Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ANIMAIS DE PODER:


Os animais simbolizam aspectos instintivos, inconsciente do ser. Os animais de poder são manifestações dos poderes arquetípicos ocultos, que estão por trás das transformações humanas.

Todos nós temos um animal, fazendo parte de nossa Medicina Pessoal. Os Totens, ou animais de poder são uma força que nos ajudam na busca de harmonia. Estão profundamente enraizados na nossa consciência, representando qualidades que necessitamos desenvolver, as lições que devemos aprender, com intuição e humildade, que estão ocultas. Quando evocamos o poder do animal, evocamos a essência da criatura.

Eles auxiliam no diagnóstico de doenças, na realização de objetivos desafiadores, para aumentar a disposição, auxiliam no autoconhecimento. Cada animal traz seus talentos específicos, ou uma essência espiritual, Transmitindo-nos a sua sabedoria.

Invocação pode ser entendida como um tipo de prece, um caminho para chamar o espírito dos animais. Não se trata de chamar espíritos de animais mortos ou vivos. Por exemplo, ao invocar a Águia, invocamos o poder, conhecimento e experiência de todas as águias, da alma coletiva, da essência espiritual do animal que vive na Terra e no Mundo Espiritual.

Não procure o seu animal de poder fora de você, ele está no seu interior!!! Desperte as qualidades divinas em você.

Vamos ver alguns animais de poder, com seus significados:



- ABELHA

Comunicação, trabalho árduo com harmonia, néctar da vida, organização. Expressa a necessidade de melhorar sua comunicação com o plano sutil, com a riqueza matéria, com a fartura. É preciso procurar mais as coisas do espírito, deixando um pouquinho a sua maneira obsessiva de organização.





- ÁGUIA

A iluminação, trabalho árduo, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas; é o símbolo do espírito. A águia nos ajuda a ver a vida em um contexto mais amplo, permitindo-nos tomar decisões e definir metas com clareza e objetividade. A águia nos mostra que devemos plantar acima dos acontecimentos mundanos, vendo tudo de cima. Nos auxilia a abandonar os aspectos superficiais e ver realmente o tamanho que as coisas possuem.

Para os xamãs águia é sempre um aviso de iniciação ou uma jornada espiritual, representa grande mudança de vida.

As penas da águia são consideradas o mais sagrado instrumento de cura.



-ALCE

Este animal alerta para a possibilidade de fazer cursos, estudar mais e reavaliar com antecedência o seu futuro. Usar mais a autoestima, defendendo-se das invejas e ofensas com sabedoria. Representa resistência, autoconfiança, competição, abundância, responsabilidade.









- ANTÍLOPE

Ele traz o conhecimento do círculo da vida. Conhecendo a morte, o antílope pode realmente viver. Ele nos fala “faça agora, não deixe para depois”. Significa ação inteligente.





- ARANHA

A mensagem mais importante é que você é um Ser infinito e que continuará a tecer os modelos da vida e vivendo inteiramente no tempo. É o símbolo da criatividade e das artes em geral. Traz prosperidade em tudo que faz. Manifestação da magia de tecer nossos sonhos.



- ASNO

Agradeça a Deus por tudo, não reclame da vida e dos fardos que carrega, pois você os escolheu e deve aprender sozinho a livra-se deles. Cuide mais do seu comportamento, ande no seu caminho e vá à luta. Não estacione e pare de transferir carmas para si mesmo.



- BALEIA

As baleias carregam todos os registros da Mãe Terra e da Mãe Água. Pare de se preocupar mais com o interno do que com o externo. Ela emite sons que equilibram o corpo emocional.



- BEIJA-FLOR

Os beija-flores têm a vibração mais alta e suave da natureza. São as únicas aves que voam em qualquer direção. Nos estimula a encontrar a doçura e a alegria de cada situação. Se o beija-flor tem voado nas suas visões, prepare-se para rir musicalmente e apreciar muitos presentes do Criador. Mensageiro de cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade, alegria e entusiasmo.



- BORBOLETA

A borboleta nos ensina a perceber todas as etapas necessárias para uma verdadeira transformação, interna ou externa. Ela passa por vários estágios, de ovo para larva, desta para casulo e finalmente nasce. Nos ensina que os estágios são importantes, indispensáveis, para que não se pule de fase sem a devida atenção ao que está sendo feito. Deve-se ter sempre a clara idéia do eterno ciclo de autotransformação. Clareza mental, novas etapas, liberdade.



- BOI

O Boi nos fala para lutarmos honestamente e saber que nada na vida se compra e sim se conquista. Alerta que devemos parar com a teimosia, precisa movimentar o seu corpo, não esperando que os outros façam tudo por você. Durma menos, movimente-se e medite.





- BÚFALO

É considerado como o guardião dos segredos. Símbolo da abundância e que podemos efetuar uma prece ao Pai por tudo que temos na vida. Nos lembra que não conseguimos nada na vida sem o auxílio do Criador e que precisamos nos sintonizar com a humildade em sua expressão mais profunda, para aceitar e receber a fartura. Representa a sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, preces, paz, tolerância.





- CABRA

Representa a nutrição do corpo e da alma, sabedoria para achar seu alimento corporal e espiritual. Parar de ficar dando cabeçadas nas pedras ou paredes... ensina que você pode despertar a sua mente com exercícios de respiração e meditação. Representa também determinação para atingir o que deseja.



- CACHORRO

Simboliza a lealdade. Estamos sendo leais a nos mesmos e aos nossos valores e ideais? Estamos trabalhando em equipe com lealdade com seus propósitos?

O cachorro traz em si a tolerância habitando em seu coração, pois ele é leal. Representa a lealdade, habilidade de amar incondicionalmente, estar a serviço.



- CAMELO

Nos inspira a quebrar nossa auto-resistência e a nos sentir mais vivo e feliz. O camelo é tolerante, calmo, trabalhador incansável e grande amigo da rotina. Representa conservação, resistência, tolerância.



- CANGURU

Você terá uma satisfação enorme, sentirá sua utilidade e entenderá a sua missão. Dedique-se a serviços voluntários, principalmente no trabalho com crianças. Tem muita coragem para seguir em frente nos momentos de fraqueza. Representa a proteção maternal.





- CAPIVARA

Capivara é o mesmo que javali, porém com manias de perseguição. Trabalhe o medo, parando de levar sustos por qualquer coisa ou barulho no ambiente.







- CARNEIRO

Para de confiar nos outros tão cegamente, ficando mais atento. Olhe para os lados, tentando identificar os perigos, antes que caia em armadilhas. Representa a pureza, mansidão e ajuda a irmos em direção a nossos sonhos.







- CASTOR

O castor é o executor do reino animal. Nos dá a grande lição de fazer, assim como nos ajuda a incorporar um grande senso de família e de lar. Com ele aprendemos como construir nossa vida com segurança, alegria, estratégia e equilíbrio. Na construção do seu lar, o castor deixa para si muitas rotas de fuga. Na prática é uma lição para que não nos coloquemos em becos sem saída.



- CAVALO

Representa o poder. O verdadeiro poder é a sabedoria achada na lembrança da sua jornada interna. A sabedoria vem de lembrar caminhos que você tem andado nos sapatos de outras pessoas. Representa poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força, clarividência.



- CAVALO ALADO

Desejo de elevação, transmutação, beleza, viagem astral, novas aventuras, mistério, fascínio.





- CENTAURO

Você está pronto para a cura, mas não perca nunca a humildade. Cuidado com a boca, com a pressa e com os exageros, vá devagar. Representa instinto animal, ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, conhecimento de cura.





- CISNE

O cisne nos ensina a ser uno com os planos da consciência e confiar na proteção do Grande Espírito. Se você viu o cisne, ele o conduz em tempos de estados alterados de consciência e de desenvolvimento das suas capacidades intuitivas. Representa a graça, leveza, ver o futuro, fidelidade, vida, paz, tranqüilidade, poderes intuitivos e felicidade.





- COALA E BICHO PREGUIÇA

Dedique-se mais aos estudos, pois você tem uma grande bagagem a ser despertada. Use-a para seu próprio benefício e não tão devagar.





- COBRA OS SERPENTE

Faz parte do processo da cobra trocar de pele e se deixar transmutar, aceitando o que lhe acontece de novo. Aceite a mudança, assimilando as ideias e inspirações. A serpente traz a força para que nos adaptemos as mudanças em nossas vidas. Traz a força da criação, englobando a sexualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a imortalidade. Representa a regeneração, sabedoria, sexualidade, cura e psiquismo.



- COIOTE

Se apresenta sempre que as coisas ficam sérias demais, simbolizando a capacidade de ver a si mesmo com distanciamento irônico. Nos anima a renovar a inocência, mesmo em meio à vida cotidiana. Acordar a sábia criança interior e responder ao mundo como ela faria. Se você o tem visualizado, pode ter certeza que algum tipo de cura está a caminho, seja do seu agrado ou não. Qualquer coisa que seja, boa ou ruim, te fará rir, mesmo que dolorosamente. Ele lhe ensinará uma lição sobre você mesmo. Representa a malícia, artifício, adaptabilidade, criança interior, confiança, humor.



- COELHO OU LEBRE

É o símbolo do sustento para o reino animal e representa a inocência, fertilidade, medo, abundância, crescimento e agilidade.





- CONDOR

Tal como a águia, representa o mundo superior. Nos inspira a parar de voar tão alto, mudar, ir para mais longe, sair da rotina, não ter medo de mudanças, proteger a sua vida.

Enquanto as águias voam mais alto e circulam a Terra, procriando a sua espécie em vários lugares, o condor não sai de seu habitat, que é a Cordilheira dos Andes.



- CORUJA

É associada com a clarividência, projeção astral e magia. Ela pode ver o que não vemos e é isso a essência da verdadeira sabedoria. A coruja é chamada de águia noturna em muitas rodas medicinais. Tradicionalmente ela se senta no leste, o lugar da iluminação. Ela pode trazer para você mensagens durante a noite, através de sonhos ou meditações. Representa habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, a sabedoria antiga.



- CORVO

O corvo vive no vazio em não tem noção do tempo e os antigos xamãs contam que o corvo enxerga simultaneamente os três destinos: passado, presente e futuro. O corvo imerge em luz e sombra, enxergando ambas as realidades: internas e externas.

O caminho primordial do verdadeiro corvo fala em ser atento às suas opiniões e ações. Esteja disposto a colocar em ação o que você fala; fale a sua verdade, saiba sua missão na vida, equilibre o passado, o presente e o futuro no agora. Mude a forma daquela velha realidade e torne-se o seu próprio futuro. Representa mistério, guardião da magia, mensageiro, dualidade, assistência.



Está gostando?

Coloquei fotos dos menos conhecidos, para que fique mais fácil da gente visualizar.

A semana que vem tem mais Animais de Poder para você conhecer e se afinar!



Um grande abraço em Luz.



Eliana Matthos








*** Divulgação permitida, desde que respeitados os créditos aos autores e ao site Luz Cristica –www.luzcristica.com


Compartilhe clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário