Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 21 de março de 2013

SALMO 23 NO CANDOMBLÉ:



SALMO 23 NO CANDOMBLÉ!
Oxalá é meu Pastor, nada me faltará!
Deitar-me nos verdes campos do REI Oxossi!
Guia-me Pai Ogum mansamente nas águas tranqüilas de Nanã.
Refrigera minha alma Pai OBALUAYÉ
Guia-me Mãe Iansã pelas veredas da justiça de Pai Xangô.
E
ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte de Omulú não temerei 
mal algum, porque OLORUN está comigo. O cajado de Oxalá é meu guia na 
direita e na esquerda! Me consola, YALODÉ Oxum, traga-me a beleza e o 
brilhar, prepara uma mesa cheia de vida para mim, oh YAORÍ Iemanjá, 
refrigera minha alma com a pureza de seu infinito oceano!
Exu e Pombo-gira afaste de mim os inimigos da caminhada!
Unge a minha coroa com o óleo consagrado de OLODUMARÉ.
E o meu cálice que é meu, transborde com a pureza e alegria de IbEJI.
E certamente, a bondade e a misericórdia de Oxalá, estarão comigo por todos os dias de minha vida.
"NIFÉ KI OLORUN FÉ"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário