, mas apenas as salas ou locais que contam com médiuns em equilíbrio, ou nos dias específicos em que o local conta apenas com médiuns sintonizados e buscando sinceramente a prática do bem. Abraço




Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036


Fórum Profecias 2036:
http://www.profecias2036.com.br/forum/




Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2014/05/a-espiritualidade-e-questao-da.html#ixzz3PApGQi5b

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MEDIUNIDADE, QUAIS SÃO OS SINAIS?






51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL


1. Mudança no padrão de sono
Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite. Sentir-se cansado e com sono depois de acordar. Adormecer e acordar durante o dia. O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos. Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). Estas ondas podem afetar o sono.




°°Conselho: Habitue-se. Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia). Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita. Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador. Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua. O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.





2. Atividade do chakra coronário (alto da cabeça)
Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna. Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro. Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.


°°Conselho: Não se assuste. Trata-se da abertura do chakra da coroa. Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.





3. Repentinas ondas de emoção
Choro convulsivo. Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à solta. Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.


°°Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir. Sinta a conteúdo emocional da energia no chakra do coração. Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito. Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se. Não dirija as emoções para ninguém. Você está limpando o passado. Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar ficar como está», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas freqüências.





4. Clarificação de carma
Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios. Casos de encerramento de processo. Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc. Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.


°°Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos. Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu ADN.





5. Alteração no peso corporal
O excesso de peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário. Outros setores da população podem, pelo contrário, estar perdendo peso. Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão voltando para serem tratados. Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumente.




°°Conselho: Não seja teimoso. Aceite isto como um sintoma do que está se passando com você. Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. Solte a sua ansiedade. Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.


Exercício: Antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um aparelho de louça bonito. Acenda uma vela. Aprecie a aparência da comida. Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. Diga ao seu corpo para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. Repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler. Aprecie saudavelmente a bênção que está à sua frente.

6. Mudanças nos hábitos alimentares.
Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente.
°°Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede. Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer. Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.





7. Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes.
Conforme vai crescendo espiritualmente, você se torna mais sensível a tudo o que o rodeia. O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse rejeitando o que já não lhe serve. Pode estar se limpando de toxinas. Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca, parecido com a baba de corredores no fim de uma corrida.


°°Conselho: Isso pode ser retirado esfregando 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para o vaso sanitário - não para o lavatório. Escove os dentes e, depois, limpe a escova.

8. Amplificação dos sentidos. Aumento de sensibilidade.


a) Perturbação na visão, objetos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objetos. Alguns relatam ver como transparentes os objetos normalmente opacos. Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão. Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados. As cores aparecem mais vivas. O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso. Conforme vai se tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro. Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.


°°Conselho: A sua visão está mudando de várias maneiras; está conhecendo novas formas de ver. Seja paciente. Aconteça o que acontecer, não se assuste. Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.



b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva. Audição de ruídos na cabeça, como «bips», sons, música ou sons eletrônicos. Há quem ouça água correndo, zunidos, barulhos ou toques. Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão dizendo, como se não conseguisse entender a sua própria língua. Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém lhes estivesse gritando ao ouvido. Nestes casos pode pedir à «isso» para ir-se embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação. Mais uma vez, não há nada a temer .




Conselho: Renda-se. Deixe ir. Ouça. Os seus ouvidos estão se ajustando a novas freqüências.
c) Intensificação do sentido do olfato, tato (toque) e/ou sabor. Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos em alguns alimentos, de uma forma bastante desagradável.

Por outro lado, alguns alimentos passam a ter um sabor maravilhoso. Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida. Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali. Muitos místicos fazem-no. Aproveite.





9. Erupções da pele: borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes.
A ira produz perturbações à volta da boca e queixo. Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado. Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.


°°Conselho: Poderá estar deixando sair toxinas e trazendo emoções à superfície. Quando existe material que deve ser liberado e você tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as emoções.





10. Alternância entre vigor e cansaço
Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.


°°Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo. Durma a sesta, se estiver cansado. No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance. Tire vantagem do tipo de energia.





11. Alterações na oração ou na meditação
Talvez não sinta as sensações habituais. Não tem a mesma experiência no contato com o Espírito. Dificuldade em concentrar-se.


°°Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais freqüentemente e durante mais tempo. A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela. Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito. Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.





12. Ondas de energia.
De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. É uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente. Isto é bom.


°°Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.





13. Sintomas variados
Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação (chamada «constipação de vibração»), problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários. Há quem tenha que se defrontar e solucionar certos episódios da infância. Relaxe. São sintomas temporários.





14. Rejuvenescimento
Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua freqüência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.





15. Sonhos vivos
Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle: você sabe que não está «sonhando»; o que está acontecendo é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.





16. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida
Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras catástrofes - por vezes, várias de uma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.





17. Libertação
Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de «se encontrar» e de encontrar o propósito da sua vida - Agora! Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade. Apetência para as artes e a natureza. Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.




°°Conselho: FAÇA-O!





18. Confusão mental e emocional
Sentimento de que precisa de arrumar a sua vida, pois está uma confusão. Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar. Veja o Ponto 45.


°°Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.





19. Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior
Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades. Agora dizem: «Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes».





20. Manifestações de criatividade
Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.


°°Conselho: Pelo menos registre estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.





21. Percepção de que o tempo está acelerando
Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida. A quantidade de alterações parece estar aumentando.


°°Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração. Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior. Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma atividade a outra. Centre-se no seu guia interior.





22. Premonição
Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.


°°Conselho: Não há nada com que se preocupar. As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas. Não há nada a temer.

23. Impaciência
Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda. Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho. Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.
°°Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto. A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior. Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.

24. Despertar
Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um "constante desejo ardente" como lhe chama K.D. Lang. A vida mundana não preenche este vazio.
°°Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.

25. Ser diferente dos outros
Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou! Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir!





26. Ajudas de vários tipos
Aparecem «professores» em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual - pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes «professores» podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.


°°Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar. Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na sua superação.

27. Compreensão súbita
Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe «toca» nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e porque está aqui. Corre o risco filosófico de se perguntar «Por que Existo?».

28. Rapidez de aprendizagem
Aprende depressa. Sente que está «captando» muito rapidamente.
°°Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes. Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.





29. Presenças invisíveis
Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres, ou têm a sensação de serem tocadas ou de que «alguém» lhes fala. Por vezes, acordam. Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem. Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.


°°Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta. Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus. Não se culpe por ter medo de vez em quando.

30. Presságios, visões, números e símbolos
Vê coisas a que dá significado espiritual. Repara na sincronicidade dos números. Tudo tem uma mensagem se se der ao trabalho de reparar.

31. Intensificação de integridade
Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade. Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo. Talvez tenha que dizer «não» a pessoas a quem tentou agradar no passado. Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.
°°Conselho: ouça o seu coração. Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja. Diga «não». Da mesma forma deverá dizer «sim» àquilo que considera válido. Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.





32. Harmonia com épocas e ciclos
Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais. Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.





33. Desarranjos elétricos e mecânicos
Com você por perto, as luzes se apagam, o computador trava ou o rádio perde a sintonia.
°°Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar, ou colocarem um campo protetor nas máquinas. Imagine o seu carro rodeado de luz azul. Aprenda a rir...





34. Aumento da sincronicidade
Se ocorrem muitos pequenos milagres... espere por mais!
°°Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas. O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você. Começou a viver os milagres diários. Veja ponto 30.





35. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência
Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém. Mais sincronismo. Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados. Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos. Intensificação da sensibilidade e do conhecimento. Entender a sua própria essência e a dos outros.




36. Comunicação com o Espírito
Contato com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas. Canalizar informação. Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade. Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, idéias, comunicações, dança, etc.





37. Sentimento de Unidade.
Experiência direta de União. Conhecimento transcendente. Compaixão e amor por tudo o que vive. Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.





38. Alegria e benção
Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.





39. Integração
Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente. Sensação de alinhamento com o Eu Superior.





40. Viver o seu propósito
Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra. Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde. A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido. Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.
°°Conselho: ouça o seu coração. A sua paixão leva-o para onde deve estar. Deixe-se ir e pergunte ao seu Eu Interior: «O que queres que eu faça?» Preste atenção às sincronicidades. Ouça.





41. Sentir-se mais perto dos animais e plantas
Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento. Os animais selvagens mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para você.





42. Visualização de seres de outras dimensões
O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este fato não surpreende. Mantenha-se no seu posto. Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada. Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.





43. Refinamento da visão
Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente - vida passada ou vida paralela.





44. Manifestação física de pensamentos e desejos
Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.



°°Conselho: Controle os seus pensamentos. Pois todos eles são orações. Tenha cuidado com o que pede.







45. Hemisfério esquerdo confuso
As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve «abrandar». Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito. Daqui resultam: lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever. Por vezes sente-se «obtuso» e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar.
Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular. Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.




°°Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar. Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.





46. Vertigens
Isto acontece quando não está estabilizado. Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o seu corpo esteja se ajustando ao seu estado mais «leve».
°°Conselho: «Aterre» comendo proteínas. Algumas vezes, os «alimentos que consolam» são os certos. Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si. Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento. Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.







47. Quedas, acidentes, fraturas
O seu corpo não está estabilizado ou talvez a sua vida esteja desequilibrada. Talvez o corpo esteja lhe dizendo para abrandar, examinar certos aspectos da sua vida ou a resolver certos bloqueios. Procure o significado da mensagem.
°°Conselho: Caminhe na terra ou na relva; ou melhor, deite-se na grama com um cobertor por cima. Sinta a terra por baixo. Passeie na natureza. Abrande e preste atenção. Veja o que está a fazer. Sinta os sentimentos quando estes brotam. Fique no presente. Cerque-se de luz azul quando se sentir confuso.





48. Palpitações cardíacas
Um coração apressado geralmente é acompanhado por uma abertura. Só dura alguns momentos e quer dizer que o coração está se equilibrando depois de uma libertação emocional.
°°Conselho: Consulte o seu médico ou terapeuta sempre que for preciso ou não se sinta bem.





49. Crescimento rápido de cabelo e unhas
Significa que está sendo utilizada mais proteína no corpo.





50. Desejo de encontrar o(a) seu(sua) parceiro(a) certo(a)
Mais que nunca, a idéia de que podemos ter uma relação ideal parece mais desejada.
Conselho: A verdade é que devemos ser o tipo de pessoa que queremos atrair. Temos que gostar de nós e do lugar onde nos encontramos agora, antes de podermos atrair um parceiro mais «perfeito». O trabalho começa em casa: retenha o desejo por aquela pessoa no seu coração, mas sem apego. Espere que algum dia irá encontrar alguém que se ajuste mais a si, mas não mantenha expectativas de quem será e de como se passará. Centre-se, antes do mais, em limpar a sua vida e ser a pessoa que quer ser. Seja feliz agora. Goze a vida. Depois verá...





51. Memórias
Memórias de superfície, memórias de corpos, memórias suprimidas, imagens de vidas passadas e/ou vidas paralelas. Porque estamos a harmonizar e a integrar todos os nossos «eus», espere por alguma destas experiências.
°°Conselho: O melhor é prestar atenção só ao que lhe vem à mente. Deixe o resto, não analise tudo ao pormenor (senão ficará atolado de material antigo) e sinta os sentimentos conforme eles forem aparecendo. Peça ajuda aos seus guias.

Você está despertando? Parabéns!!!

Todo Conteúdo, Teor e Imagens são Materiais Disponíveis em Rede / Internet de Acesso Gratuito e Publico, Respeitando todos os direitos autorais.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2.015: O ANO DA LIBÉLULA. PERSPECTIVA DO NOVO XAMANISMO:




2015 será um ano surpreendente e mágico no Planeta Terra.

A energia que é o Guardião e o Zelador neste ano é a da Libélula. A Libélula é o Guardião dos Portais da Magia, dos Sonhos e do Mistério. É uma energia apropriada para guiar nosso surgimento na Sexta Dimensão da Magia, dos Sonhos e do Mistério.

À medida em que nós ancoramos a sexta dimensão mágica na Terra, a Libélula ajudará a nos guiar para uma nova realidade mágica e xamânica.

O Novo Xamanismo

O novo xamanismo é uma forma de vida, bem como uma percepção da realidade que atrai o antigo caminho do Xamã. Mas, no século 21, esse caminho é expresso e experienciado em um novo nível de consciência, que incorpora maior consciência, compaixão e criatividade.

Esta nova consciência pode acolher a “medicina” da Libélula, ou a assinatura da energia da Libélula. Esta é a capacidade de transformar, de sonhar e de tecer a luz em uma manifestação mágica.

A TRANSFORMAÇÃO COM A MAGIA DA LIBÉLULA

A Libélula começa a sua magia na água, e, então, transforma-se rapidamente a partir de seu elemento água, começando em uma criatura alada que pode voar e pairar no ar acima da água, em uma dança exótica de luz luminescente.

Assim será em 2015. Você irá descobrir que a vida e os eventos exigirão mudanças e transformações muito rápidas. Você será desafiado a elevar sua consciência e percepção e a voar nas asas da imaginação criativa.

Você não irá mais ser capaz de simplesmente nadar ao longo das correntes da consciência coletiva menos elevada, mas irá sentir o desejo e a necessidade de transformar a sua vida e renascer como algo e alguém mais bonito e criativo. Você irá ser convidado para a dança da Vida nos caminhos brilhantes da Luz Diamante. Essa luz irá brilhar em suas asas espirituais, enquanto você dança com a Luz!

Este desejo de se transformar e de "voar" de forma criativa será sentido também ao nível coletivo, e haverá eventos na Terra que irão exigir a transformação coletiva e uma resposta imaginativa. Estas serão as oportunidades de se elevar acima das velhas maneiras de pensar e da percepção com base no medo e na carência, e de se elevar para um novo nível de cooperação e criação como uma família planetária.

Enquanto você desperta para esta realidade, irá achar que é mais fácil simplesmente se permitir transformar-se, elevar-se e responder de forma mágica. Você é o Tecelão de Sonhos, o Dançarino Mágico, criando a dança luminescente da vida.

GUARDIÕES DA MAGIA

Enquanto você trabalha com a magia da Libélula, irá também se tornar um Guardião da Magia Divina.

A Libélula nos ensina como nos movermos entre mundos e dimensões, e como tecer sonhos que criam novas realidades.

Os sonhos mágicos que você irá tecer, serão a criação de sua realidade e de sua linha do tempo. Sua vida irá se tornar tão fluida e graciosa quanto a dança da Libélula, criando a magia e a luz em seu despertar.

Você aprendeu que estar consciente nesta vida é uma ilusão. Agora você irá aprender a tecer esta ilusão em um campo de luz mágica que irá refletir a assinatura de sua energia e de seu amor e compaixão.

A MEDITAÇÃO DA LIBÉLULA E A ATIVAÇÃO PARA 2015


Esta meditação irá ajudá-lo a se conectar com a energia da Libélula.Ela irá ativar esta energia no Campo do seu Corpo de Luz.

Ao começar a meditação, verifique se você está ou deitado, ou sentado em uma posição confortável, com os pés no chão e a coluna reta.

Comece concentrando-se em sua respiração, com o foco na inspiração e em seguida, na expiração, e relaxe. Se você for um xamâ praticante, você pode abrir um Círculo Sagrado para este trabalho.

Quando sentir que está relaxado, concentre a sua atenção e intenção em seu Centro Cardíaco, e permita-se conectar com a Luz e a Chama Divina que vive em seu coração. Sinta que está expandindo esta Luz e preenchendo o seu corpo e o seu corpo de luz com esta Luz Dourada Divina.

Respire esta luz, com cada célula do seu corpo! Você pode começar a ver muitas cores mágicas - a primeira a de um azul cintilante, em seguida, uma cor branca brilhante, então, o dourado, rosa, verde, turquesa e muitas outras cores. Permita que essas cores fluam sobre você e dancem em torno de você.

Agora você está pronto para convocar a energia da libélula, assim convide a Libélula para que venha até você.

Você verá em sua visão interior uma bela Libélula se aproximando, dançando na luz e voando e pairando. Permita-se se fundir na Libélula, e agora você está voando e dançando e tecendo a luz com a energia da Libélula. Deixe-se fluir nas vias resplandecentes da luz.

Você pode voar no céu, você pode pairar sobre a água, ou você pode ficar calmamente em um bambuzal para secar suas asas. E você irá sonhar. Você irá sonhar com a criação, com novos projetos e desejos que buscam manifestação em sua realidade. E você irá sentir a energia da Libélula ajudando-o a tecer os sonhos em realidade.

Sinta como é antiga esta energia enquanto ela tece a luz. Sinta a energia mágica antiga dos dragões que ainda é mantida na Libélula. Sinta como as ilusões estão se desvanecendo, até ver a beleza pura e brilhante e a verdade no centro de toda a criação. E isto é Amor. Amor Puro e Compaixão manifestando-se como Criatividade, Alegria e Abundância.

Sinta como você está recebendo em seu coração, em sua alma, em seu espírito e corpo de luz, a antiga bênção da Libélula.

Esta energia estará com você e irá apoiá-lo em 2015. Ela irá ajudá-lo a dançar com a luz, a beleza, a magia, a alegria, a abundância e o amor.

Esteja aberto a todas as mensagens que podem vir da Libélula.

Quando tiver concluído, você pode então voltar o seu foco para o seu centro cardíaco e respirar profundamente. Se abriu um círculo, você pode fechá-lo agora, e retornar à consciência diária. Respire profundamente várias vezes e movimente seus braços e pernas. Pode também ser útil levantar-se e firmar seus pés para se ancorar novamente na Terra.

-.....---==II==----.....-


Direitos Autorais:
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br


© 20011 Celia Fenn e Starchild Global


http://www.starchildascension.org/

Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License

Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença deste trabalho. Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.

Gostou! Indique o site para Seus Amigos.





Luz de Gaia

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MENSAGEM PARA TODA HUMANIDADE - PAI TOMÉ, EMOCIONANTE!!!







MENSAGEM PAI TOMÉ

TENHAM CALMA, FILHOS !

Salve os filhos da Terra, essa bolinha azulzinha que a gente põe na palma de nossa mão…

Pai Tomé vem falar com os filhos atormentados hoje, já que muita gente lembrou de nós… e velho deseja agradecer falando um pouco sobre a fé e sobre a importância de se ter calma e controle das emoções.

Tem hora que os filhos parecem não suportar mais algumas dificuldades do dia a dia da vida de todo esse povo da Terra.

Fica uma mistura de medo com cansaço, de dúvida com desespero, de vazio no peito e dores no corpo e na alma.

Às vezes parece que o dinheiro não vai mais chegar, que a saúde não vai mais voltar e que a alegria nunca mais vai brotar no coração.

Todos vocês são iguais, filhos… Essas emoções passam por todos porque estão no mesmo barco…o barco da evolução.

É duro estar aí…

É difícil vencer desafios por vezes gigantescos…

É difícil sentir falta de amparo, de alento, de amor, de amizade…

Mas vai valer à pena, filhos !

O trabalho diário também consome a força de todos e a lágrima tem caído fácil nos vosso rosto dos filhos…

Sentem falta de compreensão e de sintonia de quem não reza na mesma cartilha… e isso aborrece os filhos… isso cala a alma e os filhos ficam iguaiszinhos a uns robozinhos que se liga e desliga na hora que é preciso…

Sentem falta de afeto… aquele afeto de ficar horas conversando a mesma língua e sobre os mesmos ideais…

Tem dias que os filhos dão risada sem parar e é como se isso tivesse que ser a vida inteira… porque aqueles momentos dão sensação de bem estar e alegria… e os filhos nem queriam mais voltar pra casa e para as suas realidades…

Tem as traições dos falsos amigos, ou da esposa ou do marido, do namorado com outro homem ou com sua melhor amiga…

Pai e mãe brigam sem parar, se machucam…. irmãos se agridem… professores ficam irritados e estressados…

Nas ruas tem muito bandido e é tiro a qualquer momento…

A vida parece um caos absoluto, muitas vezes… e vocês ficam atordoados pensando: Quando tudo isso vai acabar ?

Animais sofrem a selvageria dos homens… e as drogas fazem os meninos virarem marginais tão cedo…

Violência, horror nas noites, o tal do bullying… que pra nós é humilhação dos mais sensíveis e covardia dos mais toscos e indiferentes…

Gente de poder tirando a comida das creches…. ( tststs… )

Vai ter o preço pra todos esses, filhos… e os justos, os mansos e pacíficos possuirão a Terra !

E os puros de coração irão até os anjos e verão a face de Oxalá !

Muita dor, não é, filhos ?

Terremotos, tempestades, furacões, ondas avassaladoras…

Pensam no que pode acontecer daqui para frente com suas vidas, seus parentes, suas casas, suas vidas…

Tomam calmantes… choram…

Nem os filmes ou músicas têm suprido a necessidade de paz e de realização.

É raro vermos filhos totalmente bem… é raro..

Sempre há algum problema… uma dor física, uma dor moral, uma expectativa, ansiedades, ilusões, frustrações…

Esse velho veio hoje para dizer para os filhos que tenham calma dentro do coração…

Fiquem calmos !

Podem atravessar tudo isso com equilíbrio, fé e serenidade.

Sei que às vezes não dá, né, filhos? Mas vocês tem que chorar um pouco e logo mais dizer:

- Pronto ! Agora chega ! Já chorei muito e agora vou lá fora respirar, caminhar, olhar o céu ou ligar para alguém que está pior do que eu…

Vou colocar uma música e vou dançar um pouco ou dar uma espiadinha na revista de moda, pras mulheres, ou de futebol pros homens…

Mas isso sem deixar a indiferença tomar conta de seus corações, filhos…

Isso só pra refrescar a cabeça e o lombo cansado…

Mas, logo que mais calmos e retemperados, pensem e façam somente uma coisinha bem simples:

Amem mais todas as pessoas que estão passando pelas mesmas coisinhas ou pelas mesmas coisas grandes que vocês…

Assim como você precisa de um ombro, de uma palavra, de uma trégua, de uma abraço, de um auxílio material, de um perdão, de uma luz no fim do túnel, toda a humanidade também, filhos…

Se a maioria está assustada, perdida, confusa e com medo, junte-se a mais pessoas e façam coisas boas…

Façam preces em conjunto… façam confidências sobre seus vícios e defeitos e procurem soluções…

Façam reuniões alegres, de amor pelas pessoas, sem bebidas e sem drogas…

Inventem formas de transporem os obstáculos e ajudem os outros a conseguirem isso também…

Tudo vai passando devagar…

Todos os milênios foram assim e muito piores…

Todas as eras passaram…

Esse suspense, esse medo, essa dor, essa solidão, essa frustração, filhos… tudo o mais que vocês sentem, vai passar também…

É só usar a técnica da calma.

Tenham calma…

Com calma tudo vai acontecendo … os filhos vão observando e aprendendo… e todos vão chegando no seu patamar de paz e de tranquilidade, e de alívio e recompensa, na hora certinha de Deus !

Deus não vai abandonar nenhum de seus filhos…

Ele sabe que tudo isso é necessário e que no fim todo mundo vai ficar alumiando igual às estrelinhas do céu !

Ele sabe que a dor ensina, corrige, redime e fortalece !

Mas ele manda seus exércitos a todo minuto pra ajudar todos vocês… Ele não fica distraído não…

Nós estamos aqui na Terra também por esse motivo, filhos: Pra os filhos saberem que tem muitos velhos e velhas, antiiiigosssss, muito antigos, que viemos pra cá ajudar os filhos a passarem esse momentos difíceis da vida humana.

Chamem por nós.. .tem muito Pai Velho na Terra só pra dar colo pra todos vocês… ( hehehe…)

Nós que viemos lá da Aruanda, um oásis de paz e de luz…

Esse velho deixa um forte escudo de defesa de Pai Tomé em cada um que ler essas palavrinhas simplesinhas que meu coração de pai e de vô sentiu vontade de ditar nesse dia de nós aqui no Brasil: O dia dos pretos velhos !

Esse escudo eu fiz com o amor que esse velho tem no peito por todos os meus filhos sofridos desse ventre da Mãe Gaia…

Que Oxalá abençoe a todos vocês, filhos !

Não se esqueçam, meus flhos:

- Respirem, confiem e mantenham a calma… muita calma… e muita fé no nosso Pai.

Vai dar tudo certo, meus filhos, tudo certo, muito certo mesmo !

Até um dia…

Saravá, meus filhos !

Salve nosso Pai Oxalá !

Pai Tomé

http://www.curaeascensao.com.br

domingo, 4 de janeiro de 2015

AS GUIAS, BRAJÁS, FIOS E COLARES AFRICANOS POR CLAUDIA KRINDGES........



AS GUIAS, BRAJÁS, FIOS E COLARES AFRICANOS!

África, um país gigante, enigmático, complexo e extremamente místico.
Onde a riqueza de um enorme diamante como o Promessa do Lesoto de 603 quilates, compete com a pobreza de adultos e crianças que morrem de fome
à vista do mundo. Problemas sociais à parte, a verdade é que a riqueza de
sua cultura é incontestável.
E já que as roupas e acessórios embarcaram nessa “viagem”, as jóias não
podiam ficar para trás. A influência que chega é forte e linda. Vale a pena conhecermos um pouco mais, a respeito dos adornos e jóias africanas, assim como suas crenças e superstições.
Quando falamos em África, muitas imagens vêm à mente. Animais, cores
fortes, calor.... Mas os Orixás, as Yás, o misticismo, não podem faltar.
Nas religiões de origem africana os sentidos convivem em harmonia com o sagrado. Movimentos, gestos, formas, cores, sabores, odores e indumentária
são componentes fundamentais nos diversos rituais. Não há distanciamento
entre o divino e o humano, como em diversas outras religiões.
As jóias e objetos de adorno estão fortemente presentes na cultura africana.

COLARES: vários são confeccionados em metal. Com elos, tiras ou outros formatos. Eles são chamados de “guias” e mais usados entre os adeptos da Umbanda. Levam também um símbolo, que pode ser uma estrela, um
machado, santos populares entre outros. Alguns deles são ainda enfeitados
de contas vermelhas, pretas e brancas. São objetos de proteção para o corpo.
Histórias antigas contam que o correntão de elos de ouro usado pelas escravas, também chamado de "correntão cachoeirano", era fruto de muitas noites de
amor com os senhores portugueses.
Conta-se que enfeitiçavam os homens para que lhes dessem suas alianças
em troca dos favores sexuais. Cada elo era uma aliança portuguesa.

FIOS DE CONTA: estrela principal das peças de adorno africanas. É a
designação de tudo o que passe por um fio, com o objetivo de envolver o
corpo. Os famosos “fios de contas” são muito utilizados. Seu sentido é fundamentalmente religioso. São contas enfiadas, originalmente,
em palha-da-costa. Atualmente são usados os fios de náilon, cordonê ou
outros. Seu colorido é fascinante. Podem representar uma hierarquia; um
rito de passagem; identificar deuses, atividade desenvolvida ou mesmo
nações. Podem ser encontradas em diversos materiais, mais e menos
nobres, de acordo com a situação financeira de quem o usa; mas a mais
famosa e conhecida é sem dúvida a miçanga. Essa conta, também é usada
em outros trabalhos como o tear, que apresenta desenhos coloridos muito atraentes e significativos.
O fio de contas marca um compromisso cultural e ético entre o ser humano
e o divino. É canal de comunicação entre o homem e seu deus tutelar.
Também chamados de “colares litúrgicos”.
O relacionamento estabelecido com o mundo “mágico” só é possível enquanto
o indivíduo integra uma nação, uma tribo. Os fios de conta, também se
prestam a essa finalidade, à medida em que associam esse indivíduo a um
grupo, à um Orixá.

DILOGUNS: fios múltiplos. Conjunto de 7, 14 e 21. São unidos por uma firma (conta cilíndrica).

BRAJÁS OU IBAJÁS: longos fios montados de dois em dois, em pares
opostos. Podem ser usados a tiracolo e cruzando o peito e as costas. É a simbologia da inter-relação do direito com esquerdo, masculino e feminino,
passado e presente. Quem usa esse tipo de colar é um descendente dessa
“união”. E a cor, é um dos mais importantes elementos a “identificar” um fio
de contas. Não é qualquer pessoa que pode montar o fio de contas;
ele(a) precisa ter domínio sobre toda a simbologia, conhecê-la profundamente
e, principalmente, ser iniciado(a) durante um período especial chamado
reclusão do roncó, destinado à feitura do santo.
Após o ato da montagem dos fios, eles passam por rituais próprios para que
sejam sacralizados. As contas devem ser imersas numa bacia nova, com
água. Folhas consagradas ao santo específico são trituradas com as mãos.
Em seguida, as contas são lavadas com sabão-da-costa. As contas estão purificadas. Cabe ao dono(a) conservá-las em uma vasilha de barro, quando
não estiverem no corpo. De tempos em tempos, é necessário purificar
novamente as contas.
Além das contas, muitas vezes podem ser vistas outras peças como a figa,
o oxê (machado duplo), dente, peixe, moeda, búzio, patuá, ofá (arco e flecha), esporão, pomba do Divino Espírito Santo, entre outros.
-
Os mais valorizados são os naturais, “verdadeiros”, no entanto a situação econômica obriga o uso de materiais alternativos e sintéticos. Eles são
permitidos nos cultos, pois sua principal função aí, a de simbolizar o divino,
está devidamente adequado visto que as cores são rigorosamente obedecidas.
Podemos ver o uso de vidro, massas, búzios, metais, marfim, chifre, madeira, cerâmica, coral entre outros. Mesmo os materiais reciclados estão ganhando espaço no Culto africano. Materiais nobres, como as bolas de filigranas,
de origem luso-muçulmanas, são patrimônio das africanas destinado a seus descendentes e amigos queridos. A impressão é de que, não apenas o valor financeiro é levado em conta, mas também a crença numa “energia” que fica
nas peças e que possa ser “distribuída”.
Bastante conhecidas, são as contas com que são feitos os lagdibás, de chifre
ou casca de coco, sempre na cor preta.
A vida pulsa, em cada pedacinho da África. Energia pura, simples, das
entranhas da terra.

GUIAS: colares feitos com miçanças coloridas, que identificam a entidade da
Umbanda ou Orixá da pessoa. Não se pode montar uma guia só porque acha bonito, ou porque todos usam, ou porque você acha que deva usar.
Nas lojas especializadas, encontram-se guias prontas dos mais variados
modelos, mas existem casos em que a entidade pede para que você monte
a guia pedida.

PORQUÊ?
A guia é uma peça “benta” com força e irradiação para nos proteger e
aumentar nossa força, nossa vibração e etc. São ritualisticamente preparadas,
ou seja, imantadas, de acordo com a tônica vibracional de quem as irá utilizar (médium e entidade), e conforme o objetivo a que se destinam.
Geralmente, quando uma entidade pede para seu filho montar a sua Guia, ela
vai estar presente naquele momento, ou para dar orientações na montagem
por intuição, ou para ver se o filho realmente tem o devido respeito pela
religião (objetos, entidades, rituais e etc.) ou por vários outros motivos como,
por exemplo, testes de fé, de paciência, pois tem vezes que a guia se quebra várias vezes antes de ficar pronta, ou às vezes a entidade está
desenvolvendo sua mediunidade através das intuições e muito mais.
Por isso, para montar uma guia, deve-se estar tranqüilo, sem agitação
externa e sem preocupações, enfim trabalhando, meditando e se conectando
com seus Guias espirituais.
As guias, depois de prontas ou compradas devem ser descarregadas e
cruzadas (benzidas). Lembre-se, se a guia não foi cruzada, a mesma não
terá nenhum valor.

Na minha humilde opinião, as pessoas poderiam aprender a ter fé e
confiança nas Entidades e em seus Orixás, para se sentirem protegidas.
Simbologia é uma coisa, "muleta psicológica" é outra. Com fé, podemos tudo!
FONTE: CLAUDIA KRINDGES - FACEBOOK

sábado, 3 de janeiro de 2015

PREVISÕES PARA 2.015:





Profecias comprovadas em 2014: previsões


Sobre previsões comprovadas nos anos anteriores


Normalmente ao final de cada ano os amigos espirituais trazem até mim algumas previsões sobre o futuro, em virtude do trabalho realizado no blog, que se propõe a estudar seriamente não apenas as profecias como os fenômenos mediúnicos e justamente por esse motivo trago algumas previsões para 2015.


Foi assim ao final de 2012, quando a maioria dos médiuns falava em “nova era a partir de 2012”, “vinda de Nibiru para 2012-2013” e outras fantasias sem qualquer respaldo mediúnico e muito sugestionadas pela visibilidade na mídia da “profecia maia” e eu fui um dos poucos a ir “contra a corrente”, alertando não apenas que nada daquilo aconteceria, como narrando eventos sobre o futuro, (após uma projeção astral consciente), que até então eram impensáveis, como o início de um novo conflito entre russos e americanos (na época em relações tranqüilas de paz). O texto está disponível no blog e em detalhes ainda mais amplos no livro Brasil o Lírio das Américas:


Projeção realizada ao final de 2012: AQUI


Ao final de 2013, recebi a orientação de um dos amigos espirituais que colaborou diretamente na realização dos livros A Bíblia no 3º Milênio e Brasil o Lírio das Américas: o homem da túnica azul Royal, mesmo espírito que será o guia da série de livros que escreverei sobre toda a obra de Nostradamus (que devem ser lançados alternadamente com a série de livros sobre a Atlântida). Nessas orientações foram trazidas 11 profecias para os anos de 2014, 2015 e 2016 sendo que, como informado no primeiro link desse texto (profecias comprovadas em 2014), 6 dessas 11 profecias já se realizaram.







A Projeção Astral ao Final de 2014


Em uma tarde dos últimos dias de 2014 vivenciei duas interessantes experiências projetivas bem interessantes durante o sono.


Em uma delas, os amigos espirituais me acompanharam até a colônia do astral inferior localizada “abaixo” do território da cidade do Rio de Janeiro (a maior colônia umbralina carioca).


Muitas das construções ali existentes, como edifícios e até mesmo uma réplica da estátua do Cristo redentor em uma gigantesca montanha são bem semelhantes às estruturas existentes na esfera física. Mas algo de diferente estava acontecendo. Caminhando pelas calçadas e ruas, eu observei grandes desníveis, alguns com quase 10 metros de altura que antes não existiam. Parte do solo daquela região estava cedendo, inclusive na região da montanha com a réplica da estátua, na qual estruturas de pedra e madeira foram postas para “segurar” a estátua, pois parte do solo que sustentava a montanha também estava cedendo.


Ao longo das ruas e avenidas, semelhantes ao centro e zona sul carioca do mundo físico, muitos prédios e complexos de edifícios inteiros estavam vazios, alguns inclusive cobertos por gigantescas lonas transparentes, que segundo fui informado era uma espécie de campo energético de contenção que os guardiões utilizam nos locais já evacuados, mas que ainda estavam sendo vasculhados e pesquisados na busca de informações ou outros vestígios de milícias umbralinas.


As zonas do astral inferior, mais próximas da superfície estavam não apenas sendo evacuadas, com a retirada de centros de poder de magos negros e kiumbas como em um processo geológico natural: aquela região começava a ruir, impedindo que mesmo um grande contingente de milícias trevosas, de magos negros com grande poder mental e farta cota de ectoplasma pudessem permanecer naquelas regiões por muito mais tempo.


A limpeza nas regiões do astral inferior mais próxima ao astral intermediário, sobretudo nas capitais e grandes cidades das Américas estava em pleno andamento: a ação dos guardiões obedecia não apenas um cronograma claro (como esclarecido no livro Brasil o Lírio das Américas), mas ao mesmo tempo em consonância com uma movimentação geológica natural do próprio planeta, que acontecia primeiro a nível astral para depois (no caso no auge dos eventos em 2036) acontecer a nível físico.


Depois daquelas observações, prossegui na companhia da equipe de guardiões até o outro lado do mundo, na Rússia. Chegamos a um local no astral intermediário na região oriental da Rússia, já era noite e o local estava todo coberto de neve e ao longo era possível visualizar uma pequena casa de madeira. Daquele lugar inóspito e pouco habitado, partiríamos em uma nave para fora do planeta. Quando já estava no espaço pude observar que toda a Terra estava escura (resultado da grande quantidade de formas pensamento de baixa vibração ao redor do planeta) e então a nave jogou um facho de luz sobre todo o território chinês enquanto Jeremias falava comigo: “muitos problema surgirão na Ásia, o dragão vermelho começa a intensificar a sua jornada de expansão pela Ásia (enquanto isso um ponto escarlate brilhava na região do deserto de Gobi), já a partir de 2015 é possível que problemas na fronteira entre a China e o Kazaquistão e na fronteira do Kazaquistão com a Rússia aconteçam”.


Enquanto Jeremias falava, eu visualizava rápidos flashes de batalhas que já estavam ocorrendo no astral daquela região do Kazaquistão e então ele prosseguiu: “ O mago negro russo encarnado começará a perceber que uma aliança política com a China é impossível. A aliança firmada entre chineses e iranianos há alguns anos mostrará a importância do mar Cáspio aos chineses. Tensões que começarão e serão intensificadas nos próximos anos e aproximarão cada vez mais de forma clara a China do mundo islâmico”


Após aquelas informações, retornei ao meu corpo físico com a lembrança muito clara de todos aqueles acontecimentos e pronto para transcrevê-los.




2015 – O ano de Marte e Ogum





Em um post futuro eu explicarei como funciona a regência astrológica e dos orixás em cada ano. Como podemos observar na tabela acima, o ano de 2015 será regido por Marte (dentro do grande ciclo de 36 anos do Sol que se encerra em 2017). A combinação Marte-Sol fortalece o potencial guerreiro marciano, que tem seu arquétipo correspondente nos orixás exatamente no guerreiro Ogum. Recentemente vimos a ação de Marte-Ogum em um ano: o ano de 2001, quando ocorreu o atentado nas torres gêmeas, também foi um ano de Marte (e por conseqüência de Ogum).


Marte representa o guerreiro, os começos (pois rege Áries), a coragem e o ímpeto para aceitar desafios, ao mesmo tempo que age como um executor: tudo aquilo que foi julgado por Xangô (representado por Zeus-Júpiter na mitologia) recebe a “pena” , a “execução” através de Ogum. Quem plantou coisas boas, vai colher coisas boas, quem plantou coisas ruins vai colher inevitavelmente coisas ruis, algo que fica bem claro nos anos regidos por Ogum.


Em escala planetária, basta lembrarmos que se em 2001 os Estados Unidos sofreram um duro golpe com a queda das torres, em 2008 (outro ano Ogum-Marte) a bolha imobiliária definitivamente colocou toda a economia abaixo, mostrando a clara ascensão mundial chinesa. O novo ciclo de Ogum-Marte em 2015 vem estabilizar a nova condição chinesa que deve ser reconhecida ao longo do ano como a nova maior economia do planeta, superando definitivamente os Estados Unidos.


No Brasil as delações premiadas serão intensificadas e tudo virá as claras, condenando os envolvidos nos grandes esquemas de corrupção e iniciando um forte processo de transformação política no Brasil, ainda que pela via dolorosa, trazendo condenação proporcional aos maus feitos cometidos: os partidos e políticos que participaram mais ativamente dos esquemas de corrupção sentirão a mão pesada de Ogum no início de um forte processo de transformação que será ainda maior na década de 20, como descrito no livro Brasil o Lírio das Américas.


A execução dessa justiça fica ainda mais clara por 2015 ser também um ano do arcano 8 (o arcano da justiça) a nível mundial. Será um ano marcado pela devassa de informações na política e transformações a ferro e fogo (tipicamente de Marte e Ogum). Há a possibilidade de desencarne de mais de um líder político/militar de grande renome.


O Brasil especificamente será regido pelo arcano 12 (o dependurado) até meados de setembro de 2015.


A independência do Brasil aconteceu em setembro de 1822, sendo assim o ano 192 (1+9+2 = 12) começou em setembro de 2014, “coincidentemente” o período que o governo começou a ficar engessado nas suas ações e força política (tanto que foi em setembro que Marina surgiu como a primeira colocada nas pesquisas eleitorais) e até hoje vem sofrendo com forte oposição de quase metade do país. A partir de setembro de 2015 se inicia o novo ano do Brasil nos arcanos maiores, que será regido pelo arcano 13 (a morte) mostrando o início de algo muito diferente ou, a nível literal, a morte de algum partido ou grande força política do governo.







A última vez que tivemos um ano regido pelo arcano 13 (morte) a nível mundial foi em 1930 (ano da revolução de 30) , um ano também de Marte-Ogum e na época o Brasil estava em ano do arcano 8 (justiça), ou seja, a mesma configuração que viveremos a partir de setembro de 2015, com a diferença que agora o Brasil viverá um ano do arcano morte e a nível mundial do arcano da justiça. De toda forma, a mensagem é clara: a morte ou fim de algo para que venha a justiça.


Entre janeiro a setembro de 2015 teremos, portanto o Brasil regido pela carta o dependurado (arcano 12) e o mundo regido pela carta justiça (arcano 8). A soma desses arcanos mostra o que espera o Brasil: o arcano do julgamento (arcano 12+ 8), ou de forma bem clara o dependurado (arcano 12) a espera do julgamento (arcano 20) tendo como resultado do julgamento a morte (arcano 13), o fim de um ciclo, o início de uma nova situação, claramente pelos idos de setembro de 2015 até setembro de 2016.



Para saber um pouco mais sobre os arcanos tem esse post aqui do blog: Os 22 arcanos maiores




Análise Astrológica sobre 2015





O ano de 2015 será muito conflituoso. O primeiro dia, do ano de 2015 que será regido por Marte, já começa com uma grande cruz no céu, 4 planetas em Capricórnio, sendo que dois deles em conjunção (Sol e Plutão) farão uma quadratura com Urano em Áries, ativando as casas 7,8,4 e 12, ou seja famílias (4, com Sol e Plutão) buscando associações publicas tensas e combativas (Urano em quadratura na casa 7) pelo controle da situação trazendo a tona assuntos polêmicos (casa 8, com Lua próxima de Algol e a mais forte na grande cruz) alem da casa 12 que fala das transformações e regeneração emocional, marcada pela oposição Júpiter (regente de 2014) e Marte (regente de 2015)


Do início do ano até o início de maio de 2015 a quadratura Urano e Plutão estará muito forte no céu mantendo o clima acirrado nos confrontos políticos e ideológicos entre o atual governo e a oposição. Durante todo o mês de junho a posição mais forte será uma conjunção entre Marte e Sol, demonstrando que maio pode apresentar algum evento significativo que diminua um pouco o foco dos confrontos na esfera política, mas tende a ser algo breve, pois em junho as lutas (Marte) na esfera política (Marte e Sol em Gêmeos) voltam com força total.


A partir do dia 10 de julho surgem algumas configurações explosivas (literalmente) no céu: Urano em quadratura ao Sol e depois a Marte, juntamente com uma oposição entre Marte e Plutão e uma quadratura entre Júpiter e Saturno. Aspectos tão tensos envolvendo Marte, Urano e Plutão em qualquer ano já seriam complicados, em um ano regido por Marte é mais complicado ainda. A oposição entre Marte e Plutão segue forte até o dia 20 de julho, depois disso a quadratura entre Urano e Marte, Júpiter e Saturno segue até 01 de agosto. O mês de julho será particularmente sensível em qualquer questão ou conflito que esteja em vias de tomar maiores proporções, sobretudo em questões tensas como as do Oriente Médio e na questão dos territórios próximos da Rússia.


Em 1º de outubro teremos novamente uma grande cruz no céu, com Marte se aproximando de uma conjunção a Júpiter (fortalecendo a força de Marte) ambos em oposição.


Em 10 de outubro teremos um dos céus mais tensos do ano: Urano em oposição ao Sol, Marte e Júpiter em exata conjunção e em oposição a Netuno e também em quadratura a Saturno.


Saturno iniciou 2015 já no signo de Sagitário e em meados de agosto, devido ao seu movimento retrógrado nessa época, retornará aos últimos graus de Escorpião, ficando entre Escorpião e Sagitário, enquanto Júpiter (planeta que rege Sagitário) entrará no signo de Virgem, fazendo com que Júpiter fique em quadratura com Saturno e em uma oposição a Netuno. Esse posicionamento indica enormes possibilidades de acidentes ou eventos graves envolvendo águas (Netuno e Saturno em signos de água). Predominantemente entre os dias 23 e 25 de agosto é o período mais tenso desse posicionamento.


Além disso, a partir desse período e por alguns meses, devido a posição de Saturno (Escorpião e Sagitário e depois em Sagitário) e Júpiter adentrando no signo de Virgem (saúde) é bem provável que apareçam problemas ligados a saúde, desde uma nova epidemia de alguma doença à problemas envolvendo doenças por falta de água potável ou águas contaminadas


A partir do final de novembro, a quadratura entre Urano e Plutão se intensifica, sendo que pelos idos de 3 de dezembro teremos posições bem tensas no céu: Plutão em quadratura a Urano e Marte, quadratura entre Saturno e Netuno, prenuncio que dezembro será um mês difícil em virtude de algum evento natural extremo ou algum conflito geopolítico severo.




O ano da presidente reeleita


A coisa vai estar feia no mapa dela exatamente no dia 12 de março de 2015. Nesse dia teremos no céu Marte exaltado e Urano em Áries, ambos em conjunção, em forte quadratura com Plutão, além de uma outra quadratura envolvendo Saturno e Netuno. São aspectos muito tensos envolvendo todos os planetas "sociais" ou "transpessoais".


O problema é que nesse dia, essas posições estarão em posições muito difíceis ao mapa natal dela. O Plutão natal dela estará em quadratura com o ponto da fortuna nesse dia, o Sol natal em quadratura com o Sol do dia, além de seu Mercúrio e Júpiter natais (em conjunção) em uma quadratura com Netuno que vai durar muitos meses, dificultando enormemente sua capacidade de dialogo (Mercúrio) e aprendizado com os problemas (Mercúrio e Júpiter). Essa posição envolvendo Netuno estará muito forte e tensa, pela quadratura, até final de 2017 começo de 2018.


A posição do seu Júpiter natal em quadratura com Netuno por vários meses, sendo que nesses meses Júpiter estará no signo da saúde (Virgem) e seu signo regente (Sagitário) estará com Saturno, transitando entre Escorpião e Sagitário, indica problemas de saúde (Virgem com Júpiter em mau aspecto a Saturno no signo regido por Júpiter) pela expansão desordenada (Júpiter em Virgem em mau aspecto a Saturno) das células (água, Netuno em Peixes, Saturno em Escorpião), deve ter cuidado redobrado com a saúde, sobretudo a partir de agosto.




Um grande evento natural





Como já foi mostrado em estudos anteriores aqui do blog, tanto Nostradamus como Parravicini fizeram previsões sobre uma época que teríamos dois papas ao mesmo tempo, como ainda fizeram a previsão de que quando isso acontecesse, um evento de proporções globais atingiria a humanidade.



Falei amplamente sobre essas duas profecias aqui nesse link: Profecia sobre dois papas de Nostradamus e Parravicini


Ele fala em dois grandes de bons ares.... não preciso dizer que Nostradamus era um grande astrólogo, portanto ele poderia se referir não apenas a uma época com dois papas, ao mesmo tempo fazer uma referência a um papa vindo de “buenos Aires” como também ainda algo a mais: ao final da primeira linha temos a palavra “luminares”, ao final da segunda linha temos a palavra “mars” (março, mês em honra a Marte) e na terceira linha “debonaires” ou de bons ares, sendo que Ares é o mesmo deus mitológico Marte que rege o ano de 2015.


Na Astrologia o Sol e a Lua são os únicos luminares e se considerarmos que o mês de abril é em honra a Vênus na mitologia, teremos Sol e Lua (luminares) próximos ao signo de Leão (loing) no ano de 2015 (se obviamente tal interpretação estiver correta) socorrendo terra e água (signos de Virgem e Câncer, do elemento terra e água ambos ao lado do signo de Leão no zodíaco) e ao mesmo tempo entre os planetas Marte e Vênus. Em conjunto com o estudo apresentado no último link a pouco, se Bento XVI estiver vivo após abril de 2015, o período da profecia iria até março de 2016 (se o papa emérito desencarnar nessa época em 2016).


Após abril de 2015 e ainda em 2015 (ano de Marte, Ares) teremos a configuração astrológica do Sol e Lua (luminares) entre Marte e Vênus na região de 90º dos signos Câncer, Leão e Virgem , sem que Sol ou Lua estejam no signo de Leão, somente por um curto período de tempo: no dia 18 de julho, entre 21h e 47 m (hora de Brasília) e 21h e 50 m, ou seja, uma janela exata de 3 minutos. Se a interpretação estiver correta, a previsão foi feita de forma milimétrica para apontar dia e hora exatos.


Na profecia de Parravicini ele demarca que tal evento global ocorrerá quando o papa estiver na América. Segundo foi divulgado no final de 2014, o papa visitará os EUA em setembro de 2015 e ao longo do ano três países da América Latina (as datas não foram ainda confirmadas).


Além dessas questões todas é importante lembrar que ocorreu uma gigantesca explosão vulcânica ao final de 2014 na ilha do fogo em Cabo Verde, quando as bocas do vulcão se uniram em uma só. A região é muito próxima ao Cumbre Vieja, o que significa que a região está em atividade vulcânica e talvez em breve uma erupção no próprio Cumbre Vieja possa acontecer.





São essas as profecias e análises para o ano de 2015, com base nas informações mediúnicas e dos estudos sobre Astrologia que costumo realizar, além é claro dos 5 itens que ainda estão para acontecer entre 2015 e 2016. No fórum acompanharemos e debateremos sobre esses acontecimentos a medida que eles forem acontecendo no tópico “Previsões para 2015”, para participar basta se inscrever de forma rápida e fácil no fórum



Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036


Fórum Profecias 2036:
http://www.profecias2036.com.br/forum/






Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2015/01/previsoes-para-2015.html#ixzz3Nkx8L38V