Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

GUIA PRÁTICO DAS PEDRAS:

Guia Prático das Pedras:


Desde os tempos remotos as pedras têm exercido uma profunda influência nos homens e têm sido utilizadas na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual. Hoje psicólogos e terapêutas utilizam as pedras como auxiliares no tratamento de diversas doenças. A cristolomância tem demonstrado as qualidades extraordinárias dos cristais e pedras, poder que você mesmo pode verificar, segurando e sentindo as ressonâncias de um mineral.


AXINTA – É um cristal piézzo-elétrico de grande força enegética. Ajuda afirmar e manter nossas crenças espirituais atuantes no plano físico. Ensina a viver a espiritualidade no cotidiano. Traz paz de espírito e compreensão profunda tanto de nossos problemas quanto os problemas alheios. Aumenta a empatia. Esta relacionado com a Justiça.


AMETISTA – É a pedra que fornece a cura para a tristeza, mágoas, depressão e orgulho. Possui efeito tranquilizador para acalmar a mente em estados hipertensos ou oprimidos. É a pedra do futuro, das realizações e das metas. Atua contra insônia, mau-humor e alivia ansiedades mentais-emocionais. Muitas vezes, ela é indicada para pessoas que sofrem pesadelos.


ÁGUA MARINHA – Chamada também de pedra dos marinheiros, ela auxilia no desenvolvimento do mental abstrato, possibilitando clareza de pensamento, de visão mental, de pensamentos-sentimentos elevados. É boa para os olhos, garganta e recomenda-se usar na região da garganta. Quem a possui torna-se jovem, com um coração verdadeiro e quente de princípios. Auxilia também contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com pescoço, dores de dentes e tosse.


AMAZONITA – Exerce poderosa influência na obtenção de sucesso. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração no plano físico e auxilia no parto. Acentua também as qualidades masculinas. Regula e amplia o poder de pensamento. Estimula o tato e é muito útil nas advinações e profecias de ordem mental.


ABALONE – É uma concha orgânica. Está associado à cura, a serenidade, a nobreza e a honestidade. Benéfica na formação e na proteção do tecido muscular, inclusive o músculo cardíaco. É benéfica para controlar o timo, propiciando melhoramento aos batimentos cardíacos.


AVENTURINA – É associada a criatividade, a imaginação, a prosperidade, ao sucesso profissional e ao equilíbriio. Desenvolve maior tranquilidade emocional-mental e uma atidude mais positiva diante de possíveis adversidades na vida. Alivia doenças psicossomáticas, ansiedades e medos reprimidos, consequentemente, ajuda a promover o crescimento adequado durante os oito primeiros anos de vida. Boa para doenças da pele. Melhora a vitalidade. É uma pedra curativa em todos os sentidos, estimula a circulação sanguínea e reestabelece as energias que o corpo precisa.


ANDULAZITA – Aumenta a capacidade de liderança, o pensamento claro e lógico. Traz sucesso profissional e nos negócios. Ajuda a obtenção de poder e sua utilização como sabedoria. É a expressão da força elementar agindo diretamente nos planos sutis. Pode ser usada carregada ou colocada em altares para trazer maior força de todos os tipos.


ALEXANDRITA – Variedade verde-escura de crisoberilo à luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem de Czar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas próximas. Protege o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.


ÁGATA – Esta pedra fortalece o coração, dá coragem, aguça a visão e ilumina a mente. Aumenta a vitalidade e é boa para paralizia e enfermidades mentais. É também utilizada para fortalecer o poder do sol em seu usuário (coração), aperfeiçoando seu ego e auto-estima.


ALABASTRO – Encoraja a gentileza, a ternura e o amor. Estima a arte de ouvir. É a pedra de limpeza. Benéfica para o sangue, para a pele e para os órgãos de limpeza, como o rins.


ÂMBAR – É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com frequência pequenos insetos, flores e sementes de origem pré-histórica. O Âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ele absove a energia que está a mais no corpo, dando equilíbrio. Também é indicado para pessoas suicida ou auto-destrutiva.


AZURITA – É uma pedra potente e importante. Promove sonhos psíquicos, ajudando a se libertar (“bloquear-se”) do passado ou prever o futuro. Expande nossa mente e também estimula a capacidade. Em nível físico, traz alívio aos problemas de artrite e de juntas e reduz as dores lombares. Benéfica para o baço e tiróide.


ALBITA – A ALBITA é uma pedra translúcida ou branca. Ajuda a aliviar a depressão e pode ser usada como estimulador do sistema imunológico e respiratório. Também diminue o stress mental-emocional e fortalece o baço e o timo. A literatura sobre pedras afirma que os poderes da Albita aumentam se for colocada sob uma pirâmede, junto com uma granada, um rubi ou uma esmeralda, por 15 ou 22 minutos.


BRASILIANITA – Associada as realizações acadêmicas, à atenção aos detalhes, à habilidade de estudo e da inteligência. Impulsiona a investigação ou estudo de assuntos ocultos, incomuns ou bizarros, sem deixar que nos influenciamos ou que nos fanatizemos por eles.


BERILO VERMELHO – Ajuda a libertar-nos de preconceitos e reduz a intolerância para com os outros, aumentando a compreensão e empatia. Pode também ser utilizada para fortacer o chakra raiz, dando força física, disposição e energia sexual.


CALCEDÔNIA – A CALCEDÔNIA é um tipo de quartzo que engloba uma família onde se incluem a ÁGATA, CORNALINA, JASPE, OLHO DE TIGRE e ONIX. Este quartzo ajuda a pessoa mitigar dúvidas acerca dela mesma e a se utilizar mais da reflexão, objetiva e construtivamente, com perspectivas positivas, tornando-se uma pessoa aberta. A pedra supostamente traz alívio para sonhos maus problemas relacionados com a visão, visícula biliar, ossos, baço sangue e órgãos do aparelho circulatório. Ela é purificada por natureza própria e promove cura de feridas abertas. Após ser usada para este fim, não é necessário ser energizada novamente, pois tem propriedades auto-limpantes.


CALCITA – Fornece a amplitude de alcance do nosso poder mental e projeta a alma no espaço. Corporalmente é a pedra do sistema linfático e ajuda nas funções renais. Amplia a memória e da maior capacidade intelectual. Muito utilizada nos exércios respiratórios.


CALCITA MEL – Atua sobre o centro intelectual superior, a verdade e a sabedoria. Promove a conexão com o plano mental. Favorece a capacidade de conhecer a verdade em si mesmo.


CALCITA VERDE – Relacionada à cura do plano mental, ajudando no equilíbrio e na liberação de idéias ultrapassadas e limitadoras. Facilita comunicação entre a mente e o coração, fortalecendo a mente e dando sabedoria.


CALCITA VERMELHA – Relacionada ao intelecto, a sabedoria, as habilidades psíquicas, a projeção mental, ao desenvolvimento da consciência e a memória.


CASSITERITA – Age como uma condutora da mente conciente ou na busca da consciência cósmica. Favorece a memória, portanto é útil no resgate de vidas passadas. Também promove produtividade, praticabilidade de organização. Favorece empreendimentos mundanos e ocupações práticas.


CELESTITA – Aumenta o desenvolvimento espiritual a iluminação, a consciência e a pureza. Encoraja e facilita a oração. Ensina a vivermos a nossa espiritualidade no dia-dia de modo tranquilo. Promove empatia para com todos os seres que habitam nosso planeta e ajuda a ampliar nossa perspectiva e sermos mais abertos, francos, diretos, simples e inocentes, porque ela incorpora clareza de pensamento e pureza de coração. Também acredita-se que ela promova o contato com nossos mestres e guias espirituais.


CIANITA – Aumenta a capacidade mediúnica e promove estados alterados de consciência, estimulando sonhos vividos e visualizações claras, também aumenta a lealdade, honestidade e a sinceridade.


CITRINO – Quartzo amarelo. Sua energia assemelha-se a do sol. Aquece e da vida. Ligada ao Chakra Umbilical, melhora a sensibilidade e os sentidos são mais claros. Útil para má digestão, infecções renais e de bexiga, prisão do ventre e outros de tipo estomacal. É a pedra indicada para negócios, relacionamentos interpessoais ou questões familiares.


CORAL – Utilizado no pescoço, cura a anemia e a debilidade corporal. Protege contra o mau-olhado, e ajuda em casos de infertilidade e perturbações produzidas por feitiçaria. O seu uso é também indicado para àqueles que procuram vivenciar um contato direto com a natureza.


CORDIERITA – Estimula a liderança, o poder, a força interior, a autoconfiança e habilidade na execução das tarefas materiais e espirituais.


CORNALINA – Boa para pessoas distraídas ou desconcentradas. Ajuda a fixar a mente no momento presente. Útil em casos de impotência ou fraqueza sexual. Deve ser usada por pessoas tímidas ou aquelas que sente falta de coragem, para declarações amorosas, pedidos, etc. Fortalece a voz e aumenta a autoconfiança.


CRISOCOLA – Trata-se de uma pedra feminina, que representa a água e a lua, do passivo, yin e do emocional. É ideal no caso de perturbações tipicamente femininas, tais como desconforto menstrual, dor lombar, depressão ou trabalho de parto. Favorece o equilíbrio emocional, alivia a tristeza e raiva, trocando esses sentimentos por perdão e compreensão. Curadores usam a Crisocola para tratamento de artrites e outras doenças dos ossos. Também são ajudados os órgãos do trato digestivos e as úlceras tornam-se menos problemáticas. Ela alivia situações de hipertensão e stresse.


CRISOPÁSIO – Estimula a sexualidade e portanto a procriação. É a pedra dos órgãos sexuais e da cura das doenças venéreas. Também da sensualidade a da falta de apetite pelo sexo oposto. Boa para problema de visão e para o tratamento de miopia.


CRISTAL E QUARTZO – A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores, possui qualidades regeneradoras e energizantes. É a fonte da força cósmica, ideal para sessões de cura. Possui uma vitalidade radiante, muito forte, indicada para harmonizar ambientes. É o cristal da sabedoria e da clarevidência. Pode ser utilizado em qualquer chakra.


DIAMANTE – É uma pedra para quem deseja ter sonhos vívidos e clareza astral. Em combinação com a rodocrosita, ajuda a lembrar dos sonhos. Amplifica a energia de outras pedras. Tem a capacidade de irradiar e difundir energias, sendo, por esse motivo, uma potente ferramenta de limpeza para o corpo físico-físico, físico-vital, físico-astral, físico-mental, trazendo harmonia e entendimento de causa das coisas.


DOLOMITA – Esta pedra é rica em cálcio e magnésio. Favorável a cura dos problemas dos ossos e do desenvolvimento do esqueleto e musculatura. Boa para pessoas de dentes fracos ou cariados.


ESCAPOLITA – Facilita a integração da mente e do corpo. Ajuda, extremamente, as pessoas a tornarem-se mais analíticas, lógicas, com ressoluções rápidas.


ESMERALDA – Ajuda a desenvolver um belo corpo e a revitalizar o físico após doenças graves ou longos períodos de falta de exercício. Equilibra e cura. Normaliza a pressão arterial. Boa para infecções oculares, seu uso constante favorece a aquisição de abundância e riqueza.


EUCLÁSIO – É conhecido como a estrela da Índia. Facilita a benevolência, o altruísmo e a generosidade. Também é boa quando queremos usar ou dar boa impressão. Ótima para lidar com pessoas difíceis pois acentua o tato e a diplomacia.


ENXOFRE – Pedra de origem vulcânica, útil para tratamentos de doenças respiratórias como asma, pneumonia, dor de garganta, etc. Purifica o corpo de toxinas nocivas e ajuda no fortalecimento das articulações.


FELDSPATO – Dá respiração e sucesso no amor, encoraja as ligações pessoais, desmascara inimigos, dignifica a vida emocional e protege contra a hidropepsia.


FELDSPATO AVENTURINA – Em geral é uma pedra relacionado à sexualidade. Mantém o equilíbrio harmonioso entre o casal. Dá ao usuário uma aura de sensualidade atraente.

FLUORITA – É uma pedra muito poderosa, especialmente em nível psíquico. Fortalece a habilidade para se perceber níveis mais elevados de realidade. Serve como um verdedeiro escudo psíquico e no desbloqueio de energias. Impulsiona a verdade, o intelecto e a consciência. Excelente para limpeza da aura. Dá alívio nos casos de stress. Fortalece o tecido ósseo, na pneumonia e nas inflamações viróticas.


GRANADA – Útil no tratamento de diversos distúrbios hormonais ou infecções. Especialmente nos órgãos sexuais (doenças venéreas). Convém levá-lo no corpo, já que revigora o espírito e comunica beleza e alegria a personalidade.


GRANITO – Encoraja-nos a fluir com situações e ajudá-nos a encontrar nosso caminho em direção à evolução espiritual. Ensina a viver em estado de graça. Todos os corpos são sutilmente alinhados. Especialmente para estimular a regeneração dos tecidos da pele e de todos os órgãos internos, com execeção do sistema glandular.


GALENA – Poderoso transmissor de vibrações mantais e de experiências parapsicológicas como telepáticas, telecinésica, etc.


GOEHITA – Favorece o aparelho circulatório de pessoas com sangue fraco ou com tendência a anemia. Seu uso é recomendável também no tratamento de problemas de debilidade nervosa ou de fraqueza em geral do corpo. Infunde ânimo, bom humos e faz o caráter mais doce e agradável.


GÍPSITA – Aumenta a prosperidade, o sucesso profissional, a força de vontade e possibilita o aprimoramento do caráter. Inspiranos a concretização de nossos sonhos. Benéfica para a próstata, para os testículos e para o útero. É útil na gravidez e nos regimes para perder alguns quilinhos.


HELIODORO – Como o próprio nome diz: “Sol de Ouro”. Liga um indivíduo à sabedoria do eu superior, gerando altruísmo e promovendo a alta espiritualidade, dons de cura, força de vontade e amor pelo próximo. Facilita na aprendizagem e na comunicação, trazendo conforto emocional-mental pela posse da inteligencia superior.


HELIOTRÓPIO – É uma pedra vital, doadora de vida, que estimula a coragem e também a generosidade e o idealismo. Ajuda a purificar o sangue venenoso e a desintoxicar os rins, o fígado e o baço. Afirma-se que é benéfica para os ossos, para o coração e para os órgãos de reprodução.


HEMATITA – Na  HEMATITA, o verde-escuro metálico combina-se com o vermelho-escuro para criar um purificador muito potente para o corpo físico. Essa pedra constitui um importante elemento de cura, e é a minha pedra preferida. Ela ajuda na depuração do sangue, figado, rins e baço. Essa pedra tem um tremendo poder de desentoxicação. Pode-se colocar a pedra sobre o corpo, junto as regiões de congestionamento ou circulações lentas. Também aceita com a pedra dos bons negócios.


HIDENITA – Garante ligação espiritual, iluminação, compaixão universal, transcedência e paz profunda. Benéfica para o sistema digestivo e o de limpeza do organismo. Tem ação sedativa devido ao lítio.


JACINTO – Promove a visão e a compreensão espiritual, iluminação. Ajuda a combater a insônia. Auxilia no tratamento de dores de cabeça.


JADE VERDE – Tem todas as qualidades, além de ser um calmante para o sistema nervoso central. Ajuda a canalizar as paixões de modo construtivo, tornando as expressões de amor mais fáceis.


JADE – Propriedades mágicas poderosas e curativas sempre foram atribuídas a ele e em todas as épocas ele foi usado no umbigo contra dores de estômago.


KUNZITA – Traz equilíbrio emocional-mental, auto-estima, gentileza, amizade. Boa para quebrar velhos hábitos ou comportamentos repetitivos e para desenvolver a autodisciplina. Ajudá-nos a atrair amigos e nos ensina a combinar auto-estima com disciplina. Equilibra todo o sistema cardiovascular, em nível físico celular, e doenças nesta área, especialmente a anemia aplástica, são aliviadas.


LÁPIS LAZÚLI – É uma pedra de contemplação e meditação e está diretamente ligada com o Chakra Frontal. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Atrai a mente para o interior a procura de sua própria fonte de poder (Olho de Druva). É também utilizada para meditar sobre temas transcedentais, estimulando a visão superior ou intuição.


LÁGRIMA DE APACHE – LÁGRIMA DE APACHE é, na verdade, Obsidiana. É usada como um amuleto de boas vibrações. Também serve para propósitos de proteção e tem as mesmas qualidades da Obsidiana negra.


LEPIDOLITA – Promove transcedência espiritual, consciência cósmica, equilibrando as energias da alma. Estimula a meditação, a oração, a bondade e ajuda no tratamento de insônia.


MADEIRA PEDRIFICADA – Tonificante do sangue. Ajuda a criar um bom estado de ânimo, durante as atividades do dia, muito boa quando aplicada contra fadiga mental.


MAGNETITA – Estimula o sistema endócrino. Melhora a circulação do sangue. Ajuda a meditação. Atrai Amor e Saúde. Está ligada à estabilidade, à força e a perspectiva. Ensina a telepatia, pensamentos e amplifica nossas visualizações e preces.


MALAQUITA – Absorve energia. Aplicada sobre áreas doentes ou doloridas pode extrair energia e trazer à tona as causas psicoemocionais que provocam o mau-estar. Libera a pressão do diafragma e restaura a profunda e plena respiração.


MUSCOVITA – Favorece a projeção astral e facilita o contato com nossos mestres e guias espirituais.


MORGANITA – Purifica e abranda a oitava superior do coração, ou seja, os sentimentos mais elevados. Traz tolerância, empatia, amor, aceitação e amplitude de viver e deixar viver. Boa para pessoas preconceituosas. Favorece o sistema nervoso e pode tranquilizar e apaziguar uma existência que, de outra forma, seria difícil e angustiante.


MICA – Os místicos dos cristais associam a MICA à aprendizagem. Basta segurar um pedaço de MICA ao luar, movê-lo com delicadeza e deixar a sua luz inundar a mente consciente. Supõe-se que isto aumente a consciência psíquica o dom da profecia. É recomendável para proteção, por ser altamente isolante.


OBSIDIANA – Esta pedra deve ser utilizada com muito cuidado. Ela permite penetrar profundamente nos pensamentos mais íntimos das pessoas e por essa razão pode tornar-se uma arma negativa em más mãos. Também ajuda na autocompreensão e permite atravessar as barreiras do consciente para atingir os pensamentos ocultos e todas as mágoas ou aspirações latentes no sub-consciente. Chamada de pedra da Nova Era.


OLHO DE GATO – Constrói determinação, força mental, força de vontade, coragem, tenacidade, vigor, resolução, autoconfiança, inteligência e conhecimento. Também incrementa a constância, a estabilidade e a habilidade de superar os obstáculos.


OLHO DE TIGRE – Pode dar o poder de sentir a presença do Criador em todas as formas materiais, enquanto, simultaneamente, serve para desenvolver a força de vontade. Ajuda as pessoas a obterem insights sobre suas próprias faltas. Ajuda a pensar mais claramente.

Melhora a proteção, a clareza de pensamento, o poder pessoal, integridade, a força de vontade, a praticabilidade, o assentamento, a integração do espírito com a matéria., eliminando emoções indesejáveis. Equilibra necessidades materiais e físicas.


ÔNIX – Refere-se a terra, ao físico, a sobrevivência e a realização do ego pessoal. Age como um imã, atraindo as forças espirituais ao corpo. Seu uso é ideal para pessoas dispersas ou que revelam tendências ao devaneio e fantasia exagerada. É a pedra que ajuda a resolver os problemas econômicos.


OPALA – Auxilia no crescimento das crianças e promove sentimentos de benevolência e amizade. É a gema de Deus, do Amor, Fé e Criatividade. Contém água, fogo e éter. Deveria ser usada num cordão ou em um anel de ouro.


OPALA DE FOGO (SOLAR) – INspira energia dinâmica, intensidade, paixão, expressividade mental-emocional. Muito utilizada para realização de negócios.


OLIVINA – Sua energia está diretamente ligada ao sol. Alivia a mente de problemas negativos. Ajuda os relacionamentos difíceis, aumenta a paciência. Acalma os nervos, alivia a raiva, o ciúme e a irritação. Reduz o stress. Favorece a liberdade pessoal, diminuindo a depressão e promovendo maior receptividade aos assuntos espirituais. Fortalecimento, regeneração do corpo, auxilia nos problemas de olhos e na digestão, cólicas e úlceras. Inspira cura, renovação, purificação, renascimento e crescimento.


PEDRA DA LUA – Equilíbrio das emoções. O supremo equilíbrio alcançado através da neutralização das emoções negativas. Dá inspiração, encoraja ligações pessoais, combate o desequilíbrio mental, melhara a intuição e a receptividade. Absorve energia da lua, acalma a mente e nos protege contra tendências auto-destrutivas. Ajuda os homens atrair o elemento femenino, assim como autorga um imenso poder de sedução. Também são muito úteis as mulheres na época do ciclo menstrual, para auxiliar no equilíbrio físico, hormonal e psíquico.


PÉROLA – Se usadas apropriadamente, as pérolas diminuem o stress e outras doenças resultantes, com hipertenção, dores de cabeça e axaustão. Equilíbrio e estabilidade emocional. Traz paz, inspira pureza, honestidade, inocência, integridade, concentração, meditação. Ajuda a entrar em contato com as coisas simples da vida. Esta sintonizada com a mulher, principalmente com mulheres gestantes. As pérolas são absorventes por natureza, e devido a isso, devem ser usadas com cautela. Dá anticorpos e luta contra infecções.


PERITA – Fortalecimento do corpo astral. Reduz a ansiedade, a depressão, a frustação e as falsas esperanças. Ajuda a equilibrar os impulsos criativos e intuitivos com os científicos e práticos. Estimula a inteligência, a análise e a criatividade. Promove o desenvolvimento psíquico, a memória, a habilidade de canalização de energia, a aprendizagem, a percepção. Ajuda o sistema digestivo no abdomem e no trato intestinal superior, diminuindo a irritação pelas toxinas. Útil no tratamento de problemas respiratórios, ajuda na bronquite e alergias. Pela semelhança ao ouro, é considerada a pedra que atrai dinheiro, assim como facilita realizar bons negócios.

PRÁSIO – Inspira a autoconfiança e a originalidade. Da coragem de ousar coisas novas. Estimula a excentricidade.


PEDRA DA CRUZ – Desde a antiguidade é reconhecida como a pedra do misticismo e da fé que move montanhas, a cruz desenhada nesta pedra, representa os quatro pontos cardeais, os quatro reinos, as quatro estações, as quatro fases da lua, os quatro luzerios manifestados, etc. É a pedra da referência.


QUARTZO AZUL – Auxilia no tratamento e desenvolvimento, Dá paciência, tolerância e compaixão. É calmante, anti-inflamatório e regula os hormônios. Útil contra o desconforto do período mesntrual. Favorece relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.


QUARTZO FUMÊ – Equilíbrio do espírito na terra. Os cristais de Quartzo Fumê, como outras pedras marrons, estão sintonizados com a energia do planeta. Neutraliza energias negativas. Aumenta a criatividade e alegria. Equilibra as emoções. São muito usadas para males na parte baica do tronco. Ós órgãos reprodutores, ligado ao Chakra Muladhara, são beneficiados com seu uso. Melhora o abdômem, os rins, o pâncreas e os órgãos sexuais, propiciando disposição física a quem os tem.


QUARTZO ROSA – O QUARTZO ROSA representa a pedra fundamental do Chakra Anahata (Coração). Sua energia é essencial à auto-realização e a paz interior. Sua cor rsa suave acalma, alivia e cura quaisquer mágoas acumuladas no coração, centro este ligado à formação humana. O QUARTZO ROSA penetra gentilmente nas câmaras interiores do Chakra Anahata, onde se registram e armazena toda experiência humana. Começa então a dissolver as cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração, de dar e receber Amor. Retira as tristezas, temores, recentimentos e mágoas, substituindo-os por um profundo senso de realização pessoal, trazendo paz interior. Uma vez estimulado e curado com a essência do QUARTZO ROSA, o coração torna-se solo fértil para o crescimento de flores de amor e satisfação que desabrocham num verdadeiro significado de Amor. Utilizei muitas vezes esta pedra para desbloquear o Chakra de Amigos, o resultado foi surpreendente para eles. Está pedra benificia os doze signos do zodíaco, já que o Chakra Anahata têm doze pétalas.


QUARTZO RUTILADO – Ajuda na assimilação da força prânica pelo corpo. Boa para pessoas que têm problemas e dificuldade em tomar decisões. Promove determinação, o auto-controle, a força de vontade e autoconfiança. Também está associada com felicidade, comunicação com os guias espirituais e cura em geral. Suavisa os estados depressivos e desenvolve a inspiração para experimentarmos os mais altos ensinamentos espirituais. Também tende a retardar o processo de envelhecimento e a minorar as desordens causadas por um sistema imunológico frágil. É muito útil no tratamento de brnquite.


QUARTZO TURMALINADO – Trata-se de um outro tipo de Quartzo. A inclusão mais comum é a TURMALINA NEGRA. Esta combinação produz um equilíbrio entre elementos contrastantes. O Quartzo Turmalinado nos ilustra como materiais novos e aparentementes opostos trabalham juntos. Todos temos dentro de nós elementos que parecem em conflito, mas que podem trabalhar juntos harmoniosamente.


RODOCROSITA – Alivia e acalma o coração. Tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva e ajuda na depressão. Cria sentimentos de paz, e calor humano.


RODONITA – Coloca em ação o potencial de uma pessoa. Restaura a energia física, especialmente após traumas ou choques físicos ou emocionais. Alivia a ansiedade e cansaço mental, promovendo a calma e um sentimento de autovalorização e confiança.


RUBI – São considerados pelos indianos como as pedras mais valiosas porque preservam a saúde do corpo e da mente. Fortalece a faculdade intuitiva e ajuda a iniciativa, reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança, auxilia em em todos os assuntos de amor, até mesmo de amor próprio. É uma pedra de energia que estimula a integridade, a devoção, a felicidade, a cura, a coragem, a paixão, o romance, o entusiasmo e a generosidade. Benéfica, para o coração e o sistema circulatório.


ROSA DO DESERTO – A ROSA DO DESERTO não é um mineral específico, mas uma formação mineral. Elas são pequenas flores de areia cristalizada. Segundo o antigo princípio mágico, as ROSAS DO DESERTO seriam um talismã mágico a ser colocado num jardim de flores ou diante de um simples vaso de planta.


SAFIRA – É uma pedra serena, ajuda a descobrir a melhor maneira de contemplar a paz. Diminui as tenções e alinha os planos físico-mental-espiritual. Intuição iluminada. Levanta o ânimo, melhora a comunicação e elimina o stress.


SODALITA – Favorece a comunicação e expressão criativa. Ajuda a ser mais objetivo, menos crítico sobre os modos de lidar com a existência. Ensina a examinar as metas. Combate os efeitos da radiação natural ou artificial.


SUGILITA – Visão da perfeição divina em todas as coisas. Restaura o equilíbrio da glândula pineal, da pituitária e dos hemisférios do cérebro. Estimula o psiquismo. Dá consciência espiritual. Melhora casos de autismo, de epilepsia, de cordenação física e de problemas visuais.


TOPÁZIO AMARELO – Promove a paixão, dá forças e inteligência. Favorece a alegria de viver com otimisto. Ajuda na tomada de decisões corretas. É uma excelente pedra para relaxamento e conforto. Acalma o sistema nervoso e dimimui a tensão, ajudando ao usuário tornar-se completo e satisfeito. Convém carregá-la no bolso e tocá-la em períodos de dúvida e incerteza para ajudar na tomada de decisões corretas.


TOPÁZIO AZUL – Inspira habilidade de liderança, conhecimento psíquico de crescimento espiritual, tranquilidade e insights psíquicos.


TOPÁZIO CLARO – Ajuda a comunicação com os espíritos da natureza, com os animais e com as plantas, fortalendo assim, as energias vitais, emocionais e mentais.


TOPÁZIO DOURADO – Constrói generosidade, felicidade, bom humor, otimismo, criatividade, sabedoria, abundância e amor. Também atrai para nós o amor de nós mesmos e nos ensina a conhecer e sentir o amor espiritual.


TOPÁZIO ROSA – Promove honra e sinceridade. Aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções.


TOPÁZIO VERDE – Guia-nos para o perdão e para a compreensão. Trata-se de uma pedra com vibrações de proteção. Dinamiza o processo de reverter as energias negativas em positivas.


TURMALINA AMARELA – Maior inteligência e consciência espititual.


TURMALINA AZUL – Estimula o bom funcionamento do pulmão, laringe e garganta. Ajuda na insônia e permite ter um sono tranquilo e reprador.


TURMALINA MARROM – Encoraja. Dá estabilidade e praticidade.


TURMALINA NEGRA – Desvia as energias negativas em vez de absorvê-las. Trata-se de uma pedra para aplicar, usar ou carregar quando se vai a ambientes negativos ou se espera entrar em contato com energias densas ou pesadas. Neutraliza as energias negativas, raiva, ressentimentos, contra inveja, reduz as tendências neuróticas, etc. O uso desta pedra, revelará seus segredos de como plantar nas mentes das pessoas sementes que eventualmente desabrocharão em flores de maior conscientização.


TURMALINA VERDE – Trata-se de uma pedra curativa em todos os sentifos, estendendo sua energia da mais pura essência espiritual sutil à forma material mais bruta. Ela é capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso, capacitando-o a conduzir quantidades maiores de força espiritual. A TURMALINA VERDE é excelente para aliviar fadiga e exautão crônica. Suas propriedades rejevenecedoras tornam-na mais benévola de todas as pedras que dão vida. Ela atrairá abundância e prosperidade aos que usam. Muitos empregam-na para fortalecer a capacidade de projetar, criar e manifestar suas metas satisfazendo as necessidades específicas do indivíduo.


TURMALINA ROSA – Trata-se de uma pedra mui digna de nota. Pode-se usá-la em conjunto com o QUARTZO ROSA concentra-se no desenvolvimento do amor próprio que, a seguir A TURMALINA ROSA pode, então, execer sua influência para oferecer de forma gloriosa eese amor na esfera material. Sua mera presença gera alegria e entusiasmo pela vida. Essa pedra anuncia jubilo que é seguro amar e certo gostar e expressar sentimentos. Ela se auto protege com a própria fonte infinita de compaixão que não conhece medo nem impedimento, transformando dinamicamente as barreiras que vincluam o coração à tristeza e ao medo. Utilizar, carregar, usar a TURMALINA ROSA ou com ela meditar, inspirará, sem dúvidas, o coração a livrar-se de mágoas passadas e voltar a confiar na força do amor.


TURQUEZA – Clareza na comunicação. Expressão emocional equilibrada. Usada na meditação, ajuda a intuir. Suas qualidades são de proporcionar uma sensação de bem-estar saudável ao organismo e transmitir alegria. Quando apresenta estrias ou manhas por inclusão de prata, tem suas vibrações intensificadas em benifício do campo emocional, ativando-o e oferecendo perpectivas mais esperançosas com relação ao futuro, quando apresenta inclusão do cobre, convertendo-se em um condutor que equilibra o funcionamento do sistema respiratório e normaliza os pulmões. Esta pedra contribui nas experiências relacionadas com a memória e com o resgate de vivências do passado. Cria força e ajuda a comunicação.


WULFENITA – Energiza e purifica o corpo físico. Utilização de forças criativas em todos os aspectos do ser.

Fonte-www.saotomedasletras.net
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)



Nenhum comentário:

Postar um comentário