Pesquisar este blog

LINK...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SÍMBOLOS CIGANOS:

* Símbolos Ciganos *
CORUJA
Simboliza "o ver a totalidade".
É usado para ampliar a percepção com a sabedoria possibilitando ver a totalidade: o consciente e o inconsciente.
 
ÂNCORA

Simboliza segurança.
É usada para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.
 
 
CHAVE
 
Simboliza as soluções.
É usado para atrair boas soluções de problemas. O símbolo da chave quando trabalhado no fogo costuma atrair sucesso e riquezas.
ESTRELA DE 5 PONTAS
Simboliza evolução.
É usado para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. A estrela representa o domínio dos cincos sentidos. Também conhecida como o Pentagrama.
 
 
ESTRELA DE 6 PONTAS
Simboliza proteção.
É usada como talismã de proteção contra inimigos visíveis e invisíveis. Também conhecida como Estrela Cigana e Estrela de David. A Estrela Cigana é o símbolo dos grandes chefes ciganos. Possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior.
 
 
FERRADURA

Simboliza energia e sorte.
É usada para atrair energia positiva e boa sorte. A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta a má sorte.
 
 
LUA
Simboliza a magia e os mistérios.
Usada geralmente pelas ciganas, para atrair percepção, o poder feminino, a cura e o exorcismo atentando sempre as fases: nova, crescente, cheia e minguante. A lua cheia é o maior elo de ligação com o sagrado, sendo chamada de madrinha. As grandes festas sempre acontecem nas noites de lua cheia.
 
 
MOEDA
Simboliza proteção e prosperidade.
Usada contra energias negativas e para atrair dinheiro. A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual.
 
 
PUNHAL
Simboliza a força,o poder, vitória e
superação.
É muito usado nos rituais de magia, tem o poder de transmutar energias. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, um dos grande símbolo de superação e pioneirismo, além da roda. O punhal também é usado na cerimônia cigana de noivado e casamento, onde é feito um corte nos pulsos dos noivos, em seguida o pulsos são amarrados em um lenço vermelho, representando a união de duas vidas em uma só.
 
 
RODA
Simboliza a Samsara, representando o ir e vir, o circular, o passar por diversos estados, o ciclo da vida, morte e renascimento, e é usada para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. A roda é o grande símbolo cigano, que é representado pela roda dos vurdón que gira.
 
 
TAÇA
Simboliza união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão eterna.
 
 
TREVO
É o símbolo mais tradicional de boa sorte.
Trevo de quatro folhas: traz felicidade e fortuna. Quando se encontra um trevo de quatro folhas na natureza, pode-se esperar sempre boas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário