Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A POSSÍVEL ARTE DE CUIDAR, POVO NAVAJO:


ORAÇÃO DO POVO NAVAJO





Na casa feita de alvorecer.
Na história feita de alvorecer.
Na trilha do alvorecer.
Ó Deus Falador!
Seus pés, meus pés, revigora.
Seus membros, meus membros, revigora.
Seu corpo, meu corpo, revigora.
Sua mente, minha mente, revigora.
Sua voz, minha voz, revigora.
Suas plumas, minhas plumas, revigora.
Com a beleza diante dele, com a beleza diante de mim.
Com a beleza atrás dele, com a beleza atrás de mim.
Com a beleza acima dele, com a beleza acima de mim.
Com a beleza debaixo dele, com a beleza debaixo de mim.
com o pólen bonito em sua voz, com o pólen bonito em minha voz.
Está repleto de beleza.
Está repleto de beleza.
Na casa da luz noturna.
Da história feita de luz da noite.
Na trilha da luz da noite.



Os navajos são um povo indígena norte-americano, que atualmente vive no nordeste do estado do Arizona, Novo México e Utah. Originalmente, imigraram da área norte do país, e durante o século XVI se tornaram um povo dedicado ao pastoreio e caça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário