Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 4 de outubro de 2016

SÃO FRANCISCO DE ASSIS:


Conheça São Francisco de Assis, o protetor dos animais


Monica Buonfiglio


É comemorado em 4 de outubro o dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria (perto de Assis), Itália, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone. Filho de um rico comerciante de tecidos, teve uma adolescência fútil, vivendo na companhia de boêmios e, por isso, aos 20 anos foi aprisionado. Depois de libertado, voltou à boêmia, porém gradativamente foi sentindo desinteresse pela vida mundana.



Em 1207, aos 26 anos, entrou na igreja de São Damião, que estava praticamente arruinada; ao ver a imagem do Cristo, sentiu que Jesus lhe falou: "Francisco, restaura minha casa decadente". Levado pelo susto foi para a loja do pai, onde vendeu toda a mercadoria para restaurar a igreja; ao ver o que fazia, o pai o deserdou.




Francisco tirou suas vestes, entregou-as ao seu pai Pedro e disse-lhe: "Até agora o chamei de pai, mas agora direi com razão: meu pai está no céu, porque Nele depositei minhas esperanças". Em seguida, vestiu uma túnica de algodão e maltrapilho saiu pelo mundo.



Dois anos depois, Francisco, com mais onze companheiros, se tornou um grande pregador, viajando por vários países como Marrocos, Egito e Israel. Assim, nasceu a "Ordem dos Franciscanos". Era comum vê-lo pregar e ao seu redor, vários pássaros e animais se juntavam a ele.



Em 1212, juntamente com Clara, fundou a "Ordem Franciscana das damas pobres". A partir de então, o movimento começou a crescer chegando à Inglaterra e a toda Europa.



Coube a Assis, em 1223, a ideia da criação do presépio no dia de Natal, uma tradição que permanece viva até hoje.

Em 1224, Francisco estava pregando no Monte Alverne (Apeninos) quando apareceram em seu corpo cicatrizes que correspondiam às cinco chagas do Cristo crucificado, fenômeno este chamado de "estigmatização", e permaneceram até o final da sua vida e teriam sido o motivo do seu enfraquecimento e sofrimento físico. As chagas aumentaram progressivamente por dois anos, levando-o à cegueira, até sua morte em 3 de outubro de 1226.



Ao longo dos séculos, São Francisco foi admirado por seu voto de pobreza, humildade, liberdade religiosa, além da grande bondade com todos os seres vivos, em especial os animais.



Não existiu homem que fosse estranho ao seu coração: leprosos, bandoleiros, nobres ou plebeus; todos eram seus irmãos. Mais ainda, ninguém como ele irmanou-se tanto com o universo: foi irmão do Sol, da água, das estrelas e dos animais. Francisco de Assis foi canonizado em 1228 e seu culto é associado à "proteção dos animais".



Em 1979, o Papa João Paulo II proclamou-o santo patrono dos ecologistas.



Padroados:


A cidade de Assis
Animais
Associações de animais
Aves
Ecologistas
Itália

Protege: Os universalistas

Emblema: pássaros, corça e estigmas



Oração de São Francisco de Assis


Senhor faça-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido,
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se nasce para a vida eterna...







Oração a São Francisco de Assis
Para salvar (ou encontrar) um animal



São Francisco misericordioso
Peço ajuda para salvar (encontrar) este animal
(Dizer o nome do animal)
Com a plenitude de tua compaixão,
Não permita que ele seja cruelmente tratado,
Nem que permaneça em cativeiro.
Peço ajuda a São Francisco,
Padroeiro dos animais,
Que me ajude a salvá-lo (ou encontrá-lo)
Em qualquer lugar da terra.
Em nome de São Francisco
Que está presente em toda parte,
Guia-me com teus olhos,
Para que possa salvá-lo (ou encontrá-lo).
Cuide para que
(Nome do animal)
Esteja a salvo!
Que assim seja,
Amém.



A morte de S. Francisco



Quando percebeu que estava próximo de morrer, mandou que o levassem para a sua pequena cela na Porciúncula. No Sábado dia 3 de Outubro, o Santo vivia os seus últimos momentos. Ao entardecer começou a cantar o Salmo 141 de David, rodeado pelos frades que choravam e não queriam deixa-lo sozinho. Com o passar do tempo, o som de sua voz foi perdendo a intensidade até que emudeceu inteiramente. Seus lábios fecharam para sempre e foi cantando, que entrou na eternidade. DEUS infinita bondade, ainda permitiu uma última saudação ao seu humilde cantor. Por cima de sua cabana e ao redor, apenas a voz do Santo calou, o espaço foi ocupado por um sonoro e imprevisto coro de vozes de todas as aves, que em profusão e admirável alarido vieram cantando dar-lhe o último adeus.



Dois anos após sua morte foi beatificado e em 1228, declarado Santo no dia 16 de Julho pelo Papa Gregório IX. Seu Mausoléu encontra-se na Basílica com o seu nome, em Assis.

São Francisco foi escolhido oficialmente padroeiro da Itália.








Sermão das aves



Certo dia, Francisco saiu para uma missão. Entre Cannara e Bevagna, num local silvestre, onde havia um pequeno descampado e ao redor muitas árvores de todas as espécies.

Em cima das árvores, voando em revoadas e espalhadas pelo chão no descampado, muitas aves, que cantavam e se confraternizavam com grande alarido.

O Santo falou a seus discípulos: "Esperem um momento, vou pregar às nossas irmãzinhas aves!"

Entrou no campo indo de encontro às aves que estavam no chão. E mal começou a pregar, as que estavam nas árvores desceram. Nenhuma se mexia, embora andando ele passasse perto e mesmo chegasse a roçar nelas com a extremidade de sua veste! E dizia às aves:




"Minhas irmãzinhas aves, vocês devem muito a DEUS, o CRIADOR, e por isso, em todo lugar que estiverem devem louva-LO, porque ELE lhes permitiu que voassem para onde quisessem, livremente, da mesma forma que devem agradecer o alimento que ELE lhes dá, sem que para isso tenham que trabalhar; agradeçam ainda a bela voz que o SENHOR lhes proporciona, que lhes permitem realizar lindas entonações! Vejam, minhas queridas irmãzinhas, vocês não semeiam e não ceifam. É DEUS quem lhes apascenta, quem lhes dá os rios e as fontes, para saciar a sede; quem lhes dá os montes e os vales, para o seu refúgio e lazer, assim como lhes dá as árvores altas, para fazerem os ninhos. Embora não saibam fiar e nem coser, DEUS lhes concede admiráveis vestimentas para todas vocês e seus filhos, porque ELE lhes ama muito e quer o bem estar de vocês. Por isso, minhas irmãzinhas, não sejam ingratas, procurem sempre se esforçarem em louvar a DEUS."

Acabando de dizer-lhes estas palavras, todas as aves num gesto quase uniforme, começaram a abrir os bicos e esticar os pescoços, à medida que abriam as asas e inclinavam reverentemente a cabeça até a terra, cantando, demonstrando assim que Francisco lhes havia proporcionado uma grande satisfação!



Finalmente, São Francisco lhes fez o Sinal da Cruz e deu-lhes licença de se retirarem. Então, todas aquelas aves se levantaram no ar com um maravilhoso canto, e logo se dividiram em revoadas e desapareceram atrás das colinas e das matas.



Conta-se que, dias depois, o Santo foi em companhia de Frei Massau a um lugarejo chamado Alviano, entre Orte e Orvieto. Pararam na praça do Mercado e como sempre, cantaram uma melodia com versos que convidavam a conversão do coração, com a finalidade de reunir o povo. Depois começou a pregar. Entardecia. As andorinhas que ainda hoje fazem ninho nos altos muros e nas torres das construções, voavam de um lado para outro em ciclo contínuo, cantando forte e de modo quase uníssono. Os habitantes do lugarejo que se comprimiam ao redor para ouvir a palavra dele, não estavam conseguindo entender quase nada, porque o barulho das andorinhas era muito intenso. Então, Francisco com a maior tranqüilidade, olhou para elas e com muita doçura disse:



"Irmãs andorinhas, parece-me que agora é minha vez de falar. Já cantaram e falaram bastante! Escutem, pois, a palavra de DEUS e fiquem silenciosas enquanto eu falo!"



Elas pararam e fizeram um grande silêncio, por todo o tempo que ele falou.







Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem… Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida. (São Francisco de Assis)



Aos poucos, Francisco foi conquistando adeptos e era comum vê-lo pregar a palavra de Jesus e seu lema tornou-se: Paz e Bem. Em suas jornadas, sempre estava acompanhado por pássaros e outros animais que o tratavam com a confiança e dedicação a que se tem a um dono.



Com o passar do tempo, São Francisco foi admirado por seu voto de pobreza, humildade, liberdade religiosa, além da grande bondade com todos os seres vivos, em especial os animais. Não existiu homem que fosse estranho ao seu coração: leprosos, bandoleiros, nobres ou plebeus; todos eram seus irmãos. Mais ainda, ninguém como ele irmanou-se tanto com o universo: foi irmão do Sol, da água, das estrelas e dos animais. Francisco de Assis foi canonizado em 1228 e seu culto é associado à “proteção dos animais”.

Em 1979, o Papa João Paulo II proclamou-o santo patrono dos ecologistas.





Deus é Deus



Vendo a obra, vejo Deus;
sentindo Deus, sou Amor.
Oh!... quantas coisas se escondem de mim, de vós, de todos, filhos do Criador.
Sinto-me nada, ante a grandeza do universo; sinto-me verme, pelas belezas que desconhece o meu coração.

Deus tem filhos no mar, nas estrelas, no ar;
Deus tem filhos nas árvores e na terra.
Deus tem filhos até nas guerras.

Que beleza a função da natureza!...
Vejo a luz surgir no escuro,
vejo a vida perfeita nos monturos;
vejo o céu nas águas do mar,
vejo e sinto o Amor no amar.

Quando descanso, a natureza trabalha;
quando durmo, a natureza trabalha;
quando trabalho, a natureza trabalha;
Que eu sou?... Nada, diante desta batalha.

Deus é Deus dos justos,
Deus é Deus dos párias,
Deus é Deus dos que viajam,
Deus é Deus dos que ficam em casa!...
Deus é Deus das sombras,
Deus é Deus da luz,
Deus é Deus das trevas,
Deus é Deus de Jesus!...

Quando estou cansado, Deus está ocupado;
quando estou reclamando, Deus esta obrando.
Quando blasfemo, Deus esta entendendo;
quando tenho ódio, Deus esta amando.
Quando estou triste, Deus esta sorrindo.

Deus é Sabedoria e eu estou sonhando!...
Que beleza a natureza!...
Que beleza a profundeza da existência, e do existir.
Eu não compreendo, mas luto para me corrigir, porém, em frações do tempo, logo quero ajuntar e Deus repartir.
Quero colher, quero usurpar; e Deus passa por mim a semear!...
Luto de novo, mas ainda não sei lutar;
penso na disciplina, mas não me deixo disciplinar.
Avanço... caio! torno a avançar.
E Deus me ouve, passa novamente pôr mim, olha para meus olhos, sente meu coração. E fala baixinho em meu ouvido: vem, vou te ensinar a amar.
Deus se retira!... sinto sua ausência!... Peço clemência! Mesmo assim, Deus não se esquece de mim.
Manda um anjo em meu encalço, num carro fulgurante de luz.
E de braços abertos, caio por terra; pensei que era o Cristo de Deus, que era Jesus!
E o cortejo dos céus entra em mim, em cântico de louvor.
Abre o meu coração, deixando dentro dele um tesouro de luz!...
O tesouro da dor.



Senhor

(Após acontecerem vários milagres após um culto Francisco agradeceu através desta oração, durante o culto Francisco foi iluminado por uma luz e flutuou entre os presentes).



Senhor dos Céus e da Terra! Abençoai nosso ideal, aqui e além,
dai-nos o poder de entender a Vossa bondade, para que seja cumprido a lei.

Dispensai o nosso ódio, para que haja alegria.
Dispensai o medo, para que surja a coragem.
Dispensai a inércia, para que nasça o trabalho.

Consenti, Senhor, que o Vosso nome não fique em vão nos nossos caminhos, nas nossas atitudes e no nosso amor para Convosco, para com o próximo.

Ajudai-nos a aumentar a nossa fé, para que possamos doar esperanças,
fazei-nos que nossa caridade de avolume, para que possamos doar paz,
ajudai-nos a multiplicar a nossa fraternidade, para que possamos doar amor.
E que, ao sairmos daqui, sejamos interligados pela luz, onde brilham as estrelas, ainda que distantes umas das outras.

Que se faça a Vossa vontade e não a nossa!





Todos os Seres em Fraternidade



São Francisco de Assis considerava toda a criação como uma Obra Divina e Harmônica, na qual todos os seres deveriam viver em fraternidade.

Um grande exemplo de irmandade com tudo e com todos, Francisco de Assis foi um grande Avatar, pois trouxe para a Terra a Consciência de que todos nós somos Um único Ser!







Kutumi, na Grande Fraternidade Branca

São Francisco de Assis é encarnação de Kutumi, Mestre Ascencionado da Grande Fraternidade Branca.

Atua no Raio da Sabedoria Amorosa, o Raio Amarelo Dourado.

Kutumi trabalha com Mestre Jesus Sananda, na vibração de Instrutor do Mundo.





Frases atribuídas à São Francisco de Assis



1. Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

2. O que temer? Nada.
A quem temer? Ninguém.
Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.

3. Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância.

4. Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.





http://animamundhy.com.br/

htp://www.angelfire.com/

http://vidaeestilo.terra.com.br/

http://pnld.moderna.com.br/

CUIDEMOS DE TODOS OS ANIMAIS!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, DIA 4 DE OUTUBRO É DIA DELE!!!

São Francisco de Assis nasceu em Assis, Itália, em 1182. Era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença.  Na juventude, Francisco era muito rico e esbanjava dinheiro com ostentações. Porém, os negócios de seu pai não lhe despertaram interesse, muito menos os estudos. O que ele queria mesmo era se divertir. Porém, São Boaventura, seu contemporâneo, escreveu sobre ele: “Mas, com o auxílio divino, jamais se deixou levar pelo ardor das paixões que dominavam os jovens de sua companhia”.

Vida de São Francisco

Na juventude de Francisco, por volta de seus vinte anos, uma guerra começou entre as cidades italianas chamadas Perugia e Assis. Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo. Durante a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural. Esta lhe pedia para ele "servir ao amor e ao Servo". Pouco a pouco, com muita oração, Francisco sentiu em seu coração a necessidade de vender seus bens e “comprar a pérola preciosa” sobre a qual ele lera no Evangelho.
Certa vez, ao encontrar um leproso, apesar da repulsa natural, venceu sua vontade e beijou o doente. Foi um gesto movido pelo Espírito Santo. A partir desse momento, ele passou a fazer visitas e a servir aos doentes que sem encontravam nos hospitais. Aos pobres, presenteava com suas próprias roupas e também com o dinheiro que tivesse no momento.

O Chamado

Num dia simples, mas muito especial, num momento em que Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele,  repetindo por três vezes a frase que ficou famosa: "Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas". O santo vendeu tudo o que tinha e levou o dinheiro ao padre da Igreja de São Damião, e pediu permissão para viver com ele. Francisco tinha vinte e cinco anos.
Pedro Bernardone, ao saber o que seu filho tinha feito, foi busca-lo indignado, levou-o para casa, bateu nele e acorrentou-o pelos pés. A mãe, porém, o libertou na ausência do marido, e o jovem retornou a São Damião. Seu pai foi de novo buscá-lo. Mandou que ele voltasse para casa ou que renunciasse à sua herança. Francisco então renunciou a toda a herança e disse: "As roupas que levo pertencem também a meu pai, tenho que devolvê-las". Em seguida se desnudou e entregou suas roupas a seu pai, dizendo-lhe: “Até agora tu tem sido meu pai na terra, mas agora poderei dizer: ‘Pai nosso, que estais nos céus”.

Renúncia de São Francisco de Assis

Para reparar a Igreja de São Damião, Francisco pedia esmola em Assis. Terminado esse trabalho, começou reformar a Igreja de São Pedro. Depois, ele retirou-se para morar numa capela com o nome de Porciúncula. Ela fazia parte daabadia de Monte Subasio, cuidada pelos beneditinos. Ali o céu lhe mostrou o que realmente esperava dele.
O trecho do Evangelho da Missa daquele dia dizia: "Ide a pregar, dizendo: o Reino de Deus tinha chegado. Dai gratuitamente o que haveis recebido gratuitamente. Não possuas ouro, nem duas túnicas, nem sandálias...” A estas palavras, Francisco tirou suas sandálias, seu cinturão e ficou somente com a túnica.

Milagres de São Francisco de Assis

Deus lhe concedeu o dom da profecia e o dos milagres. Quando Francisco pedia esmolascom o fim de restaurar a Igreja de São Damião, ele dizia: "Um dia haverá ali um convento de religiosas, em cujo nome se glorificará o Senhor e a Igreja". A profecia se confirmou cinco depois com Santa Clara e suas religiosas. Ao curar, com um beijo, o câncer que havia desfigurado o rosto de um homem, São Boaventura comentou para São Francisco de Assis: "Não se há que admirar mais o beijo do que o milagre?"

Fundação da Ordem dos Frades Menores (O.F.M.)

Francisco começou a anunciar a verdade, no ardor do Espírito de Cristo. Convidou outros a se associarem a ele na busca da perfeita santidade, insistindo para que levassem uma vida de penitência. Alguns começaram a praticar a penitência e em seguida se associaram a ele, partilhando a mesma vida. O humilde São Francisco de Assis decidiu que eles se chamariam Frades Menores.
Surgiram assim os primeiros 12 discípulos que, segundo registram alguns documentos, “foram homens de tão grande santidade que, desde os Apóstolos até hoje, não viu o mundo homens tão maravilhosos e santos”. O próprio Francisco disse em testamento: “Aqueles que vinham abraçar esta vida, distribuíam aos pobres tudo o que tinham. Contentavam-se só com uma túnica, uma corda e um par de calções, e não queriam mais nada”. Os novos apóstolos reuniram-se em torno da pequena igreja da Porciúncula, ou Santa Maria dos Anjos, que passou a ser o berço da Ordem.

A nova ordem religiosa de São Fracisco de Assis

Em 1210, quando o grupo contava com doze membros, São Francisco de Assis redigiu uma regra pequena e informal. Esta regra era, na sua maioria, os conselhos de Jesus para que possamos alcançar a perfeição. Com ela foram à Roma apresentá-la ao Sumo Pontífice. Lá, porém,relutavam em aprovar a nova comunidade. Eles achavam que o ideal de Francisco eramuito rígidoa respeito da pobreza. Por fim, porém, um cardeal afirmou: "Não podemos proibir que vivam como Cristo mandou no Evangelho".
Receberam a aprovação e voltaram a Assis, vivendo na pobreza, em oração, em santa alegria e grande fraternidade, junto a Igreja da Porciúncula. Mais tarde, Inocêncio III mandou chamar São Francisco de Assis e aprovou a regra verbalmente. Logo em seguida o papa impôs a eles o corte dos cabelos, e lhes enviou em missão de pregarem a penitência.

São Francisco de Assis, um exemplo de vida

São Francisco de Assis manifestava seu amor a Deus por uma alegria imensa, que se expressava muitas vezes em cânticos ardorosos. A quem lhe perguntava qual a razão de tal alegria, respondia que “ela deriva da pureza do coração e da constância na oração”.
A santidade de São Francisco de Assis lhe angariou muitos discípulos e atraiu também uma jovem, filha do Conde de SassoRosso, Clara, de 17 anos. Desde o momento em que o ouviu pregar, compreendeu que a vida que ele indicava era a que Deus queria para ela. Francisco tornou-se seu guia e pai espiritual. Nascia assim a Ordem Segunda dos Franciscanos, a das Clarissas. Depois, Inês, irmã de Clara, a seguia no claustro; mais tarde uma terceira, Beatriz se juntou a elas.

Sabedoria divina

Certa vez, São Francisco de Assis, sentindo-se fortemente tentado pela impureza, deitou-se sem roupas sobre a neve. Outra vez, num momento de tentação ainda mais violenta, ele rolou sobre espinhos para não pecar e vencer suas inclinações carnais.
Sua humildade não consistia simplesmente no desprezo sentimental de si mesmo, mas na convicção de que "ante os olhos de Deus o homem vale pelo que é e não mais". Considerando-se indigno do sacerdócio, São Francisco de Assis apenas chegou a receber o diaconato. Detestava de todo coração o exibicionismo.
Uma vez contaram-lhe que um dos irmãos amava tanto o silêncio que até quando ia se confessar, fazia-o por sinais. São Francisco respondeu desgostoso:"Isso não procede do Espírito de Deus, mas sim do demônio; é uma tentação e não um ato de virtude". Francisco tinha o dom da sabedoria. Certa vez, um frade lhe pediu permissão para estudar. Francisco respondeu que, se o frade repetisse com amor e devoção a oração "Glória ao Pai", se tornaria sábio aos olhos de Deus. Ele mesmo, Francisco, era um grande exemplo da sabedoria dessa maneira adquirida.

São Francisco de Assis e os animais

A proximidade de Francisco com a natureza sempre foi a faceta mais conhecida deste santo. Seu amor universalista abrangia toda a Criação, e simbolizava um retorno a um estado de inocência, como Adão e Eva no Jardim do Éden.

Os estigmas de São Franscisco de Assis

Dois anos antes de sua morte, tendo Francisco ido ao Monte Alverne em companhia de alguns de seus frades mais íntimos, pôs-se em oração fervorosa e foi objeto de uma graça insigne.
Na figura de um serafim de seis asas apareceu-lhe Nosso Senhor crucificado que, depois de entreter-se com ele em doce colóquio, partiu deixando-lhe impressos no corpo os sagrados estigmas da Paixão. Assim, esse discípulo de Cristo, que tanto desejara assemelhar-se a Ele, obteve mais este traço de similitude com o Divino Salvador.

Devoção a São Francisco de Assis

No verão de 1225, Francisco esteve tão enfermo, que o cardeal Ugolino e o irmão Elias o levaram ao médico do Papa, em Rieti. São Francisco de Assis perguntou a verdade e lhe dissessem que lhe restava apenas umas semanas de vida. "Bem vinda, irmã Morte!", exclamou o santo.
Em seguida pediu para ser levado à Porciúncula. Morreu no dia três de outubro de 1226, com menos de 45 anos, depois de escutar a leitura da Paixão do Senhor. Ele queria ser sepultado no cemitério dos criminosos, mas seus irmãos o levaram em solene procissão àIgreja de São Jorge, em Assis.
Ali esteve depositado até dois anos depois da canonização. Em 1230, foi secretamente trasladado à grande basílica construída pelo irmão Elias. Ele foi canonizado apenas dois anos depois da morte, em 1228, pelo Papa Gregório IX. Sua festa é celebrada em 04 de outubro.

Oração a São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

LEIS UNIVERSAIS





Há muitas leis universais e alguns afirmam que existem 20 dessas leis.

As 20 leis universais cobrem carma, reencarnação, vibração, atração, evolução da alma e muito mais, todas essas leis são abordados no livro de Dick Sutphen Iluminando a Luz Interior, que foi publicado em 1987.


A Lei Universal da Harmonia
Esta lei certamente substitui a lei fundamental do carma, a harmonia é o supremo potencial do equilíbrio, o objetivo do carma é alcançar a harmonia, se você jogar uma pedra em um lago você perturba a harmonia deste lago, você é a causa, o efeito é o splash e as ondulações que fluem para fora e para trás até que a harmonia seja restaurada, da mesma forma suas ações desarmônicas fluem para o Universo para trás e para cima de você, vida após vida, até que finalmente a própria harmonia seja restaurada.


A Lei da Reencarnação e Carma
Até que você tenha resolvido o seu carma e cumprido o seu Dharma que são as boas ações que você deve fazer, você vai continuar a reencarnar repetidamente sobre a Terra, nem Deus nem os senhores do carma concedem este sofrimento para você durante essas vidas, você e só você decide o que você mais precisa aprender em suas jornadas terrenas e para cada experiência de vida você procura outras almas, muitas vezes com histórias compartilhadas e sempre com configurações cármicas correspondentes às suas necessidades, sempre que você agir com intenção de criar carma, as ações consideradas são pensamentos, emoções, palavras e ações, bem como a motivação, o desejo e a intenção, cada ato desarmônico deve ser equilibrado no futuro nesta vida ou na próxima vida, para ocorrer um crescimento da alma.


A Lei Universal da Sabedoria – Sabedoria Apaga o Carma
Se você tiver a sabedoria para aprender suas lições através do amor e da sabedoria você pode atenuar o seu sofrimento, infelizmente, parece que estamos aprendendo mais rápido através da dor, através da experiência diretamente das consequências de nossas ações, quando você avidamente tira dos outros em vez de aprender através da sabedoria e do amor que isso é errado, você precisa experimentar o que os outros avidamente tomem de você, mais tarde nesta vida ou em uma vida futura.
Exemplo: Em sua vida passada você estava casado com uma alma que é a sua companheira de hoje, a quem você cruelmente abandonou na vida anterior, antes de você nascer em sua vida atual, você concordou em ser deixado por sua companheira sob circunstâncias semelhantes permitindo-lhe equilibrar o seu carma experimentando diretamente a dor do abandono, através da sabedoria da consciência-mestre-da vida é mais fácil separar conscientemente a partir da relação com o amor, você vai aliviar a dor da separação e ao mesmo tempo passar no seu próprio teste, absolvendo assim o carma e evoluindo a partir do seu interior.


A Lei Universal da Graça
O carma pode ser experimentado com a letra da lei ou em misericórdia e graça, em outras palavras, se você dá amor, misericórdia e graça para os outros, você receberá o mesmo em troca.


A lei universal de evolução da alma
Todos na Terra compartilham a meta de evolução da alma realizando-se ou não, estamos encarnados porque desejamos evoluir espiritualmente, elevamos acima de tudo nossas emoções baseadas no medo e ao fazê-lo aprendemos a expressar o amor incondicional que aumenta a nossa taxa de vibração aproximando-nos de um estado de harmonia, mesmo quando parece que não estamos evoluindo estamos na realidade fazendo progressos, nós aprendemos com a dor de nossos atos desarmônicos que podem ser vistos como os nossos erros ou falhas, esta é a lei de evolução da alma.


A Lei Universal do Bodhisattva
Bodhisattva é um termo sânscrito comumente aceito pela maioria dos adeptos metafísicos atualmente, isso significa aquele que transcendeu a necessidade de encarnações terrenas, mas que optou em voltar para a Terra para apoiar os outros a alcançar a iluminação, um Bodhisattva sabe que nunca vai ser realmente livre até que todas as almas sejam livres, a maioria dos estudantes sérios da metafísica entraram na etapa de desenvolvimento de Bodhisattva em sua evolução.


A Lei Universal da Realização Vibracional
Todo o Universo opera segundo o mesmo princípio de energia vibracional, quando Einstein descobriu que “a matéria era energia”, ele abriu a porta para a fusão da ciência e da metafísica, os cientistas provaram que a energia não pode morrer, ela só pode se transformar (reencarnar), e por sua própria natureza a energia deve ir para frente ou para trás, ela não pode ficar parada, pois fazê-lo é a estagnação resultando em transformação, você é energia, sua pele que parece sólida é na verdade composta de trilhões de moléculas se movendo rapidamente em órbita uma ao lado da outra a uma taxa de vibração específica, uma taxa de vida física que você ganhou no passado como resultado de como harmoniosamente ou desarmonicamente você viveu suas vidas passadas e sua vida atual até este momento no tempo, quando você está em harmonia em toda a vida, você alcançou a taxa superior de vibração a nível divina.


A Lei Universal do Livre Arbítrio
A lei do livre arbítrio opera de três maneiras.
Embora muitos dos principais acontecimentos em sua vida estão astrologicamente predestinados, você sempre tem o livre arbítrio para diminuir o impacto do evento, ou transcendê-lo inteiramente, isso resultará da forma como você vive sua vida até o momento em que destinou a experiência para si mesmo, se você oferecer graça e misericórdia para os outros sendo positivo, amoroso, compassivo, e demonstrando por sua ação que aprendeu as lições do passado, você pode diminuir as experiências desarmônicas !
Quando você obtiver o domínio da consciência da vida e desenvolver o desapego consciente, você será muito menos afetado pelos acontecimentos mundanos do que no passado, um mestre da vida goza de todo o calor e alegria que a vida tem a oferecer, mas se desprende da negatividade, permitindo que ela flua através dele sem afeta-lo.
Você sempre têm o livre-arbítrio pela forma como você reage a qualquer situação, se você reage com emoções positivas, compaixão e integridade, você já aprendeu estas lições cármicas e não terá que passar por uma situação semelhante no futuro.


A lei do UM
Cada alma, encarnada e desencarnada, está ligada ao inconsciente coletivo, profundamente dentro do Eu superior, somos todos parte de uma grande gestaltde energia chamada de Deus, e porque somos parte de Deus, nós somos deus, é o objetivo da gestalt mover a energia para frente, para a criação de mais energia, assim, a vida está em harmonia, cada um de nós aumenta nossa taxa vibracional e intensifica a vibração de toda a gestalt, quando estamos em desarmonia, nós diminuímos a vibração de toda a gestalt, porque nós SOMOS UM, tudo o que você pensa, diz e faz, afeta todas as outras almas.


A Lei Universal da Manifestação
Toda manifestação começa com um pensamento, uma ideia, ideias e experiências criam crenças que por sua vez criam a sua realidade, se você está descontente com a sua realidade atual você deve mudar suas crenças e seu comportamento, crenças podem ser alteradas quando você reconhece aquelas que não estão funcionando para você, comece a programar o que vai criar o sucesso e a harmonia em sua vida, o poder criativo ilimitado de sua mente através da dedicação, conscientização e treinamento pode ser a sabedoria para superar o seu carma, dentro das leis físicas e espirituais você pode manifestar qualquer realidade que deseja experimentar, em relação à mudança de seu comportamento você deve decidir qual o comportamento desarmônico que você quer eliminar, então esteja ciente de que você não tem que mudar como você se sente sobre algo que o afeta, você deve estar disposto a mudar o que você está fazendo.


A Lei Universal do desapego Consciente
Os ensinamentos terrenos de Buda são melhor resumidos por uma de suas declarações: “É a sua resistência ao que é, que causa o seu sofrimento” e por sofrimento ele quer dizer tudo o que não funciona na sua vida, problemas de relacionamentos, perda de entes queridos, solidão, doenças, acidentes, culpa, dificuldade monetária, desejos não realizados e assim por diante, quando você aceita o que é, você aceita as realidades imutáveis em sua vida sem resistir-lhes, algumas coisas são fatos, elas existem e não importa o quanto você resista a elas, não há nada que você seja capaz de fazer com elas, mude o que você pode mudar, mas tenha a sabedoria de aceitar situações inalteráveis como elas são, sem desperdício de energia física ou mental ao tentar mudar o que você não pode mudar, fora da aceitação vem o desapego envolvido, a capacidade de desfrutar de todos os aspectos positivos da vida, mas permitindo que o negativo flua através da sua resistência, mas sem afetar você.


A Lei Universal da Gratidão
Do ponto de vista do carma e da Lei do UM, quanto mais você dá, mais você recebe, quanto mais você ajudar os outros, mais você irá ajudar a si mesmo, o poder desta lei também funciona no seu dia-a-dia.


A Lei Universal da Comunhão
Quando duas ou mais pessoas de vibração semelhante estão reunidas para um propósito compartilhado, sua energia combinada direcionada para a realização desse objetivo é dobrada, triplicada, quadruplicada ou mais, esta consciência esotérica tem sido usado por clãs, religiões esotéricas, grupos de cura, e recentemente nas meditações em todo o mundo para a paz mundial.


A Lei Universal da Resistência
Aquilo que você resiste, persiste, ou seja assume para você, perpetuando sua influência sobre sua vida, a resistência é o medo, por isso é algo que você precisa cármicamente resolver, a lei da resistência garante que você deve deixar ir o medo ao encontra-lo quando você for forçado a lidar com isso, utilizando o desapego consciente.




A Lei da Atração
“Onde você coloca sua atenção, sua energia flui” Você atrai o que você é e no que você se concentrar, se você é negativo, você assume experiências de negatividade, se você transmite amor, você assume e experimenta o amor, você pode atrair para si apenas as qualidades que você possui, então, se você quer paz e a harmonia em sua vida, você deve tornar-se pacífico e harmonioso.




A Lei Universal da Reflexão
Esta lei diz quais características suas correspondem aos outros que você reconhece em si mesmo, tanto positivas quanto negativas, tem quatro manifestações primárias:
O que você admira nos outros, você reconhece como existente dentro de si mesmo.
2.O que você resiste e reage fortemente nos outros com certeza será encontrado dentro de si mesmo.
3. O que você resiste e reage nos outros é algo que você tem medo que exista dentro de você.
4. O que você resiste em si mesmo, você não gosta nos outros.

Em outras palavras, vocês escolheram encarnar no plano manifesto aprendendo a superar o efeito do medo, esses temores sempre serão refletidos em suas reações aos outros, assim seus objetivos são muito óbvios, uma vez que você sabe como percebê-los, quando você deixar seguir o medo, você automaticamente se abre para expressar o amor incondicional.


A Lei Universal do Amor Incondicional
A expressão do amor incondicional acabará por resultar em harmonia, o amor incondicional não é o amor romântico, é a aceitação dos outros como eles são, sem julgamentos ou expectativas, é a total aceitação dos outros sem tentar mudá-los, exceto pelo nosso próprio exemplo positivo, a lei do amor incondicional diz: “Se você agir de sua maneira expressando o amor incondicional, você se eleva automaticamente acima do medo, e quando você transcende seus medos, você automaticamente se abre para a expressão do amor incondicional”.


A Lei Universal de afinidades magnéticas
Astrologicamente ao escolher a hora e o local do seu nascimento, você determinou a natureza ou os efeitos que você irá experimentar em sua vida, por outro lado, antes de nascer tomamos decisões sobre o tempo de vida em que vamos estar entrando, você escolheu seus pais, outras almas para interagirem com você e as configurações astrológicas de seu nascimento que determinam o seu caráter, personalidade, habilidades, limitações, e o tempo para os pontos fortes e fracos, se tudo isso parece muito complicado para ser real, esteja ciente de que você está usando apenas 5 a 10 por cento da capacidade do seu cérebro e os pesquisadores do cérebro/mente afirmam que o cérebro humano tem 200 mil vezes a capacidade do maior computador já construído, tais cálculos como eu acabei de descrever não seriam nenhum problema para um computador.


A Lei Universal da Abundância
Você tem dentro de si tudo o que é necessário para tornar a sua encarnação terrena um paraíso, se você optar por aceitar aquilo que é o seu direito divino de primogenitura, vivemos em um universo de abundância, embora a maioria das pessoas povoando o nosso planeta parece vê-lo como um Universo de escassez.




A Lei Universal da Ordem Divina
Se você procurar entender a Lei da Ordem Divina, estude o equilíbrio natural da natureza pois ele funciona da mesma maneira, tudo é como deveria ser, embora a humanidade (nossa gestalt de energia) está longe de experimentar o seu potencial de harmonia total, não existem acidentes, sua energia traduzida em pensamentos, palavras, emoções e ações fazem todas as suas experiências, isso garante que você sempre tenha as oportunidades de aprendizado que você precisa para resolver o seu carma e juntamente com você os pensamentos coletivos, palavras, emoções e ações da humanidade criam o ambiente para todos nós, se almas suficientes concentrarem sua energia na paz, teremos a paz, se a maioria das almas estiverem cheias de raiva, todos nós podemos ter a experiência de guerras, SOMOS TODOS UM, e como as muitas subpersonalidades dentro de você, os traços dominantes da humanidade (toda a gestalt) vai surgir para resolver o nosso carma coletivo.

Origem: Uma mente – Uma Energia

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível