Pesquisar este blog

Carregando...

Follow by Email

LINK...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Trabalhando o Plexo Solar para a Cura Emocional-2016- O ano regido pelo Sol





UM BREVE RESUMO

Todo mundo tem um sistema de energia invisível chamado chakras ;A palavra chakra significa disco de energia, vórtex, ou roda e há sete estações de energia posicionados a partir da base de sua espinha até o topo de sua cabeça;Estas rodas de energia desempenham um grande papel em cada aspecto de sua vida e bem-estar;Na saúde, se você está perdendo ou tendo vazamento de energia nos chakras, automáticamente desencadeiam vários sintomas maléficos à saúde.Todos os sete chakras precisam girar e vitalizar sua energia holística;A interrupção do fluxo da sua energia vital ocorre quando um chakra é congelado ou está fraco.



FICHA TÉCNICO-ESOTÉRICA

PLEXO SOLAR – Terceiro Chakra

Localização: Situado entre a décima segunda vértebra torácica e a primeira vértebra lombar.

Nome em sânscrito: Manipura, que significa “gema reluzente” ou “cidade das jóias”.

Elemento: Fogo.

Funções: Vontade, poder.

Estados interiores: Emoção intensa — riso, alegria, raiva. Partes do corpo: Sistema digestivo, fígado, baço, estômago, intestino delgado.

Glândula: Pâncreas.

Disfunções: Úlcera, diabetes, distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia, hipoglicemia.

O portal do Sol

O chakra do Plexo Solar:

Tabela de correspondências

Cor: Amarelo.

Som fundamental: Ram.

Sentido: Visão.

Pétalas: Dez: da, dha, na, ta, tha, da, dha, na, pa, pha.

Animal-símbolo: Carneiro.

Divindades: Rudra, Lakini. Apolo, Agni.

Através da meditação neste lótus do umbigo, adquire-se o poder de criar e de destruir.

Sat-Cakra-Nirupnana, verso21.

ANO 2016-REGIDO PELO SOL-CHACRA MANIPURA EM EVIDÊNCIA

Conheça e Ative seu terceiro chakra, O Plexo Solar

É muito comum as pessoas perderem a força ou congelarem o terceiro chakra.O terceiro chakra representa a sua vontade, seu poder, sua confiança e senso de auto-estima.Isso resulta em uma falta de confiança e vontade de avançar com entusiasmo para seus objetivos.

O corpo físico e o corpo etérico

O corpo físico e o corpo etérico são profundamente interligados. O corpo etérico precede a formação do corpo físico. Ele é a matriz ou campo de energia holográfico que contém informações relativas ao crescimento, desenvolvimento e regeneração do corpo físico. Tem como função básica absorver e transferir a energia vital – força universal da vida, também chamada por Reich de energia orgone – para o corpo físico vitalizando-o.

O corpo humano é dividido em três grandes áreas;

1-A área inferior, que vai dos pés até a cintura, se relaciona aos processos de absorção, eliminação e nutrição. Contém os chakras Raiz e Hara, tem um movimento de energia para baixo e todo o processo energético toma impulso nela para poder subir.

2-A área central, que vai do umbigo até um pouco abaixo do coração, se vincula ao chakra do Plexo Solar e se relaciona aos aspectos de transmutação, metabolização e distribuição de energia.

3-A área superior, que vai do coração até o topo da cabeça, envolve os chakras Cardíaco, Garganta, Frontal e Coronário. Tem um movimento de energia para cima e se liga a uma estrutura no campo de energia humano relacionada ao corpo espiritual e aos estados progressivos de consciência.

O Plexo Solar e como podemos percebê-lo?

