Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

APRENDENDO A JOGAR BARALHO CIGANO PARTE 1:


Aprendendo a Jogar Baralho cigano parte 1



Aprendendo a jogar baralho ciganho parte 1 de 3 e conhecendo: O SIMBOLISMO DAS CARTAS no Baralho cigano: A cartomancia deve se ter uma concetração acentuada para não errar na interpretação das saídas das cartas que ocorrem no jogo do baralho cigano:
1 - O MENSAGEIRO - NOVE DE COPAS
SIMBOLOGIA DA CARTA O MENSAGEIRO - Esta figura significa o homem em ação, em busca da sabedoria, da autoconfiança e do conhecimento interior. Também é a criatividade presente no ser humano. Representa as ações, A capacidade de mudar o rumo das coisas.
MENSAGEM DA CARTA O MENSAGEIRO  - Alcançará seus objetivos. Se estiver rodeada de cartas negativas, sua sorte está ameaçada.

2 - O TREVO - SEIS DE OUROS
SIMBOLOGIA DA CARTA O TREVO- Este arcano é representado por um trevo de quatro folhas. Significam os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução.
MENSAGEM DA CARTA O TREVO - As dificuldades serão passageiras, se acreditar que possui a força infinita da sabedoria.

3 - O NAVIO - DEZ DE ESPADAS
SIMBOLOGIA DA CARTA O NAVIO- É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos.
MENSAGEM DA CARTA O NAVIO - Mudanças positivas em todos os aspectos: físico, espiritual e material. Se vier perto da carta que significa você, é sinal de viagem breve.

4 - A CASA - REI DE COPAS
SIMBOLOGIA DA CARTA A CASA- É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.
MENSAGEM DA CARTA A CASA - Quando estiver localizada abaixo do que designa você, é melhor ficar alerta com as pessoas ao seu redor. Do contrário, terá sorte.

5 - A ÁRVORE - SETE DE COPAS
SIMBOLOGIA - Tal como o elemento que representa, esta lâmina demonstra a fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a força da vitalidade que existe em cada um.
MENSAGEM - Quando esta carta aparece longe de que indica você, é sinal de boa saúde. Quando aparece perto, indica sorte e progresso.

6 - AS NUVENS - REI DE PAUS SIMBOLOGIA DA CARTA AS NUVENS- É simbolizada por um céu cinzento e assustador. Significa a instabilidade emocional, sensação de incapacidade em resolver os problemas. Também é sinal de mudanças lentas, tristeza.
MENSAGEM DA CARTA AS NUVENS - As mudanças de sua vida deverão ser vagarosas, de acordo com as necessidades. Os momentos de tristeza serão passageiros.

7 - A SERPENTE - DAMA DE PAUS
SIMBOLOGIA DA CARTA A SERPENTE- Nesta carta, aparece a figura de uma serpente venenosa. Esta lâmina que tem muita carga negativa, significa que traições e forças externas ocultas estão agindo em seu campo astral.
MENSAGEM DA CARTA A SERPENTE- Se este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal que poderá passar por alguns riscos como traições.

8 - O CAIXÃO - NOVE DE OUROS
SIMBOLOGIA DA CARTA O CAIXÃO- É simbolizada pela figura de um caixão de defunto que representa momentos de ruptura. Por outro lado, refere-se às forças ocultas do inconsciente que podem levar à destruição, mas também a evolução.
MENSAGEM DA CARTA O CAIXÃO - Se estiver afastado da figura que representa você, é sinal de mudanças benéficas. O contrário, significa acontecimentos ruins.

9 - AS FLORES - DAMA DE ESPADAS
SIMBOLOGIA DA CARTA AS FLORES- As flores simbolizam a felicidade, alegria e beleza, a fraternidade e a união das pessoas. Também indica a realização de todas as possibilidades e sonhos.
MENSAGEM DA CARTA AS FLORES - Esta carta representa a felicidade em todos os aspectos da vida. É um arcano ligado à alegria, realização em todos os setores da vida.

10 - A FOICE - VALETE DE OUROS
SIMBOLOGIA DA CARTA A FOICE- Uma foice ceifando o trigo representa a destruição do tempo, a morte. É a perda dolorosa no momento certo, o perigo, a transformação e o desprendimento.
MENSAGEM DA CARTA A FOICE - Esta lâmina traz perigo de ruptura e separação. Mas se esta carta estiver rodeada de outras positivas, indica a possibilidade, uma nova chance que surge.

11 - O AÇOITE  - VALETE DE PAUS SIMBOLOGIADA CARTA O AÇOITE  - Tem o símbolo de um grande chicote que representa a força, o poder mental. Também pode indicar o poder judiciário e a chance de um acordo em família.
MENSAGEM DA CARTA O AÇOITE   - De acordo com a situação, este arcano representa o uso abusivo da força, quando seria melhor uma conversa. Indica o emprego necessário da sabedoria e da intuição.


FONTE BLOG JUNTOS NO CANDOMBLÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário