Significado das cartas ciganas
Não há adivinhação e sim, Divinação. Entender as mensagens contidas no baralho é uma sabedoria divina, que faz com que nos conectemos com a pessoa que precisa de orientação e que possamos compreender as opções que a vida lhe reserva. As escolhas, sempre, ficarão por conta do seu livre arbítrio.
Seguem algumas dicas:
1) Não tenha medo de errar - as dúvidas e incertezas fazem parte do caminho de todos. Disse alguma coisa que não fez sentido - prossiga! Pode ser que faça sentido mais tarde ou que outra forma de leitura apareça no caminhar da abertura do baralho. Volte, redefina e prossiga...
2) Algumas cartas dão dicas do caminho a seguir: cigano ou cigana, livro, chave, carta, navio, coração... Observe cada uma delas. Não tenha pressa. Mesmo num jogo com as 36 cartas, atente para o que essas querem dizer..
3) Preserve sua energia e a de seu consulente. Mantenha os 4 elementos sobre sua mesa de jogo e faça orações no início e no final. Agradeça pelas orientações, encerre cada jogo.
4) Num jogo que se apresenta confuso, com cartas aparentemente sem significado para você, faça o seguinte: concentre-se, peça orientação a seus mentores espirituais e as forças da terra, água, fogo e ar para que te conduzam. Tire 3 cartas. Veja seu desenrolar... Pode ser que esse não seja o melhor momento para um jogo... nem o melhor momento para se fazer escolhas, para direcionar o consulente.. As 3 cartas irão te ajudar. E se for o caso, encerre o jogo. Busque o melhor momento. Agradeça por poder ter a opção de parar, esperar e retomar em outro momento.