O Plexo Solar é um chakra intermediário e tem um papel determinante na saúde do indivíduo. Ele é uma área de passagem entre os fluxos energéticos da parte inferior e superior do corpo, sendo necessária uma abertura e um funcionamento equilibrado neste chakra para possibilitar que esta troca aconteça, promovendo uma integração no organismo humano. A localização deste terceiro chakra ascendente no corpo físico corresponde à sétima vértebra dorsal, ao plexo celíaco, à glândula pâncreas e aos órgãos do abdômen superior. No nível físico, este chakra rege o sistema do metabolismo, sendo o responsável pela regulação e distribuição da energia metabólica em todo o organismo. A função gástrica, digestiva é parte importante deste sistema e serve como uma medida da saúde deste centro energético. De acordo com Goswami , as doenças dos nossos órgãos físicos podem ser causadas pelo desequilíbrio ou bloqueio dos movimentos da energia vital no chakra correspondente. Bloqueios neste chakra estão associados a doenças como, por exemplo, diabetes, hipoglicemia, disfunções no fígado, disfunções no baço, pedras na vesícula, úlcera gástrica e distúrbios da nutrição.

TRABALHANDO O EMOCIONAL Á PARTIR DO TERCEIRO CHACRA

Em outro nível, este chakra está vinculado ao emocional e à habilidade que a pessoa desenvolve para lidar com os conflitos. Está associado à questão do poder pessoal do indivíduo, à sensação de controle sobre a própria vida, ao modo como ele vê a si mesmo em relação aos outros e como estabelece seus relacionamentos; ele funciona como um grande satélite esquadrinhando o ambiente o tempo todo em busca de informações que ajudem a pessoa a resolver de que forma agir. Por conta disso, é uma área bastante vulnerável e muitas defesas podem ser criadas aí, gerando uma tendência mais de reagir do que de agir de acordo com uma orientação interna; os conflitos básicos deste chakra se expressarão como uma identificação com o poder e a dominação, ou com a rendição ao poder dos outros (submissão), quando o desejável seria a combinação entre o próprio poder e o poder do outro em atitudes de cooperação.



Uma dica;A importância de andar descalço, pisar na Terra, sentir a natureza sob seus pés;isso acalma, equilibra o plexo solar,pois os pontos nos pés descarregam a tensão do corpo na própria Terra

As conexões com o plexo solar

O chakra do Plexo Solar está, portanto, relacionado com a personalidade do indivíduo e o seu ego; com as fronteiras, com a diferenciação psíquica. O ego é parte estruturante da personalidade, necessário para a pessoa se constituir. É a instância psíquica responsável pela diferenciação que ela é capaz de realizar entre seus próprios processos internos e a realidade externa, criando uma fronteira entre o eu e o outro. A formação do ego e a construção de uma identidade são essenciais para a pessoa integrar suas experiências de vida e ter um bom contato com a realidade. No entanto, o ego, quando se torna muito defensivo, ocorre um comprometimento na expressão emocional do indivíduo, assim como no funcionamento saudável do seu chakra do Plexo Solar, que pode ficar desequilibrado e manifestar bloqueios que dificultam a passagem dos fluxos energéticos através dele, polarizando o movimento da energia da pessoa.

O Plexo Solar e a estrutura de polaridades

Cada pessoa nasce com uma estrutura de polaridades que faz parte da sua essência e é o seu esqueleto energético. A história de vida pode afetar o movimento energético natural desta estrutura, gerando desbalanceamentos entre elas que comprometem a expressão do potencial criativo do indivíduo e a sua saúde.

A polaridade dá suporte para a vida no físico e está constantemente criando movimento. Entre as polaridades existe uma força. O chakra do Plexo Solar, cumpre a função de equilibrar e estabilizar o movimento das polaridades. As emoções podem interferir na relação da pessoa com a terra (chakra da Raiz), com o sentimento (chakra Cardíaco) e com a visão da realidade (chakra Frontal), produzindo desequilíbrios. Quando as emoções oscilam de um extremo a outro não existe equilíbrio e a pessoa não se conecta com sua força energética natural. O poder não reside em nenhum dos pólos e, sim, na combinação de ambos. Quando um aspecto do emocional é negado, a polaridade fica presa, a energia não pode atravessar o chakra do Plexo Solar e avançar. É o conhecimento e a inclusão dos vários aspectos do emocional que possibilitam a este chakra encontrar uma estabilização e um centramento que lhe permite expandir e desempenhar plenamente as suas funções produzindo equilíbrio, integração e saúde no organismo do indivíduo.

O Plexo Solar e a transmutação da energia

No nível energético, o chakra do Plexo Solar está ligado ao elemento fogo e à transmutação. Esta é a função primordial deste chakra. Transmutação é um processo fundamental quando se trabalha com energia. Segundo Bob Moore (1992), para que ocorra uma liberação de bloqueios ou de emoções suprimidas a energia precisa se mover dentro da pessoa. A energia se move da parte inferior do corpo para cima, começando pelos pés, atravessando a Raiz, o Hara até encontrar o Plexo Solar, a área de fogo do corpo, dando início ao processo de refinamento da energia. Os pensamentos relacionados à energia do bloqueio ou supressão começam a vir para a consciência instaurando o movimento de mudança – este é o estágio da transmutação. Transmutação é mover a energia de uma dimensão de consciência para outra dimensão de consciência acima dela. É uma preparação para a transformação. A transformação acontece a partir desta mesma energia. As energias bloqueadas e reprimidas são o material energético que a pessoa tem para ser transformado e usado pelas dimensões progressivas de consciência.Sem transmutação não se pode transformar. Sem transmutação não ocorre mudança, não ocorre o refinamento da energia para que ela possa subir e se ligar ao chakra Cardíaco, ficando como uma energia desperdiçada que pode entrar em estagnação. A transformação acontece quando a energia transmutada pelo Plexo Solar alcança o chakra Cardíaco para se expressar, vinculando a pessoa aos sentimentos e aos estados progressivos de sua consciência, possibilitando novos pensamentos e atitudes. A partir destas informações, pode-se perceber a importância de se trabalhar com a área central do corpo e com o chakra relativo a ela – o Plexo Solar.

O trabalho com a área central, com o Plexo Solar, com o emocional, é essencial para a construção de uma liberdade. Quando o Plexo Solar equilibra seu movimento energético e se abre, é possível criar novos caminhos internos, com novos pensamentos, sentimentos e atitudes. Criar liberdade. Ao expandir, este chakra pode manifestar a qualidade construtiva inerente do emocional que é a capacidade de se vincular e amar. É neste movimento de expansão que o chakra do Plexo Solar pode funcionar no pleno potencial dele e transferir energia para o chakra Cardíaco iniciando o processo de transformação e desenvolvimento espiritual da pessoa.

Cuidados para o plexo solar
É importante criar afirmações para o plexo solar, partindo de uma base “EU SOU”Eu Sou capaz, Eu posso, Eu consigo, Eu sei definir a minha vida, Eu sou bondoso, Eu amo-me, Eu respeito-me e respeito os outros, EU sou um defensor de mim mesmo, Eu ajudo-me…
Caminhem e visualizem-se a colocar o sol dentro da barriga
Não tenham medo que as coisas entrem dentro de vocês, pensem antes que de dentro de vocês sai iluminação para fora, só entra algo quando estamos com espaço vazio por dentro…
Libertem-se e transformem as emoções negativas

Programa de autocura e equilíbrio de 21 dias-Prólogo

As crises pessoais ocorrem quando percebemos a inutilidade de um velho padrão, mas continuamos insistentemente apegados a ele, porque nos é mais seguro e familiar: zonas de conforto.Para poder atravessar as águas das emoções que acompanham as inevitáveis demandas da vida que clamam por transformações, e o crescimento que advém das crises pessoais, precisamos de algo verdadeiro, simples, eficiente.Precisamos estar conscientes que na medida da expansão da consciência, velhas estruturas tendem a desmoronar. As zonas de conforto, apesar do medo, vão deixar de existir (porque existe amor emanando). E o modo antigo, mesmo sob estresse e ansiedade precisa ser transformado com otimismo e bom astral. É hora de crescer, de renascer, de começar de novo, de enfrentar e degustar o novo.A raiva é a lembrança da dor passada e re-visitada. A irritação produz uma substância que se espalha vagarosamente pelo nosso sistema nervoso, interrompe canais elétricos, contamina a aura e finalmente emburrece. O medo é o antônimo do amor, a dor da lembrança projetada no futuro.Vivemos num mundo com um fluxo invisível de emoções e desequilíbrios. Na maioria das vezes não temos a menor consciência ou controle das nossas emoções, dos nossos ralos energéticos, dos nossos pensamentos. E, para complicar, às vezes somos inundados pelas ondas das experiências traumáticas vividas no passado, quem sabe, em outras vidas.Não há como evitar as emoções ou sentimentos desagradáveis, somos humanos. Mas há como passar por eles e aprender com suas lições. Negar ou evitá-las somente as intensificam. Elas crescem e se tornam maiores, nos engolem. Aceitar, é reafirmar que estamos prontos para acompanhar e transpor, transformá-las em algo mais consciente, lapidado, em sentimento, de tal forma que possamos aprender e crescer na jornada. SENTIR superação, sentir-se maior.

Vamos a um exercício bem concreto para nos livrar de desordens mentais indesejáveis:

Passo 1 – Compre um caderninho e anote todos os pensamentos negativos que faz de si mesmo no período de 7 dias. TODOS; Por exemplo: Eu sou muito esquecido – Não consigo me concentrar – Tudo dá errado comigo – Nunca dá certo – As pessoas não me entendem – Não consigo fazer…. Estou mal , etc.Nessa primeira semana você terá uma idéia da crença que fez sobre si mesmo. Aqueles pensamentos que entram uma única vez, não serão tão importantes nesse momento, mas naqueles que se repetem, você deverá prestar atenção.

Passo 2 – Na segunda semana, separe aqueles pensamentos negativos mais constantes, e monte afirmações contrárias e positivas do tipo: Minha memória está cada vez melhor – Consigo me concentrar para realizar esta tarefa – O Universo me inspira para fazer as coisas certas para os meus propósitos – As pessoas me compreendem – Faço tudo aquilo que precisa ser feito – Cada dia que passa vou melhor, etc.Repita durante a semana várias vezes essas afirmações positivas.

Passo 3 – Na terceira semana, faça novamente a coleta de pensamentos negativos e veja se algo já foi alterado.E siga fazendo. São necessários um mínimo de 21 dias consecutivos de trabalho intenso para começar a alterar o disco rígido. Padrões mentais precisam de tempo para serem alterados. Afinal foram anos de perpetuação.Mas não esqueçam o corpo físico – nosso templo, nossa casa – precisa estar sendo alimentado de: água, atividade física, alimentos leves como os da alimentação desintoxicante, ou seja, precisa estar deixando sair o velho, para dar espaço ao novo.

Fonte de consulta;Estudos da Consciência, Healing, Energia e Crença: Logos, 2005, número 3.
Como fortalecer o plexo solar

O plexo solar, como é conhecido em termos médicos, é uma rede de interseção de nervos localizada posteriormente ao estômago, no ponto médio da parte superior do tronco. Esse centro nervoso contém dois conjuntos de fibras conhecidos como gânglios solares, que abrigam neurônios que inervam estômago, fígado, vesícula biliar, baço, rins e intestinos. Por esta razão, esse plexo sensitivo também é conhecido como “cérebro abdominal”. Embora os próprios nervos não possam ser fortalecidos como os músculos, uma musculatura abdominal forte protege essa área. Para isso, existem exercícios taoístas, chakra e ioga.
Exercício taoísta
Coloque as duas mãos sobre o plexo solar, na base do centro da caixa torácica, em pé ou sentado. Com o corpo e a cabeça inclinados para frente, inspire, sentindo o ar entrar pelos pulmões.
Expire, pressionando as mãos contra o estômago e para cima, no plexo solar, enquanto gira tanto quanto puder a cabeça e a parte superior do corpo para a esquerda. Ao mesmo tempo, gire a pelve para a direita.
Inspire ao retornar para a posição inicial, relaxando as mãos lentamente durante a inspiração, até a posição inicial de repouso abdominal.
Repita o processo virando a cabeça e a parte superior do corpo para a direita e a pelve para a esquerda.
Concentre-se na área do plexo solar durante o exercício e repita para ambos os lados do corpo de quatro a 36 vezes.
Posição Kundalini do Ioga
Deite-se de costas e coloque as duas mãos nas nádegas, as quais apoiarão a parte inferior das costas durante o exercício.
Levante ambas as pernas por cerca de 30 cm, elevando os dedos dos pés.
Levante a cabeça, tentando olhar os dedos dos pés e mantenha a posição por 10 a 20 segundos.
Respire fundo, mantendo a posição.

LEIA MAIS;kundalini-nova-energia
Causas da dor no Plexo Solar


A dor no plexo solar pode resultar de vários fatores. Um deles é interno, o que significa que a dor pode ser causadas por problemas no funcionamento da rede de nervos. Isso pode causar desconforto em um ou mais dos órgãos conectados aos nervos do plexo solar. A dor também pode ser resultado de uma lesão causada por uma batida no estômago. O câncer é um outro motivo em potencial para a sensibilidade no plexo solar, especialmente se ele for uma metástase. Os cânceres metastáticos no plexo solar podem se espalhar de um órgão para outro pela rede, fazendo com que o problema seja mais difícil de tratar.
Lidando com a dor


Lidar com a dor no plexo solar é uma tarefa complexa, já que a dor pode ser causada por várias razões em potencial. Qualquer dor em órgãos pode na verdade estar relacionada ao plexo solar. Por exemplo, algo que parece ser apenas uma cólica abdominal pode ser mais complexo se o plexo solar estiver envolvido. Então, quando houver suspeita de lesão nesse plexo, um diagnóstico precisa ser feito antes de qualquer tratamento, usando radiografias e outros exames para ver se a área está envolvida. Se a dúvida for confirmada, as terapias apropriadas devem ser prescritas de acordo com a fonte da dor. No entanto, se ela for originada por causa de um câncer, o oncologista é quem decide o melhor tratamento. Quanto a dores musculares, pode-se tentar o método de repouso, gelo, compressão e elevação.
Métodos de tratamento


O fato principal sobre a dor no plexo solar é que ela está relacionada aos nervos. Então, analgésicos que atuam sobre estruturas musculares e nervosas terão uso limitado. Já os medicamentos que agem sobre o sistema nervoso podem suprimir a dor, mas esse é um tratamento sintomático. A chave para resolver o problema subjacente é relaxar os nervos. Talvez nenhum sistema de tratamento tenha sido comprovadamente eficaz como o Yoga quanto ao relaxamento dos nervos. Algumas técnicas fáceis que podem ser praticadas no dia a dia incluem respirações profundas (a hiperventilação enquanto se deita de costas) e superficiais e aceleradas. Os movimentos respiratórios superficiais e rápidos devem ser como a respiração de um cachorro e, se forem feitos por cinco minutos, eles podem acalmar o sistema nervoso. Cantar em voz alta também pode liberar o estresse e colocar as mãos sobre a região do plexo enquanto se faz isso também pode ajudar.
ALGUNS EXEMPLOS DE TERAPIAS ALTERNATIVAS Á MEDICINA CONVENCIONAL,PARA ESTUDO E CONSULTA

1-Aromaterapia

2-Cromoterapia

3-Cristaloterapia

4-Terapia Floral

5-Homeopatia

6-Radiestesia

7-Acupuntura

LEIA MAIS SOBRE ESTAS E OUTRAS TERAPIAS;MEDICINA ALTERNATIVAS-OPÇÕES DE CURA

Leia mais; Reiki

MEDITAÇÃO PARA O EQUILÍBRIO DO PLEXO SOLAR

Visualização: Saudação ao Sol

Veja-se de pé sobre a protuberância de uma rocha, numa paisagem árida e sem árvores. Ainda está bastante escuro; está prestes a amanhecer. Sua posição privilegiada permite que você contemple o território. Mesmo nessa luz você consegue descortinar uma vasta planície desértica que avança em todas as direções.Aqui e ali você consegue perceber grandes aforamentos rochosos, que parecem dedos que se erguem para o céu. O Sol começa a nascer no horizonte longínquo. Você observa o despontar da grande bola de fogo. Logo que surge, parece vermelho. Você ergue os braços saudando o grande ser que emerge da escuridão da noite.A luz do sol começa a inundar o terreno, iluminando a paisagem aparentemente sem fim. Você sente um toque de calor no rosto quando os raios do grande astro ficam mais longos.À medida que o sol se eleva no céu, passando do vermelho para um amarelo ardente, ele parece acender a fagulha dentro do seu centro de fogo.Sua mente fica inundada com a imagem de uma radiante esfera nas profundezas cio centro do seu ser. Ela reluz com um brilho que se expande para fora, enquanto você se ergue sobre o seu pico elevado. Ela sobe dentro de você como uma grande bola flamejante que emerge do sono. Você começa a respirar profundamente, bebendo os raios do sol como um líquido dourado. Ao inspirar, você se vê inundado por uma chuva de luminosidade. Ao expirar, irradia essa energia divina na direção de outras formas vivas.Enquanto se ergue no brilho cada vez mais intenso de um novo dia, procure tomar consciência da qualidade vivificante de toda a paisagem. Na frescura do novo dia, tudo irradia vida. À medida que você dá seguimento à respiração profunda, suas inalações parecem colocá-lo em contato com a força vital da terra, das pedras, da areia e do próprio ar.Enquanto inspira, você sente que está bebendo a energia que a terra tem a lhe oferecer, compartilhando o seu ciclo diário de renovação. Essa energia enche o seu centro do poder, inundando-o de força vital. Você se sente totalmente vivo, revigorado, extremamente alegre. Sua reserva de energia, agora tão elevada, está quase transbordando. Transfira esse vigor para a sua vida e use-o para se realizar.O chakra manipura produz um vasto conjunto de imagens flamejantes: acender uma fogueira; preparar um fogo ritual; observar uma casa em chamas; até mesmo estar ardendo em chamas, porém, paradoxalmente, ileso, de um modo bastante semelhante ao da sarça ardente. As imagens do amanhecer, ou outras imagens solares, podem indicar um despertar nesse nível.

TÓPICOS PARA A CURA EMOCIONAL QUE DEVEM SER OBSERVADOS;
A sabedoria nada tem a ver com governar os outros, é uma questão de ordenar a si mesmo.
A nobreza nada tem a ver com poder e posição social, é uma questão de auto-realização.
A felicidade nada tem a ver com riqueza e posição social, é uma questão de harmonia.
As pessoas verdadeiras sabem de que modo considerar o ser interior como grande e o mundo como pequeno.
Endireite o seu corpo, unifique a sua visão, e a harmonia do céu chegará.
Aqueles que seguem o céu viajam com o Caminho, aqueles que seguem os humanos se misturam com o que é vulgar.
Quando as pessoas perdem sua natureza essencial por seguir desejos, as suas ações nunca são corretas.
A vastidão do uno é evidente em todo o céu e em toda a terra.
Contentamento e raiva são desvios do Caminho, ansiedade e lamento são perdas de virtude, preferências e aversões são excessos da mente, desejos habituais são pesos para a vida.
Aqueles que alcançam o Caminho são fracos em ambição mas fortes no trabalho, as suas mentes são abertas e suas respostas adequadas.
A flexibilidade e a tolerância são os administradores da vida, a dureza e a força são os soldados da morte.
Seguir significa combinar os elementos dos acontecimentos de modo que eles se harmonizem com o momento.
– Eleve os pensamentos a Deus;
– Sinta a luz divina descer sobre o topo de sua cabeça, espalhando-se por dentro e por fora de seu corpo;
– Agora volte sua atenção para seu coração; perceba-o todo iluminado, como um sol;
– Imagine que raios de luz saem de seu coração-sol, irradiando-se pelos braços e mãos;
– Fique assim, por algum tempo, deixando que a luz divina faça a cura em você;
– Você também pode, nesse estado de Ser, espalmar suas mãos e enviar luz-amor para o Planeta Terra e sua humanidade.
Que as bênçãos de Deus caiam sobre você como uma chuva de luz dourada, para todo o sempre



MENSAGEM DE PAZ E LUZ PARA EQUILÍBRIO DO CORPO EMOCIONAL-~Mestre Kutumi

“Vivam levemente. Libertem a vossa própria desordem emocional e a bagagem do passado. Como eu disse, é essencial manter a limpeza do próprio corpo emocional. Como as camadas de uma cebola, há muitas questões. Portanto, há ainda raiva ou dor sendo retida, que deve ser libertada. É importante que limpem regularmente o corpo emocional. Não permitam que o medo, os ressentimentos ou os julgamentos criem raízes no vosso corpo emocional. TRANSMUTEM, TRANSMUTEM E TRANSMUTEM NOVAMENTE. Esta é a chave para que sobrevivam a estes tempos de transição. Como eu disse, reconheçam-no ou o transmutem. Compreendam que tudo é experiência. Compreendam que estão agora terminando a experiência da dualidade. O velho Karma está agora a terminar. Qualquer novo Karma que vocês criem, será tratado instantaneamente. Sim, Karma imediato, uma aprendizagem final de tratar os outros, como vocês mesmos gostariam de ser tratados. Meus amigos, estas simples etapas têm o poder de auxiliá-los intensamente em todas as áreas da vossa vida. Se puderem seguir estas orientações que lhes dou agora, experimentarão um despertar consciente da alma, mais rápido e mais suave. Vocês experimentarão os primeiros passos da Nova Terra. Uma vibração mais elevada através da consciência da alma – a alma viva.” ~ Mestre Kuthumi

********************************************************************************************************************

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

Temos a possibilidade real de escolher sermos os Mestres aqui neste momento. Podemos nos tornar Mestres HOJE, não amanhã, ou na 5º dimensão, não com os “dez mais” livros que iremos ler, não sendo uma boa pessoa, mas simplesmente pelo reconhecimento e aceitação de nós mesmos. Essa dimensão esta´ atravessando uma profunda mudança agora, já estamos no Cinturão de Fótons, ou seja, na Era da Luz, por conta disso a Terra está vibrando mais depressa, a dimensão está se acelerando, por isso que sentimos “tempo voar”. Podemos e devemos aproveitar essa aceleração para liberar tudo o que não queremos mais em nossas vidas, experimentar a nós mesmos de maneira muito maior, muito mais rápida e muito mais clara. Uma das maneiras de acelerar nossa vibração é trabalhar com o nosso Plexo Solar – onde se localiza TODOS os nossos problemas emocionais….A energia do MEDO se localiza no plexo solar, então devemos aprender a movimentar essa energia estagnada acelerando-a para fora, de modo que comece a vibrar mais rápido. Se você vibrar bem rápido e irradiar essa energia nada poderá atingir o seu plexo solar. O mais importante é sair da experiência da inércia e colocar nossa intenção consciente para clarear e dissolver o medo…. ISSO É SER MESTRE, ISSO É SER FONTE.Tenha consciência que ao realizar todos os exercícios de limpeza e a transmutação do MEDO estará não só aumentando sua freqüência de luz no seu corpo físico como estará ajudando de uma maneira efetiva o Planeta Terra.A ascensão consiste em elevar a frequência da energia de todos os campos mais densos, incluindo as células do corpo físico, de tal forma que deixem de conter qualquer resquício de energia que reflita esses planos inferiores. A frequência de energia mais baixa, de medo, raiva, ódio, e outras energias negativas não são compatíveis com a 5º dimensão. Em virtude disso que enfatizamos que a limpeza é de suma importância para a nossa ascensão, pois quem estiver vibrando com alguma energia de medo, raiva, ódio ou qualquer outra energia mais densa terá que ir para os outros planetas de freqüência muito baixa e realizar a depuração e transmutação e aguardar mais um ciclo de 26.000 anos.Cada um de nós ressoa com um espectro energético que nos capacita a mudar do medo para o amor. Essas vibrações energéticas são parte do compromisso da nossa alma, que é o motivo pelo qual estamos conscientes e sentimoa arrastados para certos tipos de sofrimento. Alguns querem curar a fome, outros a doença, outros os indefesos e incapazes, outros trabalham para e pelas crianças. Quaisquer que sejam as energias de que precisamos para curar no mundo, são as mesmas que devemos curar internamente, à medida que elas representam a nossa jornada Kármica, a nossa desconexão e as feridas da nossa alma.Infelizmente nossa memória celular está impregnada com dores, tristezas, traumas, desilusões, doenças, traições, raiva, ódio, raiva, amargura e muitas outras lembranças negativas de todas nossas vidas passadas. Enquanto não procedermos com a devida limpeza energética voltaremos novamente até que a transmutação seja realizada. Porém não teremos mais o Planeta Terra na 3º Dimensão para reencarnar, o Planeta Terra está acelerando sua freqüência rápidamente e logo estará na 5º Dimensão.Então, estejamos conscientes que está encarnação é a mais importante de todas de nossas vidas porque, segundo muitos estudiosos e canalizadores da hierarquia superior, é a última encarnação que faremos no Planeta Terra. Não importa religião, se acreditamos ou não, o processo já não tem mais volta. Por isso a urgência de uma mudança total em relação a nossa vida agora, neste exato momento, porque todos que não elevarem suas freqüências vibracionais e energéticas no nível da 5º Dimensão terão que retornar para outros planetas kármicos e mais densos que a Terra que por sinal já estão a espera das pessoas que não conseguirem elevar e transmutar sua energia. Mantenham o coração aberto e confiem que a dor que talvez estejam experimentando precisa ser explorada de modo que possa ser liberada, após ser processada em um nível de memória.Nos encontramos num tempo em que as memórias estão flutuando na superfície, vindas de recessos profundos. Essas memórias podem trazer reações emocionais. O que quer que vejamos, precisa ser olhado de frente;Vamos Transmutar Isso.

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

****************************************************************************************************************

Posts Relacionados;informacoes-importantes-sobre-as-atuais-mudancas-macicas-de-energia-e-do-corpo-humanoo-mundo-da-fisica-quantica-tudo-e-energiavoce-esta-sentindo-as-novas-energiastransicao-planetaria-as-oportunidades-e-padroes-de-energia-cuidados-fisicosemocionaisnutricao-e-mudancas–;reiki-o-poder-espiritual-das-maos-como-obter-a-cura-usando-a-energia-vital-universal/”ressonancia-forca-de-vida-principios-do-toque-quantico/”mudras-o-poder-de-cura-de-suas-maos/”academia-de-ascensao-energia-criadora/”–—o-que-a-ciencia-nos-diz-sobre-a-inteligencia-intuitiva-do-coracao

*******************************************************************************************************************




Bibliografia para consulta
Los Chakras, las Ruedas de La Energia Vital.
ANODEA, J

La Curacion Esotérica
BAILEY, A
Medicina Vibracional.
GERBER, R
O Médico Quântico: orientações de um físico para a saúde.
GOSWAMI, A
A Reconexão
Dr Eric Pearl
The Heart of Reiki
Susan Downning
A emergência da criança divina-A cura do corpo emocional
Rick Phillips

Nota:Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível