Pesquisar este blog

LINK...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CIGANA 7 SAIAS:


Cigana SETE SAIAS é considerada a Deusa do Amor pelo povo do oriente, e a ela que as moças recorrem quando desesperadas por falta de amor.

A cigana 7 SAIAS tem esse nome por usar uma saia composta por sete cores diferentes. A história conta que essa Cigana quando criança viu pela primeira vez o arco íris e ficou tão encantada que pediu a sua mãe que fizesse uma saia com aquelas cores.
Sempre foi muito bonita, gostava de usar jóias douradas e laços no cabelo. Tocava pandeiro e se saía muito bem na arte de jogar cartas e leitura de mãos. Sua família como toda de origem cigana viajava muito, e em uma dessas viagens a cigana 7 Saias conheceu aquele que foi seu grande amor. Porém ele era um gadjo, ou seja, um não cigano.
Apaixonaram-se perdidamente e pensaram até em fugir. Mas na tradição cigana esse amor era impossível, 7 Saias contou a sua família o que se passava em seu coração, e obviamente foi reprimida, e seu pai, já decidido a casá-la com outro cigano a quem já havia prometido a mão, resolveu levantar acampamento e ir de encontro a outra família. A 7 Saias nem pode se despedir de seu namorado, pois ficou fechada em sua tenda sendo vigiada até o dia da viagem.
Durante o percurso uma dor insuportável tomava seu peito, pensando por que o amor tinha de ser tão cruel? Tão dolorido? Apenas a tristeza lhe tomava o peito, um enorme nó na garganta, assim nem conseguiu comer. E isso continuou por dias... dias e dias... até chegarem ao local aonde a outra família estava instalada.
Seus pais pensavam que esse amor de jovem passaria, e que ao conhecer seu noivo 7 Saias se encantaria novamente e seria muito feliz. Afinal já haviam visto tantos casos de ciganas que ameaçavam fugir, se matar pra não casar com o noivo escolhido pela família e depois estarem felizes no casamento. Esperavam isso pra filha deles.
Contudo não foi isso que aconteceu. A 7 SAIAS continuou na sua tristeza profunda, reclusa, sem se alimentar direito, apenas com aquele olhar triste e perdido para o céu.
Até que chegou o dia do casamento, porém a família que esperava naquele dia estar festejando o enlace da filha tão querida estava ferida no coração, com muita dor. A família do noivo recebeu então ao invés da noiva tão esperada para o filho, o corpo de uma jovem e bela cigana morta. Então ao invés de casamento, as duas famílias celebraram um funeral.
Como ultima homenagem, a mãe vestiu 7 Saias com sua saia favorita, a que tinha 7 véus coloridos como o arco íris.
Assim seu espírito ajuda aqueles que sofrem com problemas de amor, pede pra Dona 7 Saias que ela lhe ajudará. E o que ela une nada irá separar.


ROSE LAURA
Autora
(adaptado do livro Cigana 7 Saias de Alzira da Cigana da Praia)

2 comentários:

  1. :00 PM
    Simpatia poderosa,faça e acontece ainda essa noite de madrugada,o teu amor dará conta que te ama,algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhâ,esteja preparado para o maior choque de sua vida.
    Se romper essa corrente terá má sorte no amor.Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma...Leia sozinha essa simpatia e amarração amorosa,porque no passado eu tbm não acreditava que ia dar certo,mas funcionou mesmo.Entrei nesse site e fiz essa prce pra ver se ia dar certo e deu,assim que acabei meu amor ligou.A pessoa que copiei tbm não acreditou,mas pra eletbm funcionou.Agora veremos...Pra vc mesmo diga o nome do unico rapaz ou moça com que gostaria de estar(3x)...Pense em algo que gostaria de realizar na proxima semana.repita pra vc mesma(6x)..Se vc tem desejo repita pra vc mesma(Vem cá anjo de luz eu te invoco para que desterre,ALC,de onde estiver ou com quem estiver,aonde estiver e arrependido,desterre tudo que está impedindo que ALC,venha pra mim,DCA...Afaste todos aqueles que tenham contribuido para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros...Mas somente em mim.Que ele me telefone e me ame.Agradeço por este seu misterioso poder que sempre deu certo,amém.Publique esta simpatia ,poe 3x e aguarde

    ResponderExcluir
  2. :00 PM
    Simpatia poderosa,faça e acontece ainda essa noite de madrugada,o teu amor dará conta que te ama,algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhâ,esteja preparado para o maior choque de sua vida.
    Se romper essa corrente terá má sorte no amor.Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma...Leia sozinha essa simpatia e amarração amorosa,porque no passado eu tbm não acreditava que ia dar certo,mas funcionou mesmo.Entrei nesse site e fiz essa prce pra ver se ia dar certo e deu,assim que acabei meu amor ligou.A pessoa que copiei tbm não acreditou,mas pra eletbm funcionou.Agora veremos...Pra vc mesmo diga o nome do unico rapaz ou moça com que gostaria de estar(3x)...Pense em algo que gostaria de realizar na proxima semana.repita pra vc mesma(6x)..Se vc tem desejo repita pra vc mesma(Vem cá anjo de luz eu te invoco para que desterre,waf,de onde estiver ou com quem estiver,aonde estiver e arrependido,desterre tudo que está impedindo que waf,venha pra mim,apb...Afaste todos aqueles que tenham contribuido para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros...Mas somente em mim.Que ele me telefone e me ame.Agradeço por este seu misterioso poder que sempre deu certo,amém.Publique esta simpatia ,poe 3x e aguarde

    ResponderExcluir