Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 17 de maio de 2011

FASES COMO A LUA :


                       Tenho fases, como a lua
                       Fases de andar escondida,
                       Fases de vir para a rua ...
                       Perdição da minha vida!
                       Tenho fases de ser tua,
                       Tenho outras de ser sozinha.

                        Fases que vão e que vêm,
                        No secreto calendário
                        Que um astrólogo arbitrário
                        Inventou para meu uso.
                        E roda a melancolia
                        seu interminável fuso!

                        Não me encontro com ninguém
                        No dia de alguém ser meu
                         não é dia de eu ser sua ...
                         E, quando chega esse dia,
                         O outro desapareceu ...

                         (Cecília Meireles )


               POETISA DE ORIDEM CIGANA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário