Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 24 de março de 2016

7 DIFERENÇAS ENTRE RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE:




Muitas pessoas confundem espiritualidade com religião ou alguma misteriosa ocorrência sobrenatural. Alguns chegam a pensar nisso como uma seita, isto acontece por causa da falta de conhecimento e do medo de ser manipulado.

Se nós movermos isto para o passado e tentarmos estudar e entender o que realmente é a espiritualidade, nós vamos chegar a um entendimento de que não tem nada de misterioso ou sobrenatural, nem está de qualquer forma ligado a alguma seita de qualquer tipo.

Estas 7 diferenças entre religião e espiritualidade vão ajudá-lo a entender o que realmente é espiritualidade.

1. A religião faz você se curvar em obediência – A espiritualidade liberta

A religião lhe diz para seguir uma ideologia e obedecer a certas regras senão você vai ser punido de alguma forma. A espiritualidade permite que você siga o seu coração e o que você sente que está certo. A espiritualidade deixa-o livre para ser o que você realmente é, sem se curvar ou obedecer a qualquer coisa que não ressoa como certo para você, porque SOMOS TODOS UM. Tudo o que você escolher honrar o suficiente é que vai torná-lo divino

2. A religião ensina que você deve temer – A espiritualidade mostra que você deve ser corajoso

A religião lhe ensina o que temer e ensina-lhe as consequências da não obediência. A espiritualidade torna você consciente das consequências dos seus atos, mas ensina que você não deve se concentrar no medo. A espiritualidade mostra como superar o medo, como se mover e fazer o que você sente que é certo, sabendo das consequências que podem vir por atitudes equivocadas. Ela mostra como agir no amor e não no medo, ela mostra como controlar o medo e não ceder sua energia para ele.

3. A religião lhe conta a verdade “dela” – A espiritualidade lhe ensina a descobrir a verdade real

A religião lhe diz no que acreditar e o que ela define como certo e errado. A espiritualidade lhe permite descobrir isto por si mesmo e compreender da sua própria maneira. A espiritualidade permite que você se conecte com o seu Eu Superior e ver com sua própria mente como é a verdade, porque a verdade como um todo é a mesma para cada um de nós. A espiritualidade permite que você acredite na verdade através da própria percepção do seu coração.

4. A religião se separa das outras religiões – A espiritualidade as une

No nosso mundo existem muitas religiões e todas pregam que a sua é a verdadeira história. A espiritualidade vê uma parte da verdade em todas elas e as une, porque a verdade é a mesma para todos nós, apesar de nossas diferenças e singularidades. Focando na qualidade da mensagem divina que elas compartilham e não nas diferenças de detalhes da história que elas apregoam.

5. A religião torna você dependente – A espiritualidade torna você independente

Se você assistir a eventos religiosos só então você é visto como uma pessoa religiosa e alguém que é digno da felicidade. A espiritualidade mostra que você não precisa ou não depende de nada para ser feliz. A felicidade é sempre encontrada profundamente dentro de nós mesmos e só nós somos responsáveis por ela. Estamos sempre onde precisamos estar e não apenas enquanto participamos de algum evento ou frequentamos determinado local. A divindade está em nós e é por isto que somos sempre dignos.

6. A religião aplica punição – A espiritualidade ensina o carma

A religião diz que se não obedecermos a certas regras sofreremos um castigo que nos espera baseado em uma crença. A espiritualidade nos permite compreender que toda ação tem sua reação e entendemos que o castigo de nossas ações será a reação proveniente das nossas ações que colocaram estas forças em movimento. Ela depende exclusivamente das forças fundamentais do Universo e não precisa que você acredite nesta força para ela ser verdade.

7. A religião faz você seguir outras jornadas – A espiritualidade permite que você crie a sua própria jornada

As bases de uma religião é uma história falando sobre um Deus ou deuses, sua jornada para a iluminação e a verdade que eles descobriram, dizendo para você seguir seus passos. A espiritualidade permite que você caminhe a sua própria jornada para a iluminação e descubra a verdade em seu próprio caminho ao seguir o que seu coração diz que é certo, porque a verdade é sempre a mesma, não importa como você chega a ela.

Toda religião veio da espiritualidade pela jornada através do qual uma pessoa se tornou deus. Os detalhes da história não são importantes, apenas ajudam o personagem a descobrir a verdade. A mensagem que compartilha a verdade é que é importante, O Código Divino do coração humano que ressoa harmoniosamente através de cada um de nós. É por isso que algumas religiões tem algo de verdadeiro nisto, a verdade divina.

©Dejan Davchevski

Origem: http://in5d.com/7-differences-between-religion-and-spirituality/

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Nenhum comentário:

Postar um comentário