Pesquisar este blog

Carregando...

Follow by Email

LINK...

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

10 SÍMBOLOS ESPIRITUAIS COMUMENTE UTILIZADOS E SEUS SIGNIFICADOS:

10 símbolos espirituais comumente utilizados e seus significados Símbolos de vida foram encontrados ao longo da história e deixaram duradoura impressão psicológica em nossas mentes. Mas o que significam esses símbolos?
Resultado de imagem para flor de lotus
 1. A Flor de Lótus: 

Um símbolo importante no budismo, bem como muitas outras culturas orientais. A flor de lótus é vista como um sinal de iluminação. Um símbolo do terceiro olho na cultura hindu. A flor de lótus simboliza o equilíbrio entre as energias femininas e masculinas. A lua e o sol representados balanceadamente em ambos os lados da pétala e o terceiro olho aberto, significam que o discípulo atingiu esse equilíbrio interior. O símbolo é também uma representação da jornada na escuridão envolvendo transformação profunda e interior. Um sinal de desapego, assim como a água desliza fora de uma pétala. 
2. O Hamsa O Hamsa é conhecido como o sinal universal de proteção, e é usado para afastar qualquer um que tem o objetivo de causar danos pessoais. Conhecido como o “mau olhado”, o Hamsa é o utente de que nenhum mal virá enquanto carregar este símbolo. Hamsa é a palavra árabe para “cinco,” representa os cinco dedos da mão e é conhecido como o símbolo universal para a proteção.
 3. O Yin Yang:

 O Yin Yang representa a harmonização da dualidade. A unificação das energias masculinas e femininas, bem como serve de lembrete de que o equilíbrio é a chave para viver uma vida significativa. 

4. A Flor da Vida Encontrada em quase todas as grandes religiões de todo o mundo, a flor da vida é considerada o símbolo mais importante da geometria sagrada. Contendo os valores religiosos antigos que representam as formas fundamentais de todo o espaço e tempo, a flor da vida é o padrão da própria criação. Dentro da flor existe um conjunto secreto de símbolos, conhecidos como o fruto da vida. Através do qual pode-se descobrir os segredos mais importantes e sagrados do universo. 
5. A Árvore da Vida:

 A árvore da vida foi representada por um número de culturas e religiões de todo o mundo. Também conhecida como a Árvore do Mundo, a Árvore da Vida está associada com o nascimento, vida, morte e renascimento do círculo do cristianismo. Essa árvore é conhecida por estar no jardim do Éden, onde Adão e Eva escolheram o fruto proibido. A Árvore do Mundo é usada pelos xamãs para viajar entre os três mundos, superior, inferior e médio e é sagrada para aqueles que praticam Asatru. E acredita-se que a árvore da vida seja uma metáfora para o cérebro humano. 
6. O Ankh:

 O Ankh é um símbolo bem conhecido da vida associado com os egípcios. Diz-se que os nossos antepassados ​​usavam o Ankh durante a prática sexual, a fim de regenerar a energia sexual no momento do orgasmo. Geralmente, o símbolo Ankh tem sido associado com a vida eterna e regeneração. 
7. O Pentagrama Este símbolo primário da Wicca, é dito como o símbolo do homem. Acredita-se que aqueles que o usam estão protegidos contra o mal. O ponto superior representa o espírito, enquanto os outros quatro pontos representam os quatro elementos. 
8. A Águia Conhecida como o Espírito Eterno ou Grande Espírito, a águia é conhecida em muitas culturas e religiões do Cristianismo. Conhecida como o criador de tudo, a águia é a soberana dos céus e quando chamada, acredita-se que ajuda o discípulo a alcançar a Árvore da Vida. 
9. O Caduceus Erroneamente usado como um símbolo por organizações de saúde, o Caduceus é o símbolo tradicional de Hermes e possui duas serpentes enroladas em torno de um bastão com asas. O Caduceu fornece a base para o símbolo astrológico, representando o planeta Mercúrio. O símbolo é também uma representação de sua própria energia da força de vida primordial. As duas cobras representam a energia Kundalini subindo da base de sua espinha, sendo um feminino e um masculino; entrelaçados um com o outro, permitindo que a pessoa bem sucedida possua as asas da nova vida. 
10. A Serpente Muitas vezes elogiada e muitas vezes temida, a serpente é o símbolo espiritual mais conhecido no mundo. Em algumas culturas a cobra é adorada, enquanto em outras altamente desaprovada. No cristianismo, a cobra é referida como “o diabo”, enquanto em culturas orientais a cobra é conhecida como um símbolo da energia vital primordial, morte e renascimento.