terça-feira, 23 de outubro de 2012

JOGO DE BÚZIOS, "O ORÁCULO SAGRADO"

JOGO DE BÚZIOS

O ORÁCULO SAGRADO
O jogo de Búzios é um Oráculo composto de 16 Búzios abertos (CAWRIE - uma espécie de concha do mar) e compõe mais um Búzio fechado denominado OXETUÁ, representando o Exu mensageiro do jogo, sendo uma das variações ou qualidades de Exu.
Este Oráculo foi trazido para o Brasil por volta do século XVIII pelos sacerdotes Nigerianos. A consulta à Ifá é uma atividade exclusivamente masculina, mas as mulheres passaram a poder usar o Oráculo, porque, segundo a lenda, Oxum fez um acordo com Exu, e dele conseguiu a permissão para jogar. Tanto o jogo Búzios quanto o Opelê-Ifá ( um colar feito de 16 meia-nozes de dendê), que ao cair num tabuleiro formam combinações num sistema matemático, estabelecendo 256 combinações que são o resultado da multiplicação dos 16 ODUS usados no jogo de Búzios por 16. Este jogo de adivinhação também pode ser tratado num contesto esotérico, pois já ocupa seu lugar de destaque no mundo dos Oráculos, desde que seu olhador seja iniciado nos preceitos e tenha os olhos de Ifá para desvendar os mistérios da existência humana.
Com a presença divina desses Deuses maravilhosos, que são a própria manifestação das forças da natureza, temos as respostas muito precisas em cada jogada. O jogo de Búzios nos alerta de como devemos seguir o nosso caminho de vida. Tenho a mais absoluta certeza que estamos diante de um Oráculo muito precioso e que merece todo o nosso respeito.
A OLHADORA

Um trabalho que requer muita seriedade, estudo, conhecimento passado por gerações, experiência, iniciação, respeito ao próximo e principalmente as Leis Universais.
Quando se procura um olhador(a) do Jogo de Búzios para uma orientação espiritual, deve-se estar preparado para  possíveis respostas que, muitas vezes são decisivas para a vida do consulente.
Muito Axé.
MINHA MESA DE JOGO - MEU ORGULHO - MINHA FÉ
FONTE: BLOG  O  PANTEÃO   NEGRO (www.opanteaonegro.blogspot.com.br) da amiga CLÁUDIA/FADA  AZUL
Atendimento com hora marcada                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário