Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

sábado, 8 de junho de 2013

PURIFIQUE SUA CASA - RITUAL PARA PURIFICAÇÃO DO LAR:




Com o dia-a-dia, nosso habitat fica impregnado de energias densas, absorvidas no mundo exterior tanto quando pessoas ou ambientes “carregados” entram em contato conosco e permanecem em nossas roupas, objetos e ambientes, como quando criamos ou recebemos formas-pensamentos negativas, que interferem em nossa existência diária sem que as percebamos. Convém fazer este simples ritual de purificação quando sentirmos que há “algo estranho” em nossa vida ou relacionamentos, quando se sucedem acidentes domésticos, doenças inexplicáveis, desavenças, prejuízos financeiros, estado anormal de cansaço, tristeza ou irritação sem motivos. Para esta limpeza, são usados os cinco elementos da Natureza (terra, fogo, ar, água e espírito) da seguinte forma:


1. Prepare uma “vassoura mágica”, amarrando alguns galhos verdes (eucalipto, bambu, fícus), e varra paredes, chão e móveis da casa, iniciando nos fundos e terminando na entrada, mentalizando a retirada das energias negativas (quando terminar, descarte a vassoura);

2. Em seguida abra portas e armários, purificando todos os ambientes e cantos dos quartos com incenso (de preferência, use um que contenha arruda, cânfora e sal grosso), circulando no sentido anti-horário;

3 e 4. Repita o mesmo procedimento com uma vela branca acesa, colocada sobre um prato branco, e com um copo contendo água do mar (ou água com um punhado de sal marinho); ao terminar, toque um sino, visualizando a retirada e o afastamento de todas as energias prejudiciais. Se preferir, ao invés da vela, queimar pastilhas de cânfora em um pote de cerâmica ou uma lata de conserva, colocada sobre um azulejo (deve-se tomar cuidado, pois ela esquenta muito).

5. Como no Universo nada se destrói, apenas se transmuta e é substituído, deve-se atrair energias positivas de proteção, saúde, harmonia, alegria, boa sorte e prosperidade. Para isso, segurando uma imagem sagrada ou um símbolo mágico, percorra todos os cômodos no sentido inverso ao da purificação (da porta de entrada para os fundos), entoando uma oração ou o mantra OM, abençoando cada canto e toda pessoa que mora neste local. Aproveita e coloque atrás da porta um símbolo de proteção. Também pode-se criar um pequeno altar ou um ponto da espiritualidade no canto esquerdo da parede da entrada, colocando-se uma estatueta, imagem, símbolo ou representação da energia divina (divindades, orixás, anjos, santos, amuletos), onde será feita uma oração diária antes de sair de casa, pedindo-se proteção, equilíbrio e sabedoria nas ações e decisões.

Mirella Faur
http://witchclubhouse.blogspot.com/