Pesquisar este blog

LINK...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O PAPIRO SAGRADO DOS CIGANOS



O Papiro Sagrado dos Ciganos





Todos nós, gostaríamos de saber nos utilizar dos elementos oferecidos pela natureza, em nosso mundo mágico, e principalmente quando se trata de predições e iniciatica. A maioria de nós, amantes do porvir, desde cedo em nossa existência, tomamos contato com os quatro elementos, embora nem sempre estejamos muito antenados para pensar seriamente neles.
O Povo Cigano, por ter em sua origem, a tradição do nomadismo, aprendeu nas estradas que passou, muito do que lhes servia para sua própria sobrevivência. Os Ciganos aprendem com seus antepassados desde cedo, a interagir com estas forças que estão presentes num estagio bem maior que o etéreo, que o físico mesmo. Poucas vezes pensamos na quantidade de ar que “guardamos” em nossos pulmões, em nosso corpo e que sem ele não é possível viver.




Poucas vezes pensamos no “tanto” de água que compõe o nosso corpo, e de como precisamos dela para viver. Poucas vezes pensamos em quando utilizamos a expressão “chão”, dizendo “nosso chão”, “fiquei sem chão”, “me faltou a chão”, simbolizando a terra de forma muito forte, de quanto precisamos da terra, mais precisamente, da força da terra para viver.
Poucas vezes pensamos em quando estamos apaixonados, seja por uma musica, um trabalho, um projeto ou uma pessoa, poucas vezes pensamos no fogo que nos aquece o coração, de como precisamos da força do fogo para viver.
Ao pensar nestas situações, (re)descobrimos, que mesmo o homem se sentindo um conquistador, um senhor de sua vida, sabe que estas forças poderosas estão acima de nós. Mas que podem interagir conosco, por este motivo os ciganos em seus misteriosos rituais iniciaticos e de predição, tem ações tão sólidas e estranhas, que interagem com os elementos ampliando os poderes na comunhão com as forças astrais para poder auxiliar os seus semelhantes. O que passo para o papel agora são ensinamentos fortes e complexos, descrevo estes segredos de minha cultura, visando que não fique restrito a poucas mãos.



Embora meu povo seja conhecido, estou falando de um povo de essência muito secreta, da liturgia cigana, falo de muito amor, de temas que não são conhecidos pelos não ciganos, não sabidas pela maioria das pessoas, mas que todo mundo quer conhecer, quer saber. A curiosidade geral é sempre gira em torno do secreto, do mistério, do sagrado.




Bem, o que se pode falar da Iniciatica Religiosa dos Ciganos? De acordo com a nossa tradição, nossos costumes atravessam séculos, numa trajetória de vencer dificuldades, e isso nos fez agrupar praticas, dos contatos astrais, com muita experiencia, fazendo-nos suportar as mais diversas necessidades atraves dos tempos. Não somos limitados, dentro de nossa tradição, mas nossa cultura politeísta, sempre é respeitada. Temos os pilares de nossa vida e cultura e levamos para a nossa iniciatica, e hoje durante os movimentos do planeta, sabemos que os espiritos ciganos podem entrar na aura de não ciganos, fazendo um trabalho lidimo, limpo, ilibado, embora o medium tenha uma dificuldade inicial, ele acaba conseguindo se portar dentro da cultura espiritual. Aceitamos e respeitamos todos os ensinamentos e outras tradições, buscamos aprender, para melhor aperfeiçoar o espirito de acolhimento entre os confrades que abarçam a nossa raça, unidos pelo amor à Raça Cigana.




Para que o homem nesta época de transformação do Cosmos, seja inteligente, utilizando, acima de tudo, preservando a natureza que Deus criou, e que detém uma magia poderosa. A energia oriunda dos elementos é tão forte que já deixou varias marcas na historia da humanidade com suas revoltas naturais.
Por este motivo, o Povo Cigano sempre se valeu destes elementos como amigos, utilizando a Sabedoria dos Ventos, a Paciência dos Riachos, a Fortaleza dos Campos e a Luz das Fogueiras para viver, predizer, orientar, acalmar e se harmonizar, sem medir forças com o mundo, mas sim “Viver Bem”, dentro dele. Interagimos com os Espíritos que vivem ao nosso lado, com quem me deito toda noite, com estes amigos astrais que me guiam, e conduzem minhas maos, para levar até voces sobre o mais belo do que temos de sagrado, secreto e misterioso do meu amado Povo Cigano.



Com carinho muito especial,

Cigana Samantha

Nenhum comentário:

Postar um comentário