Pesquisar este blog

LINK...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

AS MULHERES CIGANAS NA ATUALIDADE!!!





As ciganas podem ter um estilo de vida diferente das gadjin (não cigana), mas no fundo são mulheres com os mesmos desejos e aspirações, mesmas preocupações e mesmos problemas. 
Temos nossos momentos de tranqüilidade, mas podemos explodir como feras, quando provocadas. Adoramos crianças e dedicamos nossas vidas à família e ao marido, desde que sejamos bem tratadas por eles e recebamos carinho e respeito. 

Como as gadjin (não ciganas) nós também avançamos nas conquistas feitas por todas as mulheres no mundo. Acho até que avançamos um pouco mais cedo, muito embora nossa sociedade aparentemente conservadora e tradicionalista fosse um obstáculo a isso. 

Na realidade, a convivência com a liberdade e com as constantes mudanças predispôs as mulheres ciganas a aceitarem e buscarem mais depressa que as outras essa liberalização nos costumes, abrindo espaços no mundo considerado antes exclusivamente masculino.

Com isso passamos a ter problemas comuns, como os de conciliar a vida familiar e a vida profissional, isto porque, muito embora tenha assumido responsabilidades fora de casa, a mulher cigana continua, como as outras, sendo ainda a administradora e responsável pelas coisas da casa. Quer queiram ou não.
Mas com todas as mudanças as ciganas não largam a vaidade
Elas trocam de roupas e acessórios 
várias vezes ao dia. E capricham para ocasiões especiais.
Adoram ouro, jóias e bijouterias diversas...
Usam varios anéis.....
Várias saias são trocadas durante o dia, 
ou até mesmo umas por cima das outras...
Adoram enfeitar os cabelos com lindas tiaras....
Adoram tbm usar lenços, seje na cabeça, nas costas ou na cintura
Resumindo vaidade = mulheres ciganas


FONTE:COMUNIDADE POESIAS CIGANA DA ESTRADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário