Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

quarta-feira, 8 de abril de 2020

8 DE ABRIL DIA INTERNACIONAL DO POVO CIGANO:



O Dia Internacional dos Ciganos é comemorado em 8 de abril desde o ano de 1971, numa tentativa de dar visibilidade para os problemas enfrentados pelo grupo.






Quem são os Ciganos?

Devido a sua identidade cultural e linguística próprias, ainda são vítimas de forte preconceito.

A cultura cigana muitas vezes se confunde com a cultura dos Balkans, onde esse povo ainda vive. Mas eles também estão presentes na Espanha, sul da França e por toda a América.

Acredita-se que sua origem seja o oeste da Índia, mas não há muitas evidências históricas.

Além de migrarem voluntariamente, esses grupos também foram historicamente submetidos a processos de deportação, subdividindo-se vários clãs.

Esses clãs eram denominados segundo antigas profissões e procedência geográfica, que falam línguas ou dialetos diferentes.
O Povo Cigano e o Dia Internacional dos Ciganos

O povo cigano inclui os Roms, Sintos e Calons, grupos formados da diáspora de um povo nômade originário do norte da Índia.

Esse povo passou por várias regiões do Oriente Médio e Europa, e depois se espalhou por outros continentes.

As roupas coloridas, os adereços de metal, a fala rápida, a música e a dança animada são alguns aspectos facilmente destacáveis na cultura cigana.

Tem também como marca um sentimento de união e um estilo de vida nômade.

O povo Cigano tem em Santa Sara de Kali sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com sincretismos, pois Santa Sara é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.
Os Espíritos Ciganos da Umbanda

A Umbanda é uma religião que prega a prática da caridade e do amor ao próximo sobre todas as coisas.

Por isso, todos os espíritos que queiram praticar a caridade, independente de suas origens terrenas e de suas encarnações são e serão sempre bem vindos a essa família.

Os Espíritos Ciganos não trabalham a serviço do mau. Trazem uma contribuição inesgotável aos homens e aos seus pares, dentro do critério de merecimento.

Sua atuação influencia bastante no campo do bem-estar pessoal e social, da saúde, do equilíbrio físico, mental e espiritual. Eles também são muito procurados para auxílio no progresso financeiro e nas causas amorosas.

Eles não trabalham a serviço do mal, mas ajudam a resolver nossos problemas pois dominam a magia e são excelentes com as Amarrações de Amor Ciganas.



A Falange do Espíritos Ciganos é de uma sabedoria esplendorosa, trabalham com lindos encantamentos e magias, escolhendo datas certas em dias especiais sob a regência das diversas fases da lua.

Usam muitas cores em seus trabalhos, e diversos materiais como moedas antigas, fitas de todas as cores, punhal, cristal, lenços coloridos, folha de tabaco, tacho de cobre.

Outros materiais podem ser vinho, perfumes, baralho, espelho, mas cada Cigano tem sua cor de identificação sempre conhecida para velas, roupas, etc.

Gostam muito de festas bastante animadas, com música, dança, frutas, jarras de vinho tinto e mel. Não podemos esquecer: flores silvestres, muitas rosas, velas de todas as cores e, se possível, incenso de lótus.
Saiba mais

Amarração de Amor Cigana – A Amarração de Amor Cigana é um dos mais poderosos trabalhos realizados na Umbanda.

Santa Sara – Protetora das Grávidas – Santa Sara ampara e vem ao encontro das mulheres com dificuldade para engravidar.

Baralho Cigano – Baralho Cigano é uma leitura da linha do tempo que associa o passado, presente e futuro.
08 de Abril – Dia Internacional dos Ciganos


Nenhum comentário:

Postar um comentário