Pesquisar este blog

Carregando...

Follow by Email

LINK...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

ATERRAMENTO É UM MECANISMO FUNDAMENTAL PELO QUAL O ORGANISMO MANTÉM A SAÚDE:



Você já reparou como é bom andar descalço na areia da praia ou em uma floresta ? Há uma razão para isso, é o efeito do chamado aterramento, a razão para essa sensação de bem-estar é devido ao fato de que você está recebendo uma onda de potentes elétrons de cura a partir do solo.

A terra tem uma carga ligeiramente negativa, então quando você está com os pés descalços sobre ela, os elétrons fluem da terra para o seu corpo dando-lhe uma “transfusão” elétrica de poder de cura.

O documentário denominado: “O Aterrado 2″, é uma sequência do filme “O Aterrado” lançado em 2013, a sequência apresenta Step Sinatra, filho do cardiologista Stephen Sinatra MD, o astronauta Dr. Edgar Mitchell e sinceramente muitos outros.

Step era um comerciante de Wall Street até a sua saúde de repente começar a declinar levando-o à beira da morte, ele credita sua recuperação definitiva ao aprendizado sobre aterramento juntamente com a mudança para uma dieta totalmente orgânica.

Em 2010 seu pai, Dr. Stephen Sinatra lançou um livro sobre o poder de cura da Terra chamadoAterramento: A Descoberta Mais Importante dos Tempos na Saúde ?, em co-autoria com Clint Ober, um dos pioneiros em pesquisas neste campo.

Os produtores do filme estão permitindo a visualização parcial através de 8/8, você pode saber mais sobre este filme clicando aqui.
O Melhor Antioxidante e Anti-inflamatório

Aterramento ou ligação à terra é definido como a colocação de seus pés descalços sobre o chão seja na terra, na grama, na areia ou no concreto (especialmente quando úmido ou molhado), quando você se aterra em terra enriquecida com elétrons, um melhor equilíbrio do sistema nervoso simpático e parassimpático ocorre.

A terra é uma fonte natural de elétrons e campos elétricos sutis que são essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico, da circulação, da sincronização dos biorritmos e outros processos fisiológicos e realmente é o meio mais eficaz, essencial, menos dispendioso e mais fácil de absorver antioxidantes.

A ciência moderna documentou completamente a relação entre a inflamação e todas as doenças crônicas, incluindo as doenças do envelhecimento e do próprio processo de envelhecimento, é importante entender que a inflamação é uma condição que pode ser reduzida ou evitada através do aterramento do seu corpo com a Terra, a forma como praticamente todos os seus antepassados fizeram por centenas, senão milhares de gerações.
Como o Tênis de Corrida Moderno Pode Estar Destruindo a Sua Saúde

Materiais como metais são condutores elétricos, eles contêm elétrons livres ou móveis que podem levar energia elétrica a partir de um lugar para outro.

O corpo é um pouco condutor, porque contém um grande número de ions carregados (chamados eletrólitos) dissolvidos em água, seu sangue e outros fluidos corporais são bons condutores, elétrons livres ou móveis também podem se mover dentro do seu corpo

Outros materiais chamados isolantes, têm muito poucos elétrons livres ou móveis, plástico e borracha são bons isolantes sendo usados na cobertura de fios elétricos para evitar que os condutores se toquem e de tocar a sua pele, que poderia dar-lhe um choque.

Tradicionalmente, os sapatos eram feitos de couro, que na verdade conduzem os elétrons e portanto mantém um contato elétrico entre a Terra e os seus pés, no entanto, a borracha moderna e plásticos são isolantes elétricos e portanto, bloqueiam o fluxo benéfico de elétrons da Terra com o seu corpo.
O Aterramento é Um Aspecto Fundamental Para Uma Saúde Perfeita

Os radicais livres do estresse da exposição à poluição por mercúrio, cigarros, inseticidas, pesticidas, gorduras trans, radiação e muitos outros, esgotam continuamente o seu corpo de elétrons.

Esta é uma das principais razões pelas quais os antioxidantes são utilizados, porque realmente doam elétrons novamente para o seu corpo, ajudando-o a afastar os danos dos radicais livres nos seus tecidos.

Você também pode obter estes elétrons indo para fora de casa com os pés descalços, pisar na terra ajuda a neutralizar as cargas positivas nocivas dos radicais livres no seu corpo.

De acordo com Clint Ober, essa falta de aterramento parece ser uma linha base na maioria de doenças crônicas, um fenômeno que ele chama de “síndrome de deficiência de elétrons”.

Para uma demonstração visual disto, leia meu artigo anterior que apresenta um experimento realizado por Gary Schwartz, PhD, da Universidade de Arizona, usando girassóis ele demonstra os efeitos biológicos poderosos da terra.
Os efeitos do Aterramento na Saúde

Quando o corpo é exposto a uma grande quantidade de estresse de radicais livres o sangue tende a engrossar e cargas positivas se acumulam em seu corpo, isso causa inflamações crônicas que é uma característica da maioria das doenças crônicas e degenerativas.

O aterramento efetivamente ajuda a aliviar a inflamação em seu corpo, ele também ajuda a diluir o sangue, fornecendo para as células vermelhas do sangue um excedente de elétrons para que possam efetivamente se repelir e evitar ficar pegajosas que leva à formação de coágulos sanguíneos podendo causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, a pesquisa demonstrou que leva cerca de 80 minutos para que os elétrons livres da terra alcancem a corrente sanguínea e transformem as células do sangue.

Por exemplo, as primeiras (e até algumas atuais) pílulas anticoncepcionais eram conhecidas por causar ataques cardíacos em mulheres, um dos mecanismos responsáveis ​​por este aumento do risco é que o estrogênio e a progesterona sintéticos aumentam a viscosidade do sangue, outras alterações bioquímicas causadas por aterramento incluem alterações no:
Fósforo
Metabolismo do cálcio
Metabolismo de fibroides
Os glóbulos brancos

O aterramento ajuda a acalmar o sistema nervoso simpático que apoia a variação da frequência cardíaca que desempenha um papel importante no equilíbrio do sistema nervoso autônomo, também causa um alívio na dor, melhora o sono e geralmente reforça a sensação de bem estar, estes são apenas alguns dos benefícios de saúde relatados por pessoas que praticam o aterramento.

Por último, mas não menos importante, quando você está aterrado na terra, os elétrons com carga negativa que você recebe aumentam a estrutura da água em suas células, assim como a água aumenta sua estrutura quando uma carga negativa é introduzida por um eletrodo.

Como explicado por Gerald Pollack, PhD, autor de: A Quarta Fase da Água Além do Sólido, Líquido e Vapor, água viva é água com carga elétrica negativa cuja água contêm muita energia, semelhante a uma bateria que proporciona energia, em essência, quando você se aterra está fornecendo a cada célula do seu corpo uma energia que seu corpo pode usar na auto cura.
Como Fazer o Aterramento Tanto Interior Como Exterior

Andar descalço é uma das maneiras mais fáceis e melhores para se conseguir ficar aterrado mas você terá que fazê-lo na superfície adequada, muitas superfícies de caminhos no mundo moderno de hoje não permitem a transferência de elétrons entre a Terra e seu corpo, isto inclui o asfalto, a madeira, a borracha, o plástico, o vinil, o alcatrão e o asfalto, as superfícies que vão permitir seu corpo se aterrar incluem:
Areia (da praia)
Grama (de preferência úmida)
Solo nu
Concreto e tijolos (desde que ele não estejam pintados ou selados)
Telha de cerâmica

Mesmo dentro de casa, e durante o voo existem maneiras de ajudá-lo a ficar aterrado, como observado no filme, tocar na torneira com uma mão enquanto faz a barba com a outra ajuda você a se aterrar, ao voar você pode tirar os sapatos e colocar os pés (descalços ou meias) sobre os suportes de aço da cadeira na frente de você, isso também vai ajudar você a ficar aterrado, há também almofadas de aterramento que você pode usar para dormir ou sentar-se, o que pode ser particularmente benéfico se você mora em um prédio alto.
O Aterramento Pode Ser Essencial Para a Vida e a Saúde

É importante compreender que a terra não é um “tratamento” ou “cura” para qualquer doença ou distúrbio, pelo contrário, é um dos principais mecanismos pelo qual o seu corpo mantém o equilíbrio e a saúde, o corpo humano evoluiu em constante contato com a terra e seu corpo precisa desse intercâmbio contínuo de energia a fim de funcionar corretamente.

Exercitar-se descalço ao ar livre é uma das maneiras mais maravilhosas, baratas e poderosas de incorporação de aterramento em sua vida diária, você também pode tirar simplesmente os seus sapatos tanto quanto você pode quando você está ao ar livre para aproveitar essas oportunidades de aterramento natural.

Dr. Mercola

Origem: wakingtimes