Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CARTA 15 - O URSO:

CARTA 15 - O URSO

Esta é uma carta polêmica, pois alguns livros dizem que é a pior carta do baralho. Porém, ela tem vários significados, a saber:

1) O urso abraça e finca as suas garras, quando vai matar a sua presa, logo significa a falsidade, a inveja, o ciúme, o despeito, o mau caráter, o mau conselho. são os amigos ursos, Geralmente ela se manifesta na área profissional.

2) Maternidade: Nenhum animal enfrenta uma mãe ursa. Só o grito dela afasta qualquer predador de seu filhote. Logo, representa a maternidade ou o lado materno de uma pessoa.

3) O urso hiberna no inverno, logo em tempos difíceis. A hibernação é o estar isolado na toca. Depressão, tristeza, reclusão, estar fechado, desistência, abandono. Pode ser a tendência da pessoa ou um momento para se recuperar de alguma experiência desgastante.

4) Os ursos são uns dos maiores produtores de feromonios do reino animal, por isso eles andam quilômetros seguindo o rastro da fêmea. Representa o bom entronsamento (a química) sexual entre um casal.

"Ando devagar, porque já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe?
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maças.
É preciso amor para poder pulsar. É preciso paz para poder sorrir, é preciso chuva para florir. Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e tocando em frente,
como um velho boiadeiro levando a boiada eu vou
tocando os dias pela longa estrada eu sou, estrada eu vou...
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora, um dia a gente chega e o outro vai embora
Cada um de nós compõem a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz". Música: Tocando em frente - Almir Satter e Renato Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário